Hoje, 28/Setembro, é o Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina e Caribe e estou fazendo minha parte para divulgar essa iniciativa que eu apoio e que acho justa.
Não estou aqui para debater se sou a favor ou contra o ato aborto, mas estou aqui para defender a saúde e vida das mulheres, que em algum momento da vida, decidirem seguir em frente com essa opção. Para que possam fazer o procedimento de forma digna, higiênica e sem risco de morte.
Temos que parar de ver a questão do aborto como individual. Tanto faz se você faria ou não um aborto, eu mesma, acredito que nunca teria coragem de tal ato, mas isso não significa que posso simplesmente fechar os olhos e dizer que aborto é crime… não é! Crime é ver clínicas clandestinas operando sem o mínimo de dignidade e respeito, ver mulher se furando e morrendo… para isso eu não consigo fechar os olhos.
Li esse texto incrível e compartilho praticamente todas as ideias que a autora do blog, Feminista Cansada, escreveu sobre o assunto.
Não vou me extender nesse post… pois sei que o assunto é longo, cheio de nuances e complicado, quem se interessar, podemos continuar o papo nos comentários.
2 Comentários
Mirella,
Talvez este post não seja o espaço correto mas ..
Li e indiquei o post da sua história para muita gente, acho incrível esta capacidade de abraçar novos mundos sem temer ou com coragem suficiente para transpassar qualquer problema.
Bom,
Moro em Porto Alegre e trabalho com T.I. Sou programador .NET, mais especificamente com C# e ORACLE e alguns projetos menores com SQL server e Mysql. Já trabalhei com tudo de Deploy a ferramentas de monitoração. Já passei por ADP, IBM e agora trabalho para uma empresa Belga chamada Prodata.
Noto uma profunda debandada de profissionais da área aqui em Porto Alegre, muita gente procurando ir embora e que agora vejo começar a se esforçarem mesmo em relação a isso.
Fui a alguns eventos do governo de Quebec aqui em POA e as informações são de uma explosão de vagas para a área de TI. O problema maior é que eu preciso fazer algumas coisas antes de sair daqui (incluindo casar, senão ela nao vai junto), incluindo melhorar meu conhecimento em Inglês e sair do básico do Francês.
As informações porém são de que o Canada tem recebido quase 280 mil imigrantes por ano, será que lá em 2017 ainda terá vagas para nós mortais da T.I?
Outra coisa é, já estive no Canadá em 2010, pra fazer um intercambio curtinho mesmo e desde então era meu sonho voltar pra morar. Na época até estudei Francês com este intuito.
Minha ideia iniciar era apenas fazer o mestrado aí, mas descobri que como imigrante o valor do curso é 1/4 do valor que é para o estudante internacional. Pretendo então fazer o mestrado e se gostar ficar.
Neste caso eu poderia, caso fosse aceito em alguma universidade trabalhar apenas 20 hrs por semana enquanto faço o mestrado.
No Brasil é impossível achar um emprego de 20 hrs em TI, como é no Canadá? será que conseguiria ao menos um estagio para ajudar nos custos? Eu teria como me manter 1 ano, mas temo não conseguir ficar 2 anos sem nenhum trabalho, apenas fazendo o mestrado.
Muitissimo Obrigado. Saiba que essas dúvidas todas estão sendo fatores bem importantes se eu continuo ou não este sonho.
OI Johnny, Tudo bem?
Que bom que gostou aqui do blog, eu faço esse espaço com muito carinho e é bacana ouvir o feedback do pessoal.
Bom, a area de IT sempre esteve em demanda, as vezes mais, as vezes menos... mas para que tem experiência, empresas renomadas do currículo e certificações de softwares que faça sentido, eu acredito que não seja muito problema arranjar emprego.
Agora, indo como estudante, mesmo que de mestrado, a coisa muda um pouco... nem todas as empresas estão dispostas a dar emprego por apenas 20 horas... e isso pode ser que venha a ser um problema em conseguir emprego na area... mas com o pessoal de IT, sempre tem mais vantagem competitiva que os outros, se o que você trabalhar estiver em demanda, aí tudo muda de figura, entende?
Será que ajudei?