Essa é a pergunta que não quer calar!!! Resolvi escrever sobre esse tópico, pois várias pessoas me perguntam sobre onde é melhor morar, no Canadá ou Australia! Como já vivi nos dois países, por bastante tempo, de repente minha visão posso te interessar também.
PS: Esse post foi escrito originalmente em 2008 e hoje (06/Set/2018) o atualizei!
Bão… vamos por partes… e se preparem que lá vem história…
Voltando ao ano 2000, quando nos aplicamos para o processo de imigração canadense, não tínhamos a menor idéia que a Austrália era aberta a imigração, isso veio a tona somente depois que já estávamos no congelador por dois anos.
Acredito, que se soubéssemos dessa opção antes, provavelmente não teríamos vindo para o Canada (mas isso são águas passadas e não dá para ficar mirabolando idéias, certo?!).
Mas uma coisa eu preciso deixar bem claro que quando comparo todos os lugares que já moramos, ainda não encontramos nenhum país que competisse com o Canadá de igual para igual, mas isso não quer dizer que eu não ache que outro lugar posso ser mais legal de viver, baseado no nosso estilo de vida, entende?
Na verdade, estava e ainda estou com muito receio de publicar esse post, pois opinião pessoal é sempre dúbia, o que abre um leque enorme de estarmos enganados, já são em impressões de uma única pessoa, mas como o blog é meu, certo? Posso falar o que quiser 🙂
Então vamos lá… ah… os tópicos são somente uma tentativa de organizar as idéias, mas devo confessar que eu misturo tudo…
Curte nossas dicas? Então na próxima viagem não deixe de usar nossos links, você não paga nem um centavo a mais por isso e ajuda o blog a se manter!!!
Canadá ou Australia?
Canadá x Australia
Diferentemente do que imaginávamos, a Australia não é um Canadá tropical, mas sim um Brasil que deu certo…
E o Canada é um Estados Unidos melhorado; com um sistema assistencialista mais abrangente, com universidades reconhecidas internacionalmente, com uma política mais humana e com uma qualidade de vida maravilhosa.
Há quem diga que os Estados Unidos é melhor que o Canadá, mas isso é assunto para outro post, certo?
Devo confessar que essas foram comparações são toscas e muito simplistas, mas a grosso modo é isso aí.
O Canada é “mais” país que a Australia, mas sem dúvida, na Australia você vai encontrar serviços de primeira linha, boas univerdades, bons empregos etc – tudo o que a maioria dos países de primeiro mundo (odeio esse jargão) oferecem.
Clima
Meu tema favorito (risos). Se você é o tipo de pessoa outdoor, que curte uma praia, andar de bicicleta, fazer trilhas, surfar, enfim, tudo o que você fazia no Brasil (eu não surfava, tá?!), nem pense em ir para o Canada se essas atividades forem essenciais para você durante todo o ano.
A Australia SIM vai te oferecer isso e muito mais (lembra que eu falei que a Australia é um Brasil que deu certo? Pois é, aqui você pode comprar e usar qualquer tennis para correr no calçadão, pode andar de iPhone por aí… enfim, é seguro, limpo, lindo, quentinho… tudo de bom!).
O Canada também oferece muitas opções de lazer, mas é um pode ser um choque para os brasileiros essa mudança de habito. O problema não é o frio e as temperaturas rídiculas que chegam abaixo de -20C, todo mundo sobrevive ao frio, basta se agasalhar adequadamente e respeita-lo, o problema é a duração do inverno!!! Ele não acaba nunca!!!
Confesso que adoro ter as quatro estações bem definidas, isso é muito especial, mas o inverno sempre acaba ultrapassando os três meses dedicados a ele e isso me irrita! Na minha opinião, a temporada congelante inicia-se em novembro e vai até abril, a vida sem agasalho/jaqueta acontece somente no verão, de Junho à Setembro (e olhe lá!).
Aliás, o clima foi o principal motivo que nos levou a pensar em imigrar para a Australia, pois eu vivo de briga com o Canada por causa dele (risos!).
A grande verdade é que país por quais passamos tem um problema: a neurose americana, o aperto Holandês, a distância Australiana e o frio canadense… e eu logo aviso, os problemas se se prevalecem sempre onde você se encontra.
Custo de Vida
Na verdade, essa questão de custo de vida é muito relativo a cidade que você vai viver. Por exemplo, Sydney é mais cara que Toronto, mas depois disso, Toronto e Vancouver são mais caras que todas as outras cidades australianas.
Geralmente produtos, carros e eletrônicos são mais baratos no Canadá, pela proximidade dos Estados Unidos, lógico. Mas seguro de carro e comida, a Australia sai na frente.
Os salários são mais altos na Australia que no Canadá e as pessoas que trabalham na area administrativa (RH, Marketing, Secretariado etc) também tem mais chances de se realocar profissionalmente, pelo menos essa é a realidade que notei entre meus amigos nos dois países.
O Canadá ainda possui essa chatice de ter que ter “experiência canadense” para conseguir empregos melhores, o que empata a economia e as empresas se usam disso para pagar menos os recem-imigrantes, depois dessa fase da chegada, as coisas começam a caminhar bem, mas tem gente que tem muita dificuldade de conseguir sair desse primeiro momento.
Porém, acredito que apesar dos salários mais altos Australianos, o custo de vida se supera! No final, ganha-se menos no Canadá, mas as pessoas tem mais acesso a bens materiais.
Vida Imigrante
Nos dois países que morei, nunca tive problema com qualquer tipo de preconceito. Ambos países aceitam os imigrantes, e a maioria das pessoas estão acostumados com a multiculturalidade envolvida nesse processo de receber pessoas de todo mundo na sua sociedade.
O canadenses tem uma conduta de respeito maior aos imigrantes que os australianos, ao meu ver.
PS: Eu já ouvi falar que na Australia, negros e asiáticos sofrem mais preconceito que imigrantes brancos. Como sou caucasiana, não posso dizer que sofri qualquer tipo de preconceito em qualquer um desses dois países.
Trabalho
O Kiko comenta aqui que na Australia se trabalha mais que no Canada, o esquema é mais “hard work“. Da minha experiência, acho que fica entre a “folga” Canadense e o desespero Americano.
O bom dos dois países é que há respeito pelo indivíduo e a família, dessa forma, nem trabalho não vem em primeiro lugar. Claro que cada empresa tem uma filosofia, mas de modo geral, acho a vida de trabalhador aqui na Australia e no Canadá mais digna que no Brasil e nos Estados Unidos, por exemplo.
Tenho que deixar bem claro que …
… essa é minha opinião, e acredito que o Kiko concorda comigo em todas essas questões.
Uma outra coisa eu aprendi nesses anos morando em diferentes lugares do mundo é que o conceito de felicidade é relativo e individual. O que é bom para mim, talvez seja ruim para você, o importante é estar com a mente tranquila e ir tocando o barco.
E saibam, depois que você deixou a “Patria Amada” (risos), ir para outros lugares é tranquilo, você descobre que o mundo é maior que aquele que você tinha no Brasil e nada mais te prende a lugar nenhum, pelo menos, essa foi nossa experiência!
Pronto… fiquem a vontade de usar o espaço dos comentários… concordar… discordar… fazer perguntas… ou falar oi!!! ahahahah
338 Comentários
Meu filho tem 17 anos recém-completos, quer fazer um intercambio no Canadá ano que vem, com intenção de imigrar futuramente. Acaba o Ensino Medio esse ano, mas tem esse sonho. Ele fala inglês fluente. Vale a pena? Australia seria melhor?
Os dois países são incríveis, ele precisa pesquisar e descobrir qual deles o atrai mais.
Os dois tem opção de imigração.
É possível estudar inglês e também ter algum tipo de trabalho no Canadá?
Não mais.
Só pode estudar inglês e trabalhar na Australia desde que fique mais de 12 semanas.
Abs
Como foi a experiência com o idioma?
Para quem deseja aprender a falar inglês seria melhor Canadá ou Austrália?
Ouvi dizer que o inglês da Australia é bem diferente, enquanto no Canadá se fala o inglês americano.
Eu acho que o inglês do Canadá é mais claro e mais americanizado sim.
Se pudesse escolher, eu ficaria com o sotaque canadense, mas estudar na Australia tem muitas vantagens e o país é bem legal!
Se precisar de ajuda, trabalho com intercâmbio e de repente consigo ajudar.
Abs
Email: mirella@mikix.com
Bom dia Mirella,como vai?Eu e meu marido estamos pensando em ir embora do Brasil,temos 3 filhos,uma por sinal esta estudando nos EUA(terminando o High School),a questão é como se instalar na Austrália ,vou com visto normal de turista?Estavamos pensando em vender nossa empresa aqui no Brasil para iniciarmos nossa vida fora,mas a princípio vamos como turista é isso?
Oi Grazi, Tudo bem?
Eu já viria com visto de estudante, pois assim você e seu marido podem trabalhar 20h por semana, existe um custo a mais envolvido, mas acho que traria mais tranquilidade para vocês.
Estou trabalhando com uma agência de intercâmbio aqui em Brisbane, se tiver interesse, podemos conversar, o que acha?
Qualquer coisa estou a disposição.
Meu email: mirella@mikix.com
Abs
Olá novamente Mirella!
Novamente porque já escrevi um comentário aqui em novembro de 2016 e só agora em março de 2018 que vi que você respondeu. hehe. Pois é, minha decisão naquela época era realmente complicada. Não deu pra seguir o seu conselho, pois não tinha o inglês fluente e digamos que faltava um pouco de recursos.
Mas não desisti do meu sonho...
Então resolvi escrever para te dizer que em fevereiro de 2017 eu tomei a decisão de ir para Australia, e em agosto finalmente cheguei aqui! E já se passaram 5 meses desde então... e parece que esse tempo fora se estenderá por mais 2 anos, já que vou fazer um curso na minha área aqui!
Sou muito grato por todas as informações que obtive lendo o seu texto! E que mesmo não sendo fã de praia estou aqui na Australia na cidade de Adelaide (mais próximo das montanhas do que da praia é claro haha) escrevendo novamente para você!
Cheers!
Oii Jefferson! Não pude deixar de ler seu comentário, me identifiquei muito. Antes eu e meu marido queríamos ir para o Canadá, mas por conta de alguns fatores (inclusive os que vc citou), agora estamos optando pela Austrália. Meu marido é da sua mesma área e uma das cidades que pensamos é Adelaide! Podia compartilhar um pouco da sua experiência por aí? Questão de emprego, adaptação, dificuldades...?
Oi Livia,
Eu amo a Australia, tanto que estamos voltando para lá agora em Julho/2018.
Flar sobre todas essas questões demanda tempo (risos), nesse link, tem alguns posts que já escrevi sobre a Australia e espero que ajude: https://www.mikix.com/vida-expatriada/vida-na-australia/.
No meu outro blog, bate papo pelo mundo, também tem entrevista com outras pessoas que moram na Australia: http://batepapopelomundo.com/category/oceania/australia/
Abs
Oi Jefferson,
Que notícia incrível... fico super feliz por você ter ido atrás dos sonhos e agora concretizando todos eles.
Tenho novidades, nós estamos voltando para Australia agora em Julho/2018. A princípio por 6 meses, mas existe grande chances de ficarmos por mais tempo.
Iremos novamente para Brisbane, quem sabe um dia a gente se encontre por aí.
Abs
Excelente post!
Meus parabéns!
É uma utilidade pública.
O mais completo que achei sobre o assunto até se somar a riqueza dos comentários!
Oi Vilmar,
Logo escreverei mais sobre o assunto ... estamos voltando para a Australia e terei mais notícias fresquinhas :)
Abs
Olá Mirella!
Primeiramente, seu post é muito bacana, não acreditei quando terminei de ler que você havia escrito ele a algum tempo e ainda assim respondia os comentários. Meus parabéns!
Então, deixa eu fazer uma pergunta, estou pesquisando faz algum tempo e indo em agências de intercambio para saber mais sobre esse assunto que tanto me fascina, viver e conhecer outra cultura, penso bastante no Canadá e na Austrália, mas é ai que as dúvidas me estrangulam, gosto do Canadá, por achar que tem mais a minha cara, gosto do clima, não chego a me incomodar tanto com o longo período de frio, se pudesse iria para a Finlândia, mas a opção Canadá se torna um pouco chata, devido a parte com relação a trabalho, atualmente trabalho na área de TI, e não pretendo ficar muito fora dela, mas trabalharia numa boa em hotéis, restaurantes, etc. Já a Austrália, facilita um pouco mais a questão do trabalho, o que me atrai, mas não sou muito chegado em praia e nem a calor demais.
Você consegue entender o meu dilema? Ir para a Austrália, estudar e trabalhar (mesmo que no começo não seja na minha área), mas ficar em um país que acredito não ser tanto a minha cara, ou ir para o Canadá e ter um certo desafio para conseguir trabalhar e se sustentar? Será que é tão complicado conseguir trabalho no Canadá?
Obs.: Procurei em algumas agências escolas no Canadá que oferecessem um curso na minha área, mas não encontrei. Você conseguiria indicar alguma?
Oi Jefferson,
Puxa... complicado :)
Se você já tiver inglês fluente e dinheiro no banco, pode ir para o Canadá com visto de estudo e trabalho, e fazer um college, por exemplo, ou algum curso técnico.
O que acha?
Bom dia Mirella!
Em 2008, a 8 anos atrás, eu estava aqui no seu "blog" (na época era um blog rs), lendo esse comparativo fantástico entre Austrália e Canadá. Eu tinha 19 anos, era estagiário, estava no 4º semestre da minha faculdade e alimentava um sonho antigo de viver no exterior, experimentar a vida em uma cultura diferente, sair da zona de conforto e me transformar em um cidadão do mundo. Bem, naquele momento, tudo não passava de vontade. Faltavam muitos "recursos" para a realização desse sonho - e eu não falo só de dinheiro, mas de experiência profissional, conhecimento do idioma, maturidade para encarar esse desafio. Eu gastava horas pesquisando sobre esses dois países, e o seu blog foi uma rica fonte de informação.
Hoje, com 27 anos, casado, com uma carreira construída no mercado financeiro, estou aguardando processamento do visto de estudos (para mim) e trabalho para a minha esposa no Canadá. Um sonho distante naquela época, mas que está bem perto de se realizar.
Por um acaso, estava pesquisando algumas coisas na internet e vim parar aqui no seu texto. Li novamente e preciso te dizer que esse texto nunca sai de moda!!! E, mais importante do que isso, preciso te agradecer, porque seu texto, seu blog e as informações aqui prestadas foram de fundamental importância para que, mais adiante, eu escolhesse o Canadá como o meu destino.
Muito obrigado por manter essa página e compartilhar sua experiência conosco. Você pode até não saber, mas tem ajudado muitas pessoas a seguirem adiante com seus sonhos; Eu estou aqui para provar!!!
Abraços!
Uia Renato ... estou assim emocionada de ler esse comentário! Obrigada pelas palavras :)
Que legal que seu sonho está virando realidade, você foi atrás dos sonhos, não desistiu e agora vai poder curtir cada pedacinho dele; as coisas boas e ruins que faz parte da vida expatriada.
Do fundo do coração, desejo tudo de melhor para vocês e muito sucesso nessa empreitada!
Nos vemos pelo Canadá, certo?!
Abs
Boa tarde Mirella, li o seu ótimo texto e parabéns pelo seu trabalho, pelo seu blog. Por compartilhar tantas experiências e poder ajudar as pessoas!
Estou num dilema em tanto para poder sair do país. Acabei de passar no concurso da Petrobras e eles lançaram um programa de incentivo demissão voluntária, o PIDV. A empresa está disposta a oferecer 213mil livre de impostos para poder "migrar", quer dizer sair rsrsrs
Por ser concursado, sai da capital para morar numa cidade litorânea de interior no estado do ES. Custo de vida baixo, trabalho tranquilo, sem stress e cobranças. Moro de frente pra praia, tenho a oportunidade de sair e me socializar todos os dias. Para uma pessoa solteira, tenho um bom salário. Tenho uma vida boa! Mas esse PIDV me deixa tentado a tentar fazer algo, ou investir e montar um negocio, perder um emprego e focar em um concurso melhor ou morar em outro país ( a última opção é a que eu pretendo escolher!)
Essa proposta (PIDV) atende a todos os funcionários da empresa, inclusive os recém-chegados como eu. Devido as condições que a empresa oferece, a maioria dos recém-chegados decidiram ficar. Apenas eu e um amigos estamos decidindo em sair. O meu amigo vai com a esposa para o Canadá. Estava até pensando em ir também e levar o meu irmão que é da área de TI. Mas sabe, o frio dio Canadá não me atrae e não atende o meu perfil! Sou um amante do verão, do BBQ e da cerveja rs!
Sou formado em engenharia elétrica e pretendo fazer uma pós nessa área. Apesar de ter diploma de inglês, eu considero fraco, por falta de uma experiência "internacional". Sei que vai ser difícil exercer a minha profissão logo de cara nop páis, mas pretendo.
A principio vou fazer um curso de inglês com objetivo de conquistar uma certiffição (TOELF ou IELTS, ainda não sei as diferenças...) e partir para uma pós ou mestrado pra finalmente poder exercer a profissão.
Não tenho perguntas, foi mais um desabafo mesmo! Por mais que eu esteja bem no Brasil, não consigo me ver "crescendo" nesse lugar. O mercado está complicado e o profissional está cada vez mais desvalorizado! Sabe sinto falta de "algo", de uma nova "experiência", dar uma RESET e tentar uma nova vida. Explorar um novo continente, atravessar oceanos! Sofrer, lutar, pasar um perrengue para conquistar algo maior!
Sei que vou deixar minha família, meus amigos, minha boa vida mas é por algo mais! Deve valer a pena!
O que mais me intriga é por que muitas pessoas dariam duro pra estar no meu emprego, quem não quer ser pretroleiro? e ter minha vida...mais sei lá! E muitas pessoas que te fizeram perguntas são pessoas que ainda estão totalmente insatisfeitas com o trabalho, segurança, e etc. Diferente do meu caso rsrsrsrseu só estou em busca de uma nova experiência e por que estou tendo uma oprotundiade de receber uma boa grana! Talvez ter história para contar para os filhos que nem faço ideia de quando os terei....
Eu sinto como naquela cena de Matrix entre escolher a pílula azul ou vermelha. E até o momento estou escolhendo a vermelha! Sair da zona de conforto e pensar fora da caixa! É um risco, é! Minha ansiedade está comendo solta! Eu tenho até 31.08.16 para tomar essa decisão de aceitar ou não o PIDV!
