Eu sempre faço um post contando como chegamos nas cidades que moramos, ou sobre os lugares que pegamos um novo projeto… e não poderia ser diferente com as coisas aqui em Irvine (Orange County, California), certo???
Pois é… no final Novembro/2006, resolvemos dar um tempo do projeto de Nova York (lá em Long Island, lembram???) e fomos tirar umas férias (essa parte vocês também já conhecem, né? Fomos para Itália, Malta e Tunísia… posts que ainda estão em produção e completamente atrasados …risos….).
No Natal e Ano Novo, fomos para o Brasil e a intenção era ficar por lá até a formatura do meu irmão e somente por volta do dia 15 de Janeiro, iríamos começar a procurar novos projetos (nosso foco seria: California, Inglaterra ou Australia)…
Mas como na vida, todos os planos nunca acontecem 100% do jeito que planejamos (ainda bem!)… entre a semana do Natal e Ano Novo, recebemos uma ligação perguntando se tínhamos interesse para um projeto na California em Orange County, onde nós dois poderíamos ser alocados e o projeto estaria usando a nova versão do BW (muuuuuuito bom!!!!)…
Enquanto o Kiko negociava as coisas… eu já estava com aquele diabinho na cabeça: “ih… isso aqui esta com cara de Tampa, tudo muito bom para ser verdade e depois vamos levar uma rasteira ehehehehe!”… Eu sei… eu sei… que Tampa era uma coisa totalmente diferente, mas a gente sempre fica com um pica-pau martelando na cabeça, né?!
E como a gente não fica naquelas do “e se…eu tivesse ido”… simplesmete aceitamos a proposta e no dia 9 de Janeiro (niver do Kiko), começamos nesse novo projeto… foi assim… simples, rápido e objetivo!
Prós e Contras sobre o trabalho:
– Prós: O pessoal é mais tranquilo que de NY, estou trabalhando na nova versão do BW, não estou viajando tanto, está dando tempo do Kiko fazer um curso na UC Irvine e de fazermos Frances e o lugar (isso aqui é muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que Long Island)…
– Contras: A empresa é menor que a de Long Island (NY), tem menos gente na nossa área e isso restringe um pouco o lance da networking (e o pessoal de NY era animação total! disso eu sinto falta)…
Prós e Contras do lugar:
– Prós: o principal é o clima, né?! Nem preciso comentar muito… tem tambéms as primas do Kiko (Lili e Dri) que estão por perto, tem a praia, o pé na areia….
– Contras: mais Poluição (a região de LA é toda assim), estar longe de casa e dos amigos de TO (Toronto)…
De resto… tudo esta sendo bem legal (e o diabinho que ficou martelando na minha cabeça, se enganou!!! YUPIIIIIII).
Antes de terminar o post, deixa eu mostrar o pessoal que esta sempre com a gente aqui na “Califa”:
Esses são a Lili (prima do Kiko), Cleber, Rocco e Cloe…
Nessa foto estávamos comemorando 3 aninhos do Rocco, na semana passada!
Sabrina (filha da Dri), Dri (prima do Kiko e irmã da Lili) e Cloe (filha da Lili)
Esses são nossos co-workers…. Kathy e Manny
7 Comentários
A vida de vocês é uma loucura Mi, cada hora em um lugar. Acho que aí tb tem seus prós e contras, né? Conhece pessoas novas, novos lugares, não se cansa do trampo pq ta sempre em coisas diferentes, mas não é ruim, as vezes, não se fixar ao certo em um lugar?
Bjão
-----
Mirella responde: Maíra, as vezes dá vontade sim de ficar quieta num canto... ficar perto das minhas coisas, dormir na minha cama etc etc etc... mas tudo é fase... agora estamos em um momento de aproveitar o que o trabalho nos proporciona que é viajar por diferentes lugares... mais pra frente vai ser a hora de jogar a âncora e comprar um cachorro!!! E arranjar um trablaho fixo no caso do Kiko... e no meu caso, trocar de área :)
Esse negócio de instabilidade não dá medo não?? Vc nunca sabe o q vai vir, né? Mas deve dar uma adrenalina gostoso tb...
