Tem certas coisas que a gente só percebe quando se vive em algum lugar… segue abaixo alguns pontos que “descobri” até o momento sobre a Australia…
1) A maRvada pinga que me atrapalha… pois é, coisa de louco o que esses Australianos bebem! Se você sair depois da 9.30pm dúvido que não verá pelo menos um cara trupicando por aí (qualquer idade e sexo, vale lembrar!). Impressionante!
A ponto de em festas promovidas pelas empresas SEMPRE ter lembrete de beber moderadamente e se beber não dirija… aqui onde eu trabalho, eles até oferecem em pagar o taxi de volta pra casa! Fala sério, né?!
2) Me sacode as 6 horas da manhã… esse povo acorda cedo pra caramba! Impressionante! As vezes até parece que moro no sítio … 6 da matina o caminhão de lixo já está nos acordando com um barulhão, você sai na rua e o povo esta todo fazendo ginástica (correndo, caminhando, remando ou sei lá o que…).
3) Canguro ou Coelho? … pois é, eu não sei se é somente minha impressão, mas Australiano ADORA ter filho (apesar das estatisticas apontarem para o envelhecimento da população). Acho que a média deve ser uns 3 por casal e eles começam cedo, viu?!
4) A vida acontece do lado de fora … depois de tanto tempo acostumada a viver e aproveitar o lado de dentro da minha casa, agora, aqui na Australia, a gente se diverte do lado de fora, praticamente temos sol todos os finais de semana…
No verão curtimos praia e no inverno se não rola um churrasquinho, com certeza procuramos alguma trilha para fazer aqui por perto! O povo curte a vida do lado de fora, sem o medo do Brasil e sem o frio do Canadá 🙂
5) Paixão por sushi … Pelo menos aqui em Brisbane, em cada esquina que você vai tem uma lojinha da sushi express. Aí é fácil, você escolhe seu rolinho (que custa cerca de $2 à $3), pega seu peixinho com o shoyu e o saquinho de raiz forte (wasabe) e prontinho… almoço ou janta baratinho garantido!
PS: Essas são impressões pessoais e não refletem a real situação da Australia… uma pitadinha de humor também faz parte do show, certo?
18 Comentários
Recebemos as notícias do teu blog e me divirto sempre...
A nossa próxima próxima viagem será a Australia e Nova Zelandia, pois em setembro vamos a China.........
Vi que também andas pela Holanda, é lá que vevimos...
E o chapeu da Kate, está um arrazooooo.........kkk
Ola Francy e Carlos, Tudi bem?
Vocês moram na Holanda??? Que delícia... ficamos aí uns 4 meses em 2007 e tivemos uma experiência fantastica em Amstedam... um dia quero morar novamente na Europa! Quem sabe...
Quanto a sua viagem a Australia, vocês vão passar por Brisbane??? Se passarem... me avisa... quem sabe a gente não combina um cafezinho? :)
(PS: nem me fala desse chapeu da Kate... ahahah).
Abs
1) Ate aqui em Ottawa - trabalho em uma empresa que sempre tem jantares com bebidas incluidas e eles oferecem o taxi pra ninguem ter problemas de dirigir alcoolizado.
2) Acordar cedo eh bom... experimente.
3) Sera que vamos conhecer um hereiro(a) MIKIX em breve?
4) Cada pais com seu costume... tem que se adaptar...
5) Nao vejo vc comendo sushi...rsss, vc curte? Com o tempo, nos acabamos mudando nossas opinioes.
Talvez o chapeu seja algo elegante em UK, sei la.
1) Poxa vida... nenhum empresa de Ottawa nunca me pagou taxi para depois das festas!!!
2) Acordar cedo é legal sim... mas não com um baulhão na sua orelha! ahahah...
3) Shhhhhh... não fala alto, do contrário atrai ;)
4) Nem me fala... é por isso que gosto tanto de mudar de país, adoro me readaptar, redescobrir, quebrar tabus e coisa do tipo.
5) Gosto de sushi sim... mas prefiro comer em restaurantes mais requintadinhos, entende? Quando é assim, eu vou para os rolls vegetarianos (sou freak em relação a peixe cru)...
