Nesse final de semana, 24 e 25 de Maio/2014, acontecerá em Toronto o anual “Doors Open Toronto“. Esse evento oferece a oportunidade para residentes e visitantes a conhecerem gratuitamente mais de 150 predios de importância arquitetônico, histórico, social e cultural, que na maioria das vezes são fechados para o público ou cobram taxa de entrada. Uma verdadeira celebração a cidade de Toronto!
Muitos dos locais oferecerão tours guiados e atividades que enriquecerão ainda mais a experiência da visita. Imagina, uma oportunidade única de viver Toronto no seu final de semana de glória!!! Quando penso que não estarei lá para curtir esse mundo de coisas para se fazer, eu fico chateada, viu?! Mas você que está (ou estará) em Toronto, fique de olho…
De marcos patrimoniais de estruturas modernas, predios escondidos dos olhos públicos, lugares de culto, salas de aprendizagem, salas de reuniões, quartos, cervejarias, faróis, casarões, museus, teatros, locais históricos nacionais, centros de transporte ferroviário, cemitérios, fábricas, salas de bancos, escritórios arquitetônicos e muito mais. Tudo isso aberto gratuitamente para todos conhecerem e aproveitarem!!! Imperdível 🙂
Se você está precisando de dicas sobre o que escolher, esses são os predios/passeios/tours que estariam na minha listinha:
– Walking Tour: The Mysteries of the University of Toronto
– Toronto City Hall
– Old City Hall
– Thomas Fisher Rare Book Library
– Jing Yin Temple
– TTC – Russell Carhouse
– Elgin and Winter Garden Theatre Centre
Enfim, são mais de 155 opções, e elas podem ser escolhidas nesse link do Doors Open. Mas não esqueçam de fica de olho nos horários e dias dos programas, pois alguns são mais restritos que outros! Aproveite!
2 Comentários
Com certeza herá outra oportunidade para você fazer esses passeios, Mi.
Também terei a minha.
abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br
Sem dúvida cathe, e eu sempre faço... mas o legal do Doors Open é que ele abre portas que geralmente ficam fechadas para o publico durante o ano. Mas sempre tem o ano que vêm, e o outro...
bjos