Q loucura de vida!! Ainda bem q o pós superam os contras.
bjocas
-----
Mirella Responde: Instabilidade??? Eu não penso dessa forma, pois desde quando o trabalho fixo nos proporciona real estabilidade??? A empresa pode simplesmente nos demitir do dia pra noite sem nos dar explicação, não é verdade???
Eu e o Kiko gostamos de trabalhar como contractors, pois temos flexibilidade... tipo assim... eu decido quando tirar férias, que curso fazer... eu decido se quero ir ou não trabalhar para determinado cliente... (mas tem gente que discorda dessa minha opinião... é um eterno dilema!!!)
No momento, essa tem sido a melhor opção pra gente...
Na verdade, vida de consultor é uma loucura mesmo... ficar longe de casa, viajar pra lá e pra cá... é super cansativo...e isso acontece com um montão de gente... o problema, é que tem gente que confundi que a gente esta passeando e não trabalhando... e isso é um grande erro... pois a gente pega no batente de verdade!!!
O pessoal acha que é só festa... comer em restaurante todo dia, dormir em hotel etc etc etc... vai fazer isso toda semana pra ver se é bom...tem hora que vc fica contando os minutos para comer uma comidinha caseira, domir no seu lençol etc...
Esse projeto tem sido mais legal que os outros, pois a empresa alugou pra gente uma apê... o que fica com mais cara de casa... tem cozinha, tem até uma varandinha para colocar uma churrasqueira ... 100%
Mi, os consultores por aí são tão explorados quanto no Brasil? A galera até ganha bem e guarda muito dindim, mas isso porque acaba com a vida social por virar noites e noites na empresa.
Bjs
----
Mirella Responde: Tipo assim... todo consultor é explorado... pois eles normalmente são muito caro (quem dera todo o din din ficasse no nosso bolso eheheheh!!!). No EUA o esquema é o mesmo do Brasil, o povo aqui adora trabalhar e ficar até tarde no escritório... no Canada o negócio é mais relax... bem mais relax!
Quanto a vida social... é meio dificil de manter numa boa, pois estamos sempre viajando, não dá para fazer cursos e programar as coisas por longo prazo, pois no mês que vem pode ser que a gente mude de projeto...
Acho que vocês estão certos mesmo. Têm que aproveitar enquanto têm pique. Com certeza muita gente gostaria de fazer o mesmo mas não tem coragem. Eu mesma acho que não conseguiria encarar essa agitação toda... rs
Um abraço!
Ah!! que legal!! só agora entendi as idas e vindas de vcs.
Qto movimento, não?? acho ótimo!
Bjs
Lendo a resposta que vc deu a Deby me deu uma cuira de ser errante assim como vcs. Arri égua se não fosse os filhos... mas tá bom. Não iria aguentar viver fazendo mudança, pq é só nisso que penso: embalar e desembalar as coisas hahahahah preguiça pouca é bobagem!!
Mais uma pergunta... o que é BW????
Outra pergunta... cd o Feed mana???
Mirella Responde: Eu não sou errante não.... ehehehheh!!! Minha casa é em Toronto, isso tudo não é mudança de casa... só de projeto (trabalho)... Mas vc tem razão, com filhos seria meio complicadinho fazer isso...
Mirelita...
Eu tenho um espírito muito aventureiro, pena que meu maridão é muito pé no chão e tem um certo medo de tentar, arriscar muito, pra ele tem que tá tudo ok :)...Claro que não iria para qq buraco, fazer qq coisa, mas queria muito viver uns tempos assim como vcs, conhecendo culturais e idiomas novos e vivendo a vida de vcs... :)
Um super bjão amiga