Depois de dois anos vivendo por aqui, vira e mexe me perguntam se vale a pena se mudar e trabalhar na Australia. Perguntinha pra lá de difícil, né? Mas segue aí algumas reflexões pessoais sobre o tema…
.:. Pra viver alguns anos ou pra sempre? .:.
Pra gente, a Australia está sendo um país super interessante e fascinante para curtir o momento atual.
Estamos aproveitando a oportunidade de trabalhar numa empresa de renome e que nos oferece boas oportunidades de crescimento. O dolar australiano em alta é outro atrativo, especialmente quando comparado ao americano e consequentemente ao canadense. Estamos adorando estar perto da Asia e Pacifico Sul para viajar muito. A qualidade de vida é realmente maravilhosa, estilo Brasil, mas sem violencia desenfreada e corrupção descarada. E de quebra os Australianos costumam ser receptivos… enfim, adjetivos são o que não me faltam para dizer sobre o país.
Porém, não consigo me imaginar morando aqui pra sempre, como costumava fazer com o Canada e os EUA. Acho a economia Australia muito polarizada, somente duas industrias estão realmente dando certo; o de exportação e as mineradoras… o resto, esta sofrendo com o dolar alto e outras coisitas do mundo globalizado, especialmente a industria do varejo. Não gosto da política de se “vender” para a China, especialmente em se tratando de terras agricolas (uma coisa é vender o produto, outra é vender a terra!), acho o custo de vida demasiadamente caro (e os salários não acompanham a evolução dos preços, especialmente no setor imobiliario — se bem que o Brasil nesse quesito esta igual ou pior) e o problema da distância pesa muito (no bolso e na logística).
Outro problema da Australia, é que não vejo muito por onde crescer profissionalmente para quem está fora da área da mineração. Apesar de existir as empresas locais e filiais de multinacionais, os grandes cargos corporativos não estão aqui e existe uma certa limitação. Porém, se carreira internacional não for pra você, a Australia é um país excelente e deve ser considerado como uma opção do “pra sempre” (se é que alguma coisa deve ser pra sempre!).
.:. Então não devo ir para Australia? .:.
Claro que deve ❗ … como já comentei acima, a Australia é um país interessante, com oportunidades (e para quem não sabe, tem programa de imigração aberto para profissionais com qualificações em demanda, esse visto garante a flexibilidade de emprego e “garantia” dos mesmo direitos e benefícios dos australianos (com excessão do voto, que só se atinge depois da cidadania). Engenheiros e algumas outras profissões, especialmente as ligados ao setor de mineração, estão “facilmente” conseguindo visto de profissionais qualificados através de empresas (o que deixa a liberdade de ir e vir mais engessada, já que fica-se na dependencia da empresa em que se esta trabalhando)
Dessa forma, como sempre recomendo para qualquer caso de experiência internacional, vá/venha com a intenção de ficar por uns 2 anos e depois, se gostarem vão ficando, do contrário, só a vivência, as amizades e a maior fluência do ingles, já terão valido a pena! Mas não vá achando que tudo são flores… essa ida ao exterior ao mesmo tempo que pode ser muito positiva, pode também resultar em perda de tempo profissional, sair da sua área de trabalho, dificuldade em retornar ao mercado na sua volta ao Brasil… então, pese sempre os prós e contras ante de embarcar e fique feliz com o que resultar.
.:. E como faço para procurar emprego? .:.
Eu não sou agência de emprego e muito menos especilista em imigração (risos), mas recomendo esses dois sites para quem quiser começar as pesquisas de emprego: http://www.seek.com.au/ e http://www.careerone.com.au/
Outro site interessante para tentar fazer contato com recrutadores e empresas, é o Linked-In.
Acho que é isso… coloquei a cara pra bater!!! E você, concorda? Discorda? Tem dúvida? Coloca lá na caixa de comentários… vamos debater o assunto 8)
PS: Recomendo também a leitura completar do post “Canadá vs. Australia”.
145 Comentários
Oie Mirella;
A Austrália é com certeza um país que tenho vontade de conhecer, pelo menos passar um reveillon em Sydney.
Aproveitando o post, você viu que eu mandei pelo twitter um link com algo relcionado a Austrália ?
Austrália é o melhor país para expatriados, diz pesquisa (http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5591403-EI17616,00-Australia+e+o+melhor+pais+para+expatriados+diz+pesquisa.html)
abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/
Deve mesmo vir pra cá... o ano novo em Sydney tb esta na minha wish list... vamos ver se um dia eu faço, pois sempre acabo indo para o Brasil nessa época do ano :)
bjin
Post muito interessante. Só confirmou a imagem que tinha do país.
E a vida segue...
Pois é... vamos ver se mais gente responde, assim, fica mais facil de fazer comparações.
Abs
Acabei de mudar para Brisbane....não acho que nada nessa vida é para sempre...ainda mais no mundo de hoje em que as coisas mudam rápido...mas por enquanto..estou gostando...!
Gostei do jeito easy-going dos australianos no trabalho e no modo de levarem a vida!
Ola André,
Bem-vindo a Brisbane... eu também gosto muito daqui. Todo dia aprendendo alguma coisa nova!
Quem sabe um dia a gente se tromab por aí, né?
Veio pra ca como imigrante, trabalhar ou estudar?
Abs
Olá Mirrela , tudo bem??? Estou fazendo faculdade de educação física e saúde na usp e gostaria de saber se essa área há uma boa remuneração na Austrália, se é uma área que está em falta no país ou caso não estajam precisando de profissionais nessa área. Tenho 19 anos e a minha intenção é morar lá "pra sempre". Desde já muito obrigado , abraço!
Oi Nilton,
Tudo bem?
Eu sinceramente não sei como está a area de educação fisica, tenho dois amigos que estão lá há uns 10 anos, trabalham nessa area e estão bem... mas não sei como foi o início, entende?
Desculpa não poder ajudar muito.
Abs
Oi Mi
Aqui as pessoas sao realmente um amor, mas quanto a qualidade de vida fica meio a desejar ao meu ver, mas tambem depois da Suiça acho dificil conseguir um Pais que tenha tanta qualidade hahahaha.Me arrependi de ter saido da Suiça e vindo para ca, ter deixado meu emprego la entre outras coisas...agora eh tarde, mas a vida segue...
Concordo com voce quando diz ser parecido com o Brasil, se forem brasileiros que nao passaram por outros Paises (digo, morando mesmo) vao achar aqui o paraiso, facil de se adaptar, diferença eh que a vida aqui eh cara!Olha que comparo com Zurique.
Voces mesmo ja sentiram a diferença com o Canada. :wink:
Por enquanto estou aproveitando, mas depois de 3 meses aqui ja sabia que nao queria ficar para sempre : )
Adoro seus posts!ah
To indo para Brisbane no feriado do dia do trabalho em março, vc vai estar ai?Podiamos desta vez nos ver para jantar ou uma cervejinha, que achas? beijos
Patty :-)
Oi Patricia,
Engraçado como pensamos exatamente igual... vira-e-mexe falo para o Kiko se tivesse vindo para a Australia, sem ter passado pelo Canadá, talvez eu nunca teria saido daqui :)
Mas.....
Olha, eu não sei quando é o dia do trabalho de Victoria, me avisa as datas e a gente marca alguma coisa sim :)
Abs
Te mandarei um sms, o dia do trabalho na Australia cai dia 12 de Março: ))) segundona
beijos ate :D
Manda sim e a gente combina!
bjo
Vim pra ca para trabalhar, na area de IT...fui sponsorado por uma empresa Australiana!
