O Hotel Raffles é uma dessas preciosidades perdidas no meio da cidade grande… e sua visita a Cingapura, não pode ser completa sem uma passadinha nesse hotel, e eu digo, entre messssmo! E não deixe de tomar o “Singapore Sling“, um drink criado no Long Bar em 1915.

Hotel Raffles Cingapura

O hotel abriu as portas em 1887 com apenas 10 quartos… aos poucos foi se tornando um lendário símbolo das “fábulas do Oriente exótico” (ãh?)… devo confessar que isso é um pouquinho de exagero para os padrões de exotismo atual, mas o hotel é fascinante e te leva de volta ao passado… A decoração é belíssima.

Na década de 70, toda a pompa foi se desgastando e o hotel quase virou mais um dos trocentos shoppings centers da cidade… mas graças a uma ação do governo de transformá-lo em monumento nacional, em 1987 o hotel sofreu restauração e em 1991 ele foi reaberto para a alegria dos afortunados hóspedes e dos pobres mortais (como eu) que ficam satisfeitos com uma olhadinha básica (mas não se esqueçam de se arrumar um pouquinho para o passeio, shorts e chinelos não são bem-vindos!).

Nós resolvemos visitar o hotel em uma das noites que estivemos em Cingapura, escolhemos o Bar Billiard para tomarmos um drink. Apesar do Long Bar ser mais famoso eu o achei meio sem graça e meio “estilo americano”… Tinha me arrumado um pouquinho para ficar descascando amendoin em mesa de bar, né?! Merecia um bar mais sofisticado…

Hotel Raffles Cingapura - foto noturna

Eu experimentei o Sling (foto baixo) e o Christian ficou no whisky… mas para quem prefere uma cervejinha, experimente a nacional “Tiger“, dizem ser a melhor da Ásia (o marido ainda prefere as Belgas… ahahaha!). Tem gente que fala que o Sling tem gosto de xarope, mas eu gostei (Agradeço a Andreia pela recomendação)…

Sling no Raffles

O restaurante que o Riq me recomendou para um jantarzinho gostoso e super bem servido é o Tiffin Room, masssss como eu não sou fã de comida indiana, repasso a bola aqui no blog para quem se interessar.

Font:etour-singapore.com/raffles-hotel-in-singapore.html

EXTRA! EXTRA! Depois que eu fui a Cingapura, fiquei sabendo que é “tradição” tirar foto com um dos recepcionistas do hotel – diz a lenda, que ele é o homem mais fotografado do país (risos!). Ele é um indiano super alto e é “marca registrada” do hotel… pena que eu somente descobri isso depois de ter ido, do contrário, com certeza teriamos uma foto com o mocinho aí do lado ehehehe…

E aí, já incluiu o Raffles no seu roteiro??? 😉