Até o momento estou optando pra conhecer a Terra dos Cangurus!
Oi Fernando, Tudo bem?
Puxa... estou me sentindo mal de não ter te respondido antes ... sei bem como deve ter se sentido, nessa busca do que fazer e qual decisão tomar.
Eu e meu marido somos maluquinhos, e com esse $$$ entrando, com certeza investiria em algo maior, não pelo fato de poder dar mais $$$, mas para nos dar mais experiência de vida.
O que decidiu? Está feliz com a decisão?
Se passar aqui de novo, depois me conta ...
Abs
Olá Mirella,
Primeiramente, parabéns pelo post e ótimo blog! Sou engenheiro de produção, 35 anos, casado, minha esposa tem 31 e formada em administração, temos um filho de 7 anos. Nós dois temos inglês fluente e longa experiência em multinacional, eu como gerente de projetos na área de Oil & Gas e ela como compradora. Queremos muito sair do Brasil, mesmo que seja para ter um trabalho mais simples com remuneração mais baixa do que temos aqui. Estamos super na dúvida sobre Canada x Austrália principalmente por causa do nosso filho, que está aprendendo a ler e escrever agora. Além disso ele é TDAH (transtorno de defcit de atenção com hiperatividade) e precisa de acompanhamento médico e educacional. Você tem informação sobre como é a assistência médica nesses casos nos países? E sobre a educação infantil, como é conseguir matricular a criança numa escola?
Obrigado!!!
Oi Eduardo, tudo bem?
Sinceramente não sei em detalhes sobre essa questao do seu filho e o sistema educacional.
Mas eu sei que as escolas são muito pro-ativas nessa questao de tratamentos especiais, tanto no Canada, quanto Australia.
Desculpa nao ajudar muito com isso :)
Abs e boa sorte nessa decisao.
Olá, parabéns pelo post, ja estou lendo sobre a Austrália a algum tempo e tenho muito a ler, mas gostei d+++ do seu principalmente pois ja viveram no Canadá, lugar q comecei a olhar mas logo desisti e vendo seu relato só deixa isso mais claro para mim. Gostaria de saber se vocês recomendam alguma empresa para tirar o visto de moradia na Austrália?
OI Tiago,
Eu acho que você consegue fazer por conta ... você já pesquisou pelo website do governo australia?
Você economiza bastante com isso ;)
Abs
Olá Mirela
Li os comentários anteriores e estou adorando!!!
Estou na mesma encruzilhada de muitos que te escreveram, e sinto que estou um pouco perdido.
Em parte me enquadro numa situação que quero mudar principalmente para melhorar meu inglês e minha qualificação profissional, tenho mais de 30 anos e uma filha de 2 anos. Eu e minha esposa junto com a pequena iríamos em busca disso mas sou representante comercial e ela fisioterapeuta e não vejo mercado nestas áreas na Austrália principalmente gold coast cidade para qual gostaríamos de ir. Enfim tenho receio em relação à qualidade de vida no que diz respeito a custo/vida (aluguel, despesas etc) e como arranjar emprego que possa segurar as pontas no início (já que vamos com a filha) além de buscar uma área ( graduação ou curso técnico) que possa ter boa aceitação tanto na Austrália como no brasil ( se voltarmos claro)
Parabéns pelo blog está ótimo e estou aprendendo muito
Ps Desculpe se me alonguei
Abraços
OI João,
Essa fase de decisão é mesmo complicada e cheia de dúvidas.
Eu sempre acho que tem mercado para todas as profissões e para as pessoas flexiveis o suficiente para se re-adaptar a nova realidade.
Se esse for o caso de vocês, de repente a imigração pode ser uma boa e a Gold Coast é simplesmente demais :)
Obrigada pelas palavras sobre o blog!
Abs
Excelente texto. Ouvi certa vez de uma brasileira que mora no norte dos Estados Unidos, que o problema do frio é exatamente o extenso tempo que fica. Estive, a turismo, em cinco países da Europa e 3 da América do Sul, sempre no auge do verão. Em Miami (EUA), fui no mês de janeiro do ano passado, mas, apesar do inverno, como era Miami, estava até quente e tinha muita gente na praia. Nunca pensei em morar em outro país. Deve ser uma experiência bem válida.
OI Roberto,
Exato... a questão do frio, o que pega é a extensão, e não o frio em si, entende?
E eu adoro ter experiências internacionais, sejam elas morando fora ou viajando, acho o dinheiro mais bem investido do mundo :)
Obrigada pelo comentário.
Abs
Oi Mirella, tudo bom ?
Eu ainda sou novinha (rs) 17 anos, estou terminando o ensino médio e o técnico em Administração pela Etec. Sempre quis morar fora, pra adquirir independência e tudo mais porém, não tenho experiência nem graduação. Você acha que com o técnico eu consigo um emprego pra pelo menos me manter lá fora ? E se sim, em qual país ?
p.s. estou amando o blog ! Parabéns
Oi Giovana, Tudo bem?
Primeiro você precisa investir no inglês, sabendo ele fluente, você pode começar a sonhar...
Aí tem que guardar dinheiro para fazer um curso técnico lá fora e então ir fazendo seu caminho para tentar permanecer.
Eu gosto muito do Canadá ou Australia :)
Boa sorte
Oi Mirella,
Tudo bem? Meu nome é Vivian Bertucci, eu sou formada em direito, formada em inglês pelo curso Number One, tenho 26 anos, fiz o teste ontem da Ilac para poder ver meu nivel de inglês e deu Advaced 1, pois morando no Brasil acabo não tendo muito vocabulário... Mas em junho tenho planos de ir morar ou na Austrália ou no Canadá. Não pretendo seguir a minha área lá fora... Então na Austrália meus planos são: fazer um inglês por 14 semanas, e depois fazer algum curso técnico da lista de imigração..Enquanto isso trabalho em qualquer coisa lá, pois preciso ajudar a reduzir os custos da viagem. Para então conseguir um visto de residência, pois não planejo voltar ao Brasil... E mais pra frente após o curso técnico fazer o curso de veterinária que é uma paixão minha. Já Canada penso em chegar fazendo um curso técnico de 25 semanas para poder trabalhar e assim fazer um curso por 2 anos e depois trabalhar por 2 anos para poder ter a pontuação suficiente para aplicar o visto de residência. Isso já praticamente daria os 60 pontos. A Austrália são 120 pontos né? Tendo em vista que planejo morar em um dos dois países e sabendo que prefiro praia... Mas o frio não me incomoda em nada... Qual seria melhor na sua opinião?
Oi Vivian, Tudo bem?
Olha, eu não sei mais nada sobre as pontuações para o processo do Canadá e Australia ... dito isso, eu vou deixar essa resposta de onde morar pra você mesma ... pois até hoje eu sofro com isso (risos).
O lugar mais legal que já morei e adoraria ter nascido, é a Australia, amava Brisbane... mas é muito longe da minha família, e eles nnao querem ir pra lá comigo (risos).
Dessa forma, resolvi ficar no melhor país que já morei, o Canadá...
Percebe a diferença... não é fácil!
Boa sorte :)
Abs
Oi Mirella, voce teria alguma opinião sobre a inglaterra? Facil achar emprego? (trabalho com autocad/civil3d e vagas no linkedin existem) Tem algum tipo de discriminação ou burocracia que voce saiba? Tenho cidadania Alemã, mas na alemanha fiquei 3 meses e não consegui achar um emprego na minha área, sem falar que fora da área também tinha pouca vaga, somente os sub-jobs, agora voltei para o br para me preparar para outra tentativa. E sem falar que a alemanha é chata, todas cidades que passei eram praticamente iguais. Minha preferencia era de ir para Eua, Australia, Canada ou Nova Zelandia. Até tenho EOI (expression of interest) aberto para NZ, Canada e Australia mas nao consigo a pontuação suficiente.
Oi Stephen,
Eu não tenho muita experiência na Europa, mas sei que na Alemanha a questão da lingua é fundamentas, como era seu alemão?
Eu acho que não custa tentar a Inglaterra, mas tenta começando devagar, pegar qualquer emprego no começo pode ser uma alternativa para melhorar o inglês, fazer um curso na area e depois tentar ingressar na sua profissão, o começo não ee fácil em nenhum lugar!
Boa sorte.
Meu alemão era "se viravel" mas consegui sozinho fazer identidade, cadastro em plano de saude e um visto de residencia para minha esposa. Agora duro é guardar dinheiro para uns 3 meses de aluguel e sobrevivencia, libra ta quase 6 reais agora, mas acho q só vai valer a pena ir com emprego já, meu irmao fez assim, até entrevista fez aqui. é prendi a força que nao é facil, 3 meses na alemanha trabalhando em lavanderia e jardinagem nao foi facil mesmo. hehe.
Sera que tem alguma facilidade para quem tem cidadania europeia para ir para o canada? E se fosse para visitar só o canada, eu tendo passaporte europeu e minha esposa nao, ela poderia ir comigo para visitar?
Oi Stephen, Tudo bem?
Já ir com emprego também é complicado... e a questão da lingua, como te falei é crucial para as pessoas te considerarem, né?
Eu acredito que o processo no canadá é igual pra todo mundo, talvez tenha mais chance de ir como italiano, pois tem menos italianos querendo ir, não sei ... estou falando de alegre.
Abs
Mirella primeiramente gostaria de agradecer pelas informações, são muito úteis e satisfatória. Por gentileza gostaria de saber em média qual valor devo levar supondo que o prazo de dois meses sejam suficientes para conseguir um trabalho. Vai somente eu e minha irmã, quanto pra cada? E eu estou no segundo ano do curso de administração tenho 5 anos de experiência na área administrativa porém disponivel pra outras funções pretendo ir não que vem, não falo inglês fluentemente. Pode me ajudar?
whats:(34)99192-9621
OI Thays,
Fiquei confusa... qual sua ideia? Ir pra onde? Como vai conseguir trabalhar?
Preciso de mais informações para poder te dar uma ideia :)
Abs
Olá me chamo Bruno e acabei de me formar em engenharia mecânica, estou solteiro e não tenho filhos, sempre tive muita vontade de sair do Brasil e me preparei para isso atualmente eu estou na dúvida entre CANADÁ ou AUSTRÁLIA eu não falo inglês e quero ir para estudar inglês e trabalhar durante o tempo do curso. Qual pais vocês me aconselham a imigrar ?
Oi Bruno,
Se você não fala inglês, a Australia e Irlanda são duas opções que permitem estudo de inglês e trabalho, o Canadá só permite trabalho para estudantes de colleges.
Boa sorte :)
Abs
Olá, casal Mikix!
Meu nome é Nestor, sou Engenheiro Civil, tenho 26 anos, casado, com filho pequeno e estou estudando a possibilidade de me debandar para outro país, pois sinto que o Brasil está desprendendo muito das nossas vidas sem dar retorno prático.
Tenho em mente fazer um curso de inglês para conseguir o certificado TOEFL e me aplicar em escritórios de projeto e construtoras, provavelmente na Austrália ou nos EUA. Pelo que estudei, os engenheiros no exterior têm que fazer "exames da ordem" regularmente, o que é bom para a cadeia profissional, mas complicado para potenciais imigrantes tentando se aplicar para vagas de emprego.
Sobre a Austrália, você poderia me ajudar com informações sobre o mercado de trabalho para engenheiros civis?
Agradeço por toda informação que você puder compartilhar, e pelo espaço para compartilhar este pedacinho do meu sonho.
Oi Nestor,
Adoraria te ajudar com isso, mas não entendo nada sobre a area de Eng. Civil. Tenho um casa de amigos que trabalharam nessa area e não validaram o diploma,mas não sei ao certo como foi.
Boa sorte!!!
Olá Mirella,
Pegando carona no que disse a Milla Santana,
A velha dúvida entre Canadá e Australia… Vamos lá, sou formado em Ciência da Computação, e fiz uma pós em Seguros e Previdência. Tenho 10 anos de experiência em TI, trabalho com ERP(não é SAP) e a minha ideia é estudar Business para complementar minha bagagem, porém quero tentar imigração se as coisas fluírem bem no intercâmbio, como não sou fluente não sei se terei que fazer uns 3 meses de inglês para aplicar para um College Co-OP/VET, e aí é que está a dúvida. Você acha que um curso vocacional contribuirá, o suficiente, pouco ou nada para que eu possa futuramente aplicar para imigração? Os cursos de MBA no Canadá são caríssimos, mas não quero gastar uma grana num vocacional se ele não me ajudar com relação à imigração. Aí é que começa a questão com a Austrália. Além do fato de poder trabalhar, mesmo estudando só inglês, além da possibilidade de renovação com mais segurança de não ter a extensão de visto rejeitada. No fim quero um país que me possibilite desenvolvimento profissional e que seja mais aberto e flexivel com relação a permanência de estrangeiros. Para direcionar melhor, a cidade escolhida no Canadá é Toronto ou Vancouver e na Austrália Sidney ou Brisbane.
Gostaria muito de saber sua opinião.
Abs.
Oi Edgar, Tudo bem?
Vamos lá ... o curso vocacional não te ajuda em nada no processo de imigração (isso não quer dizer que se você se aplicar, eles vão rejeitar, entende?), mas se seu inglês é intermediário-avançado, ele pode ser uma boa para treinar o inglês e poder estudar e trabalhar enquanto você pensa no que fazer no college, MBA e afins.
Eu trabalho como agente de intercâmbio, e tenho vários estudantes optando por esse caminho ao invés de fazer o Pathway (EAP), pois garante a parte do trabalho que ajuda um pouco nos custos... e cada um estuda o IELTS por conta.
Ajudei?
Olá Mirella! Sou Brasileira e pretendo me mudar no começo do ano. Gostaria de umas dicas rsrs
Estou em dúvida se vou para o Canadá, Austrália ou EUA. Não tenho curso superior, pretendo começar trabalhando em lanchonete, babá, faxineira, trabalho braçal mesmo! O importante é começar.
Minha intenção é buscar uma qualidade melhor de vida para minha mãe e meu irmão especial. Ele precisa fazer tratamentos caros e não temos condição. Pretendo trabalhar para mandar dinheiro para eles e se tudo correr bem e tiver dando certo eles irão também.
Não sei falar outra língua e pelo que andei pesquisando não será fácil, porém, não é impossível! Vi que muitas pessoas vão sem conhecer outra língua e conseguem se mante e vão melhorando aos poucos.
Gostaria de sua opinião. Qual o melhor lugar para começar com pouco dinheiro?
Sairei do Brasil com uns 5 mil.
Oi Hanna,
Eu acho super complicado começar as coisas assim … mas se essa é a ideia, acho a Australia melhor, pois estudantes de inglês podem trabalhar legalmente por 20 horas por semana, e isso é legal. No Canadá só estudantes de college, cursos vocacionais e universidades.
Abs
Olá, tudo bem?
Eu moro no Japão e estava em duvida entre imigrar para Canadá e Austrália .
Moro aqui há 8 anos (tenho 32 anos) e trabalho como freelancer em tradução Falo inglês fluente , mas infelizmente não cursei uma universidade .
Penso em fazer college no Canadá talvez de enfermagem
Será que 30 mil Canadian dólar é o suficiente pra pagar pelo menos 1 ano e meio de curso e alugar um cantinho ?
Abraços !
Oi Camila, Tudo bem?
Eu acredito que seja suficiente sim ... e estudando em um college, você pode trabalhar 20 horas por semana, então consegue fazer um $$ por fora para te ajudar com as despesas.
Eu só não sei sobre a questão do visto... se seria fácil você tirar não tendo renda e nem vínculos com o Brasil.
Abs
Tudo bem Mirela?
Gostaria de reforçar o coro e elogiar seu blog. Ajudou de fato. Sou médico pediatra e anestesiologista. Tenho 40 anos e tenho experiência de trabalho apenas nos EUA; onde possui vários amigos médicos. Conheço muito bem o caminho para ir para lá mas teria q refazer a minha especialização o que me desanima. Existem atualmente vários médicos em processo de mudança para Austrália, apesar de ainda conseguir de ganhar bem no Brasil. Porém, o processo australiano me parece bem confuso. Entrar pelo 189 seria minha opção. Se eu tirar 8 no IELTS fico com 65 pontos no Skill points. Eu estou pensando em contratar algum escritório de direito ou algo do Gênero para fazer toda essa burocracia, o que deve sair em torno de 10 mil dólares pelo q me consta. Minha dúvida é em relação a um sponsor ou convite de trabalho por algum órgão australiano. Isso seria essencial? Obrigado.
Eu te indicaria entrar em contato com Smart vistos, eh um agente de imigração da Austrália que vai avaliar bem seu caso e dizer o que vc precisa. Aí se vc quiser contrata os serviços dele depois. Eu indico.
OI Patrick, Tudo bem?
Que bom que está gostando do blog, o escrevo com muito carinho :)
Então, tem muito tempo que me apliquei para o processo e no nosso caso foi o visto de skilled worker.
Tendo um convite de trabalho, de repente facilitaria. Sei que muita gente da area de biologicas começam a trabalhar em lugares mais remotos, até conseguir o visto definitivo e então, mudam para localidades mais centrais (ou não).
Já pesquisou se South Australia não está buscando por profissionais da sua area?
Desculpa não poder ajudar muito...
Abs
Olá sua página é muito boa.
Estou querendo sair do Brasil para procurar uma qualidade de vida melhor para meus filhos, mas tenho medo de sair daqui com três crianças pequenas, eu trabalho com costuras e meu marido motorista de caminhão será que seria fácil pra gente arrumar algo no Canadá oi Austrália?
OI Lany,
Sem visto de residência, eu acho muito complicado arriscar tudo.
Mas se vocês conseguirem o visto de imigração, aí eu acho que dá certo sim :)
Boa sorte!
Ola Mirella! Em primeiro lugar gostaria de dizer que adoro o seu blog!
Tenho uma duvida e gostaria muito de ouvir sua opiniao. Moro atualmente no Canada, mas meu marido sempre teve planos de mudar para a Australia. Ele mora no Canada ha 25 anos, mas em 2012, quando foi para a Australia, visitar, ficou louco para mudar. A profissao dele esta na lista de skilled worker, o que possibilitaria irmos como residentes. Gostaria muito da sua opiniao, pois voce ja morou nos dois lugares, uma opiniao de um ponto de vista geral. Sei que Canada e Australia sao muito parecidos, mas tenho uma impressao de que o Canada e melhor em alguns aspectos. Como voce disse no seu artigo, “A Australia e um Brasil melhorado”. Nunca vou esquecer essa frase.