Abs,
Que legal... se bobear estamos na mesma empresa :)
(RT ?)...
Abs
No...ASG Group...uma empresa de consultoria...trabalho com Oracle hehe
Vixe.... você é da concorrência eheheh...
Trabalhamos com SAP na Rio Tinto, quem sabe a gente não se encontra por aí, né?!
Abs
"Outro problema da Australia, é que não vejo muito por onde crescer profissionalmente para quem está fora da área da mineração"
Equivocada essa afirmacao! Trabalho na area de Digitla Media e Market Online. As empresas desses setores vem crescendo bastante!
Minha esposa e' professora. 67mil ao ano inicial... beneficios e 16 semanas de ferias por ano! :o
A area de saude vem exportando profissionais todo semestre!
Oi Antonio, Tudo bem?
Obrigada pela sua colocação, depois de 2 anos vivendo por lá, eu continuo achando que existi sim várias opções de empregos, inclusive, para o pessoal da area administrativo, a Australia, de maneira geral, recebe melhor os imigrantes que o Canadá que ainda paga muito pouco esses profissionais recem chegados, mas que o setor na mineração influencia os outros setores, isso não tem como negar.
Mesmo o setor de telecomunição e network presta serviço para as mineradoras e assim por diante, eu sinto que os outros setores que estão se dando bem, são porque de uma maneira ou de outra estão relacionados com as mineradoras.
Quanto ao setor educacional, não dá nem para começar a comparar o Brasil com a Australia... é uma tristeza o que o Brasil faz com as escolas, professores e alunos. Sua esposa é brasileira?
Assim... eu sei que generalizei um pouco no post, mas eu sinto que a Australia deve urgentemente diversificar seu mercado e ao mesmo tempo investir mais de P&D para as universidades que fazem pesquisa em mineração, não dá para só vender produto e não vender tecnologia...
Nossa, acho que precisamos sentar e conversar, né? Estou começando a viajar e poderia ficar escrevendo aqui pra sempre...
ADORO a Australia, mas sinto que ela precisa melhorar em várias coisas, eu não a comparo com o Brasil e sim com o Canadá.
Abs
Olá Antonio, desculpe o incômodo, mas gostaria de saber: sua esposa já era professora aqui no Brasil quando passou a lecionar na Austrália? E ela fez algum curso (TESOL, ou outro)? Agradeço pela atenção.
Ola, sou formada em comercio exterior, tenho fluencia em ingles (morei em nyc por mais de um ano) hj trabalho em uma multinacional americana, aqui no Brasil.
Eu teria chances de me colocar no mercado astraliano dentro da minha profissão?
Oi Milena!
Hoje, mais uma vez, tive uma parada na vida para refletir sobre tudo que acontece no Brasil. Estou aqui conversando com a minha esposa a respeito disso: morar no exterior.
Sou formado na área de sistemas, trabalho como Analista de Sistemas Sênior em um terminal portuário (falo isso pois me parece ser um bom emprego, mas não aqui...) e fico aqui pensando se vale a pena jogar tudo pro ar e tentar uma vida no exterior. Não sei nem por onde começar. Lendo seu relato, deu vontade... Mas por onde começar?
Um beijo. Sucesso.
Oi Guilherme,
Acho que a vida no exterior vale a pena pela experiência e não necesariamente pelo dinheiro.
Vá com a intenção de experimentar, aprimorar uma lingua e assim por diante.
Para começar, eu recomendo pesquisar países que aceitam imigração: Canadá, Australia e Nova Zelândia, por exemplo.
Os sites de imigração dos próprios governos têm todos os detalhes.
Qualquer coisa me avisa. Espero que essas informações te ajudem nesses primeiros passos.
Abs
Olá bom dia,
Tenho 23 anos, inglês fluente (que é minha paixão), e tenho pensado muito em estar indo para a Austrália. No meu circulo de amigos, costumo ouvir muito sobre "como deve ser bom sair do Brasil..." mas nao tenho certeza se seria o melhor para mim... Como eu, varios provavelmente tem esta dúvida... por um acaso, eu, que nao tenho muita experiência. (currículo), poderia me dar bem aí?
Venho de família pobre, consegui as poucas coisas que tenho com muuuito tempo de ralação, mas depois de ficar ligando a TV logo quando aparece alguma noticia de politica ou morte, me da ódio do Brasil e quero correr daqui o quanto antes... o que me dizem galera??? PS: Estou adorando ler estes posts.
Ich Mike, complicado dar conselho, hein?
Eu amo a Australia, acho que a experiência de morar fora do seu país de origem é excepcional... mas se você vai dar certo ou não por lá, é complicado dizer, entende?
Bom saber que está curtindo os posts... leia mais, pesquise mais e dessa vez aconselho a tirar suas próprias conclusões ;)
Abs
Mirella, tudo bem com vc? Gostaria de uma informação sua, tenho ideia de ir trabalhar e estudar na Austrália,mas não sei como proceder em uma coisa.
O intercãmbio te dá opção de moradia,e te diz que a cada mês tem um custo x.existe a possibilidade de eu entrar no país como estudante por poucos meses e buscar uma moradia por minha conta e continuar trabalhando e renovando o visto? ou fico preso a empresa de viagens?
Porque o custo é muito alto,gostaria de saber qual a melhor ´saída pra mim economizar.
Muito obrigado.
Oi Anderson,
Geralmente, o pessoal que vai estudar por um ano como intercambista, reserva "casa de família" (homestay) por 4 semanas e chegando lá já tenta arranjar um apartamento para dividir com outros estudantes, que é bem mais barato e geralmente melhor localizado. Com certeza, você deve fazer o mesmo.
Mas, você precisa fechar com alguma agência de intercâmbio os estudos. A melhor empresa que conheço no momento na Australia é Hello Australia, pode dizer que a Mirella do blog mikix quem indicou.
Abs
Obrigado pelo seu retorno,pois é muito importante ter algumas informações de quem realmente morou lá.
Você saberia me dizer se:
Existe a possibilidade de eu trabalhar como motorista de caminhão,soldador,eletrecista,ou na área de construção?como faço para ter as ditas licenças,mesmo com visto de estudante posso tirá-las? É possível com minha habilitação (ou uma internacional) trabalhar de motorista?
Gostaria de ir e depois minha esposa, tentar realmente criar laços para morar .
Ficaria mais fácil,acredito eu,por ter mais de uma ocupação.
No mais desculpe o incômodo, e muito obrigado.
Oi Anderson,
Agora você me pegou, hein? Eu acho que pra isso você vai precisar tirar licenças especiais e com visto de estudante acho que seria quase impossível, melhor ver com o pessoal da agência mesmo :)
Desculpa não poder te ajudar com essas dúvidas, são muito pessoais e eu realmente não manjo muito de imigração.
abs
Mirella, bom dia! Lendo seus comentários e respostas fica evidente que se alguém for profissional de mineração então, ao ir para a Austrália, encontrará o paraíso? Te pergunto isso pois eu e minha esposa estamos tendenciosos a "abandonar o barco" aqui no Brasil. Ela á Engenheira de Mineração e as coisas aqui para este setor estão meio confusas porque o pessoal lá de Brasília criaram um tal de marco regulatório para a mineração mas não votam de jeito algum e isso faz com que todas as consultorias não tenham projetos para trabalhar e as mineradoras não invistam com medo de perder $$. Eu sou formado em Administração com foco em Gestão Adm. e também de saco cheio deste nosso querido Brasil. Estamos pensando em dar entrada no visto para imigração, mas há a possibilidade de "adquirir" um sponsor? Conhece alguém que poderia nos dar uma força nesta questão?
