Terminando nosso almocinho no Stove Pipe Wells Village Resort, seguimos pela estrada 190 até as salinas de “Bad Water” (86 metros abaixo no nível do mar).
Água é rara e extremamente preciosa no Vale da Morte. Imagine o desapontamento do agrimensor da área quando não pode dar água para sua mula beber depois de avistar essa “piscina”. E foi assim que ele descreveu em seu mapa “bad water” (água ruim”)… e o nome ficou!
A maior parte do ano a salina fica seca, mas nós tivemos a sorte de vê-la com água e realmente é lindo… veja abaixo:
De volta para a estrada 90 pelo mesmo trajeto, visitamos a “Natural Bridge” (Ponte Natural) e a paisagem lunar do “Artists Drive” (Caminho dos Artistas”). Devo confessar que nenhum desses dois lugares me impressionaram, pois foi impossível não compará-los com Arches National Park (Utah) e a Petrified Forest (Arizona) respectivamente…
Artists Drive
Eu queria mesmo é ter conhecido o Devil’s Hole para ver os peixes “pupfish“. O Death Valley é o único lugar do planeta que você consegue vê-los e eles vivem ali em completo isolamento há mais de 25.000 anos, nem preciso comentar que estão em extinção, certo?! Infelizmente não tivemos a oportunidade de vê-los pois a temperatura ainda estava fria em fevereiro, a melhor época para observá-los é em Abril durante a primavera.
Você sabia que em 1929 nenhuma chuva foi registrada no Vale da Morte? Entre 1931 e 1934 (40 meses), choveu apenas 0.010 litros… / A média de chuva anual da região é de 0.032 litros. (Fonte: nps.gov)
Seguimos então para Zabriskie Point… foto abaixo.
E terminamos o passeio com chave de ouro no Dantes View (1669 metros acima do nível do mar)… E a água da foto abaixo é da salina “Bad Water”, bacana, né?!
Claro que nem vou comentar que o tanque do carro quase nos matou do coração logo que começamos o retorno para Las Vegas. De um minuto para o outro, o ponteiro da gasolina caiu de 3/4 para a reserva… choque e desespero total! Seguimos em ponto morto até o centrinho do Furnace Creek, rezando para que o posto de gasolina estivesse aberto, do contrário teríamos que encontrar um hotel e dormir por lá mesmo.
Mas no final deu tudo certo e jantamos em Vegas… (Amém!)
14 Comentários
Não consegui fazer esse bate e volta de Vegas. Vale da Morte e Grand Cayon vão ter que ficar para uma proxima viagem....Muito uteis todos esses posts!
bjuss
Pena mesmo... mas a gente sempre volta pra Vegas! Todo mundo volta :)
Ola Renan,
Vc chegou a ler todos os posts que escrevi sobre Vegas? Segue aí embaixo:
Las Vegas (Geral / MGM, Circus Circus) - Set./2003
Las Vegas (Geral / Show Celine Dion) - May/2005
Las Vegas / Petrified Forest / Cratera do Meteoro Jan./2005
Las Vegas (Sobre a cidade / Mandalay Bay) - Feb/2006
Las Vegas (Show do Elton John) - Feb/2006
Las Vegas (No topo da Stratosphere) - Feb/2009
Las Vegas (Downtown Las Vegas (Freemont Street Experience)) - Feb/2009
Las Vegas (Venetian, City Center e Love) - Feb/2010
Las Vegas ao Grand Canyon - Bate-Volta-MorreDeCansaço - Feb/2009
Death Valley (Vale da Morte) … bate-e-volta de Las Vegas (I)
Passagem aérea na America do Norte é esquema loteria... nunca se sabe o quanto vai custar. O importante é ficar de olho próximo a data da sua viagem, ou quando for comprar a passagem para Toronto, verifique o quanto custa a mais incluir a viagem para Vegas... muitas vezes fica mais em conta. Tem pacotes com avião + hotel oferecidos por muitas agencias de viagens e 4 dias pode custar uns C$500 por pessoal (em quarto duplo).
Abs
Caros,
Parabéns pelo site. Gostei muito do post.
Vou para o Canadá (Toronto) em janeiro, e uma das viagens que mais quero fazer é ir para Las Vegas. Gostaria de algumas dicas, do tipo quanto é uma passagem pra lá, como faço pra chegar lá etc.
Obrigado.
que experiencia, estou morando em Belem há 2 meses e não vejo a hora de me embrenhar pela selva amazonica, lendo post de vcs e as imagens lindas fiquei com mais vontade ainda. a qualidade da sua camera é muito boa.
Oi Endim,
Obrigada pelas palavras sobre as fotos... na verdade minna camera é simples, uma point-and-shoot da cannon :)
MAs eu adoro ela, quebra um galho para viages que não quero levar a grandona...
Abs
Paisagens maravilhosas amiga, amei :)
Bjokas
Nossa, Mi, que viagem incrível!!!! amei as fotos!!! mas que sufoco o lance da asolina, hein?? ui!!
Eu hein...que susto!!! Não brinca não... 8O
Afff!!! Que sufoco. Estamos planejando uma viagem a Las Vegas.
Dai vou levar combustivel a parte então, rsrsrs...
Se der certo, esse talvez seja um roteiro legal pois meu marido não curte o agito das cidades. Meus filhos foram nos Arches de Salt Lake.
A geografia parece ser a mesma.
Muito lindo alguns locais dos EUA não???
Beijos, adorei!
:mrgreen:
Ainda bem que o carro não deixou vocês na mão. Ufa!!!
E a vida segue...
[...] Então gostando? Leia a segunda parte da viagem… clique aqui [...]
[...] Hearst Castle / Big Sur (California) Joshua Tree National Park (California) (California) Los Angeles Los Angeles: Um dia em Malibu (Getty Vila e Zuma Beach) Los Angeles – Restaurantes Los Angeles – Warner Bros Tour Los Angeles – De Venice Beach à Sta. Monica a pé Los Angeles… Getty Center Los Angeles … UCLA & Kappa Los Angeles: Um dia em Malibu (Getty Vila e Zuma Beach) Missao San Juan Capistrano (California) Napa Valley – California (Kennedy Space Center) Santa Barbara / Solvang (California) San Diego I & Laguna Beach (California) San Diego II (California) Sao Francisco Sao Francisco – Vista twin peaks Sao Francisco – Golden Gate, Sausalito & regiao Napa Valley – Moldavi & Coppolla Temecula – Viniculas (California) Vale do Silicio / Stanford University (California) Yosemite Park (California) Death Valley (Vale da Morte) – bate-e-volta desde Las Vegas (I) Death Valley (Vale da Morte) – bate-e-volta desde Las Vegas (II) [...]
[...] Então gostando? Leia a segunda parte da viagem… clique aqui [...]