Minhas duvidas sao referentes a trabalho – se seria muito dificil para procurar trabalho sem a experiencia Australiana, se existe muito preconceito la por grande parte dos imigrantes Australianos terem vindo da Inglaterra…. Sou da area administrativa
As principais razoes dessa possivel mudanca seriam: 1 – o meu processo de sponsor no Canada dura dois anos e existe a possibilidade de ser negado, como todo o processo. 2 – O clima…. Nem preciso explicar para voce sobre o clima do Canada rsrsrs……
Enfim, qualquer dica ou opiniao seria muito valida…..
Muito obrigada,
Daniela
OI Daniela,
Assim ... o Canadá é melhor que a Australia como país, simples assim, mas na minha opinião, eu adoraria ter nascido Australiana, eu seria feliz pra sempre. Eu só não moro lá hoje, pois não consigo lidar com a distancia e minha família, entende?
Tendo dito isso, eu acredito que na Australia é mais fácil o novo imigrante conseguir emprego, do que no Canadá. Mas por outro lado, eu sinto que existe um certo racismo dos Australianos em pessoas que não sejam caucasianas... me entende?
Do resto ... a Australia é perfeita!!! Eu amo muito.
Abs
Mirella, fiquei muito feliz de vc ter me respondido :D obrigada mesmo! Com certeza vou te contar o que decidimos!
Abraços
Legal Daniela, qualquer coisa estou por qui :)
bjos
Olá Mirela, adorei o seu blog. Tenho 33 anos e sou advogada. Já viajei para o exterior à passeio, mas para morar não. Estou em busca de uma oportunidade de imigração e, para tanto, gostaria de saber qual o primeiro passo para imigrar para o Canadá. Seria iniciar um curso de inglês no Brasil e terminá-lo lá aproveitando para procurar emprego? Viajar com o PGWP e depois de algum tempo vejo se a empresa tem o interesse de continuar comigo e, então, tentar o LMIA? Preciso de uma orientação inicial. Mas não tenho intenção de cursar nova universidade. E Quebec? O meu inglês é básico, mas falo francês. Porém, já me disseram que o processo de imigração para Quebec é dificílimo. Pode me ajudar, por favor, com essas dúvidas. Obrigada e beijos!!
Oi MArcia,
O processo de imigração mudou muito da minha época pra cá, estamos falando de mais de 15 anos.
Muita gente tem buscado a imigração via universidade, seja graduação ou pós... e parece que está sendo a maneira mais "fácil", mas na minha opinião mais cara também.
O processo de Quebec, na minha época costumava ser mais fácil que o do processo federal (Express Entry). E se vc fala francês, isso é uma grande vantagem.
Eu começaria a pesquisa por esse link; http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/index.asp
Abs
Primeiramente gostaria de parabeniza lá pelo tópico, porém fiquei com algumas dúvidas, pois achei muitos materiais para imigração para o canada e quase nada para australia.
Bom, sou estudante de engenharia química e a minha esposa também, tivemos uma filha, como somos jovens e visando a segurança de nossa filha gostariamos de nos mudar de país, andei vendo algumas maneiras de imigrar para o canadá, e sem dúvidas a melhor é ir estudar, aí é onde eu queria chegar. As faculdades canadenses aceitam os curriculos escolares das faculdades brasileiras, por exemplo se eu quiser fazer o ultimo ano de gaculdade aí para me formar, eu conseguiria? E quanto será mais ou menos o custo disto?
Li também sobre as oportunidades de fazer mestrado, será que é mais barato do q cursas uma faculdade ou um college?
Desde ja, muito obrigado!
Oi Eduardo,
Desculpa, mas sinceramente não sei ... como não estudei na Australia, não tenho nenhum parametro para te ajudar, o ideal é ntrar nos websites das universidades e tentar o contato por lá.
Tem um blog de um brasileiro na australia que ele fala muito sobre essas coisas, mas cade que eu lembro o nome agora. Volto aqui deixar o link se eu lembrar. Mas tenta pesquisar em blogs de peossas que estão vivendo na australia no momento.
Abs
Olá como vai ??
Me chamo João e sou de Londrina, PR.
Formado em Turismo e Hotelaria desde 2000, já trabalhei 1 ano e meio em hotel e restaurante nos Estados Unidos e tive uma pizzaria por 6 anos no Brasil, mas, como quem prova do primeiro mundo, nunca mais se satisfaz com o 3 mundo, eu vivo insatisfeito com o Brasil e com as atitudes dos brasileiros.
Portanto agora aos 33 anos resolvi fazer engenharia para tentar imigrar daqui 5 anos, mas, está muito longe estes 5 anos, portanto andei lendo posts e vi que a melhor maneira de conseguir a imigração seria através de um college( curso tecnico pelo que eu entendi).
Existe um agravante, hoje sou casado e minha esposa teria que ir comigo, existe está possibilidade ?
Sai do ramo de turismo e Hotelaria o pelos baixos salários aqui do Brasil, mas, você aconselhados fazer talvez uma pós , ou fazer outro curso totalmente diferente? Até porque profissionais desta área nunca estão como mão de obra faltante digamos assim, se tornando mais difícil de imigrar.
Você teria uma noção de custo para um college de 2 anos e inglês para minha esposa ?
Agora ela não gosta de frio, mas o Canadá me atrai mais, a Austrália também tem ótimas condições de vida?
Desculpe a montueria de info, e meus parabéns por tentar ajudar os desesperados hua hua.
OI João, Tudo bem?
Realmente a ideia do college ou graduação tem ajudado muita gente a imigrar "mais fácil", pois depois do college ou graduação eles te dão visto de trabalho por 2 anos e se você conseguir emprego, depois de 2 anos o Canadá dá o visto de residência.
Na Australia eu não sei como funciona.
Eu não trabalho com colleges, somente com cursos técnicos. Mas se vocês estão a fim de fazer college, minha opinião é que façam algo que gostem, independente da area ... já que vão começar do zero, pelo mesmo que seja algo legal!
Abs
Ola,
Então, eu estou inclinado pelo Canadá, pela facilidade de chegar e depois de 3 meses poder entrar no sistema de saúde e poder ter filho, e se não me engano o filho já nasce Canadense, mas minha esposa não suporta frio, dias sem sol ( mesmo eu pensando em ir para langley, onde tenho uma amiga) ela ainda não gosta da ideia do Canda.
Você teria algum contato na Australia para eu poder tirar algumas duvidas sobre o processo de estudo e depois imigração?
Obrigado, a decisão ainda não foi tomada hahauhaa
Oi João,
Tenta encontrar blogs como os meus... tem muita coisa boa na internet.
Abs
Oi mirella, sou estudante de engenharia mecânica, 2 ano, e pretendo terminar minha graduação no Canadá, você poderia me dar uma luz de quanto recurso financeiro eu precisaria para passar em media 2 anos sem precisar arrumar um emprego? Obrigado.
OI Djalma,
Eu sinceramente não sei os custos atrelados ao curso de engenharia mecanica. Mas os custos também estão ligados a universidade que escolher e a cidade.
Tem que ver também qual a facilidade de transferir o curso pra lá ...
Abs
Olá Mirella tudo bem?? Desde o começo do ano acompanho e leio o seu blog...,meu marido teve um percusso profissional parecido com o teu ...engenheiro por formação e trabalha com TI, mainframe. Pensamos desde fevereiro em Calgary ou Toronto, Mas confesso que o frio me assusta, sou friorenta de ficar com os pés frios e 15graus lá fora,rs!! E agora pensamos na Australia...se ele fosse como estudante de inglês a priori, eu poderia ir com permissão para trabalhar como o visto de estudante do Canadá ? Ele poderia até engatar uma certificação ou curso como Project Management. ...E para aplicar pelo 189, ainda encontraríamos dificuldades por não bater formação com experiencia? Eng x TI... Mais 2 perguntas(abusando um pouquinho, rs): A educação infantil para crianças com menos de 5 anos na Australia é parecida com os "daycare"canadenses? Valores altos ? CAD 1000? Tenho uma pequena de 2 anos ... E mercado fitness/ wellness para educação física e pilates ? Meu caso!! Parabens pelo conteúdo e abordagem!!! Me identifiquei com o estilo constantemente em dúvida,rsrsr!!!
OI Carla,
Tudo bem?
Vocês estão na Australia? Então, fica aí (risos).
Menina... pra ser sincera nem sei mais o que está acontecendo com esse novo processo de imigração e as opcões de morar no Canadá como estudante e depois pegar o visto.
Até onde eu sei, se seu marido fizer um mestrado ou doutorado, você consegue o visto de trabalho, mas é preciso verificar direitinho a universidade, pois não é assim... "entrei, minha esposa ganhou visto", entende?
Sobre daycare... sim ... é caro como na Australia.
Sobre o mercado fitness, acho que lembra bem a Australia, mas a gente vê pouco aquelas coisas de aula na praça e essas coisas que eu via com muita frequencia em Brisbane. A coisa é mais indoor. Você no começo pode até começar com o publico brasileiro e de lá ir ampliando e ganhando referência.
Nem ajudei, né?
Abs e boa sorte na decisão
Olá Mirella, tudo bom?
Estou feliz por ter encontrado seu blog,estava lendo as peguntas acima e estou me identificando com algumas delas. Gostaria de uma ajuda sua, se possível tirar algumas dúvidas sobre ir para o Canadá ou Austrália, na verdade tracei um plano e gostaria de saber sua opnião para saber se estou indo pelo caminho certo.
Tenho 32 anos, solteira e sou formada em ciências contábeis, tenho uma filha de 10 anos e tanto eu quanto ela não falamos inglês. Gostaria muito de imigrar para o Canadá, porém estou ciente que não tem mais o programa de estudar inglês e trabalhar no Canadá, então, estamos indo em novembro/2015 para Gold Coast (Austrália) estudar inglês durante uns 9 meses, durante esse período tenho permissão para trabalhar e estudar.
Terminando de estudar o ingês na Austrália, quero ir para Vancouver (Canadá), vou fazer um college na minha área, acho que minha filha já tem direito de estudar em colégio público sem eu precisar pagar, correto? Como que é o mercado de trabalho na área de contabilidade e administrativo em Vancouver? Consigo dar entrada no processo de imigração no Canadá?
Gostaria de saber também, dos riscos que estamos correndo, até porque estou fazendo tudo isso para minha filha,pois quero dar à ela mehores condições de vida (nada contra a minha Pátria amada, mas acho que meu amor não está tão forte assim pra ficar, rsrsrss) mas também não quero colocá-la em risco, queria saber se é seguro esse meu plano? :-D
Muito obrigada.
Abraços.
OI Myrele, Tudo bem?
Na minha opinião nenhum plano é 100% seguro ... tendo isso como base, eu acho que pode dar certo sim, mas você precisa ter uma reserva boa de dinheiro para poder oferecer a sua filha além da segurança emocional, também a financeira, pois essa brincadeira pode sair cara.
Tendo em vista que você não fala inglês, na Australia o trabalho que você vai encontrar mais fácil é de faxineira... tudo bem pra você? Não há nada de errado nisso e nem preconceito, é só para você entender que não é fácil encontrar emprego sem falar inglês, sem ter experiência e pelo fato de você estar lá temporariamente.
Em Vancouver, você pode se aplicar para o college, mas não sei se em BC a escola é publica para as crianças de estudantes de college e graduação, conhecendo o Canadá, eu diria que sim ... mas melhor você pesquisar direitinho.
Estudantes de college geralmente tem mais chance de conseguir a residência, mas pra ser sincera eu não sei a porcentagem que realmente se aplica e tem a residência... vou ficar te devendo respostas mais concretas nesse sentido!
Boa sorte :)
Bom dia Mirella!
Primeiro quero te parabenizar pela página, está me ajudando muito.
Estou interessado em sair do Brasil, e bateu a dúvida, Canadá ou Australia?
Sou Engenheiro Ambiental especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho. Nunca atuei com registro, apenas trabalho como autônomo desenvolvendo projetos.
Andei pesquisando, mas não encontrei muita coisa a respeito da área de Meio Ambiente nesses dois países.
Você sabe me informar como está a área ambiental nesses dois paises?
Caso seja difícil entrar no ramo que já sou formado, pensei em realizar algo que sou fascinado, que é na área esportiva. Pesquisei alguns cursos para atuar como Personal Trainer no Canadá e na Australia, e achei parecido o método dos dois paises em formar profissionais.
Mas ai vem a mesma pergunta do tópico anterior, como está a área? Vou ter muita dificuldade em entrar no ramo das academias após concluir os cursos necessários?
Muito obrigado! Sucesso!
OI João Paulo, Tudo bem?
Agradeço seu comentário, mas vou ficar te devendo uma resposta mais completa, pois não conheço a area ambiental e nem esportiva desses países... claro que vejo algo aqui ou ali, mas nada aprofundado que te dê parâmetros reais.
Abs e boa sorte
Olá Mirella! Site espetacular o seu. Montei minha recente viagem de férias de 30 dias rodando o Canadá com muitas informações daqui e agora pretendo começar o processo de imigração. Li que você possui formação de pedagoga. Minha namorada está se formando agora em pedagogia. Ela terá também em breve a formação de professora de escola montessoriana. Como você vê o mercado para essas áreas em Vancouver? Em que ela poderia trabalhar? Seria muito restrito? Muito obrigado desde já e muito sucesso a vocês!
OI MArcelo,
Sinceramente quase não trabalhei na área de educação no Canadá, dei aula de português para crianças em um programa que a Escola Católica de Ottawa tinha aos finais de semana... e foi basicamente isso.
Mas eu acho que se ela quer seguir a linha infantil de Montessori, acho que ela pode sim encontrar trabalho ou mesmo seguir carreira academica. Não vai ser fácil, pois tem o fator lingua e sotaque, mas nada é impossível :)
Ajudei?
Ajudou sim, Mirella. Muito obrigado pela sua resposta e atenção com os seus "leitores" do Mikix. Abraços!
Valeu Marcelo!
Abs e volte sempre aqui no mikix
Olá Mirella tudo bom?
Meu nome é Amanda, tenho 22 anos e pretendo no inicio do ano mudar de pais, eu vou com meu namorado ele já é formado em administração aqui, e eu estou no segundo ano de medicina veterinária, pretendo ou continuar os estudos lá ou começar tudo novamente, as duvidas que eu tenho são a respeito de qual pais ir (austrália ou canada), e qual estado tem um custo beneficio de vida melhor, onde tem mais oportunidades de emprego na nossa área e a respeito de qual visto é necessário e como tirar.
Meu e-mail é amandagpaiz@hotmail.com
Aguardo retorno
Obrigada
Amanda
OI Amanda, Tudo bem?
Qualquer um desses países oferece uma excelente qualidade de vida e oportunidades de emprego ... mas vocês vão ter que correr atrás para conseguir uma estabilidade financeira...
Sua pergunta sobre o visto e afins é muito vaga... poderia ficar aqui pra sempre te explicando, entende?
Abs
Olá Mirella, como vai?!
Meu nome é Paulo, tenho 35 anos, sou administrador de empresas mas sempre trabalhei na área comercial (15 anos)...Minha esposa tem 33 anos, mestrado em farmácia e trabalha há 3 anos como pesquisadora em uma indústria de cosméticos...
Iniciamos com a intenção de mudar para o Canadá, para estudar, trabalhar e ter filhos lá...pesquisamos por Vancouver, por causa do idioma, clima menos frio, etc. Agora comecei a me interessar pela Austrália, pois vi sobre o clima, oportunidades, possibilidades de trabalho enquanto estudamos, clima do Brasil, salário mínimo 50% maior q o Canadá, etc...
Considerando as informações acima, qual seria o mais rápido em relação a imigração (independente da forma que aplicarmos)?
Há a possibilidade de uma bolsa de estudos para facilitar o processo, sendo a minha esposa como principal??
OI Paulo,
Sinceramente eu não sei ... tanto no Canadá como na Australia há uma certa facilidade para estudantes de mestrado e especialmente doutorado de tirar o visto de residente após o término dos estudos, mas não sei ao certo.
Eu tenho a impressão que a atualmente está mais "ƒácil" ir para a Australia, mas posso estar enganada...
Abs
Olá Mirela, espero que esteja bem!
Eu tenho lido que a melhor estratégia para imigrar pro Canadá é fazer um college/university, qualquer que seja a graduação (certificate/diploma/degree). Se o curso tiver opção de co-op já conta como experiencia de trabalho.
Gostaria de pegar carona num comentário acima, e perguntar quanto você acha que uma família com 2 adultos e duas crianças de 2/3 anos precisa ter em cash para ficarem 2 anos morando e apenas estudando, sendo que:
- Pai vai fazer um college de até 2 anos integral mais 6 meses preparação de inglês antes do college na própria instiituição. Preferencialmente a partir do segundo ano de college procuraria um trabalho de 20hs semanais.
- Mãe fazer inglês por 1 ano e depois uma especialização/mestrado de 2 anos em psicologia;
- Filhos fazerem inglês ou fazerem escolinha quando atingirem a idade certa;
Acha que 150 mil CAD seriam suficientes para este início?
Tem alguma dica para nos passar?
Abração!
OI Flavio,
Eu acho que 150K está num bom parametro para esses primeiros dois anos... dependendo do estilo de vida que vão querer levar, o custo pode ser até menor... mas pagando escola pra 4 pessoas, complica um pouquinho a questão do budget.
Se quiser, posso te enviar um orçamento de escola de inglêss para esses 6 primeiros meses...
Caso você consiga um trabalho quando ingressar no college, uma parte do custo vira entrada o que ajuda, pelo menos os gastos com o supermercado você vai poder cobrir com o salario...
Boa sorte.
Abs
Olá Mirela,
Pode enviar este orçamento para meu e-mail. Gostaria de um programa que seja tipo Pathway para depois fazer um curso na BCIT por ex.
Oi Flavio, Tudo bem?
Não trabalho com esses ... somente com cursos de inglês no Canadá e 4 cursos técnicos na area de hotelaria.
Mas info aqui: http://mikixintercambio.com/
Abs
Oi Mirella!!
Estou adorando seu blog, muito bom, parabéns!!
Assim como a Lise, também estou pensando em fazer um curso técnico no Canadá na área de Hotelaria, vi que comentou que trabalha com uma escola em Toronto, seria possível me enviar mais informações? Obrigada.
