Há algumas semanas, contei um pouquinho sobre algumas razões para morar em Brisbane e isso gerou algumas perguntas de como viemos parar aqui.
Eu nem sei se já escrevi sobre isso no blog, provavelmente sim, mas sem muitos detalhes ou restrospectiva, pois nossa história com Brisbane e a Australia é longa! 🙂
Como viemos morar em Brisbane
Primeira vez em Brisbane – 2006…
A primeira que estivemos em Brisbane foi em 2006 quando viemos para dar nossa entrada como residentes permanentes na Austrália, não tínhamos a intenção de ficar, viemos apenas dar uma espiada.
No aplicamos para o visto de residência em algum momento de 2003, tivemos a aprovação final em 2005 e para “ganharmos” o status de residente, a gente tinha que vir para Australia, do contrário perderíamos o visto!
Nessa viagem conhecemos algumas cidades e decidimos incluir Brisbane, porque havia uma hipótese do Kiko fazer um doutorado por aqui, que no final nunca saiu do papel por N motivos.
Eu nem lembro o que achei da cidade, tanto é que acabei nem fotografando (risos), acho que ficamos apenas por uma noite para jantar com um professor e depois seguimos para Gold Coast.
Depois dessa xeretada, voltamos para casa, Canadá! E na época, eu queria mesmo era morar em Sydney 🙂 .
Vamos arriscar? – 2008
Nossa segunda vez em Brisbane foi em 2008 quando o Kiko recebeu uma proposta de trabalho e adivinha pra onde foi?! Brisbane!
Nós e Brisbane temos esse caso de amor feito adolescentes, que vai e volta numa frequência maluca! ehehhe
Viemos, curtimos a cidade, mas acabou que o Kiko odiou o projeto, em três meses estávamos de volta a Toronto! E a vida seguia, compramos casa no subúrbio, dois carros na garagem, emprego legal e vida ganha, basicamente o sonho da família tradicional brasileira (risos).
Mas quando tudo fica arrumadinho, a gente enjoa, né?! Quem nos acompanha já sabe 🙂 .
Vamos morar em Brisbane de vez? – 2010
Aquele mesmo projeto que o Kiko odiou em 2008, entrou em contato dizendo que precisavam de um help!
Depois de conversado, ajeitado e finalmente discutido, resolvemos ir de novo, afinal de contas, nosso visto de residência permanente ia vencer e não queríamos perder!
Essa brincadeira de “novamente na Australia” durou 2 anos, até eu que tinha saído da área de SAP, voltei a trabalhar como analista!
Foram dois anos muito legais! Adoramos mesmo! Mas o projeto tinha chegado ao fim e deu vontade de voltar para o Canadá!
Só de visita – 2017
Voltamos pra Brisbane a passeio para visitar nosso afilhadinho Australiano! Pois no meio disso tudo, ganhamos esse presente lindo e pra toda vida chamado Lucas!
Agora temos um afilhados no Canadá e outro no Australia!!! Quando penso nisso, nem eu acredito ?.
O tempo dirá o quanto tempo ficaremos em Brisbane – 2018
Quase 6 anos depois, essa mesma empresa (karmaaaaaa!), chamou o Kiko de novo para ajudar em um projeto que estava começando e aqui estamos de novo…
Até quando?! Não sei, mas está sendo muito legal! Estamos uma fase de “deixa a vida nos levar!”.
——-
Aliás, se você leu até aqui e tem perguntas de Brisbane ou da Australia, deixa na caixa de comentários, ando precisando de ideias de novos posts para o blog (risos).
Continue lendo:
Mudar de país e vulnerabilidade
5 Comentários
Amiga,
Uma idéia legal de post é falar sobre a culinária e/ou a cultura do café por aqui.
Sobre o café isso talvez seja mais expertise do Kiko. ?
Mas fica a dica.
Bjkss e até semana que vem.
Oi Re,
Adorei a ideia... na verdade vou pegar um dia você e o Kiko e escrevemos o post juntos (Risos).
Aliás, preciso te levar no novo café favorito do Kiko, bem bom!
Beijos
Olá!!!
Tem muita cobra na cidade? tenho pavor.
Me encantei com a cidade e gostaria de fazer meu intercambio ai.
Olá, estou procurando brasileiros que vivam em Brisbane e possam me dar dicas dos melhores bairros no subúrbio para morar com a família. Ficaremos por 6 meses. Será que você teria alguma dica?
[…] morar em Brisbane em pelo menos dois outros posts: Razões para morar em Brisbane e ser feliz! e Como viemos morar em Brisbane. Vale a leitura para quem quiser se inteirar mais sobre o tema, e aqui tem o índice com vários […]