Abçs
Oi Francisco, Tudo bem?
Olha ... atualmente a coisa deu uma revirada lá na Australia, pois a China parou de comprar minério de ferro e aí a coisa pegou.
Mas acho que no caso de vocês, se sua esposa já tem experiência e fala inglês fluente, eu tentaria procurar um emprego por lá e tentar o sponsorship do visto de trabalho. Estando lá, o visto sai bem mais rápido e você como visto de esposo, pode também buscar por trabalho.
Claro que tendo o PR (Permanent Resident Card) é melhor, mas na época que eu estava na Australia, eles estavam precisando de tanta gente, que isso não era problema mesmo.
O único problema do pessoal da engenhearia de mineração, são os locais de trabalho, geralmente no meio do nada... mas eles tem um esquema de 4 ou 5 dias trabalhando e 3 de folga... mas não sou expert!
Procure oportunidades no http://www.careerone.com.au/ ou http://www.seek.com.au/
Espero ter ajudado um pouco.
Oi, Mirella, obrigado, sempre ajuda! Mas vc não esta mais na Austrália? Aonde esta agora? Na verdade falamos em migrar para lá mas o Canadá tb é uma forte opção, só que temos um pouco de receio do frio muito intenso de lá. A idéia de ficar "encarceirado" ao menos 4 meses por ano nos assusta um pouco. No caso da minha esposa, ela não trabalha diretamente com extração o foco dela é consultoria. Obrigado pela atenção!
Oi Francisco,
POis é... saimos da Australia em outubro do ano passado (quase chorando) e voltamos para o Canadá, nem sei se ficaremos por muito tempo, isso será decidido nos próximos meses...
Eu sempre digo assim: o Canadá é um país bem melhor que a Australia, mas a Australia é um Brasil que deu certo... Vai de preferência mesmo... no Canadá se tem o frio e na Australia a distância ... no Canadá tem preços pareceidos com os EUA e na Australia a vida ee mais cara ... no Canadá tem o frio insuportável e na Australia praias sem fim ...
Difícil optar! Eu mesma não consigo chegar a uma conclusão... quando estou na Australia sinto falta do canadá e quando estou no congelador, sinto falta da Australia... meu caso é sério :)
Abs
Oi Mirella ,tudo bem ?
Então,eu e uma amiga temos planos de morar na Austrália futuramente.Somos pedagogas e fizemos pós em psicopedagogia. Temos 24 anos e nosso inglês é mediano.Você sabe me dizer como anda o setor educacional para imigrantes ? O que nos sugere,para baratear nossa viagem e conseguirmos sobreviver ? Um abraço ,Mari
Oi Mari,
Sinceramente não sei dizer como está o mercado na área de educação na Australia... De repente vale entrar em contato com o grupo no facebook https://www.facebook.com/groups/3370425284/.
Abs e sucesso.
Oi Mirella, td bem?
Meu marido fez contato com um brasileiro q vive aí e este falou maravilhas daí (só o lado bom, rs).
Então, meu marido trabalha na área de TI e pelo q esse rapaz falou, não seria difícil conseguir emprego aí.
Mas fico com receio por mim... no Brasil sou advogada, não estou atuando no momento. Meu inglês é avançado, porém não fluente...
Esse rapaz comentou q pessoas q trabalham com estética na Austrália ganham mto dinheiro (tudo q envlve a área da beleza), pois disse ser mto valorizado. Isso procede? As mulheres na Austrália gastam mto dinheiro com estética?
Bjosss
Oi Priscilla,
Eu particularmente não gosto desse chavões "essa profissão se ganha muito dinheiro". O setor de estética, massagens, spa e afins são muito procurados na Australia, mas a competição também é fortíssima e todos os dias se vê uma nova casa de massagem nas cidades ou no fundo de casa e por aí vai... então é assim, pode se ganhar dinheiro mas tem que ser bom e ter experiência.
Mas pra você que é advogada e conseguir emprego nessa area talvez seja mais complicada, de repente o setor de estetica seja uma boa opção pra você sim :)
Mas de novo, não sou especialista no assunto para te responder isso com clareza, pois não sou dessa área.
Boa sorte nas pesquisas e qualquer coisa, vamos nos falando!
Abs
Oi Mirella, essa informação que me foi passada sobre valorização da estética é na verdade no Canadá. Achei q meu marido tinha falado q era na Austrália... mas a pergunta vale para os 2 países! rs
Bjos
No Canadá, acho que funciona da mesma forma que na Australia, mas achei que na Australia tinha-se mais spas que no Canadá.
Algumas brasileiras costumam criar clientela para fazer unha entre as brasileiras... de repente... pode ser uma ideia.
Abs
Olá Mirella tudo bem?
tenho 36 anos, sou consultor especialista em processos de TI, suporte, governança e tenho MBA em gestão de projetos, to pensando em ir para algum país para trabalhar, juntar algum pouquinho de grana e o foco principal aprender bem o ingles.
Que país vc indica? to saindo do Brasil pela primeira vez, consigo sobreviver? não tenho nenhum pudor com trabalho, posso fazer qualquer coisa.
quanto ao inglês consigo aprender sem precisar frequentar nenhuma escola?
Obrigado.
OI Jimmy,
Acho complicado você sair do Brasil com toda essa experiência e estudos e topar fazer qualquer coisa, pior ainda, pensar em junta algum dinheiro.
Geralmente o pessoal que vem para conciliar estudo e trabalho, vem para o trabalho ajudar a pagar as despesas... juntar é difícil... aqui no Canadá, só se você conseguir algum emprego na construção, mas é difícil e o trabalho é bem pesado.
Melhor vir estudar numa boa... e quem sabe se aplicar para um processo de imigração, onde você possa atuar na sua area e aí sim, pensar em juntar dinheiro.
Abs
OI Mirella,
Meu caso é meio delicado, pois sou solteira e tenho um filho de 10 anos. Gostaria de morar fora com ele, para que ele possa ter a oportunidade de estudar e aprender inglês e ter mais qualidade de vida. Hoje penso mais nele do que em mim! Sou formada em um curso tecnico de propaganda e marketing, o qual não vejo nenhuma demanda possível! Mas faria qualquer trabalho honesto, não para juntar e sim pra me manter com meu filho.Já verifiquei que na Australia as escolas para ele são pagas, o que me desmotivou, apesar de eu achar melhor para nós por causa do clima. Mas também pensei no Canadá o que você acha? Teria algum curso que você indicaria para um trabalho eventual?E qual a melhor forma de migrar? Seria através de um intercâmbio?
Oi Angela,
Acredito que pra você o melhor seria se aplicar para uma imigração, pois aí seu filho pode estudar em escolas do governo (de excelente qualidade e gratuita) e você pode trabalhar na sua area, ou começar em alguma outra coisa e ir caminhando até sua área.
Para o Canadá, recomendo você ler os blogs especializados em imigração, de gente que está no processo e manda dicas de como proceder os websites do governo federal: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/index.aspw e do quebec: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/EN/
INtercâmbio é bem bacana, mas não garante imigração e juntas teriam que pesquisar se seu filho poderia estudar sem pagar.