Abraços,
Aldren
OI Aldren,
Tudo bem?
Obrigada por entrar em contato ... acabei de te mandar um e-mail perguntando sobre seu interesse pelo curso de hotelaria no Canada.
Eu tenho sim e posso te mandar alguns orçamentos.
Nesse meio tempo, dá uma olhadinha nesse link: http://mikixintercambio.com/pacote-canada.html#trabalho
Abs
Olá Mirella!
Primeiro quero lhe parabenizar pelo blog! É difícil encontrar pessoas dispostas a auxiliar os outros de maneira tão humana como você! Espero que nunca perca este lado humanitário.
Tenho muitas dúvidas como todos que lhe escrevem, mas vou tentar resumí-las:
Tenho 36 anos, minha esposa 33, dois filhos (14 e 5 anos). Eu sempre atuei na área comercial de grandes empresas (de vendedor a gerente regional), mas de 4 anos para cá sou empresário no ramo de compra e venda de veículos usados. Minha esposa é enfermeira graduada e já tem pelo menos 3 especializações. Eu sou formado em administração de empresas.
Principalmente por causa dos filhos queremos sair do país. Já perdemos pessoas queridas aqui por conta da violência e tememos que esta possa acontecer com eles.
Temos inglês intermediário e vamos começar novamente um curso para aprimorarmos a língua.
Se vendermos tudo aqui no Brasil, conseguiríamos aproximadamente 1 milhão de reais de capital (pelo câmbio atual +- U$ 300.000 para irmos para o Canadá, Austrália ou USA.
Diante destas informações, qual país e região me indicaria para emigrar?
Vimos que Quebec precisa muito de enfermeiros, mas teríamos de falar francês. Outras regiões do Canadá também demandam este tipo de profissional?
Com o capital que lhe informei, será que eu conseguiria montar um negócio, visto que minha profissão sempre foi comercial, o que não sei se teria condições de exercer em outro país por conta da língua?
Diante deste quadro, quais são as condições e chances que temos para conseguir emigrar?
Um grande abraço.
Edgard
Olá Mirella!
Primeiro quero lhe parabenizar pelo blog! É difícil encontrar pessoas dispostas a auxiliar os outros de maneira tão humana como você! Espero que nunca perca este lado humanitário.
Tenho muitas dúvidas como todos que lhe escrevem, mas vou tentar resumí-las:
Tenho 36 anos, minha esposa 33, dois filhos (14 e 5 anos). Eu sempre atuei na área comercial de grandes empresas (de vendedor a gerente regional), mas de 4 anos para cá sou empresário no ramo de compra e venda de veículos usados. Minha esposa é enfermeira graduada e já tem pelo menos 3 especializações. Eu sou formado em administração de empresas.
Principalmente por causa dos filhos queremos sair do país. Já perdemos pessoas queridas aqui por conta da violência e tememos que esta possa acontecer com eles.
Temos inglês intermediário e vamos começar novamente um curso para aprimorarmos a língua.
Se vendermos tudo aqui no Brasil, conseguiríamos aproximadamente 1 milhão de reais de capital (pelo câmbio atual +- U$ 300.000 para irmos para o Canadá, Austrália ou USA.
Diante destas informações, qual país e região me indicaria para emigrar?
Vimos que Quebec precisa muito de enfermeiros, mas teríamos de falar francês. Outras regiões do Canadá também demandam este tipo de profissional?
Com o capital que lhe informei, será que eu conseguiria montar um negócio, visto que minha profissão sempre foi comercial, o que não sei se teria condições de exercer em outro país por conta da língua?
Diante deste quadro, quais são as condições e chances que temos para conseguir emigrar?
Um grande abraço.
Edgard
OI Edgar, Tudo bem?
Olha... eu acho que tanto o Canada como a Australia pode ser uma alternativa para vocês, eu acho que na Australia é mais fácil da sua esposa entrar na area sem precisar refazer os exames. Não sou especialista na area, mas foi isso que vi com amigas enfermeiras que foram para a Australia e logo encontraram emprego.
E sim, com certeza você consegue montar negocio... e indo com essa quantia dá uma tranquilidade de poder fazer as coisas com calma e se sua esposa consegue logo um emprego, menos dinheiro sai do bolso, certo?
Invista muito em um inglês, pois isso que irá abrir as portas pra vocês... de repente um intercâmbio familiar poderia ser uma boa...
Abs
Olá Mirella!
Adorei o seu blog, estou lendo todos os comentários.
Gostaria de ter a sua opinião sobre os career colleges. Vi que com curso técnico eu conseguiria a permissão para trabalhar. Penso em ir para Vancouver e fiquei tentada a escolher Hotelaria. O que você diz sobre esse tipo de curso...conhece pessoas que fazem...sabe de algum college que seja bom...e se o mercado de trabalho em Vancouver para Hotelaria é razoável? Desculpa tantas perguntas. E desde já agradeço muito!!!! Bjos, Lise
OI Lise,
Tudo bem?
Que legal que está gostando do blog, faço com carinho e é uma delicia ouvir esse tipo de feedback.
Eu acho hotelaria uma excelente ideia, especialmente para Vancouver que é bem focada em turismo.
Eu não conheço nenhuma escola em Vancouver para dar referência... eu trabalho com uma em toronto, mas não sei se é do seu interesse.
Abs
Olá Mirella,
Parabens por auxiliar tanta gente por tanto tempo.
Bom, sou técnico em manutenção de aeronaves e tenho um inglês de razoável para bom e minha esposa é pós graduada na área de hotelaria mas o inglês dela ainda é básico. Temos 30 anos e não temos filhos
Nosso sonho sempre foi morar, trabalhar e tocar nossa vida nos EUA, mas estamos considerando outras opções, suas informações colocaram Canadá e Austrália em nosso mapa, até como prioridade.
- Eu imagino conseguir reunir uns 10.000 dólares americanos, seria suficiente para tentarmos mudar para algum desses dois países e tentar começar uma vida?
- Vi que em Winnipeg, caso eu consiga trabalhar por 6 meses, meu patrão poderá conseguir maior permanência para mim com pouca burocracia, isso procede?
- A área de Turismo tem alguma relevância em Winnipeg ou você recomenda outro lugar?
Agradecendo desde já
Oi Alexandre, Tudo bem?
Bom ... eu acho 10.000 dolares pouco, pois querer ir assim estudando e lá ver se consegue algo mais permanente vai custar bastante, especialmente se o inglês de vocês não estiver bom para poder ingressar em um curso técnico ou college.
Exemplo, um curso tecnico de hotelaria em Toronto custa uma media de 4.800 dolares por 4 meses e nisso ainda tem a hospedagem e pode-se trabalhar somente 20 horas por semana.
Consegue entender?
Não quero desanimar ninguém, mas estou tentando ser realista.
Sobre Winnipeg, eu não sei se confere esse negocio dos 6 meses... lendo assim, acho estranho, mas sinceramente não sei.
Winnipeg não é uma area forte em turismo no Canadá... mas não quer dizer que não exista mercado de trabalho, entende?
Abs
Amei quando você disse "E saibam, depois que você deixou a “Patria Amada” (risos), ir para outros lugares é tranquilo… você descobre que o mundo é maior que aquele que você tinha no Brasil e nada mais te prende a lugar nenhum… ", pois retrata exatamente o que sinto depois de ter morado nos Estados Unidos e hoje não conseguir ficar ´"parada" no Brasil... Provavelmente Canadá será a próxima parada :)
Que legal que gostou do texto Fabiana :)
Espero que de certo sua empreitada no canadá!
Abs
Olá Mirella!
Adorei este blog!! Parabéns pela iniciativa!!
Também estou nessa duvida cruel entre Canada e Australia. A minha idéia seria intercambio no periodo de 6 meses (estudando o idioma e trabalhando com subemprego). Eu li em alguma postagem, onde foi mencionado que apenas é possivel consegui um trabalho (subemprego) no Canada após a conclusão do curso. Não entendi, eu teria que concluir primeiro o curso de idioma para depois consegui um trabalho, mesmo que seja subemprego?
Outra dúvida, se eu fechar um periodo de 6 meses (Canada ou Australia) e posteriormente queira ficar mais tempo, eu consigo renovar o meu visto lá ou terei que voltar para o Brasil ,iniciar o processo de visto novamente aqui?
OI Rodrigo,
Estudar e inglês e trabalhar, somente na Australia. O Canadá cortou esse programa em Junho/2014.
Para estudar e trabalhar no Canadá, somente se inscrevendo em um curso técnico/especialização/faculdade onde a instituição tenha permissão de te deixar trabalhar.
Em ambos os casos, pode-se trabalhar somente 20horas por semana.
E sim, em ambos os países você pode renovar o visto de estudante depois dos 6 meses se estiver matriculado em escolas.
Ajudei?
Abs
Olá Mirella, tudo bem? Aqui vai mais um chato querendo fazer as mesmas perguntas de sempre rs!
Estou antenado em alguns blogs de brasileiros expatriados e percebi que você é uma das raras que realmente respondem as perguntas dos comentários, então resolvi me dar essa chance.
Tenho 33, casado e com 2 filhos bebês (< 2 anos). Sou bacharel em C. Computação. Meu inglês é pós-intermediário, estou estudando para IELTS. O da minha esposa é básico. Tenho 13 anos de experiencia como programador (sendo 5 como SAP ABAP) e outros 4 anos como consultor funcional SAP SD. Faz mais de 1 ano que penso em mudar definitivo do Brasil, e agora estou mirando a Austrália tendo em vista o fator climático que é mais similar ao brasileiro.
Bem o que eu queria mesmo saber é sua impressão (atualizada) sobre a economia Australiana para a minha profissão. No meu lugar, você que já tem experiência nos dois países, onde você acha que tenho mais chances de me alocar dentro da minha área? Onde você apostaria as suas fichas, tendo em vista o fator adaptação da família toda ao país? Minha intensão seria estudar inglês ao menos 6 meses junto com minha esposa, antes de buscar emprego.
Muito obrigado,
Flavio
OI Flavio, Tudo bem?
Sinceramente acho que os dois países te receberia de braços abertos... sua experiência de IT vai ajudar muito sua alocação e se tiver empresas de renome internacional no seu resume, melhor ainda.
Agora vc que tem que decidir pra onde quer ir... eu adoro os dois países. Acho que o Canadá tem uma economia mais estruturada e é melhor como país, mas se eu queria mesmo é ter nascido na Australia (risos). A Australia está passanod por um período complicado no momento economicamente falando, mas meus amigos de IT estão todos empregados.
No final nem ajudei... mas uma coisa ee certa! Você precisa dar um up no inglês urgente e sua esposa deveria ir estudando também, quanto melhor o inglês mais rapida a adaptação.
Ajudei?
Abs
Olá Mirella!
Obrigado pela resposta. Olha eu sei que é chato ficar pedindo para você dizer se "este" ou "aquele" é melhor! Tudo é muito relativo, cada um tem gostos e preferências e é muito pessoal. Mas olhando o lado prático da vida, acho que algumas coisas podem ser comparadas, como o clima, economia, saúde pública, estrutura, custo de vida, habitação, educação, receptividade, salários.
Economicamente falando tenho lido que 2015 não será fácil para ninguém, mas me parece que o Canadá está melhor "na fita". 2016 só Deus sabe!
Abs!
Flavio
OI Flavio,
O Canada sempre esteve melhor na fita que a Australia ... isso é fato! A economia canadense é muito mais estável.
Mas as vezes tem outras coisas que pesam nas nossas escolhas, né? E aí complica tudo :)
Se não fosse a distância eu moraria na Australia, mesmo consciente que o Canadá é melhor ... mas a gente fez nossa vida por aqui e agora complica.
Grande abraço
Olá Mirella, tudo bom???
Adorei o seu site e o que você escreveu. Gostaria de uma opinião sua, visto que você já morou nos dois países que estou em dúvida...rs
Otávio, bom dia!
Bom estou pensando fazer intercâmbio junto com meu noivo. Sendo nosso planejamento:
Período da viagem: 6 meses
Objetivo:
Thiago - Pretende fazer curso de inglês intensivo
Vanessa -Curso de inglês para marketing e negócios.
Bom como o período da viagem é mais longo, gostariamos de trabalhar lá para poder pagar as despesas que teremos, porém visto de estudante de inglês não é possível no Canadá. É difícil conseguir os famosos bicos e qual o risco que corremos por isso?
Na Austrália, sei que é possível trabalhar estudando, então acredito que seja mais fácil.
Previsão de ida: maio a julho/2015
O que eu penso muito é a questão da distância, visto que o Canadá está mais próximo dos EUA, podendo conhecer melhor esses lugares (já fiquei 1 mês em Toronto), ir em Outlets...entre outros. As casas em Toronto são lindas iguais os filmes. Agora na Austrália é mais longe e provavelmente não poderemos sair da Oceania e no máximo ir para a Ásia...rs. As casas também são como no Canadá?
Na sua opinião, pelo período e nossos objetivos o que você sugere?
Obrigado,
Vanessa
OI Vanessa, tudo bem?
Os dois países são muito legais... se você já conhece o Canadá, porque não arrisca a Australia? Lá tem muitos lugares legais para conhecer também, e tem vários voos para Asia!!! Se a intenção é ficar 6 meses a distância é bem relativa, pois você vai para ficar esses 6 meses sem a intenção de ir para o Brasil, não é?
E olha que digo isso e nem trabalho com intercâmbio na Australia.
Enfim, se quiser conversar sobre possibilidades de intercâmbio no Canadá, estou a disposição.
Meu e-mail: contato@mikixintercambio.com
Abs
Oi,eu amo o seu blog!! Se fosse escolher entre Toronto e Vancouver qual seria a melhor pra fazer intercâmbio?? A propósito eu estou querendo ir em Dezembro e ficar até Fevereiro no Canadá,mas eu estou mto indecisa sobre qual cidade eu devo escolher.
OI Bianca, Tudo bem?
Agora no inverno eu escolheria Vancouver...
Mas eu sempre digo o seguinte: se gosta de cidade cosmopolita vá pra Toronto, se prefere natureza escolha Vancouver.
Se precisar de uma agente de intercâmbio, estou a disposição: contato@mikixintercambio.com
bjos
Oi Mirella,
Estava pesquisando sobre intercambio e achei o seu blog, estou na duvida ainda entre esses dois países...
Tenho 22 anos, estou no 6º período de ciência da computação, minha ideia é trancar a faculdade e fazer de 6 meses a 1 ano de intercambio e depois voltar e finalizar minha formação.
Trabalho a 4 anos já como programador e gostaria de saber se seria muito complicado conseguir vaga de emprego nessa área nesses países.
Meu inglês é técnico, tenho uma leitura boa, mas péssima fluência, o principal foco é aprimorar o inglês, mas não custa saber sobre o mercado de trabalho na minha área de atuação :)
Fico no aguardo.
Obrigado.
Oi Guilherme, Tudo bem?
Não quero jogar um balde de agua fria, mas é muito difícil conseguir emprego/estágio na sua area como estudante de inglês, primeiro porque o visto permite somente 20 horas de trabalho e pelo fato de você não pode ficar por período longo no país, é complicado alguém te contratar, te treinar e no momento que você está pronto, terá que ir embora. Entende o ponto de vista?
Mas por outro lado, o pessoal de IT é o que mais consegue isso... então você está nesse público especial que talvez consiga, especialmente se a ferramenta que você trabalha esteja em alta demanda :)
Ajudei?
Abs
Oi Mirella, primeiro parabéns pelo Blog está me ajudando muito! Eu tenho 21 anos e estou na metade da faculdade de economia aqui em SP e gostaria de ir preparando oque puder para ao terminar ir para Melbourne, pretendo levar dinheiro para me sustentar por 6 meses e tentar um emprego nesse tempo, antes de ir vou fazer o TOEFL, mas estou meio perdido no momento pois vejo minha situação como sendo muito simples para fazer o processo para AU. É realmente simples. Onseguir me mudar para Austrália nessas condições ou devo me preocupar com algo em específico? Muito obrigado!!
OI Raphael,
Sinceramente não se se você pode se aplicar para o processo de imigração enquanto estiver estudando inglês na Australia, melhor pesquisar isso direitinho.
O processo para se aplicar para imigração é simples, mas requer atenção e tempo para coletar os materiais necessários para comprovar profissão e depois para o processo em si.
Abs
Olá,
Eu curso administração e quero fazer um intercâmbio para a Austrália, estudar e trabalhar lá. depois que me formar. Gostaria de saber se o que eu ganhar dá mais ou menos para me manter. E quanto custa mais ou menos os cursos de inglês básico e pós graduação?
Obrigada!
OI Dieneffer,
Eu não sei ao certo quanto os estudantes ganham, mas muita gente se vira com esse dinheiro sim.
Não sei quanto custaria esses cursos, melhor procurar uma agência especializada como a Hello Australia, por exemplo.
Abs
Olá Mirella.
Eu tenho 31 anos e sou técnico de informática e atuo fazem 10 anos na área como Analista de Suporte/Infraestrutura. Meu inglês é intermediário e estou atrás da fluência, por isso estou pensando em fazer intercâmbio de 6 meses á 1 ano (dependendo dos custos).
Gostaria de saber se tu tens alguma informação sobre o mercado de TI da Austrália, principalmente a parte do suporte técnico, manutenção, essas coisas... pois quero tentar realmente ficar de forma definitiva na Austrália.
Terias alguma informação/dica pra mim neste caso?
Desde já agradeço.
Abraço.
OI Luiz, Tudo bem?
O mercado de IT na Australia está um pouquinho diferente da época que estive lá ... a economia está meio devagar na Australia. Mas geralmente o pessoal de IT se ajeita mais fácil que outras áreas :)
Falar inglês é o grande diferencial para conseguir um emprego na sua area.
Abs
Olá Mirella
Amei sei blog, muito esclarecedor! Gostaria de sanar uma dúvida eu sou formada em Administração e atuo na área de Recursos Humanos há 5 anos. Meu inglês é pré-intermediário e já fiz um curso de idioma de 1 mês em Vancouver.
Quero finalizar o curso de idiomas e iniciar um curso técnico na área de Recursos Humanos (college) de 1 ano na Austrália ou no Canadá e gostaria de sua opinião sobre: estudo e trabalho com 1 ano de college é permitido no Canadá e na Austrália? Qual desses países têm mais oportunidade de emprego nessa área?
No aguardo
Obrigada!
OI Juliana, Tudo bem?
