A vida de imigrante tem dessas … despedidas e encontros…

Alice: How long is forever?
White Rabbit: Sometimes, just one second.
(Lewis Carroll, Alice in Wonderland)

Traduzindo…

Alice: Quanto tempo é pra sempre?
Coelho Branco: As vezes, somente um segundo.
(Lewis Carroll, Alice no país das Maravilhas)

;

É com um certo pesar que estamos nos despedindo da Australia… Depois de um pouco mais de 2 anos vivendo aqui, as vezes me pegueiolhando para os lugares que passava em Brisbane e sintia saudades do que não teria mais por perto. Tivemos momentos muitos felizes, conhecemos pessoas interessantes e amigas, viajamos bastante, descobrimos uma Australia diferente daquela publicada na revista e aproveitamos todo calor e vitamina D que estava ao nosso alcance (depois de 10 anos no Canadá, a gente precisava disso… risos!).
Mikix em Noosa, Australia

Na verdade, sempre tenho esse sentimento de “perda”, quando deixo os lugares pelo quais chamamos de casa… sempre foi assim, e agora não poderia ser diferente. Nunca fui boa de despedidas, não gosto dessa palavra e muito menos de festas por esse motivo … eu sempre prefiro a chegada!!! :mrgreen:

Aproveito o post para agradecer aos anjos que aparecem em nossas vidas, nesses momentos tão delicados de uma mudança! São ajudas simples, mas que significam tudo; um jantar preparado quando tudo está sendo empacotado, uma carona, ajuda para se desfazer das coisas que vamos deixando, uma liberada da carga horário do trabalho sem muitos esclarecimentos, um drinkizinho para esquecemos que vamos embora, um abraço apertado etc etc etc… São amigos que aparecem na vida da gente que ficarão pra sempre em nosso coração!
Riverfire 2012 em Brisbane por S. Uhlig
Terminando a fase Brisbane com explosão de fogos!!! (Foto por: Seb.)

Apesar da lágrima quase caindo, estou muito feliz por essa nova que está despontando, que apesar de não trazer tantas surpresas, será muito bem vinda não somente pela oportunidade do Kiko, mas também pelos amigos que deixamos congelando no Canadá!

E se der tudo certo, Toronto estará me esperando assim, toda colorida, como na foto acima 🙂
Outono no canadá, Algonquin Park

Eu como eu sempre penso… não tenho raízes, tenho asas! Nos vemos pelo mundo 😉