Abs
Não sei se vc ainda acompanha os comentários, tenho vontade de ir para austrália com a cara e com a
coragem, trabalhar em qualquer coisa, o que acha ? obrigado.
(só pra constar, sou formado em desenho industrial, tenho curso de Ti ( sap/abap) e experiencia em vendas, construção civil e outras coisas, mas quero mesmo começar do zero, nem que seja lavando pratos. obrigado)
Oi Jaime,
Você pode ir com a cara e a coragem, mas meu conselho é que vá para estudar inglês e obtenha o visto de trabalho, para que possa trabalhar legalmente no inicio... assim conhecerá o país e se gostar, se aplica para imigração.
Ir com a cara e coragem tem suas mazelas... vale considerar uma forma mais tranquila para o começo.
Abs
Olá Millena,
moro no interior de sp e tenho pretenções de em breve conhecer a Austrália e depois qm sabe fixar residência por ai.... gostaria de lhe fazer 2 perguntas: Procede a informação que o ramo agropecuário está em bom crescimento? quais regiões estão fortes no setor?
A outra pergunta é, existem brasileiros que foram tentar a vida por ai abrindo um comércio? Se sim, como se saíram?
Parabéns pelo texto! um abraço
Oi Vinícius,
Não sei nada sobre a area de agropecuária na Australia... então vou ficar devendo essa resposta.
Quando a brasileiros abrirem negocio, com certeza se você pesquisar direitinho, tiver paciência e dedicação não tem o que dar errado. Conheço alguns brasileiros que abriram negócio estão fazendo a vida por lá....
Abs
Olá Mirella.
Não falo inglês nem sou formado, por isso pergunto: há alguma chance de conseguir morar e trabalhar na Austrália?
Tenho algumas economias guardadas e estou pensando em arriscar uma aventuram.
Mas uma coisa é que eu sou muito esforçado e tenho uma facilidade de aprender e buscar o conhecimento.
O que você me diria??
Oi Julio, Tudo bem?
Sem inglês a vida fica bem complicada, dessa forma o ideal é se matricular em um curso de inglês que te dê permissão de trabalho. Estudo muito e fique fluente o mais rápido possível, aí se aplique para algum curso técnico e comece a vida...
Quem sabe não dá certo uma imigração jea estando por lá.
Boa sorte.
Olá Mirella.
Não falo inglês nem sou formado, por isso pergunto: há alguma chance de conseguir morar e trabalhar na Austrália?
Tenho algumas economias guardadas e estou pensando em arriscar uma aventura.
Eu sou muito esforçado e tenho facilidade de aprender e buscar o conhecimento.
O que você me diria??
Oi Mirella
Tenho 45, e faz anos que quero mudar pro Canada. Sou engenheiro civil e leio que Alberta esta no bum na construcao. Estou bem aqui no Brasil. Bom emprego, remuneracao acima da media. O que me aborrece mesmo aqui sao razoes filosoficas. Corrupcao, o pais sem rumo e longe de onde gostariamos que estivesse.
Mas ainda assim fico na duvida se alguem da minha idade tem chances de se colocar no job market. Sei que teria que enfrentar a validacao de diploma. Tudo bem. A questao mesmo e' se o mercado aceita os de meia idade!
Vc tem alguma opiniao sobre isso ou conhece alguem com essa experiencia ai!:
Abc
Obrigado
Luciano
Oi Luciano, Tudo bem?
Até onde eu sei, não há limite de idade para a imigração canadense, diferentemente da Australia que o limite é 45 anos.
Quando vc manda resume para os empregadores não precisa por idade, mas obviamente sua experiência declara isso :) - Tenho dois amigos de engenharia civil que estavam trabalhando na area, mas não podiam assinar como engenheiros pois não tinham terminado os exames de equivalência... aliás, essa é outra coisa a se pensar, nee? Você vai estar no pique de estudar tudo de novo?
Abs
Ah desculpa, apenas para complementar , tenho bom ingles, mas preciso melhorar. Nunca e~bom o suficiente quando estamos ai, nao e
Ah desculpa, apenas para complementar , tenho bom ingles, mas preciso melhorar. Nunca e~bom o suficiente quando estamos ai, nao e mesmo.
Tenho mestrado e gestao de engenharia e sou especializado em gerenciamento de projetos.
Eu gostaria de saber se valeria à pena um brasileiro arriscar carreira policial ou militar na Austrália,ou mesmo no Canadá.Grato desde já.(Ainda estou estudando,mas me interesso neste ramos,tenho um bom nível de inglês).
Puxa... não tenho a melhor ideia. Sei que há muitos policiais imigrantes no Canadá e provavelmente na Australia também, não sei sobre a carreira militar.
Vou ficar te devendo.
Abs
Olá, sou estudante de arquitetura e estou para me formar em dezembro de 2015. Meu currículo é legal e só tende a melhorar! Meu inglês é legal, mas claro preciso de pratica que só morar fora me daria. Meu sonho sempre foi e sempre sera morar fora do Brasil. Há 3 semanas estou pesquisando sobre a Austrália e me apaixonei de verdade por tudo ai!
Bom, namoro uma arquiteta formada a 3 anos e queremos tentar a chance de ir morar/trabalhar/estudar na Austrália. Acha que seria interessante? Alguma dica? Como acha que devo proceder para realizar esse sonho..? Quero me formar primeiro e ir com minha parceira assim que finalizar a faculdade aqui.. O processo seria complicado? Estou lotado de dúvidas! :(
Att, Julian! abraços!
Oi Julian,
Minha sugestão é que pesquisem sobre o processo de imigração (Permanet Resident) e verifiquem se a profissão de vocês está na lista e se podem se aplicar.
Do contrário, muita gente vai como estudante e com o visto, pode-se trabalhar 20hs por semana... essa pode ser uma alternativa para vocês conhecerem um pouco mais do país antes de ter a imigração.
Ajudei?
Abs
Claro! A profissão consta sim na lista! Só preciso entender melhor os pré-requisitos para poder se aplicar!
Sobre isso de ir como estudante.. eu pesquisei uns intercâmbios e vi que por uns 15 mil reais, você fica 6 meses estudando inglês por lá! No primeiro mês tem hotel e etc.. e depois é por conta própria.. O que eu não entendi sobre esses processos é que se eu arranjo um emprego legal.. ou quero continuar estudando.. fazer algum curso voltado pra arquitetura que seja! eu tenho que vir embora em 6 meses??? o visto vence ou algo do tipo? ou eu posso troca-lo etc.? ;(
Enfim, muito obrigado de qualquer maneira.
Abs!
OI Julian,
Se não me engano, na Australia, se você for estudar por mais de 3 meses, tem que ter o visto de estudante... e estando lá com esse visto, é só ir renovando caso esteja matriculado em escola.
O arranjar emprego já faz parte do visto... tudo é legal, mas não sei se no college ou universidade você pode trabalhar, seria legal conversar com algum agente de intercâmbio especializado em Australia, como o Hello Australia, por exemplo.
Abs,
Olá Mirella,
Sou formado na área de sistemas e TI com especialização em administração em boas universidades, tenho inglês fluente e 40 anos. Estou avaliando a opção de aplicar para o regional business de BC no Canada, já tenho o capital disponivel para a estruturação da empresa. Curiosamente noto que todos que falam de imigrar para o Canadá é sempre em busca de emprego ou no máximo para montar uma lojinha "no escuro", nunca algo realmente direcionado e bem estruturado com BP etc. Vc conhece ou sabe como está o processo de apply para Vancouver e regional business (PNP) ?