Obrigada pelas palavras sobre o blog.
Sobre sua questão do curso no Canada ou Australia, em caso de college ou curso de especialização, os dois países permitem trabalho e estudar ao mesmo tempo (no Canadá tem que double check com a escola que você se matricular se ela dá essa permissão pra você).
Eu acredito que nos 2 países é difícil encontrar emprego na area sendo apenas estudantes ... então, escolha o país que gostar mais :)
O Canadá tem uma tendência a ter mais emprego, mas o pessoal da area administrativa sofre mais para encontrar emprego na area que na Australia ...
Ajudei ou atrapalhei?
Abs
Olá Mirella,
A velha dúvida entre Canadá e Australia... Vamos lá, sou formada em Design Gráfico, mas me especializei em Comunicação Corporativa e Gestão Empresarial. Tenho 10 anos de experiência e a minha ideia é estudar Marketing para complementar minha bagagem, porém quero tentar imigração se as coisas fluirem bem no intercâmbio, como não sou fluente terei que fazer uns 3 meses de inglês para aplicar para um College Co-OP/VET ou MBA, e aí é que está a dúvida. Você acha que um curso vocacional contribuirá, o suficiente, pouco ou nada para que eu possa futuramente aplicar para imigração? Os cursos de MBA no Canadá são caríssimos, mas não quero gastar uma grana num vocacional se ele não me ajudar com relação à imigração. Aí é que começa a questão com a Austrália, encontrei alguns MBAs mais possíveis, em termos de custo, além do fato de poder trabalhar, mesmo estudando só inglês, além da possibilidade de renovação com mais segurança de não ter a extensão de visto rejeitada. No fim quero um país que me possibilite desenvolvimento profissional e que seja mais aberto e flexivel com relação a permanência de estrangeiros. Para direcionar melhor, a cidade escolhida no Canadá é Toronto e na Austrália Melbourne.
Gostaria muito de saber sua opinião.
Abs.
Ola, Mirella!!
Adorei seu site, já li vários posts e adorei todos, muito instrutivos, kkk!!!
Tenho uma duvida e gostaria muito da sua opinião. Eu tenho 31 ano, sou farmacêutica e não sei nada de inglês. Meu marido tem 34 anos, é engenheiro eletrônico e é fluente em inglês e nos sonhamos em morar no Canada. Nós vimos que a profissão dele esta na lista das profissões pedidas. Você acha que seria possível nós aplicarmos para o visto nestas condições? Seria possível, eu ir para o Canada sem saber nada em inglês e aprender ai? Nesta faixa de idade, é possível conseguir um emprego bom e se sustentar legal ai no Canadá?
Oi Fernanda,
Sim é possível, como você irá como dependente, você não precisa comprovar nível de inglês... se tivesse boa pontuacão, isso garantiria mais pontos pra vocês, mas se não é o caso, não haverá problema.
Eu mesma quando cheguei no Canadá não sabia nada de inglês... estudei e aprendi aí :)
Vocês são novos... não precisam se preocupar com idade agora.
Abs
Obrigada, Mirella!!! Ficamos mais esperançosos em aplicar para o visto!!!
:)
Boa sorte!
Olá Mirella, tudo bem?
Comecei a pesquisa sobre imigração para o Canadá recentemente e pretendo iniciar um planejamento para imigrar entre 2 e 3 anos (tb é o tempo que eu preciso para juntar a grana).
Conheci seu blog a pouco tempo, mas estou adorando! Parabéns!
Voltei recentemente de um intercâmbio de dois aos na Irlanda e sinto que não pertenço mais ao Brasil! Como o Canadá é um dos países que oferece chance para estrangeiros (diferente dos países europeus) estou estudando as possibilidades.
Eu levo algumas desvantagens no processo. Primeiro, sou solteira. Segundo, já estou com 32 anos, quase 33. Terceiro, acho difícil juntar dinheiro para pagar um College + Imigração, por isso queria aplicar para o visto daqui.
Mas o principal problema é minha profissão: sou jornalista :( Além de ganhar pouco, rs, ninguém me quer em país nenhum!! hahaha... E pior, tenho experiência como repórter de TV. Já pensou uma repórter na TV canadense com sotaque tupiniquim? Não que eu queira ser repórter (aliás, pretendo abandonar a profissão mesmo que não consiga imigrar), mas com a minha experiência (trabalho com vídeos há 8 anos) eu poderia editar texto, ajudar em roteiros, fazer produção, essas coisas... Falo inglês, mas claro que para trabalhar com algo tão ligado à língua como o jornalismo, eu precisaria de muuuito mais conhecimento da língua, embora não sei como uma empresa ou o governo canadense pode avaliar isso (uma nota excelente de IELTS?).
Enfim, você acha loucura eu aplicar para um processo (federal ou provincial, ainda estou estudando) como jornalista?
Estou avaliando também a possibilidade de investir em áreas co-relatas, como edição de vídeo, operação de câmera ou fotografia, que talvez me deem mais chance de ser aprovada pela imigração. Só que até eu me preparar e conseguir experiência nessas outras áreas, serão pelo menos mais uns 2 anos, talvez mais...
Será que sou um caso perdido? Quero muito, muito mesmo deixar o Brasil, mas tá difícil!! Quanto mais pesquiso, mais eu fico desesperada!! rs...
Algum conselho??
beijos
Oi Elaine,
POis é... seu caso é complicadinho, pois a profissão pode ser um impecilho no início da sua vida no Canadá, mas olha, não é motivo para deixar de ir atrás dos seus objetivos se for isso mesmo que você quer.
Há maneiras de fazer usar o jornalismo em outras profissões e sinceramente, em cidades grandes, o sotaque é um mero detalhe, pois a maioria das pessoas no Canadá tem sotaque.
Eu me aplicaria... esse processo vai demorar e aí você terá tempo de ir se preparando... eu não entendo muito do mercado de jornalismo nem no Brasil e nem no Canadá, mas já vi tanta gente mudar de area, se reinventar, que sinceramente acho que não é um problema.
Ajudei?
Abs
Oi, Mirella. tudo bem?
Eu e meu marido somos empresários aqui no Brasil e atuamos como produtores e fornecedores de TI para eventos. Você saberia me dizer se existe este segmento nesses países (Austrália e Canada). Aqui no Brasil é um mercado restrito, mas paga muito bem.
Oi Michelle,
Sinceramente não tenho a menor ideia como funciona esse setor no exterior... aliás, adoraria trabalhar com isso, minha cara :)
Abs
Olá,
Gostaria de saber qual desses países (Canadá e Austrália) são mais propícios para que depois de um mestrado concluído em um desses países, se consiga um emprego. Sou da área de TI. Penso em um mestrado fora porque fazendo um intercâmbio no Canadá, fui convidado para voltar e fazer um mestrado lá.
Obrigado!
Oi Wladimir,
Acho que nesse caso específico, o Canadá pode ser mais favorável.
Abs
Como ficA a questão de visto para ir para Austrália. Ja tentei fazer a expression of interest. Tentei ver se me qualificava para visto de trabalho mas em nenhum deles atinjo a pontuação. Seria melhor ir para la como turista e arrumar um emprego la e daí pedir um visto la ou nao rola? E pro Canadá o processo de vistos seria pArecido? Pro Canadá era bom ter francês tb new?
Oi Stephen,
Você pode ir para a Australia como estudante e trabalhar, mas não acho que isso facilitaria vc tirar o visto ... vá como experiência :)
O Canadá o processo é bem parecido, leia esse post para mais informações da profissões em demanda para 2014 : https://www.mikix.com/imigracao-para-o-canada-processo-federal-2014/
Boa sorte!
tem chance de uma advogado,sem ingles conseguir trabalhar no canada. Bem vale emprego em outra área. Com 48 anos, 3 filhos solteiros com 12,18 e 20 anos. ah! e esposa, se esquecer disso ela me mata"rs...exclente trabalho o seu, parabéns! PRA FALAR A VERDADE, TÔ CANSADO DO BRASIL COM ESSSA CORRUPÇÃO E POLÍTICOS SAFADOS E MENTIROSOS, ACEITO QUALQUER LUGAR DECENTE ONDE POSSA TER UM EMPREGO, SUSTENTAR MINHA FAMILIA COM DECENCIA E SEGURANÇA.
Oi Correa,
É complicado arranjar emprego sem inglês... eu recomendaria primeiro vc ir para um intercâmbio (curso de inglês para adultos) pra ver se é isso mesmo que vc quer... e depois pensar numa possível imigração.
Abs e boa sorte aí no Brasil.
Olá,
Eu e meu namorado estamos na dúvida entre ir para Canadá ou Austrália em relação a nossa área de trabalho.. Somos formados em Engenharia de Computação, fazemos mestrado na mesma área e trabalhamos como desenvolvedores de software há pelo menos um ano. Qual país você acha que temos mais chances em relação a isso?
P.S.: Nós dois somos fluentes em inglês (e ele em francês)! Ja passei uma época nos EUA e morei um ano na Inglaterra.. E ele estudou 6 meses no Canada e morou um ano na França!
Obrigado :)
Oi Crystal, Tudo bem?
Acredito que ambos os países dariam perfeitas condições de vocês crescerem profissionalmente, geralmente a area de TI ee bastante generosa em oportunidade de trabalho e salários.
Vendo o historico de vocês e levando em conta que seu namorado já conhece o Canadá, lea talvez seria mais fácil... mas a Australia não é tão complicada assim :)
Escolha o país que mais tem a ver com vocês como pessoa.. acho que isso é o que faz a real diferença.
Abs
Ola Mirella,
Eu sou arquiteta , trabalho com interiores e meu marido e empresario, ambos com 50 anos e extremamente cansados do Brasil.
Ja vi que no Canada fica muito dificil conseguirmos a comprovacao de experiencia de trabalho ja que nenhum dos dois fomos empregados , eu sempre fui autonoma.
Pensamos entao na Australia , porem a distancia mata, tenho uma mae de 85 anos e um filho de 19 que ja nos avisou que nao vem junto, ele esta na faculdade!
Dei uma olhada nos sites de imigracao e apesar da distancia gostei bastante da Australia, nunca estive por la mas imagino que seja um pais muito mais receptivo, estou certa??
Pelo que vc ja viveu , qual pais vc acha que seria melhor para nos em termos de futuro profissional?
Qual deles tem mais incentivos para a imigracao??
Aguardo seus comentarios
Um beijo!
Oi Valeria, Tudo bem?
Eu acho que na verdade, ao se tratar em imigração, vocês tem um limitante que é a idade, se não me engano tanto o Canadá quanto a Australia não permitem imigração para pessoas acima de 50 anos... dá uma olhadinha nisso.
Aí, só restaria (acho) a opcão de irem como empresarios...
Ambos países são excelente e tem incentivo com a imigração. O Canadá é mais difícil de começar, mas acredito que tenha mais oportunidades. Eu amo a Australia e por causa da distância não moro lá hoje, do contrário, minha vida seria lá e estaria resolvida com isso.
Abs
Olá Mirella, adorei seus posts no blog. vamos lá tenho 19 anos, inglês avançado e atualmente trabalho em um cartório, estou pensando em me mudar para o Canadá, qual melhor região você indica, em questão de possibilidade de emprego e disponibilidade de moradia ? quanto em $$ você acha ideal para os primeiros meses ? Pretendo cursar engenharia civil, porém quando estiver melhor com a vida lá, é dificil ingressar em faculdades lá, são muito caras ? .... obrigado
Mas como você vai pra lá Erik? Com que tipo de visto?
Essa parte não estou entendendo :)
Abs
Oii, Mirella! Muito obrigada pela resposta! É muito difícil tomar a decisão de escolher entre Austrália e Canadá. Quanto mais pesquiso, mais dúvida tenho! rsrs Com relação aos costumes do povo, poderia falar um pouco sobre a diferença dos países? Se eu pudesse passaria férias nos dois lugares antes de organizar a documentação. Como todo o dinheiro vai para o "fundo imigratório" a decisão terá de ser feita com base nos dados das pesquisas e com o coração como você aconselhou!
Oi Liliane,
Não quero desanimar, mas essas dúvidas são eternas (risos)...
Sobre os povo, o Australiano é bem parecido com o brasileiro; animado, falador, outdoor e preconceituoso (especialmente para quem não é branco/caucasiano). O canadense é mais reservado, educado e na dele. A Australia é muito o Brasil e o Canadá me lembra os países nordicos europeus, mas com pessoas mais flexiveis.
A ideia de passar ferias nos lugares, seria uma boa, mas entendo a questão da grana... pois fica caro mesmo.
Se eu pudesse ter escolhido um lugar pra ter nascido, esse lugar seria a Australia... mas ela é longe pra caramba, e isso pesa muito pra mim, mas meus amigos que estão lá, convivem bem com a distância.
O Canadá foi o melhor lugar que já morei em questão de sociedade, comunidade e retorno pelas taxas que se paga.
É complicado escolher... eu vivo na dúvida :)
Abs,
Mirella
Ah, Mirella! Eu gostaria muito de saber as suas respostas das dúvidas do Rafael (respondeu via facebook), que postou em 26 de setembro de 2013. Meu namorado e eu somos funcionários públicos também e temos as mesmas dúvidas dele..recapitulando:
"Já li seu blog inteiro, mas as opiniões são sempre abrangentes, porque as perguntas nunca são precisas. Lá se fala em custo de vida mais alto na Austrália, mas não diz se compensa pelo que é oferecido, uma vez que o Canadá pode, por exemplo, ter custo de vida mais baixo e entregar, de repente, mais qualidade na saúde pública e melhores ofertas de trabalho ou cidades mais estruturadas e belas, ainda que tenha clima pior. Ou talvez não seja mais belo nem mais estruturado. Sei lá… Eu queria justamente que apontasse as qualidades de um e as qualidades do outro. Depois, os defeitos de um e os defeitos do outro.
Por isso estou sendo específico, porque não me importo se a Austrália é longe, se o Canadá é frio, etc. Desejo mesmo é, primeiramente, um sistema público de saúde excepcional. Depois, uma cidade com infraestrutura excepcional (linda, com ruas limpas, jardins bem cuidados, etc.), e que tenha boa oferta de emprego e salários justos, possibilitando uma vida, no mínimo, razoável."
Estou muito angustiada com essas dúvidas!!!
Obrigada por responder!!!
Oi Liliane,
A conversa com o Rafael foi essa aqui:
Vamos começar assim nossa conversa, o que acha? Qualquer dúvida estou a disposição.
Abs
Olá, Mirella! Você falou sobre a folga canadense, o que significa exatamente isso? As pessoas não trabalham muito no Canadá ou têm muitos dias de folga?
Oi Liliane,
Não é bem folga, é que na vida da maioria dos canadenses hea outras prioridades, como a família e geralmente as empresas respeitam muito isso. Várias vezes, quando estávamos no meio de uma reviravolta no trabalho, via os canadenses saindo 4 da tarde, pois tinha festinha do filho na escola, ou tinha que fazer janta para o marido, enquanto o bicho pegava no trabalho. Acho isso bem legal, pra te falar a verdade :)
Mas nem todas as areas e empresas são assim...
Abs
Ola Mirella. Ainda estamos em dúvida entre Canadá e Austrália. Um pouco mais inclinados ao Canada. Estamos em contato com as empresas immi no Canada e Bravo na Austrália. Você conhece? Recomenda os serviços delas? Ou é melhor fazer todo o processo sozinhos? Pelo que entendi o processo no Canada começou em maio. Então estamos bem atrasados. Meu marido (aplicante principal) vai fazer o IELTS so em setembro e esse final de semana vou ver documentação dele para o ECA. Pelo que vi no NOC ele se enquadra em Purchase Manager. Um amigo que chegou agora em maio no Canadá disse que era bom corrermos pois algumas profissões lotam logo. Tem alguma forma de saber se Purchase Manager já se esgotou para esse ano? Abraços.
Oi Verônica, Tudo bem?
Já ouvi falar via social midia do Immi no Canadá, mas nunca ouvi falar da Bravo - mas sinceramente, isso não quer dizer nada, pois eu não sou especialista no assunto e não fico pesquisando, entende? Para o Canadá tem também a mjconsultoria.com.br, a Maria João trabalhava no consulado canadense e abriu essa empresa depois que saiu de lá.
Eu fiz o processo para o Canadá por conta e deu tudo certo, para Australia usamos uma empresa (contei aqui: https://www.mikix.com/imigrar-para-australia-como-trabalhador-qualificado/).
Essa questão de estar atrasado em relação ao processo de 2014 para o Canadá é relativo, especialmente se sua profissão não estava na lista no ano anterior, pois aí está todo mundo no mesmo barco esperando pelo IELTS, e teve uma prova em Junho já e algumas pessoas já deve ter prestado.
Espero ter ajudado.
abs
Já sendo redundante, você e um amor! Obrigada pelos links e informações. Parece que ainda temos chances! Beijos
Não pode desistir :)
No que puder ajudar estou por aqui.
Bjos
Oi Mirella, estou pesquisando muito para tentar num futuro migrar para o Canadá. Tenho uma prima morando na Austrália, já fui aupair (babá) nos EUA, mas acredito que o Canadá esta mais próximo das minhas preferências. Estou procurando um curso com duração superior a 6 meses que me possibilite dar entrada num work permit por 6 meses ou mais em Manitoba, de preferência Winnipeg, para então aplicar para RP. Eu não teria preocupações se estivesse sozinha, mas tenho dois filhos (com idades de 2 e 4 anos) que preciso levar junto. Meu maior medo é a adaptação deles, custos com escolinha (que teria que ser integral, o que já vi que é difícil) e falta de tempo com eles. Mas não consigo mais viver no Brasil... Não gosto de calor, não gosto de agitação, festa barulhenta, praia, futebol, etc... Sou uma pessoa caseira, prefiro ir á algum parque com meus filhos, shopping, até supermercado é passeio. Não tenho com quem conversar para me instruir melhor, principalmente com sua experiência, então vc poderia me dar seu ponto de vista sobre meus planos? Quem vê de fora pode ter uma visão melhor, ou outro ponto de vista... Obrigada!
Oi Aline,
Infelizmente não há mais a possibilidade de estudar e trabalho com o processo de intercâmbio, o programa para estudantes internacionais terminou no mês passado.
Estou lendo de casos que pessoas que fazer full time em pos graduação, podem trabalhar depois de 6 meses, 20 horas por semana... de repente você deveria começar a procurar por esse caminho, pois depois do curso, há mais facilidade para essas pessoas ficarem no país como imigrantes.
