os lugares que moro, mas acho que eh quase impossivel isso acontecer, pois alem das comparacoes automaticas, as pessoas tambem querem saber nossa opiniao… e sempre uma das primeiras perguntas que nos fazem eh: “E ai, a Florida eh mais legal que o Canada?”… Como assim? Serah que eh possivel comparar um lugar a outro… depois de dois meses aqui, tenho minhas duvidas a esse respeito…
Ai ai ai… mas aposto que nao sou a unica que passa por isso (Thank God!). A saga de comparacoes me persegue desde que me mudei para o Canada (2000), onde a comparacao era entre Brasil x Canada e agora eh Canada x EUA. Mas eh tao dificil julgar e comparar um lugar com o outro, pois eles nao sao parecidos em nada…
Mas querem saber a verdade… A Florida na minha opiniao, é o Canada e o Brasil colocados no liquidificador e batidos feito milkshake…
As vezes, tenho certeza que nos equivocamos… acredito que a Florida nao eh lugar pra gente, pelo menos nao para o momento atual… acho que aqui tem cara de “Snow Birds”, aqueles velhinhos aposentados que passam metade do ano no Norte e a outra metade (inverno) na Florida (isso sim eh vida ehehehe…, pois eles fogem do frio hostil do inverno do Norte e dos furacoes e do calor humido/sufocante do verao da Florida), ficam aqui aqui e no Canada nas melhores epocas do ano.
Se tenho vontade de voltar lah pra Terrinha Gelada? Acho que sim… aqui eh uma delicia de passear, de ir a praia aos finais de semana, de curtir o calor e coisas do tipo. Porem para o dia a dia, acho que o Nordeste Americano/Canadense eh melhor; mais oportunidades profissionais, melhores escolas (tenho que pensar nos herdeiros, ne?!), mais badalacao, mais passeios culturais etc…. nao tenho certeza se ficaremos por aqui por muito tempo… mas ao mesmo tempo eh impossivel prever (mais ou menos, né?!).
Eh engracado almejar uma coisa por muito tempo e quando se consegue… pumba!… nao tem aquele sabor desejado… parece aquele chiclete que comia quando era crianca chamado “azedinho doce”… voce nunca tem certeza que o gosto eh 100% bom, pois tem a parte doce e a azeda… serah que voces conseguem me entender?
E para terminar esse post comparativo (risos), fica outra musica do Kid Abelha (comecei com uma e termino com outra):
“Sou errada, sou errante.
Sempre na estrada, sempre distante.
Vou errando enquanto o tempo me deixar”
E viva a vida!!!! Bye now!
11 Comentários
Tudo tem um lado bom e ruim, né, e o bom é que vcs podem dizer que tentaram. Aliás, conseguiram.:) Quanta gente tem mil planos e não consegue realizar nada nunca? Um bocado!
Mas só pelos passeios pela Nasa, pelos parques de Orlando, pra mim já valeu a pena, ahahahah!:)
PS: Cuidado com a Katrina aí!:)
Beijo
Opa! Sentindo cheiro de novos planos??? Será que a Mirellita vai alçar vôo novamente???
Se for te fazer feliz, tem que ir atrás mesmo!!!!!
Adorei a metáfora do chiclete azedinho doce!!;o)
É verdade mesmo!
Bjocas
Me vejo nesse mesmo dilema, Mirella. Tenho quase que certeza de que não é aqui que vamos parar. Parece que o coração não tá aqui, sabe? Acho que pra quem viveu em cidades grandes como Rio e San Diego - CA, é muito difícil se acostumar aqui. E ainda tem esse agravante do calor super hiper ultra úmido que me deixa de mau humor. Nem andar na rua eu posso mais. Mas a nossa meta é trabalhar pesado, juntar uma grana e abrir um negocio no Brasil. Sinto falta daquele calor humano.
Beijo grande. Fica com Deus!
Mirella! Mas que coincidência! Ontem fiz um post com o título "Comparações" ! Só que comparei um emprego que tive com o que tenho agora. Que estranho! Dois desabafos parecidos.
Quanto a estar na Flórida com saudades do Canadá... faço minhas as palavras da minha tia Talita "o melhor da viagem é esperar que ela aconteça". Se aí ficar insuportável, voltem pro Canadá URGENTE!
Oi Mi, acho que é isso que você disse: o importante é aproveitar o melhor que cada lugar e cada nova experiência de mudança oferece, e quando surgir a oportunidade certa escolher o que for mais de acordo com os seus(e do Kiko) planos futuros.
Enquanto isso aproveita os bons ares da Flórida .
Beijos,
Megy
Mi, você sabe que Tampa foi uma das cidades que eu mais gostei de morar. Gosto não se discute mesmo né? E tive uma vida badalissima por ai. Tinha programação a semana toda se deixasse e lugares ótimos pra dançar, ou só pra bater um papo e tomar uns drinques. Esse é o site de um pub que eu adorava ai.. eu morava do ladinho dele... http://www.macdintons.com/ é super animado nas quartas(ladies free) e na sexta eles tem bandas ótimas e outra sugestão pra dançar é o hyde park café.. http://www.thehydeparkcafe.com/hpc/intro.htm.
Ola Mirella, se a Florida eh esse milkshake entao vc esta no lugar certo..rs
Boa pedida na musica, adoro kid abelha.
Pelo menos não ficou sem experimentar, certo? Aproveita enquanto é tempo...Se for prá voltar, que volte...Nóis vai junto na mochila mesmo, certo? Beijinhos
Comparar nao da! O verbo e' aproveitar!!!
O ruim que eu acho e' comecar tudo de novo, quando finalmente as coisas comecaram a andar!!
Oi Mi..
Nunca estive no Canadá (agora em setembro será pela 1º vez) mas já estive por um tempo nos EUA (New Jersey) e concordo com o que vc disse, alem do que achei os americanos (de uma forma em geral) um povo muito "frio".
Do tipo: "Cada um na sua".
Senti falta daquele calor humanos de nós brasileiros..
Varios desses Snow Birds que estao ai sao daqui de Michigan, hehe :-) Conheco alguns...Comparacoes sao inevitaveis mesmo, nao tem como voce estar em um lugar sem relaciona-lo as suas experiencias passadas :-)
Comments are closed.