Sabe se no caso de Canadá ou Nova Zelândia o processo é parecido e se tem mais ou menos restrições?
Obriigado
Oi Henrique... vou ficar te devendo essa... não sei mesmo.
Mas e o processo federal do Canadá, não te anima? Ele é tão mais abrangente...
Abs
Ola Mirella, sou recém formada em Engenharia Mecânica e gostaria de mais informações sobre como posso conseguir um emprego na austrália, pois li que se precisa de pessoas de experiência na área, e não entendi muito bem se preciso tirar o visto primeiro para conseguir emprego ou vice-versa. Pois vi também que tem um custo elevado para se tirar o visto. Você saberia me dizer quem poderia me ajudar com todas essas dúvidas, ou alguma empresa especializada nisto?
Obrigada.
Oi Carolina,
Recomendo a leitura desse post para começar sua pesquisa: https://www.mikix.com/imigrar-para-australia-como-trabalhador-qualificado/
Abs
Olla Mirella!
Gostaria de saber, se as coisas ai sao mais caras do que no Brasil? e qual a media de salario minimo e se com este salario o que eu consigo comprar para permanecer no País.
Oi Eduardo,
Eu acho o custo da vida na Australia bem caro sim... mais que o Brasil, mas equivalente com o custo de vida do Rio e São Paulo quando comparado ao salario.
Para media salarial, recomendo esse website: http://content.mycareer.com.au/salary-centre
Atenciosamente,
Mirella,
Minha esposa passou no Doutorado pelo programa Federal. Tenho interesse de fazer MBA na área de Negócios. Você tem base de valores. A cidade que a gente vai ficar é Brisbane.
Obrigado
Oi MArcel,
Que legal pra sua esposa... eu não sei valores do MBA, mas meu marido estava cursando Executive MBA na UNSW (University of New South Wales).
Abs
Olá Mirella.
Venho lendo algumas de suas publicações nos últimos meses.
Nasci no BR e moro hoje no BR mas já morei por 1 ano em Dublin, para estudar inglês. Meus pais são italianos e por isso tenho cidadania deste país. Tenho 30 anos e sou Adm., trabalho há 12 anos na área de logística.
O fato é que desde que voltei para o BR, em 2010, não teve um dia sequer que não pensei em voltar. Não me adaptei mais ao país e seus problemas (OK, sei dos pontos positivos, mas onde se está costuma-se sempre exponenciar os problemas). Além da opção de voltar à Europa, tenho avaliado Australia, Canadá e NZ tbm. Tenho alguns problemas com o frio, mas nada que não me adapte. rs
Sei das opções do working holiday visa, o que me faz inclinar para AUS e NZ.
Vi boa parte de seus comentários, mas nada sobre a possibilidade de ir com este tipo de visto (que é bem mais fácil e cheio de vantagens, já que não tenho um bom nível de ingles para imigrar em minha profissão). Minha idéia é ir, estudar e trabalhar em algo para pagar as contas. Em seguida tentar algum MBA e me colocar em minha área. Tenho dúvidas onde teria melhor sorte (estatisticamente); você pode opinar com sua experiência?
Obrigado e parabéns pelos textos.
OI Marcelo, Tudo bem?
Eu sempre achei que a Asutralia e a NZ tem um política mais aberta pra esse tipo de "imigração", tipo mais fácil chegar com visto de estudante e de alguma forma ir ficando. Mas como a economia está meio devagar agora... não sei se isso ainda é válido.
Se vc fizer curso de especialização ou alguns colleges no Canadá, vc ganham permissão de trabalho e depois pode ir tentando ficar. Muita coisa está mudando no setor de imigração e visto para o Canadá.
Ajudei?
Abs
Olá Mirella tudo bem?
Sou fotógrafa e meu namorado fisioterapeuta, ele já morou vários anos na Austrália e é apaixonado, voltou para o Brasil e não consegue se acostumar, estamos pensando em ir para a Austrália, eu já tenho meu negócio aqui, mas gostaria de saber se tu tem alguma informação sobre a área de fotografia , salários, se conhece algum estúdio fotográfico, ou fotógrafas que trabalham na a´rea de fotografia Newborn e gestante....
para começar a ter uma estabilidade ai, em média demora quanto tempo?
Desde já muito obrigada
Aline
OI Aline, Tudo bem?
Entendo bem esse problema do seu namorado ... é muito fácil se apaixonar pela Australia, eu mesma morro de vontade de voltar :)
Então, eu não conheço pessoas da area da fotografia, mas com bastante trabalho, acho que você consegue se estabelecer sim, pode inclusive tentar começar com a comunidade brasileira e ir se expandindo.
Sobre a estabilidade, depende muito de cada família, como a gente já foi com emprego, tudo aconteceu muito rápido... então acho que não sou regra, vi amigos que demoram anos para ficar tranquilos e outros alguns meses... acho que em 6 meses, se ambos falam inglês e tem profissão em demanda, tudo se ajeita.
abs
Ola Mirella, Sou funcionário público aqui em São Paulo-Brasil, trabalho no corpo de bombeiro há 6 anos, porém, pretendo mudar alguns planos, como ir morar em outro país, não me incomodo com o tipo de serviço, sou formado em Gestão Ambiental e tec. em segurança do trabalho, fora os conhecimentos que adquiri no serviço de bombeiro que é muito complexo e abrangente, minha intenção é sair para ter um bom emprego com bom rendimento e não falo inglês, mas, mesmo assim tenho uma necessidade muito grande em sair do Brasil, como opção tenho Canadá ou Austrália, qual dos dois é o melhor (quero trabalhar, não me encanto com beleza e sim com dinheiro) ou sugeria outro país?
OI Willian, Tudo bem?
Acho que de repente a Australia seria melhor, você pode estudar inglês e ao mesmo tempo trabalhar... e depois pode ir vendo uma maneira de ficar legalmente como imigrante. O Canadá não oferece esse combinado de estudo de inglês e trabalho.
Ajudei?
Abs
Olá Mirella!
A Austrália possui algo semelhante com o sistema de permissão de trabalho após realização de um college que existe no Canadá?
Obrigado!!
OI Pedro,
Até onde eu sei qualquer estudante na Australia (mesmo os de inglês) podem trabalhar meio período (20 horas por semana).
Abs
Olá Mirella !
Estou pensando em ir para austrália, sou formado em Téc. em Automação industrial e Eletrônica, não sei se conhece essa área, mas tem perfil para trabalhar com mineração, pois não deixa de ser uma industria e existe inúmeros de equipamentos eletrônicos.
Enfim queria saber se eu fosse, como estudante de inglês, se meu certificado de Técnico (CREA) é valido ai, e se posso trabalhar em empresas com ele ? Se sim, quais cidade você me indicaria para morar e atuar em minha profissão ??
OI João Marcelo,
Sinceramente não sei te dizer... eu trabalhei na área de TI para uma mineradora (Rio Tinto), mas nunca prestei atenção nesses detalhes de certificação e afins, porque não era minha área.