Mas eu li isso de relance e é preciso pesquisar mais.
Espero ter ajudado um pouquinho.
Abs
Gostaria de saber qual é a média do preço da passagem áerea da AUS para o BRZ?
Oi Felipe,
Procure no http://www.kayak.com/ ou http://www.skyscanner.com/
Abs
Olá Mirella.
Meu Deus, você e seu marido são uma benção hein hehehe muito obrigado pela atenção, tempo e um rio de informações =)
Se você(s) tiverem um tempinho, poderiam responder umas dúvidas meio específicas? (já li quase todos os posts hehe). Sou casado, trabalho/formado área de TI (DBA) e pretendo imigrar via FSW ou pela província de Alberta.
Lá vai:
- Será que poderia aplicar pra FSW e província ao mesmo tempo? Via província é mais tranquilo né?
- Minha esposa é administradora, mas quer migrar pra SAP. Vi que vocês trabalham na área, então, saberiam dizer, por muita gentileza, qual das academias seria mais interessantes pro trabalho no Canadá? Ou será que é melhor ($$ cheaper) ela fazer o curso lá mesmo? Ela tem mais perfil de funcionária do que consultora, então um cargo de Key User seria ótimo :D
- Outra coisa, tem problema se eu conseguir o visto mas não viajar imediatamente? Pensava em tirar a permissão, ficar tentando conseguir emprego daqui, e só viajar quando fechar alguma coisa. Aí depois de uns 6 meses lá, se estiver td ok, importo minha esposa :P
Obrigado por qualquer ajuda, e Deus abençoe vocês (onde estiverem hehehe).
Oi Bruno, Tudo bem?
Que legal que está curtindo as dicas aqui do Mikix... fico toda feliz :)
Vamos as respostas:
1- Boa pergunta, eu realmente não sei se dá para se aplicar para os dois ao mesmo tempo, mas acho que vai gastar mais dinheiro e não faz sentido! Eu acho que por Quebec o processo anda correndo mais rápido. Vou ficar te devendo essa :)
2- Eu acho que o curso de SAP aí é mais barato que no Canadá, eu faria aí mesmo, especialmente porque a certifição é internacional. Eu também primeiro verificaria qual a area de SAP que mais se encaixa no perfil da sua esposa. Por exemplo, administradora do que? Finanças, RH etc etc etc ... eu não sei qual a area mais em voga do SAP no momento, meu marido trabalho com HANA, a area de relatorio corporativo, e o HANA é a nova coqueluxe do momento e é nova no mercado, resumindo, tem muita gente começando novos projetos e aprendendo sobre essa nova ferramente, de repente pode ser um caminho. E eu faria isso pra ontem, e tentaria ver se ela arranja um emprego no Brasil em alguma multinacional antes de ir para o Canada, assim ela já vai com experiência, o que faz muita diferença.
3- Acho que quando você consegue o visto, tem 1 ano para dar a primeira entrada e depois 5 anos pra voltar, não é isso? veja bem, faz muito tempo que passei por esse processo e sinceramente não leio muito a respeito ;) . Se eu fosse você, depois que sair o visto, eu iria para o Canadá e me daria uns 3 meses para arranjar o primeiro emprego, estando no Brasil é bem mais dificil conseguir uma vaga... e depois você trabalhar mais alguns meses e aí, quando achar que a coisa engatilha, você manda a esposa.
Ajudei?
Vamos nos falando...
bjos
Oi Mirella,
Muito obrigado pelas respostas =)
Achei que o site me enviaria um email quando fosse respondido, mas não recebi (ou foi pra caixa de Spam e nem vi hehe).
Sobre as perguntas:
1 - Acho que vou tentar via FSW mesmo, francês no me gusta hehe.
2 - Muito obrigado pelas dicas. Até eu estou interessado no HANA já que a promessa é substituir os outros bancos dentro do SAP no futuro. Vou conversar com minha esposa pra fazer a academia aqui e já mudar de área logo. Ela é adm no contas a pagar na Volvo, mas gosta da área técnica... vamos ver o que se encaixa.
3 - Vou me informar melhor. Mas sobre conseguir emprego daqui, onde trabalho um cara (nada espetacular) se cadastrou no monster jobs ca "for fun", e uma semana depois ligaram pro cara oferecendo emprego, sponsor e tudo. Era uma empresa não mto grande e do interior, mas poxa, até animei com isso hehe (btw não deu certo pq o kra não tá formado).
Vou aproveitar pra te fazer uma perguntinha complicada :P (não sei se vc já respondeu isso).
É mto difícil comprar casa por aí? Com uma renda familiar de, seila, uns 70k por ano?
Existem esses financiamentos de 30 anos como aqui? :D
Você deve saber que aqui não está nada fácil. Um apto "bacaninha" de 3 quartos e 80 m² está 400-500 mil aqui em Ctba.
Enfim, feliz páscoa e obrigado pela atenção!
Bruno.
Achei esse site, não sei está atualizado, mas é bem bacana.
http://brasiliacanada.blogspot.com.br/2009/02/querendo-comprar-uma-casa.html
Não é fácil, mas comparado ao Brasil, é mais fácil.
Sim ... sem dúvida.
Abs
Oi Bruno, Tudo bem?
Desculpa a demora em te dar o retorno... ando na correria.
Sobre sua pergunta. É possível sim comprar casa ou apê no Canadá com esse salário que mencionou, mas acho que vocês juntos farão mais que isso depois de 1 ano de Canadá (posso estar enganada, mas esse é meu feeling).
Há financiamento de até 25 anos e o juros está bem baixo... mas ninguém sabe atee quando, pois a endência é aumentar nos próximos anos, mas nada comparado ao Brasil. O máximo que já pagamos por 6.5% por ano, mas já pagamos também 2.9% no juros flexivel... há cada 5 anos você renegocia o juros... tem várias opções.
O valor dos imoveis depende muito de onde vc quer morar. Toronto e Vancouver são as cidades mais caras... tem apartamento de 2 quartos + den em Toronto custando fácil 600 - 800 mil dolares, mas tem opções bem mais baratas.
Enfim...
Abs e feliz Festa Junina, pois demorei tanto pra responder que a páscoa já passou faz tempo (risos)
Olá tudo bem?
Gostaria de saber se o custo dos bens de consumo no Canadá são mais caros que nos EUA ou o valor é o mesmo?
E em qual cidade é melhor para conseguir um trabalho?
Como turista minha mãe ou irmã pode ficar quanto tempo se for me visitar?
Grato
O custo de vida no Canadá, assim como os bens de consumo são mais caros que nos EUA. Paga-se mais impostos no Canadá, mas por outro lado se receb muito mais do governo.
Atualmente Calgary ee a cidade com melhor ofertas de emprego.
Sua irmã e mãe podem visita-lo com visto de turista (maximo de 6 meses renovável) e se conseguirem o super family visa, podem ficar até 2 anos.
Abs
Olá Mirella, eu vi em um dos posts que você atua ou atuou com sistema SAP, se positivo gostaria de saber um pouco deste mercado Canada x Australia/Nova Zelandia, o que me diz?
Muito obrigado!
Oi Richard,
O mercado de SAP atualmente é grande, qual area você trabalha?
Nós do BW/Hana está bombando nos Estados Unidos, o Canadá esté pegando a carona mas não com pique total e a Australia apesar de ter basnate projetos, quando comparada a America do Norte, é menor, entende?
SAP sempre tem mercado... acho melhor, você pensar onde gostaria de morar...
Não conheço o mercado na NZ.
Abs
Ola Mirella
Eu trabalhei 4 anos e meio na Suiça com SAP BW, e voltei para o Brasil faz um ano e meio quase, mas agora (eu e meu marido - ele trabalha na area de estetica automotiva e trabalhou na Ferrari/Maserati la na Suiça), estamos pensando em sair daqui novamente, mas para um pais que fale ingles (pq afinal o alemão eh bem complicado rsrs).
O q vc recomendaria?
Canada, Australia, EUA ou Inglaterra?
Obrigado!!
Bjs
Eu recomendo Canada ou Australia.
Canadá se quiser depois vir para os Estados Unidos e Australia se quiser uma vida como a do Brasil, mas sem violência e corrupção exacerbada.
Abs
Meu ingles é bem basico, vou ficar 6 meses estudando e 6 meses trabalhando (se eu conseguir emprego).
Qual pais é melhor para aprender bem o ingles? Eu sei que depende mt de mim... Mas digo pq sempre fiz cursinho de ingles, e aprendi ingles americano, mas isso interfere, caso eu escolha ir pra Australia? Tem muita diferença o ingles? Da pra pegar tranquillo? E onde tem mais oportunidades de emprego para intercambistas (garçonete, limpeza, whatever...) ?
Oi Barbara,
Na Australia o sotaque é bem forte, mas o ouvido acostuma rapidinho. Tanto a Australia quando o canadá oferecem programas para Trabalho e Estudo, a diferença é que na Australia você pode trabalhar e estudar ao mesmo tempo, enquando no Canadá, você tem que estudar primeiro e depois de completar o curso é que pode trabalhar.
Ajudei?
Abs
Oiiii estou na duvida cruel de onde fazer meu intercambio de 1 ano (curso de ingles + trabalho).
De inicio tinha optado dela Irlanda pelos cursos serem bem mais em conta, o custo de vida mediano e estar na Europa, sem contar que nao há burocracia com vistos etc. Porem la ja esta saturado de brasileiros, e creio que isso pode afetar no meu aprendizado da lingua. Entao meu roteiro passou a ser Canada ou Australia, porem agora estou em duvida, pq os dois paises sao incriveis. Amo o fato da Australia ser um Brasil que deu certo com seu clima tropical, nao me importo com a distancia, e em relaçao ao Canada eu adoro o fato de ter um EUA melhorado, e gosto de frio e neve. Ou seja, estou disposta a estar em qualquer um desses paises encantadotes. Mas eu gostaria de saber sua opiniao a respeito da quantidade de brasileiros em cada pais, qual deles tem mais? O custo de vida na Australia é realmente muito mais caro que no Canada?
Oi Barbara, Tudo bem?
Eu amo o Canadá e a Australia... então complica pra mim. Mas na minha opinião, o custo de vida na Australia á mais alto que no Canadá, mas ao mesmo tempo, acho que lá é mais "fácil" de estudar e trabalhar ao mesmo tempo, o que ajuda a manter os custos, mas os trabalhos são basic, em especial se seu inglês não for afiado.
Tem cursos com preços legais em todos os países... tem que procurar direitinho.
Se optar pelo Canadá, eu trabalho com 2 escolas em Toronto e posso te passar um orçamento :)
abs,
Mirella
Olá, estava estudando as possibilidades de sair do Brasil. E nas minhas pesquisas me deparei com Canadá e Australia(como muitos rs).
Só que ao averiguar o processo pro Canadá vi que era necessário o Francês e isso me desanimou muito.
1. Você sabe me dizer se existe algum processo de imigração pro Canadá que exija somente o inglês?
2. Gostaria de saber qual a carga horária de trabalho tanto no Canadá quanto Austrália(das 8 às 18 como no brasil?)
3. O Canadá eu sei que é bem multiracial, vc acha que sofreria algum preconceito mais forte sendo negro na Austrália?
No mais obrigado e ótimo blog.
Oi Eugênio,
Segue minhas respostas:
1. Você sabe me dizer se existe algum processo de imigração pro Canadá que exija somente o inglês?
O processo federal: http://www.cic.gc.ca/english/index-can.asp
2. Gostaria de saber qual a carga horária de trabalho tanto no Canadá quanto Austrália(das 8 às 18 como no brasil?)
40 horas semanais - o horario exato depende da empresa. Na Australia 4 semanas de férias e no Canadá mínimo de 2 semanas...
3. O Canadá eu sei que é bem multiracial, vc acha que sofreria algum preconceito mais forte sendo negro na Austrália?
A Australia também é multiracial, em especial nas grandes metropoles (Sydney e Melbourne), mas eu acho que existe uma resistência maior na Australia por raças diferentes da caucasiana... isso não quer dizer que não terá chances, mas você pode sentir alguma diferença. Mas não acho que isso deve ser motivo de desistir da Australia, pos sinto que no Canadá também existe uma certa aversão a imigrantes, mas é diferente a maneira que as pessoas reagem a isso.
Acho que a Australia ee até mais fácil de conseguir se estabelecer... mas por outro lado, ela é mais cara... ich... muita coisa para colocar na balança. Eu gosto dos dois países igual...
abs
ola pretendo sair do brasil e morar um tempo em outro pais, estou na duvida entre canada e australia,
não tenho problemas com o frio então o clima não importa. ( aqui onde moro tem temperaturas negativas tbm)
sou prof de matemática aqui , mas pretendo trabalhar em obras como eletricista é oque tenho experiencia e sempre é facil arrumar trabalho nisso! a questão é fala-se muito de empregos fáceis na austrália mas no canada é possível trabalhar sem ter fluência em ingles? e da pra viver bem mesmo num "subemprego"
Oi Paulo...
Muita gente vive do sub-emprego se é isso que você realmente deseja.
Se escolher o Canadá, recomendo ir a Toronto, e se juntar a comunidade brasileira e portuguesa para eses trabalhos, pois aí o inglês não será necessário e eles dominam o setor de construção, juntamente com os italianos.
Boa sorte
obrigado pela atenção, embora não considere trabalho em obra subemprego, ja que mesmo estando no brasil ganho mais como eletricista que professor da rede estadual, só que realmente a informação que procuro é, onde é melhor pra trabalhar, me parece que o canada nao esta sendo esse mar de rosa que vendem, e como pretendo trabalhar legalmente, parece que a australia seria uma melhor opção quanto a oferta de empregos e remuneração,
mais uma vez obrigando pela atenção!
Oi Paulo,
Talvez tenha me expressado mal. Não acho que o setor da construção seja considerado sub-emprego quando feito legalmente, na verdade tem muitas pessoas que ganham mais que as ditas profissões high level... o mercado é excelente tanto no canadá quanto na Australia, claro que dependendo da época, as coisas podem complicar, devido as crises da area da construcão etc e tal.
É que quando acho que as pessoas estão aqui no blog para perguntar de emprego fácil e ilegal eu fico chata mesmo :)
Se essa não era sua intenção, me desculpe.
Pra ser sincera, eu acho que o setor da cosntrução para brasileiros é mais fácil de entrar que na Australia, já que é dominada por brasileiros, portugueses e italianos.
Abs
obrigado pela resposta.. é sim penso em trabalhos legalizados, certinhos e justo é eu estava bem preocupado com o trabalho.. mas ja não estou tanto.. pois se aqui no brasil quando nao quero trabalhar tenho que me esconder.. ( nem tanto.. mas tem muito emprego ) A minha duvida mesmo é o destino, acho que vai ficar entre canadá ou irlanda.. a australia parece ser um sonho.. mas sonho caro demais..
Suas respostas foram de grande ajuda.. um abraço e até mais.
Que bom que está otismista :)
Vou torcer para que seus planos tornem-se realidade!!!
Abs e sucesso
Boa tarde Mirella,
Tenho 32 anos , solteiro , trabalho com Infra estrutura e Suporte de Ti há 15 anos. Tenho inglês avançado e estou pretendendo ir para Canada ou Australia em Agosto de 2014.
1 - Queria saber sobre como é o mercado de Infra e Suporte nesses países, Canada estava preferencialmente inclinado a Vancouver, porém vi que Edmonton parece ter um mercado bom de TI. Não sei em qual área. Tenho conhecidos em Edmonton também.
2 - Preciso fazer algo para que meu diploma de graduação seja reconhecido nesses países?
3 - College no Canada é mais barato que na Autralia?
4 - Gosto muito do mar, mas nesse momento estou mais focado em estudar e conseguir uma oportunidade de Ti em um desses países.
Te agradeço muito a atenção inicial e tive uma grata surpresa ao visitar seu site. Muito informativo.
Fique com Deus.
Oi Leandro, Tudo bem?
Mas me diga uma coisa, você está vindo aqui trabalhar ou estudar? Se for para estudar, já aviso que conseguir um emprego na sua area de trabalho é bem dificil ... caso esteja interessado no programa de imigração, aí é diferente, pois você já viria com visto de residente e a conversa muda.
1- Eu conheço o mercado de SAP, não sei sobre infra e Supporte... Acho que Vancouver para area de IT é mais complicaod, pois o forte deles é importação e exportação... A provincia de Alberta (Edmonton e Calgary) está bombando e precisando de profissionais, os salarios costumam ser melhores que Toronto, que apesar de ter um bom mercado, confesso que a competição é maior. O importante é estar flexivel para trabalhar onde surgir as oportunidades.
2- Não é preciso ter diploma validado, mas se quiser escrevi esse post que pode te ajudar a ir atrás disso: https://www.mikix.com/tenha-seu-diploma-reconhecido-por-uma-universidade-canadense/ - para recem chegados, pode ser uma boa, pois terá alguma instituição canadenses carimbando seus estudos :)
3- Não sei ...
4- Australia o que não falta é mar e a maioria das cidades tem isso para oferece. Em Toronto tem um lagão lindo, mas não é quente... Vancouver tem mar e uma paisagem incrível.
Eu acho que na Australia é "mais fácil" conseguir um empregador que sponsor um visto de trabalho. Esse post falo um pouco sobre isso e dou dicas de sites: https://www.mikix.com/e-ai-vale-a-pena-viver-e-trabalhar-na-australia/
Espero ter ajudado e desculpa a demora em responder...
Abs
Oi, para os padrões australianos uma pessoa consegue viver bem em Sydney com 100k/ano? Dá pra criar filhos e esposa, ter uma casa boa e um bom carro? Passeio com a família final de semana? Obrigado.
Oi Marco,
Nunca morei em Sydney, mas 100K é um bom salário, mas Sydney é caríssima. Se você morar no suburbio, dá para ter uma vida legal, mas sem grande luxo, em especial se essa quantia for bruta e não valor liquido :)
Vá pela experiência, a Australia é muito legal :)
Abs
Olá, Mirella!
Parabéns pelo site MIKIX e por ajudar tanta gente, sempre com solicitude e carinho.
Estou estudando inglês porque pretendo, daqui há 2 anos, me mudar do Brasil. Quero ir com minha namorada, que é fluente em inglês.
Tenho 29 anos e ela tem 24.
Estamos em dúvida: Austrália ou Canadá.
Somos funcionários públicos, aqui no Brasil.