6) Mas a roupa dela era de design canadense.... oh lord! ;)
bjs
Oi Mirella,
descobri seus blogs semana passada e já olhei praticamente todos eles... e estou adorando! Eu vivi na Austrália (Sydney) por apenas 8 meses, mas foi muito interessante perceber as mesmas coisas que vc está observando. O sotaque deles é realmente terrível, mas depois que a gente acostuma dá até vontade de imitar...rsrsrs. Estive em Brisbane a passeio e adorei a cidade. Me diverti muito com esse post, e creio que a única diferença em relação a Sydney é que em vez de sushi, eles são loucos por comida tailandesa...
Parabéns pelo blog! Já sugeri para vários amigos.
Opa Flavio... obrigada pela visita e comentário :)
Pois é... os Australianos são figuras!!! Aprendo novas coisas todos os dias... e confesso que vira e mexe me vejo usando uma expressão Oz :)
Brisbane é mesmo muito legal, nossa qualidade de vida aqui é EXCELENTE! Não poderia ser melhor....
Um... adoro comida Tailandesa :)
Abs e vamos nos falando
Amiga esse lance de beber até cair é realmente ruim, mas acho que em muitos países do mundo a coisa tá feia...Aqui no RJ a Lei Seca deu uma segurada, mas mesmo assim a galera sempre encontra um modo de driblar a polícia.
Sushi???? Onde???Manda vim abrir um express desse aqui na minha esquina amiga, ia ser tudo de bom :)
Bjokas :D
Lei Seca no Brasil??? Jura??? Uia...
O bom daqui é que acho que as pessoas são mais conscientes e o lance do "designator driver" costuma funcionar... pelo menos entre nossos amigos!
Bjks
Vai ver o chapéu era a última moda em Paris.
E a vida segue...
Oh Jesuis... e só de pensar que o design era canadense!
E depois me perguntam porque deixei de ser fashion desde que morei por 10 anos no Canada... a resposta está aí :)
Abs
Hahaha! Adorei rever o shoyo no peixinho! Era exatamente assim na fábrica que trabalhei no Japão :)
E esse negócio de muitos filhos,eu sempre tive essa impressão dos americanos! Arre, pra todo lado que a gente vai, estão lá eles com a sua trempa de filhos :)
Você trabalhou na fabrica dos peixinhos??? Uia... que mundo minúsculo!
:)
a Kate quis homenagear o povo canadense... =)
um dia ainda quero passar o reveillón em Sydney naquela ponte, como mostram pela TV. vendo os fogos *_*
abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/
Pois é... com aquela folha indecente de maple leaf na cabeça ahahahha...
Quanto ao reveillon em Sydney, esta nos meus planos também! Mas ainda não será esse ano...
bjs
Muito bom esse post!
Depois de uns diazinhos na Austrália também tive algumas dessas opiniões mas não sabia se estava certa.
Achava que toda mundo tinha mil filhos. Então nisso eu estava certa hehe
E a vida do lado de fora! Fiquei impressionada como tem gente correndo, andando de bicicleta, surfando, e na rua até tarde!
Bjos
Pois é... uma vidinha pra lá de boa! :)
Tem sempre alguém (marido, sobra, amigos...) perto de mim falando sobre a Australia: imigrar, viajar, esportes radicais, canguru.... até hj nunca tinha dado muita atenção, mas depois de ler seu post, meu coração bateu mais forte, principalmente depois desse trecho "O povo curte a vida do lado de fora, sem o medo do Brasil e sem o frio do Canadá"... ai ai...
Saímos do Rio e estamos "migrando" em Montreal, depois de ler isso, a distância que nos separava da Australia está parecendo menor... rsss
Vlw Mirela!
Beijosss
Depois de um ano no Canadá também começamos a pensar sobre a Australia... o frio canadense dá arrepio, né?
Mas olha, o Canadá é um país INCRÍVEL!!! Se o frio não te deixa jururu, eu ainda daria meu voto para o congelador... embora nossa experiência por aqui esteja sendo muito positiva!
Abs e volte sempre!!!