Confesso que 1 dia e meio por BsAs não é o suficiente para conhecer a cidade, mas como usamos a cidade para um dos pit-stop para nossa volta a Australia, aproveitamos e usamos o tempo a nosso favor! Venha com a gente e siga nossas dicas de Buenos Aires …

Boca em Buenos Aires

Em alguma esquina do Caminito…

Retornar com olhos de adulto a uma cidade que se visitou como pré-adolescente, é uma “tarefa” interessante. Achei Buenos Aires encantadora; uma delícia de se caminhar (tirando o calor de 30ºC de janeiro), adorei suas avenidas largas e arborizadas, comemos muito bem, brincamos de dançar tango em uma milonga, assistimos a um show de tango de tirar o chapéu e apesar de pouco tempo, deu para ter uma boa idéia do que ela tem a oferecer e nos deixou com gostinho de quero mais.

Puerto Madero em Buenos Aires

Famosa ponte de Puerto Madero

Diferentemente de várias cidades onde sempre um prédio, um monumento ou alguma coisa te impressiona com maior intensidade, confesso que nada em Buenos Aires me fez ficar boquiaberta, mas a combinação de tudo foi o que a deixou interessante. E sem dúvida, as dicas da VIBANAs*,  Sylvia Lemos (@sylviatravel) e do Riq Freire com alguns “tripulantes”, fizeram nossa viagem a ser um sucesso ainda maior! Valeu pelas dicas e detalhes que nos passaram! 😉

Rojo Tango, Hotel Faena

Rojo Tango no Hotel Faena em Buenos Aires…

Antes de embarcar, li muitas coisas tenebrosa sobre Buenos Aires que me deixaram assustada, mas tudo exagero (risos). Segue então algumas dicas para você ir, se divertir e não entrar em neurose com isso.

Tudo pela Dica…

– Só troque dinheiro (real ou dollar) no Banco De La Nación, tem dois no aeropoto para resolver essa situação, ali mesmo no portão de desembarque e na saída. Usar cartão de débito (habilitado para cambio internacional) também funciona e talvez seja melhor que ficar trocando todo o dinheiro.

– Tente não usar notas de 50 e 100 pesos com os taxistas. Se precisar usa-las, mostre que você leu o número de série do dinheiro antes de entregar a nota. Mas confesso, que não tivemos nenhum problema com isso.

– Se for usar o Taxi Ezeiza como transfer de/para o aeroporto, não esqueça que é preciso reservar a volta com pelo menos 3 horas de antecedência.

– Se você resolver visitar o Café Tortoni e estiver com pressa e lotado (como nosso caso), peça para o porteiro te deixar dar uma espiadinha por dentro e pronto!

Café Tortoni em Buenos Aires

Fila do Café Tortoni…

– Tem assalto a turistas em Buenos Aires? Sim, claro… mas é só não dar moleza que praticamente você não passará por apuros. Para melhor vizualização, imagine que esteja passeando em São Paulo, ligue o radar e não dê de mané achando que está da Suiça… e se acontecer, “Levanta, sacode a poeira. E dá a volta por cima.

– Achei super divertido curtir uma milonga recomendo… entre na dança e esquença que não é pé-de-valsa, para quem está viajando a casal, é uma uma aventura para se reconectar ainda mais 😉

– Não seja mais um brasileiro chato que não se esforça para falar/responder um pouquinho em espanhol… vi muitos casos e achei ridiculo. Vamos combinar, sem nenhum esforço, a gente consegue tirar um portunhol de esquerda numa buena! Curta isso! E se for para não entrar no clima, fique no Brasil! (Pronto falei!).

– ADOREI o fato de praticamente todos os lugares que passei em Buenos Aires (hotel, restaurantes, bares, aeroporto e afins) ter wifi gratuito… Viva!

– Sem dúvida, as melhores dicas de Buenos Aires estão no Viaje na Viagem e a Silvia do Matraqueando também está caprichando nos post da cidade.

– A Mafalda esta por toda parte… e só então me dei conta, que ela foi criada por um cartunista argentino chamado Quino. :mrgreen:

Mafalda em Buenos Aires

Foto clássica com a Mafalda, essa é do meu amigo Diego

*VIBANA: Viciados em Buenos Aires Não Anonimos

.:. Serena Hotel na Recoleta .:.

Com a proposta de hotel boutique, ele cumpre todos os quesitos com o diferencial que é somente para adultos, acredito que o único em Buenos Aires (gostei… pelo menos por enquanto!).

Na minha opinião, esse hotel é um grande achado para aqueles que buscam hospedagem em torno dos US$200 p/d. Confesso que estava esperando uma vista mais bonitinha e privativa, mas estando em uma grande cidade, não se pode esperar muita coisa!

A localização também é ideal, bem pertinho de tudo ali na Recoleta (meu bairro favorito para hospedagem na capital portenha).

recepçãoquartorecepção
Fotos do Tripadvisor

O quarto tem decoração bem minimalista (branca, bege e cinza), a cama é uma delícia (incluindo os travesseiros, que quase trouxe um pra casa, risos!), tudo limpinho e toda noite um chocolatinho nos esperava na cama do hotel!

No check-in, ganhamos 2 drinks (champagne ou vinho) para bebericarmos a qualquer momento, uma boa pedida para um happy hour antes do transfer te pegar para um show de tango.

A recepção tem uma biblioteca gostosa e a decoração do lobby é super aconchegante, talvez os quartos deveriam ter seguido o mesmo padrão e ter mais personalidade, mas…

O atendimento é impecável, todos sempre prontos a ajudar, dar dicas e te ajudar com o mapa. Acabei até ganhando um upgrade para um quarto maior! Ueba!!!

Fechei a reserva com o Juan Pablo Traverso (prestativo e eficiente) e adorei a alegria contagiante do garçon do café da manhã… uma graça!

Ponto positivo para Internet wifi gratuita! Aliás… todos os hoteis do mundo deveriam seguir essa linha!
Pagamos US$190 + tx por noite.

> Serena Hotel [website], Libertad 1617, Buenos Aires, Argentina / PH: +54(11)4813-3226

* Todas as dicas da Argentina no Mikix, vocês encontram nesse link.. Viaje com a gente!!!