Desejamos morar em um país que, prioritariamente, nos ofereça:
Sei que Austrália e Canadá são muito semelhantes em oferta de qualidade de vida, mas uma deve ser melhor que a outra em quesitos decisivos, como os citados acima.
Já li seu blog inteiro, mas as opiniões são sempre abrangentes, porque as perguntas nunca são precisas. Lá se fala em custo de vida mais alto na Austrália, mas não diz se compensa pelo que é oferecido, uma vez que o Canadá pode, por exemplo, ter custo de vida mais baixo e entregar, de repente, mais qualidade na saúde pública e melhores ofertas de trabalho ou cidades mais estruturadas e belas, ainda que tenha clima pior. Ou talvez não seja mais belo nem mais estruturado. Sei lá... Eu queria justamente que apontasse as qualidades de um e as qualidades do outro. Depois, os defeitos de um e os defeitos do outro.
Por isso estou sendo específico, porque não me importo se a Austrália é longe, se o Canadá é frio, etc. Desejo mesmo é, primeiramente, um sistema público de saúde excepcional. Depois, uma cidade com infraestrutura excepcional (linda, com ruas limpas, jardins bem cuidados, etc.), e que tenha boa oferta de emprego e salários justos, possibilitando uma vida, no mínimo, razoável.
Amiga Mirella, você, tão viajada e experiente, é nossa última esperança de luz para clarear nossa decisão. Por gentileza, reflita sobre os pontos mencionados acima e nos responda o quanto antes puder, pois estamos desesperados e ansiosos para iniciar os planejamentos para a imigração.
Muitíssimo obrigado!
Att.: Rafael e Cindy
OI Rafael, Tudo bem?
Acho que no final, acabamos conversamos no facbeook sobre esse assunto, né"
O link estea aqui caso queira rever: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=656416827702330&set=a.252508748093142.76217.192676937409657&type=1
Vale lembrar que opiniões são muito pessoais também... não tome minha palavra como verdade única, já que fatores que de repente eu considero internamente pode nem passar pela sua cabeça.
Abs
Ola Mirella, o que você pode dizer sobre Dublin? ganhando em EUR? Tenho 36 anos, vasta experiencia em governança e processos de IT mas meu ingles esta basico, quero ir para aprender o ingles e trabalhar para pagar as contas do Brasil e sobrevivencia no país.
OI Jimmy,
Infelizmente não sei dizer sobre a realidade de Dublin, aconselho a ler o blog http://www.e-dublin.com.br/
Olá Mirella,
Adorei o seu blog e confesso que estou com uma invejinha boa da sua vida! Rsrs. Eu sou dessas pessoas que almejam conhecer o mundo todo e fiquei encantada com suas fotos e experiências.
Esse post veio de encontro com as minhas necessidades, pois estou há quase um mês em um dilema interminável sobre ir fazer estudo + trabalho no Canadá ou na Austrália. Já até montei uma listinha com os prós e os contras e sinceramente não consigo me decidir.
O que mais me preocupa em relação ao Canadá é que todos os programas que pesquisei não permitem que você estude e trabalhe ao mesmo tempo por causa do horário dos cursos que são mais puxados, e quem teria que me manter durante esse período em que ficaria somente estudando seriam meus pais e o custo ficaria muito apertado para eles. A cidade para a qual estou indo é Vancouver, e pelas pesquisas que fiz na internet é a cidade do Canadá com o mais alto custo de moradia.
Outra coisa que acabou me desanimando também após ler o seu post foi em relação a essa "experiência canadense" que você disse que as empresas pedem, pois minha esperança era conseguir algum trabalho na minha área. Sou formada em Relações Internacionais e trabalhei por um ano e meio aqui no Brasil com Importação/Exportação e como Vancouver é cidade portuária e li que a economia da cidade é basicamente movimentada pelo comércio internacional, imaginei que seria o melhor destino no Canadá para encontrar oportunidades na minha área.
Já em relação à Austrália. Me sinto imensamente atraída pelas praias, o estilo de vida, o clima ameno, uma vez que estou pensando em ir em Dezembro ( e no Canadá imagino que estará extremamente frio) e como na Austrália as estações do ano são como aqui no Brasil, será verão. Enfim, para mim seria o paraíso, porém, como em seu post mesmo já diz, e conforme andei pesquisando, o custo de vida em Sydney é o mais alto do país, mas ao mesmo tempo acredito que é o lugar onde eu encontraria mais facilmente uma oportunidade de trabalho na minha área.
Porém, o que me preocupa é que a comunidade brasileira na Austrália é muito grande, e mesmo o meu nível de inglês sendo avançado, eu quero viver uma experiência onde na maior parte do tempo estarei me comunicando com as pessoas em inglês. Mas em um blog que eu vi sobre a vida na Austrália, o blogeiro disse que as pessoas acabam conhecendo muitos brasileiros e convivendo muito entre si na Austrália.
Espero que você possa de alguma forma me ajudar em relação às minhas dúvidas pois estou ficando maluca!! Rsrsrs
Obrigada.
Oi Diayla, Tudo bem?
Poxa esse é um dilema que realmente só você pode resolver (risos).
Pelas suas palavras, sinto que você tem uma tendência em preferir a Australia que o Canadá... e eu não discordaria de você, em especial por estar querendo ir para o programa "trabalho e estudo". Acho que a Australia dá mais oportunidades, apesar do custo de vida um pouco mais alto.
Quanto a trabalhar na sua área, eu não quero desanimar, mas conheço pouquíssimas pessoas que conseguiram trabalho na área com o visto "estudo com permissão de trabalho" (no Canadá isso é ainda mais impossível)... claro que dependendo dos seus skills a conversa muda, mas... melhor ir com a expectativa correta para não criar frustração.
Ao invés de Sydney, eu tentaria ir para cidades que estão crescendo na Australia, Brisbane ou Perth, por exemplo... o custo de vida ee um pouco menor e a qualidade de vida bem melhor. Eu morava em Brisbane e adorava!
Qualquer coisa me escreva aqui nos comentarios e a gente vai se falando!
Abs
Olá Mirella. Primeiramente parabéns pelo blog, o conteúdo é excepcional. Estou vivendo este dilema de escolher entre o Canadá e a Australia, e as suas observações e experiências serviram para que eu tivesse mais informações sobre pros/cons entre estes países.
Ano que vem estou indo para Toronto, trabalho como Engenheiro de Telecom e o mercado está fervendo por lá. O mercado Australiano não está nada mal para a minha área também, entretanto, a questões de custo de vida (casa, carro, comida...) na Australia é complicado, realmente é como você disse é o preço de morar no "paraíso". Na verdade uma outra questão que me incomoda na Australia é o accent. Eu tenho um fluent American accent, consigo entender muito bem o British accent [received pronunciation], mas, o Australian accent é realmente complicado, muitas gírias, destorções nas vogais, enfim.
Bom, hoje terminei este dilema e Toronto aqui vou eu. Agradeço por tudo que você escreveu e ainda vai escrever sobre o Canada.
Que venha o planejamento, e vou aplicar para o FSW (Federal skilled worker) no inicio do ano que vem, God willing.
Well, finally this dilemma stopped hanging over my head! I feel very relieved now! Great! See ya.
Cheers!
Oi Vinicius,
Que bom que conseguiu decidir... eu vivo nesse dilema até hoje (risos).
Toronto é uma cidade incrível, prefiro ela pra morar que passear, acredita? A qualidade de vida é top, apesar de alguns probleminhas de cidade grande e a cidade que recebe o maior número de imigrantes do Canada...
Boa sorte no processo e espero que ele saia logo pra você .
Vamos nos falando por aqui, certo?
Abs
Olá. Acabei de conhecer seu blog e fiquei surpreso por você ainda responder mesmo depois e tantos anos.
Faz uns 3 meses que decidi, junto com minha namorada constituir uma vida no Canadá, província de Quebec. Começamos as aulas de francês desde o básico e acreditavamos que em 2 anos estaríamos lá. Pois bem, eis que as regras (a partir de agosto) serão mais exigentes: o francês deverá ser intermediário-avançado (não mais só o básico para aplicar), o número de candidatos diminuiu.
Essa semana um amigo me disse: "Pq não a Austrália?" Mas não sei nada sobre a aplicação australiana. Ambos somos de TI. Meu inglês é somente para não morrer de fome e ainda não tenho a graduação (mas to correndo atrás dos dois). Minha namorada tem inglês fluente e é graduada. O que buscamos é qualidade de vida e ter um futuro digno para um dia termos nossos filhos, tanto faz sendo Austrália ou Canadá.
Decidimos então tentar aplicar no Canadá pelo Federal e para Quebec. Ao mesmo tempo vi essa opção da Austrália. Você sabe o que precisa para aplicar na Austrália? Idioma Fluente? Pode ter dependente? Quantos AUD$ precisariamos em todo processo? Enfim, qualquer informação será válida.
Desculpe despejar essas dúvidas...obrigado de qualquer forma.
Oi GUilherme, Tudo bem?
Poxa... já tem mais de 8 anos que nos aplicamos para o processo da Australia e mais de 13 para o do Canadá, estamos completamente fora de sintonia com as novas regras e afins...
Eu lembro que o processo australiano foi mais complicadinho, pois antes de se aplicar, foi preciso comprovar experiência de trabalho e profissional... e depois foi rapidinho, na época acho que demorou quase 2 anos. O do Canadá demorou somente 6 meses, quase nada comparado com o processo atual.
Ambos os países são legais e tenho certeza que vão gostar muito, mas capricha no curso de inglês e vai mesmo atrás da graduação pois isso ajuda no curriculo.
Desculpa não ajudar como deveria... mas não quero passar informações que estão fora do meu conhecimento.
Abs
Olá me chamo Douglas, não sei se está respondendo ainda, mais preciso muito de ajuda.
Há 1 ano tenho me convencido que o Canada era meu lugar e que faria de tudo para imigrar. Como não conseguiria fazer isso pelo processo de imigração do Brasil, resolvi que iria juntar uma grana para ir embora com minha esposa e filha para estudar e trabalhar meio período no canada, mais ai me deparei com a seguinte realidade; o Governo Canadense não permite estudar e trabalhar ao mesmo temo, ou seja eu teria de estudar 6 meses e depois então poderia trabalhar mais 6 meses, ai minha casa caiu, pois não tenho esse dinheiro todo de me custear a mim e minha família durante tanto tempo sem trabalho. Ai apareceu a Austrália, Nova Zelândia e Irlanda que já nestes países eu poderia estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Isso me deixou alegre e triste ao mesmo tempo pois eram possibilidades de mudar de vida, mas não era o CANADA, o pais do qual me dediquei pesquisando e adotando durante mais de 1 ano, é como se tirassem meu filho dos braços depois de 1 ano e me dissessem que ele foi trocado na maternidade, imagina isso; eu já tinha me preparado psicologicamente que o meu futuro e o da minha família era o Canada.
Pois bem estou pesquisando a fundo a ideia de ir para a Austrália, mas estou me deparando com custos autos em relação a estadia no país, se eu fosse para estudar por 1 ano, eu teria de desembolsar já quase R$50,000 do curso e mais AU$18,000 que o governo pede isso só para mim sem contar com os custos para acompanhante e filho. E esse é um valor que também não tenho, o máximo que conseguiria e daqui a mais 1 ano é cerca de R$30,000 (REAIS) para mim e minha família que se trata da minha esposa e filha de 2 anos. E vejo tanta gente no youtube que arriscou e foi com visto de 4, ou 3 meses de estudo e lá prolongaram, e prolongaram até chegarem a 1 ano e tal no país. Ai fico me perguntando; Como fazer isso? será que vale a pena, e eu não vou me frustrar por não ser o Canada, e será que vou conseguir sustentar minha família trabalhando meio período e estudando o restante? Eu quero muito mudar de vida, e já me convenci que só vou conseguir em outro pais. Não suporto mais o Brasil, sei que em todo lugar tem problemas, mais aqui é de mais, e não quero ver minha filha crescendo em um pais como esse, pelo contrário, tudo que estou fazendo ou planejando ainda, é pelo futuro dela, quero dar um futuro melhor do que ela teria aqui.
Por favor sei que isso é mais um desabafo do que uma pergunta, mas estou muito angustiado e não posso me frustrar com essa decisão, pois ela defini o meu futuro e o da minha família.
Obrigado!
Oi Douglas, Tudo bem?
Calma... eu imagino como está se sentindo e sei que a cabeça da gente fica a mil por hora. Entendo sua frustração quanto ao Brasil, pois a violência está demais, sem contar os valores brasileiros que muitas vezes eu acho que foram parar no lixo. Mas enfim...
Para seu conhecimento, existem escolas no Canadá que dão a opção de você trabalhar e estudar ao mesmo tempo. A Upper Madison é um exemplo, pelo menos até pouco tempo atrás não tinha problema. Entre em contato com eles e diga que eu indiquei (Mirella Matthiesen do Mikix) http://umcollege.ca/. O preço deles também é bem acessível para quem está buscando custo x beneficio e a localização é boa, especialmente para famílias.
Quanto a Australia, sim, o custo de vida lá é alto, mas a qualidade de vida é excelente, você pode buscar cidade com custo de vida mais baixo, para acertar seu orçamento, Sydney por exemplo, é a mais cara. Olhe com carinho Brisbane, Perth e Adelaide... A questão de você estar indo com a família, pode dificultar o visto, mas isso eu não posso afirmar. Sim, você pode começar com um curso de 4 meses e depois ir aumentando quando estiver por lá... Fale com o pessoal do http://www.helloaustralia.com.br/, acredito que eles possam te dar informações mais concretas sobre isso.
Na minha opinião pessoal, acho que é mais fácil começar um vida na Australia, que no Canadá... mas ainda acho o Canadá mais país que a Australia, você entende? A longo prazo, o canadá é melhor, mas eu ainda penso em retornar para Australia, pois adorava minha vida lá, apesar de mais cara!
Espero que esse texto te ajude um pouco.
Abs
Olá Mirella, tudo bem?
Adorei seu site, estou lendo tuuudo!!!
Sou formado em Comercio Exterior e falo inglês, mas falta algo para me realizar profissionalmente, e acho que uma das coisas seria sair desse meu adorável país, BRAZIL!!!
Estou planejando a viagem com minha noiva, porém estamos no dilema... CANADÁ OU AUSTRÁLIA, já lemos sobre o clima e tudo mais, mas a dúvida ainda persiste. rsrs
Como é o mercado de Comex no Canadá, você tem ideia? Para minha noiva que não é formada e irá somente estudar inglês, ela somente pode primeiro estudar "x" meses e depois trabalhar o restante do tempo? Ou ela já poderá chegar e buscar uma colocação profissional?
Abraços e parabéns pelo excelente site!!!
Oi Brian,
Realmente vou ficar te devendo sobre o mercado de Comes, não tenho a menor ideia :)
Quanto a sua noiva, vocês estão vindo com qual tipo de visto? Se ela quiser estudar e trabalhar, terá que estar inscrita em alguma escola de inglês e o visto dela deve ser de estudo com permissão de trabalho. Na australia assim que ela estiver estudando, ela pode procurar trabalho, no canada, vai depende das politicas das empresas, algumas aceitam que trabalhe e estude ao mesmo tempo, enquanto outras, primeiro você estuda e depois trabalha.
Ajudei?
Vamos nos falando.
abs
Olá Mirela,
Canadá já esteve entre minhas opções, mas agora, definitivamente, e principalmente por conta do clima, minha maior dúvida é: Austrália ou Nova Zelandia.
Pesquisei sobre os dois países e vi que algumas profissões na área de informatica são muito dinheiro por lá.
Eu e meu noivo queremos migrar juntos para um desses países, mas eu sou formada em Letras - Port/Literaturas e ele só tem o Nível Médio. Então, estamos pensando em entrar num curso técnico em informática, porque definitivamente acho que não minha profissão de professora de português não vou arrumar nada em outro país.
Você conhece a Nova Zelandia? Acha muito diferente da Austrália? O que você nos aconselharia a fazer sobre imigração, profissão e curso de vida nesses países??
Vi que é pedagoga, adorei! Amo ensinar, mas só dá para o Brasil mesmo rs!
Muito obrigada desde já e sucesso!!
Bjs,
Luka
Oi Luka,
Com o visto de imigração da Australia, você pode trabalhar também na Nova Zelândia sem problema (eu não sei se o inverso é verdadeiro, precisaria pesquisar isso).
Acho que a Australia tem mais mercado e os salários são mais altos, porém a Nova Zelândia é linda e a qualidade de vida excelente.
Ajudei um pouquinho?
Abs
Ei! Tudo bem?
Eu queria saber com voce, como que deve ser a declaracao de experiencia profissional. Porque sou formada em Design e tenho muitos trabalhos por contrato e autonomos. Eu consigo validar minha experiencia atraves de contratos?
Muito Bom o seu site!!!!! Adorei e ja add em favoritos!
Abracos
Desculpa.... experiencia profissional para ir para a Australia!
Oi Raphaela, tudo bem?
Eu sinceramente não sei como faria para comprovar experiência profissional como autonomo, vou ficar te devendo essa... de repente, num caso como o seu, valha a pena contratar um agente de imigração para te ajudar com a documentação necessária.
Que bom que gostou do mikix... espero que volte sempre!
Ans
Mirella,
Achei o seu post interessante. Pois é a minha situaçao é um pouco diferente ( eu penso) do que a da maioria das pessoas aqui. Pois eu moro nos EUA, já fazem 15 anos. estudei me formei e trabalho aqui na area de programaçao. Aqui está "bom". Se nao fosse o visto de trabalho ( o que para mim está mais para visto de escravatura - H1B). Entao estou saindo. Bom resumindo, eu apliquei para os dois Australia (South Australia) e Canadá ( Québec). Agora no meu caso olhando na internet e aplicando, no Canada eu estou tendo que literalmente rejeitar trabalhos ( rejeitar porque eu nao tenho o visto ainda, sou escolhido, me enviam a proposta oficial mas dizem que esperam X dias, entao o visto esta demorando e eu perco a oferta). Já para a Australia eu nao consigo nem mesmo um trabalho. Não sei se é a cidade. Agora uma pergunta que eu tenho. Nos dois casos eu tive que aplicar para provincias pois a minha pontuaçao nao era boa para aplicar para o Federal. Voce sabe se tanto no Canadá como na Australia eu tenho que realmente permanecer por 2 anos na provincia que me aceitou/aprovou ou eu posso mudar para onde eu quiser ( e nao achar emprego, especialmente no caso da Australia)?