A area de mineração é bem forte na Australia, acho que Brisbane ou Perth seria interessante... mas não sou especialista :)
Abs
Bom dia! Excelente seus posts ajudam muito. Eu li que o mercado de TI na Australia estava precisando de gente mas só vi posts de 1 ou 2 anos atrás... Eu trabalho hoje aqui em SP na Vivo trabalho com Gestão de ambiente (Linux, Oracle com plsql). Estou querendo ir para Perth no final desde ano, tenho um nível razoável de inglês e experiência na minha área com esta bagagem você acha que conseguiria um emprego ou existe crise ai também?
Obrigado!
OI Hebert,
Os posts são de 2 anos, pois nós saimos da Australia em 2012... se saudade matasse (risos).
Olha, eu acho que tudo é possóvel, mas infelizmente a economia da Australia não está das melhores, como esava na época que fomos... O ideal é ir mandando curriculos e verificar se alguém chama e patrocina seu visto.
O linked-in pode ser uma boa maneira de fazer networking.
Grande abraço
Mirella, como esta o mercado para engenheiro de produção ou para o atuário, e quanto eles ganham mais ou menos ai?
Oi Henrique,
Sinceramente não sei :)
Descukpa não poder ajudar.
Abs
ESTILO BRASIL?? TÁ DE SACANAGEM
Não entendi o comentário ??????
Oi mirella, tudo bem?
Eu e meu marido estamos querendo sair do Brasil, moramos em São Paulo, mas eu não tenho ideia de como seja morar na Austrália, do que precisa, quanto em dinheiro, se somos obrigados a estudar, como que é a moradia. Obrigada... Espero que você me responda. Meu e-mail é: lydi.brytto1@gmail.com
Oi Lidiane,
Sinceramente... você está muito no começo e se eu te der todas essas dicas, poderia escrever um livro (risos).
Recomendo começar por esse post, por exemplo: https://www.mikix.com/vida-expatriada/vida-na-australia/
Abs
Oi Mirella, adorei seu texto! Achei justamente pesquisando o pq da Austrália estar facilitando a imigração nos dias de hoje, algo que é sempre mal visto pelos residentes do país, e fiquei encucado se é um país tão bom de viver pq falta tanta mão de obra? Sou fisioterapeuta e lá precisam muito de imigrante nesta área, sendo que a Austrália é referência tendo as melhores universidades nesta área. Desejo muito ir para lá, minha parceira está disposta a aceitar "qualquer" emprego por lá, se realmente der certo por lá, não descartamos de viver "pra sempre" lá. O processo de visto permanente é complicado? desejo fazer interrcambio, pra conseguir qualquer emprego, e ir tentando visto pra ficar mais tempo, até conseguir fazer uma prova de validação de diploma e consequentemente o visto residente.
grato pela tenção!
OI Vitor,
Falta mesmo profissionais na Australia... e isso acontece, pois a população é pequena e o povo não consegue fazer tanto filho assim pra suprir a falta (risos).
Intercâmbio é uma boa alternativa para ir e conhecer o país, mas não necessariamente é fácil tirar o visto de residência por esse caminho... acontece, mas não é regra.
Boa sorte!
Olá. Gostaria de saber... tenho 40 anos casada, meu marido tem 39 anos e temos uma filha de 7. Ñ temos fluência no inglês,mas a crianca estudou em escola bilíngue desde os 2 anos. Meu marido foi demitido de uma grande montadora de veiculos e eu de uma multinacional do ramo cosmetico, ambos estamos desempregados e com muita vontade de tentar a vida fora fo Brasil. Como começar o primeiro passo para realizar esse sonho? Obrigada!
Oi Tatiane,
O problema de tentar o visto de residência é a questão do tempo... e acho que vocês querem algo de imediato, né?
Talvez se forem atrás de fazer um college... ou algo assim, onde um vai estudar e o outro com o visto de trabalho, começa a manter a casa...
Ajudei?
Abs
Olá Antonio,
Sou pedagoga aqui no Brasil e gostaria de saber se sua esposa é brasileira e se teve que passar por alguma preparação especial para lecionar na Austrália?
Oi Mirella! Eu sou arquiteta e sempre trabalhei em empresas privadas no Brasil. Com a crise econômica atual, estou totalmente sem perspectivas e tendo que recomeçar do zero. Arquitetura é umas das profissões que a Austrália importa mas meu inglês é insuficiente. Você acha que vale a pena eu ir como estudante, aprender o inglês e tentar trabalhar na minha profissão? Tenho 39 anos e li um post num outro site que desestimulou totalmente uma tentativa dessas a quem tem mais de 30 anos. Aguardo ansiosa a sua resposta. Obrigada!
OI Mariana, Tudo bem?
Eu acho que se você está a fim de investir em uma oportunidade de viver em outro país, deve encarar isso.
A parte mais difícil será você encontrar um emprego na sua área enquanto for estudante, mas nada é impossível.
O fator da idade pode ser um problema, mas a imigração aceita imigrantes até os 45 anos na Australia, então, pode ser até que consiga a residência mais pra frente, mas eu sou daquelas que acredito que só consegue as coisas quem arrisca...
Vá para estudar, depois você ai vendo como ficam as coisas... de repente até investir em um mestrado.
Sei lá!
Olá Mi, eu e meu esposo trabalhamos com estetica aqui no Brasil.
Gostaria de saber como esta esse ramo de depiladora e cabelereiro por ai?
Obrigada desde já.
Oi Dani,
Infelizmente não sei e dizer. Não estou mais morando na Australia e não entendo dessa área.
Abs
Olá Mirella!, Muito obrigado pela maravilhosa partilha da sua experiência. Eu sou médico de família(Clínica Geral) em Portugal, e intenciono mudar para Austrália proximamente, precisava das suas dicas segundo a sua experiência através de amigos sobre a qualidade da vida de médicos lá. Sempre ouvi falar da boa qualidade de vida dos médicos lá mas até qual ponto seria isso real? também estou consciente de concorrência lá de médicos estrangeiros e as dificuldades de registar no ordem dos médicos aí para conseguir emprego e exercer medicina, por isso era importante para mim ter uma ideia sobre a realidade da qualidade da vida dos médicos na Austrália. Muito grato pela sua atenção e tudo de bom para vocês.
Fred
Oi Fred,
Obrigada por entrar em contato ... mas infelizmente não sou da área médica e não saberia informar sobre tudo isso que me perguntou.
Vou ficar te devendo. Abs
Olá Mirella.
Estou no 6° semestre no curso de jornalismo, e gostaria de saber se essa área está em alta na Austrália ?
Gostaria de passar alguns anos na cidade de Melbourne, é uma boa cidade para conseguir algum emprego ? E como conseguir um visto permanente na Austrália ?
Desde já, agradeço a atenção...
OI Eduardo,
Sinceramente não sei te falar sobre isso ... Vocie chegou a ver a lista atual de demanda da Australia?
Abs
Olá Mirella.
Li seu post todo e adorei. Fico feliz pelas pessoas compartilharem informações de experiência de vida por aqui. É sempre muito útil.
Sou formada em Química Industrial e meu irmão em Engenharia Elétrica, trabalhamos na área aqui no Brasil e estamos estudando possibilidades para viver e trabalhar fora.
O que você sabe sobre o mercado de trabalho ai nessas áreas?
Bjs.
OI Livia,
Obrigada pelo comentário ... mas vou realmente ficar te devendo uma resposta em relação a profissão de vocês na Australia.
Realmente não sei.
Abs
Ola e na area de lanchonetes e bares .. braçal .... como esta ??
Oi Flavio,
Jea tem 3 anos que sai da Australia, essa area costuma ter sempre emprego, mas tem muita demanda também, acho que quanto melhor o inglês, melhores as oportunidades.
