Passando rapidinho para contar que na semana passada fui contactada pela Maria Carolina Nomura do Portal da IG (recomendação da Silvia) e hoje a reportagem acabou de ser publicada!
A reportagem conta um pouquinho dos prós e contras de se viver no Canadá, qual a importância da fluência da lingua, da multiculturalidade canadense e da chatice da “experiência canadense”…
Passa lá pra ler!
24 Comentários
(Mi, a Carol é a repórter e eu a editora, só pra vc entender... rsrsrs... e eu tô bem atrasadinha com os blogs, ai, que vegonha! - e vc precisa dizer que foi a segunda matéria mais acessada da semana! - rsrsrs)
Parabéns! :-)
Muito legal!
Abs,
Parabéns Mirella!
Nada melhor do que ter alguém vivenciando o local para dar sua opinião realista e sensata sobre o assunto.
bjs
Muito boa a entrevista!!! Parabens!!!!
bjus,
Karine.
Ola desculpa por esta comentando algo que não é sobre o post, mas gostaria de uma ajuda. Eu sou apaixonadooo pelo Canadá. Todos os anos eu vo na festa que a embaixada daqui de Brasília faz para Canada Day só que esse ano eles não farão nada. Mas eu vo fazer rsrs queria algumas dicas de comidas canadenses, decoração etc grato desde já ^^
Ich.... cheguei atrasada para te responder, né? Como estou viajando... não vi esse comentário antes.
Mas enfim... a decoração deve ficar em conta das cores vermelha e branca e as flinhas do maple devem estar por toda parte.
Cantar o hino do Canadá também iria ser bem legal...
Comidas tipicas é complicado, pois nem eu sei direito... mas vc pode tentar fazer panquecas gordas com maple syrup e morango (já que julho é epoca de morango), poutine (batata frita com molho grave e queijo), tem umas carnes de animais locais para churrasco (mas complicadíssimo, né?!)...
Acho que é isso por enquanto... se lembrar de mais alguma coisa eu volto!
Abs
Oiii,
Como te falei é puro reconhecimento de um trabalho feito com
amor. Parabéns!!!
Beijo grande!!! :D
Ola, tenho muito interesse em morar no Canada. Quero saber como é o mercado para professor de educação física? Sou personal trainer, como é o mercado de academia de ginastica por ai? Eu sei que tem como tirar um certificado fazendo 1 mês de curso, tipo para dar aula de spining. Será que é facil arranjar emprego na minha area. Poderia ser contratado como personal trainer por um brasileiro dai teria uma proposta de emprego. Obrigado pela atenção!! e parabéns pelo site.
Ola Cassio,
É complicado para mim dar qualquer tipo de informação nessa área de trabalho, já que eu não entendo como isso funciona por aqui.
Geralmente as academias são enormes e com várias filiais... elas podem ser o melhor lugar para vc começar. A GoodLife usa o sistema Les Mills para aulas de ginástica.
Todas as academias possuem personal trainers, as vezes aee nutricionistas.
Mas acho que é isso que sei :)
Abs
Oi Mirella!
olha eu aqui denovo.. Dessa vez menos formal...rs'
Li reportagem e adorei os seus comentários... Bem precisos.
Só que o que o Eduardo Hutter falou me deixou meio intrigado... Os canadenses são mesmo muito frios? E a enrola nos hospitais é mesmo muito grande?
Parabéns, eu blog continua ótimo!
Ola Matheus,
Vamos lá... como deu para perceber na reportagem eu costumo ter uma visão mais positiva da vida e das situações que passo.
Quanto aos canadenses, se compararmos com os brasileiros, sim eles costumam ser mais frios, mas isso não quer dizer mal educados... São pessoas na deles e que não invadem sua privacidade sem necessidade. Diferentemente de brasileiros que em menos de 5 minutos já conhece sua vida inteira.
Quando você muda de país, essas diferenças culturais aparecem um pouquinho e aqui no Canadá você tem que lidar com os canadenses e tantas outras culturas que também estão aqui fixando residência. Mas nunca podemos generalizar...
De repente a principal diferença é no trabalho, pois existe pouca interação durante e após o trabalho, já que muitos almoçam na mesa e tentam voltar para casa o mais rápido possível... isso inibe um pouco a intimidade. Mas nos projetos que participei a gente sempre fez a amizades e em pouco tempo, já tinhamos nosso grupinho do almoço, do happy hour e assim por diante...
Tem que ter um esforço seu também, né?
Quanto aos hospitais é comum os brasileiros que tinham acesso ao sistema rivado de saúde no Brasil reclamarem de como as coisas funcionam por aqui... mas o sistema no Canadá é publico e universal, tem suas deficiencias como qualquer outro lugar, mas a TODA população tem direito ao mesmo tipo de sistema.
Para os ultra capitalistas isso pode e vai ser um problema, para os demais... tudo se adapta!
Abs
nossa! estao muito chiques! parabens!!
Parabéns, Mirella! Agora é só tocar pra frente.
Bjim.
Muito legal. Vocês estão ficando muito chiques.
E a vida segue...
Que legal, Mi!!! Parabéns!! E viva a "MiKix Intercâmbio". :mrgreen:
Bjs. xx
Viva! Viva! Viva! ;)
Bacanérrimo, Mirella! O artigo ficou muito bom e o IG é um portal bem acessado pelo seu público-alvo! Espero que renda muitos frutos :-) A foto também está ótima!
Amém!!! eheheh
bjs
Ola Mi deixei um Meme lá no meu blog pra vc responder .. pegue lá
http://fabianaewanderson.blogspot.com/
bjs :-)
Passo lá na semana que vem... estou no meio de uma viagem :)
Brigadin!!!!
bjs
Parabéns, Mirella! Super merecido, seu blog é ótimo e trabalho sério merece ser divulgado e elogiado. Isso é só o começo...
Amei!
Passei lá ejá enviei a matéria para amigos.
Bjokas
Muito bacana!
Parabéns pelo artigo (e pela divulgação do MiKix por tabela!)
Queridos, parabéns!!! Momento Tommy super merecido!! :D :D :D :D