Boa sorte!
Olá Mirella, bom dia!!
Li seu texto sobre viver na Austrália e achei muito interessante!! Eu e meu namorado estamos pensando em nos mudar para a Austrália, na intenção de começar uma vida aí e juntar algum $$ para facilitar a vida dos familiares que deixaremos aqui. Eu tenho inglês intermediário e ele não fala nada em inglês. Sou formada em administração. Estava pensando em algo (profissão) que seja bem remunerada e não requeira muita qualificação... Talvez garçonete? Que ideia sobre isso você pode me dar? O custo de vida para um casal é muito alto por aí? Qual é a melhor cidade (menor custo) que você poderia indicar? Outra coisa, é interessante ir com visto de trabalho? Estou realmente muito "perdida" com essa decisão, se puder me ajudar, agradeço imensamente! Bjks e fica com Deus!! :)
Oi Fernanda,
Primeiro vocês vão precisar ter dinheiro para se manter até o inglês de vocês estar mais avançado para conseguir emprego.
E não é somente conseguindo emprego que se fica por aqui, entende? Possivelmente um de vocêsprecisará fazer faculdade ou curso de pós para poder ficar depois..
Acho que Adelaide seria um bom começo para vocês.
Boa sorte
mirella achei muito legal sua profissão agente de intercâmbio, você fez alguma facul, como foi trabalhar nisso... me interessei bastante na profissão!!!!
Oi Leticia,
Comecei a trabalhar como agente de intercâmbio sem querer... e por causa do blog.
Tenho formação em pedagogia e administração e isso ajuda bastante.
Abs
Bom dia Mirella,
Estou juntando toda documentação para dar entrada no pedido de visto para minha esposa e eu. Sou programador e ela fisioterapeuta. Gostaria de saber se pode me fornecer alguma informação sobre o processo de reconhecimento do diploma de fisioterapia.
Estou a procura de uma pessoa qualificada para nos assessorar. (pagando, é claro ;-)
Obrigado.
Oi Raphael, Tudo bem?
Eu não trabalho com imigração ... sou apenas uma blogueira contando minha experiência de expatriada :)
Boa sorte!
Bom dia Mirella, tudo bem?
Parabéns pelo blog, nos ajuda muito!
Então, inicialmente estava pensando em imigrar para o Canadá, mas o frio me desanimou um pouco e vi relatos de que apesar do custo de vida da Austrália ser mais elevado, os salários são maiores ainda então vale a pena.
Tenho 22 anos, sou formado em Comércio Exterior e tenho um MBA em Economia, tenho o inglês avançado e pretendo pegar fluência por lá. Você acredita que com essa formação eu consigo um emprego na minha área, mesmo que em um cargo de assistente ou auxiliar? Costuma demorar muito? Li que a Austrália aceita melhor as formações do país de origem e valoriza mais o estrangeiro do que o Canadá. Meu principal objetivo é juntar dinheiro. Essas informações procedem?
Muito obrigado!
Raphael.
OI Raphael, Tudo bem?
Eu tive uma experiência diferente, eu acho que a Australia é mais receptiva a novos estrangeiros, pelo menos em relação as empresas, não necessariamente as pessoas, entende? Então... no fundo, acho que deve focar no país que tem mais a ver com você.
O começo é sempre complicado, especialmente para pessoas da area adminsitrativa, mas se topar começar de baixo, há sempre oportunidades.
O importante é focar no inglês e seguir em frente.
Abs
Mirella,
Sou consultor SAP a mais de 10 no Brasil e resolvi que já passou da hora de sair do pais!
Infelizmente o Brasil tem muito pouco a oferecer frente ao que pagamos de impostos, nos últimos 15 anos tivemos a chance de fazer do Brasil o país melhor, mas não conseguimos!
Gostaria de saber como é o mercado de trabalho SAP na Austrália e se possível manter contato!
Um grande braço!
Oi Carlos, tudo bem?
Não estou mais morando na Australia, retornei para p Canada em Out/2013.
O mercado de SAP costuma ser bom tanto na Australia, quanto no Canada... mas é fundamental ter inglês fluente.
Abs
ola Mirella...estou pensando em ir para sydney sou formado em engenheria eletrica tenho muito conhecimento na area da construçao civil pretendo ir como estudante mas ja com os pesamentos em ficar pra morar,apos o tempo de estudos ver como e realmente a vida la e depois mandar minha esposa e minhas duas filhas pra la,mas estou com medo por relaçao ao visto se realmente vou conseguir de tempo em tempo prolongar o mesmo e se as minhas filhas irao adaptar la,tem alguma dica para mim?
Oi Fernando,
Sinceramente cada família se adapta de uma forma.
A Australia é um país incrível, muito parecido com o Brasil, mas sem os problemas ridículos que enfrentamos, entende?
Minha sugestão é vocês irem sem compromisso... se não for o que estavam pensando, voltem para o Brasil com a cabeça erguida, com uma experiência vivida e com um inglês tinindo ;)
Abs
Bom Dia Mirella,
Estou indo para Perth em Dezembro com familia, filhos e esposa, já estamos matriculados em curso, para depois prestarmos o ieldts e fazer mba, as crianças já estão devidamente matriculadas nas escolas.
Eu tenho 42 anos e a minha esposa 41, temos muita vontade de morar na australia, estamos realizando o nosso sonho, porém fico apreensivo com a nossa idade para arranjar emprego, isso é um empecilho?
Abraços
Oi MArco,
Acredito que o impecilho da idade comece a partir dos 45 anos... acredito que vocês ainda tem tempo.
Boa sorte! Vou torcer para que dê tudo certo :)
Abs
Mirella, amei o seu blog! realmente é inspirador! Meu grande sonho é conhecer outros países como você , tanto para morar e também trabalhar. Eu e meu namorado temos 30 anos, temos inglês básico e estamos planejando há muito tempo essa mudança. A grande dúvida seria entre EUA e Austrália. Gostaria de sua opinião, como você já morou nos dois países. Primeiramente a ideia é fazer o curso de inglês , trabalhar e juntar dinheiro.A Austrália me conquistou pelas prais (que amo) , qualidade de vida, porém tem custos muito altos e os EUA pelo baixo custo de vida, dólar mais valorizado,etc.. Hoje em 2016, qual dos países você sugere como o melhor tanto para estudar quanto trabalhar? Muito Obrigada!
OI Mariana
Para morar acho a Australia bem mais legal que os EUA, mas as oportunidade de emprego nos EUA são incomparaveis, se conseguir ficar.
Ajudei?
Abs
Sou formado em comunicação social e essa área é aberta também para estrangeiros? Para conseguir o visto permanente na Austrália é necessário já ter algum vinculo de trabalho antes mesmo do processo de imigração? Preconceito com imigrantes, valorização de mão de obra, compensa trabalhar na Austrália e investir aqui no Brasil? Se entrar como turista, posso trabalhar e logo após pedir o visto permanente? Estou no mesmo dilema de várias pessoas, muito indignado com o Brasil. Aqui infelizmente o futuro é obscuro se trabalha muito para ganhar uma misera e ainda não ter o devido respeito por parte do governo. Outra opção seria o Canadá mas o fator climático desanima.
Oi edvaldo,
Com o visto de residente permanente não precisa de emprego para imigrar, mas precisa ter qualificações que eles precisam.
Turista não pode trabalhar, mas se você for como estudante, pode.
Boa sorte!
Oi sou o Vitor como vai Mirella sou militar no Brasil mas estou querendo ir para Australia,gostaria de sabe eu pedindo o visto de trabalho a área de salva vidas e bombeiro ou brigadista como se fala no Brasil e socorrista tem emprego ai e depois de quanto tempo será que consigo entra para Policia ou Bombeiro da Australia se puder me enforma agradeço.abc
Oi Vitor,
Infelizmente não conheço essa area, mas acredito que fazendo cursos e sendo especializado, tem oportunidade sim.
Boa sorte!
Oi Mirella, leio o teu blog mas nunca comentei antes. Ele é ótimo. Tenho 24 anos e estou terminando uma graduação de geografia no Brasil. Eu estudo inglês desde os 12 anos, por conta própria. Na verdade, sempre quis morar fora desde os 13, 14 anos, naquela época eu pensava mais na experiência cultural, mas hoje eu também levo me consideração tudo (melhores oportunidades de emprego, segurança, qualidade de vida), e a Austrália sempre me fascinou.
Eu não venho de uma vida nada fácil, minha família é pobre mesmo, do sertão da Bahia, e eu me mudei para outra cidade para ter um futuro melhor. Não sou rico, nem de classe média tampouco, mas as coisas que tenho fui eu que suei para conquistar trabalhando, fazendo faculdade tudo ao mesmo tempo.
Eu enviei um e-mail para uma pessoa que escreve para a Austrália , e ela simplesmente me retrucou dizendo que "Silva e Pereira não tem condições de sair do Brasil". Isso me desanimou muito, e eu parei de pesquisar sobre morar fora uns 2 anos. Hoje retomei mais um pouco, nem comento muito nos sites com medo de levar mais "patada" dos outros. Sei que você talvez não faça isso, mas, o que você acha dessa história de que só pessoas mais importantes no Brasil podem se mudar para o exterior? Eu sei que até para essas pessoas é super complicado, mas eu acho que ele não deveria ter dito isso.
Obrigado,
Jaime
Oi Jaime, Tudo bem?
As vezes o pessoal dá patada, pois cansa de responder, entende?
Pois o processo é complicado e bem caro, e isso pode ser um problema para você. Mas para quem saiu do sertão e hoje está fazendo faculdade, eu acredito que se você sonhar e juntar, pode sim realizar seu sonho.
Talvez, a melhor opção seja você fazer uma pós graduação depois de terminar a faculdade. Tem como você fazer iniciação científica? Isso ajuda bastante no curriculo. Procure professores na sua area em universidades da Australia, comece devagar, seja ativo e tenho certeza que um dia você irá!
Boa sorte
Boa tarde mirela!
Meu nome é taysa estou querendo mudar do Brasil.
Tenho medo de sair do Brasil e ir para fora queria umas dicas qual país e melhor para se viver e que tenha um índice bom de trabalho.
Estou querendo larga tudo aqui no Brasil e morar foro pois tenho dúvidas e medo de largar tudo aqui.
Ajuda eu aíiii bjsss
Oi Taysa,
Não sei direito como ajudar ... o jeito é sempre pesquisar por conta e depois ir nos blogs com perguntas mais específicas.
Assim de forma genérica, fica muito complicado :)
abs
Gostaria de ir. Me ajude. Nao tenho formação mas queria iniciar do zero. Alguem me da essa força...
Oi Gilson,
Você precisa pesquisar nos sites de imigração se tem o perfil, não há muito como ajudar, entende?
Abs
Olá!
Amei seu post
Eu me formo em engenharia civil em 2018, eu e meu marido estamos pensando em ir pra lá...
Como consigo validar meu diploma ou conseguir um emprego na minha área?
Oi Thaís,
Você precisa visitar o site da imigração para a Australia e ver se podem se aplicar, lá tem o passo a passo, mas precisa dedicar tempo para entender como funciona.
Boa sorte!
Abs
Olá, Mirella
Gostaria de saber o que e necessário para trabalha como motorista de caminhão na Austrália.
Obrigado desde já.
Oi Valdiney,
Sinceramente não tenho ideia do que você precisaria além da carteira de motorista de caminhão.
Vou ficar te devendo.
Abs
Olá Mirella,
Obrigada pelo post sincero. Sou esteticista, especialista em Micropigmentação. Faço tudo nas 2 áreas. Tenho sucesso financeiro no Brasil, porém tenho família e quero algo maior e melhor. Como faço para conseguir trabalho na Austrália em minha área? Vou me matricular em algum curso de inglês, mas posso ir como estudante da língua, e tentar algo de trabalho em meio período? Agradeço com qualquer informação. Beijos no coração e sucesso!
ola Mirella,
tenho 27 anos e estou pensando em ir trabalhar na austrália como devo proceder com vistos e tals eu na osei nada nada pode me dar uma luz. plis
Oi Joyce,
Estudantes de inglês, que se matriculam por mais de 12 semanas, podem trabalhar até 20 horas por semana.
Acredito que esse seja um bom começo.
Abs
olá Mirella, uma pergunta para você:
na área de educação física tem emprego fácil por ai?
abraço obrigado! tenho 27 anos.
Oi Christian,
Emprego fácil não tem em lugar nenhum... risos.
Dependendo da sua área, você terá que fazer algum tipo de especialização para poder atuar.
Tenho dois amigos que conseguiram emprego em academias na Australia ...
Abs
quanto a isso tranquilo digamos que gostaria de abrir uma academia.
no momento eu trabalho na empresa da minha família que é ramo de ferramentas e material de construção,
porem tenho um capital guardado e estava afim de mudar um pouco de vida.
ou poderia ser no canada estou em duvida quanto a um dos dois ja visitei os 2,
mas parece que no canada seria mais facil tanto para abrir empresa quanto na questao de custo de vida ne?
abraço!
Oi Christian,
Eu realmente não sei te dizer, teria que ver qual país é mais receptivo a receber investidores.
Eu sei que tem uma quantia (acho que 500.000 dolares) que se você investir, eles dão o visto, mas não sei se é verdade ou não.
Se precisar te indico uma consultora de imigração.
Abs
Boa noite.
O mercado financeiro,em termos de trabalho,é bom na Austrália?
No meu caso,minha melhor opção seria os EUA,pois a sede dos grandes bancos fica por lá,porém eu ouço tanta coisa ruim dos USA,que as vezes penso se vale a pena.
Oi Raquel,
Como país e sociedade a Australia é muito mais interessante que os EUA.
Mas o mercado é sempre mais lento, especialmente se comparado aos EUA.
Eu adoraria viver na Australia de novo.
Abs
Ola Mirella, prazer ... Estou quase me formando em eng. de minas em uma universadade particular no Brasil. O mercado da mineração na Australia é muito aquecido e oportuno nessa area, gostaria de saber se as oportunidade se abrem para esses alunos de rede privada e qual a maior dificuldade para conseguir morar e trabalhar na Australia , na area que estou cursando ?!
Oi Alef,
Essa area de mineração é forte sim na Australia, mas não era minha área (risos).
Oportunidades se abrem para qualquer pessoa que tenha qualificações requeridas, independente da escola que estudou no Brasil.
Aqui nesse link tem os processos de imigração de cada estado australiano: https://www.australia.gov.au/information-and-services/immigration-and-visas/state-migration-sites
Abs
Olá...
Sou bioesteta, estou pensando em apostar na Austrália.
A área de estética é viável aí ?