Oi Eddie,
Entendo sua situação e realmente é muito chato ficar aí na dependência de um visto...
Bom, eu não sei como está a situação no momento, mas lembro que varios amigos se aplicaram por Quebec e foram parar em Ontario sem problemas e não teve a obrigação de tempo limitador, mas ultimamente as leis da imigração estão mudando tanto, que realmente não sei que pé que está...
Na Australia, em Adelaide, eu acredito que você tem que ficar lea por 2 anos para não perder o direito de residência, pelo menos foi isso que meus amigos que atualmente estão em Brisbane disseram...
Resumindo, não te ajudei em nada, né? risos...
Quanto a experiência de trabalho, como vocie já está nos EUA, nao precisará passar pela chatice da experiência canadenses que tantas empresas se aproveitam... na Ausyralia sempre achei o processo mais simples, inclusive para dar visto de trabalho, interessante que vocie estea tendo essa dificuldade. Pra que cidade vc está se aplicando? Se for Adelaide, pode ser que seja mais devagar mesmo, já que a cidade é menor... eu sei que Brisbane e Perth estão sugando todo mundo, especialmente para tem tem experiência na area de mineracão, mas IT tb parece que está bem!
Vamos nos falando!
Abs
Olá, só passei aqui para agradecer pelas informações no blog. Espero estar aí na Austrália, no mais tardar, ao fim de 2014. Tenho 26 anos e estou pronto para o que vier, quero expandir meus horizontes. Cheers o/
Uia... que legal, obrigada!!!
Espero que de certo sua vinda pra cá!
Vamos nos falando :)
abs
Ok, obrigado pela dica, mas eu conseguiria trabalhar só 20hras semanais em qualquer desses países, mesmo com os vistos requeridos? assim então ficaria realmente difícil se sustentar e ainda pagar os estudos, pois teria aluguel, comida, transporte, entre outros.
Mais ainda quero achar uma forma de me mudar, para alguns desses países, pois admiro muito e tenho sonhos, pois já ouvi relatos de muita gente que foi para la sem nada, e praticamente sem nenhuma experiencia, e acabou se dando muito bem.
abraços.
Oi Richard,
Se vc não é fluente na lingua, não tem nivel universitário e me experiencia de trabalho, quase impossível conseguir visto de imigrante (PR card)... dessa forma terá que primeiro ir como estudante e o visto de estudante tem suas restrições e cada país tem o seu.
Esse casos que você comentou, são raros, geralmente a pessoa vai de forma ilegal, trabalha como um cachorro ganhando nada e se 1% se der realmente bem, eu acho que é muito... não é fácil para quem já vai com tudo certinho, imagina indo mais ou menos, burlando as leis etc....
Não quero desanima-lo, mas quero coloca-lo de frente a realidade.... desculpa desanima-lo! Mas ir com estudante, dá sim para viver, tem que ter uma grana separada para o inicio, mas com força de vontade, sem frescura e tem foco no que se quer fazer e onde chegar, tudo é possível... mas a maioria desiste, pois não é fácil! Para se dar bem sem esforço, só mesmo ganhando na loteria ou nascendo rico!
Abs
Olá, tenho 18 anos, e queria imigrar para algum pais, entre eles eu pensei em, Canadá, Austrália, e Inglaterra.
Eu queria algumas dicas, de qual pais eu me adaptaria mais para começar do zero, e crescer, me referindo a oportunidades de emprego, onde no começo eu possa, com o meu emprego, pagar meus estudos e me sustentar, até ficar qualificado o suficiente, para mudar para o meu ramo (que não tenho em mente ainda), eu queria mudar principalmente por ter muita corrupção, preconceito, ignorância, violência e as leis retardarem aqui no Brasil, pois sei que qualquer pais desenvolvido não é nem um "Paraíso" , mais posso afirmar que perto do Brasil, chega parecer um. Espero ter colaborado :D
Continue com esse maravilhoso blog.
Obrigado, e Abraços.
Puxa... esses 3 países são tão diferentes um do outro.
Acho a Australia o mais aberto para isso que está me dizendo, mas dificil recomendar...
Não é fácil arranjar empregpo sem inglês fluente e ter que se sustentar trabalhando somente 20hrs. Mas muita gente acaba fazendo a vida dessa forma.
Paraíso não existe... a gente cria o nosso, né?!
Abs
Ajudou sim, é muito bom ouvir a opinião de quem já fez o caminho porque às vezes nos encantamos com as facilidades e não pensamos nas dificuldades. Penso que o melhor caminho nesse momento seria meu marido já ir trabalhar numa consultoria de SAP (hoje ele é funcionário de uma empresa), estudar inglês "very hard" para ficar fluente e tentar pegar um projeto na Austrália. Para mim não tem problema não ter empregada, aqui eu só tenho alguém que passa roupas para mim uma vez por semana, no dia-a-dia eu sou a "Isaura" da casa, que não é pequena, acho que aí teria que morar em um apartamento, que é bem mais fácil de cuidar.
Obrigada pelas dicas, sei que mesmo que demore um pouco nós acabaremos indo embora porque a semente já está plantada.
Você não sabe quanta gente já deve ter ajudado com esse blog, é um serviço social de grande valor.
Ana
Oi Ana,
Se seu marido já está trabalhando com SAP, não precisa mudar de emprego para uma consultoria... sinceramente não acho que faria a diferença. O importante ee ele estar trabalhando com as ultimas tecnologias e essas coisas... se for empresa multinacional, melhor ainda, pois nõ precisa explicar quem era a empresa. Aqui em Brisbane mesmo tem a Swift JBS (algo assim) que é uma empresa de carnes brasileira multinacional e está contratando bastante gente.
Fique ne olho no processo, pois ele tem limite de idade (50 anos)...
Vamos nos falando :)
Abs
Muito obrigada pelas dicas. Vou ficar de olho por aqui. Queria entender uma coisa: vi que seu marido trabalha com SAP. Como ele consegue trabalhar e viajar tanto? É home office?
Beijão e mais uma vez obrigada!
Ana
Somos contractors e não full time... o que acaba nos dando mais flexibilidade. E sempre vamos atrás de trabalho em países diferentes para diversificar...
Isso sempre foi nosso plano, como não ganhamos na loteria para sair por aí viajando, aproveitamos as oportunidades profissinains para fazer isso :)
bjos e vamos nos falando!
Oi Mirella, nossa, nem te conheço mas sinto que poderia ser sua amiga de infância. Li esse post com muita atenção e todos os coments. Meu interesse pela Austrália vem de longa data, sempre quis viver fora do Brasil mas nunca tive oportunidade e meu marido não compartilhava essa idéia, porém, ultimamente ele tem aberto a mente para essa possibilidade pelos problemas que todos estão carecas de saber (violência, corrupção, incertezas quanto ao futuro etc...). Nossa realidade é a seguinte: vivemos na região de Campinas, numa cidade considerada uma das melhores do país para se viver, nossos filhos (15 e 08 anos) estudam em escola particular, um deles (o de 15) em escola internacional já com inglês fluente. Eu sou formada em Letras e tenho inglês fluente, trabalhei muitos anos como secretária executiva e também dei aulas de inglês, no momento estou "housewife" e mãe em tempo integral. Meu marido é Analista de Sistemas e trabalha com SAP, não tem inglês fluente ainda mas um nível razoável, tem 45 anos e eu 44. Estamos pensando seriamente em mudarmos de país, mesmo sabendo que para os padrões brasileiros temos um bom nivel de vida e renda mas com pouca qualidade de vida devido aos custos exorbitantes para se manter uma família aqui no Brasil. Gostaria de saber de você quais são nossas chances de conseguirmos ir para a Austrália e as melhores opções do caminho a ser percorrido. Não nos importamos com luxo nem status, queremos apenas criar nossos filhos num país onde eles consigam acreditar no futuro e onde haja mais respeito pela vida. E você, acabou optando pela Austrália? Ainda não li todos os seus posts, mas entendi que vc vive na Austrália hoje, é isso?
Grande abraço e desculpa pelo longo post.
OI Ana, Tudo bem?
Eu entendo essas suas preocupações e acho que são válidas. Nós quando imigramos não pensamos muito nisso pois não tinhamos filhos, não tinhamos ainda nos estabelecido fisicamente e queriamos aventura (tinhas 23 e 27 anos)... hoje pensaria diferente e considerarias muitos fatores antes de ir com a cara e coragem para um lugar desconhecido.
Enfim, a Australia é um país incrível e sinto que há muita demanda para o mercado de SAP por aqui, principalmente em perth e aqui em Brisbane, que são cidades mais calma e mais estilo cidade do interior...
Veja sobre como se aplicar para processo aqui: http://www.immi.gov.au/skilled/general-skilled-migration/175/ , o ideal seria que seu marido falasse ingles para obter mais pontuação, mas ando por fora desses detalhes, já que tem muito tempo que passamos por isso no Canadá e na Australia.
Vira e mexe me dá uma saudade danada do Brasil e tenho vontade de arrumar a mala e ir embora, mas quando pesno, só um pouquinho, dá frio na barriga, pois ao mesmo tempo que minha família esta lá, eu não quero mais viver com essa palhaçada de violência, corrupção e essas coisas que vc disse.
Mas muda não é fácil, ainda mais quando já se tem uma condição de vida estável e com as mordomias do Brasil (escola particular, seguro saude, empregada etc... aqui a coisa muda um pouquinho).
Porém... eu amo... não sei se aqui é pra sempre, mas por enquanto está muito bom...
Ajudei? Vamos nos falando :)
Abs
Olá Mirella,
Parabéns pelo blog informações interessantes.
Estou querendo fazer um intercambio em junho para Canada ( Toronto) ou Austrália (Sidney) período de 1 ano. Tenho 30 anos sou analista de Sistemas estou muito indeciso entre um ou outro, a principio gostaria de ir aprender a Língua Inglesa, dependendo se me adaptar, iniciar um processo de imigração. Tenho uma reserva para me manter uns 5 meses mas gostaria de arrumar um emprego para ter uma fonte de renda e conseguir me sustentar durante este período, sei que os programas do Canada são 50% de estudo e 50% trabalho, na Austrália o visto da oportunidade de 20hs semanais de trabalho. Meu nível de inglês é Básico/Intermediário. A principio a ideia é melhorar o nivel de inglês estudando meio período e trabalhando em bares, restaurantes, supermercados etc, pois quando estiver em nível legal migrar para minha area de atuação TI e futuramente se tudo dar certo fazer MBA . Sei que os dois países oferecem boas oportunidades para areá de TI. Poderia me responder algumas questões.
Em termos de oportunidades na minha areá qual pais seria melhor?
Para imigração em qual pais a facilidade é maior e o tempo que leva?
Como é feito o processo de imigração?
Entre estes dois países qual a melhor cidade em termos de oportunidades e qualidade de vida ?
Você esta com uma agencia de intercambio ?
Pode indicar uma agencia ?
Pela sua experiencia e conhecimento qual dos países seria a melhor opção?
Obrigado.
Luciano
Vixe Luciano... calma que você quer que eu escreva uma Biblia (risos)... vou responder bem no basicão, bastante coisa eu já escfevei de uma forma ou de outra... estão organizadas nas tabs no topo do blog (Canada e Australia).
Vamos lá:
Em termos de oportunidades na minha areá qual pais seria melhor?
Que area de IT você esta falando??? Isso pode ser um grande deferencial... no momento a Australia esta com um mercado mais interessante.
Para imigração em qual pais a facilidade é maior e o tempo que leva?
Acho que a da Australia... fiz a minha do Canada em 2000 e da Australia em 2004... já tem muito tempo!
Como é feito o processo de imigração?
Passe lá nas tabs que eu comentei... tem um be-a-ba... mas minha experiência é muito antiga para isso, procure por blogs que acabaram de passar por isso e estão com as informções mais fresquinhas...
Entre estes dois países qual a melhor cidade em termos de oportunidades e qualidade de vida ?
Os dois países são maravilhosos... depende mais do seu estilo de vida mesmo. Eu gosto mais do canadá como país, mas não suporto o frio... adoro o estilo de vida Australiano, mas não suporto a distancia eheheh..... independente da sua escolha, a qualidade de vida de ambos é excepcional!
Cidades depende da preferência também... adorei ter morado em Ottawa (mas as oportunidades são mais retristas), e Toronto é muito bacana. Gosto daqui de Brisbane, acho que uma das cidades com melhor qualidade de vida na Australia, mas falta o vibe de Sydney e Melbourne...
Você esta com uma agencia de intercambio ? Pode indicar uma agencia ?
Não mais... para o Canadá procure a "Canada Destino" e para Australia a Hello Australia, pode dizer pra ambas que eu (mirella matthiesen do mikix.com) te indiquei.
Ajudei um pouquinho?
Abs
Ola Mirela, tudo bem?
vou t contar brevemente a minha intençao e gostaria d ter sua opiniao, por gentileza. tenho 23 anos, solteiro, pouca grana, sem formaçao profissional mas com um ingles avançado, quero ir para a australia para estudar ingles mas preciso d um trabalho pra me sustentar, minha ambiçao nao e ir para a australia para ganhar dinheiro, nao! minha intençao e ter experiencia d vida, aperfeiçoar meu ingles e conhecer uma nova cultura, estava pensando em melbourne mas agora, lendo seu blog, acho q quero pesquisar brisbane tambem, estou pensando em fazer um curso d garçon aqui no brasil para pelo menos ja chegar nao precisando lavar pratos, nao me importo em fikr em hospedagens mais simples, desde q tenha o minimo d segurança ja ta d bom tamanho, tudo o q precisava era d um empreguinho minimo pra começar, para q assim possa pagar as aulas d ingles e me sustentar, sem luxo nenhum, logico! eai? vc pode me dar algumas sugestoes? por gentileza. obs: dsculp me pela ausencia d acentuaçao nas palavras, esse teclado nao e em portugs. obrigado.
Oi Marcos,
Eu vim pra cá em condições diferentes da que você esta pensando em vir, dessa forma, acho que o ideal seria você conversar com um pessoal de intercâmbio.
Eles vão te dar umparecer muito melhor do que é possível fazer com teu nivel de ingles e quais vagas estariam disponíveis. Sem contar que te dirão o custo de vida, dicas de acomodação etc...
Muita gente pra cá estudar inglês e trabalhar (geralmente com limpeza, bares, cafes e afins... dificil vhegar arranjando emprego na sua area, já que só se pode trabalhar 20hs por semana).
Fale com o pessoal da Hello Australia...
Abs
Olá Mirella, vou para Sydney em março de 2013 gostaria de algumas dicas, meu marido e eu vamos inicialmente para fazer um curso de inglês e ver quais são nossas chances por ai.Aqui sou fisioterapeuta instrutora de pilates e ele é TI atua com microsiga e tem conhecimentos em SAP , qual é a forma de se ter uma chance de trabalho na área dele?Quais os procedimentos?
Adorei o blog. :D
Abraços
OI Dayane, Tudo bem?
Obrigada pela visita.
Olha, eu não sei muito como esta o mercado de microdiga por aqui, mas de repente dar uma olhadinha nos sites de emprego seria o melhor indicativo.
Tente o http://www.seek.com.au/ e http://www.careerone.com.au/ . Ter um profile no linked-in também pode gerar bons resultados.
Tenho uma amiga que é fisioterapeuta e dá aula de pilates, mas não sei quais os passos ela tomou para isso, quero dizer, se é preciso ter um certificado especifico para poder ser instrutora.
Comece por aí e de repente a gente vai se falando!
Ah... outra coisa a pesquisar é o mercado de trabalho relacionado a diferentes cidades da Australia... sei que Brisbane e Perth são as que estão crescendo e gerando maiores oportunidade... vale verificiar isso tb.
Boa sorte :)
Abs
e ai marcio bao?? o negocio eh o seguinte, morei 8 anos nos EUA, e voltei pro brasil deportado, to tentando a vida aki mais ta complicado,a violencia e grande d mais,to pensando em ir pro canada assim q vender minhas coisas aki,quais as possibilidades de legalaziçao la,?? quero sair do brasil pra NUNCAAA mais voltar..
Olá Mirella,
fiquei curtindo o seu blog lendo os muitos fato e acontecidos da vida de vocês dois e no fim, já estava me achando um amigo de muitos anos. Legal isto. A gente vai desenhando na cabeça tudo que voce escreve e tem a sensação de muita simpatia.
Bom, parabéns pelas grandes iniciativas que vocês tiveram ao longo destes muitos anos fora do Brasil e em especial por esta iniciativa de criar e, principalmente, manter no ar o blog. Não é fácil não e só voce sabe disto.
Bom, peço também as suas dicas sobre Austrália. O meu caso é um pouco diferente do que andei lendo por aqui. Eu e minha esposa estamos estabelecidos no Brasil e muito felizes mas sempre procuramos por oportunidades de conhecer e vivenciar um pouco da cultura de outros países. J´morei pelos EU em 89/90, bati perna por muitos países da Europa, estive com a minha esposa (namorada na época) pela costa leste e deserto Australiano em 2006, moramos por 4 meses no Canada (Vancouver) em 2008, ficamos mais 30 dias pela California e já que a dita crise mundial não foi embora de vez mesmo, começou a dar aquele comichão pra botar a cara no mundo outra vez. Pensei em Australia ou NZ, mas desta vez o objetivo é ficar estudando ingles por 30 dias e depois dar uma esticado por aí na Asia.
Esta história toda é para saber de voce se poderia me atualizar algo sobre escolas de ingles em Brisbane, Sidney e mesmo na NZ. Quando a moradia, saberia alguma coisa bacana de casa de familia para receber um casal? Já passamos da fase ralação e algum conforto sempre é bem vindo. Não preocupamos com luxo nas nossas viagens mas estamos sempre atentos a custos. Se puder nos ajudar, aguardamos por aqui. Obrigado.
Obs. preciso voltar varias vez neste post para procurar a sua resposta ou você me avisa algo no meu e-mail?
Ola Marcio, Tudo bem?
Poxa... vocês gostam de bater perna, hein? eheheh... é isso mesmo... nós também somos assim :)
Bom... tanto o inglês da NZ ou Australia tem um sotaque peculiar, tendo isso em mente e sabendo que vocês já conhecem o lado leste da Australia, porque não arriscar a NZ?
O país é lindo e acho que vão gostar muito de lá. Eu pensaria em Auckland, mas olharia com muito carinho Wellington, já que fica no meio do país e é facil ir para o norte ou a ilha sul. Do contrário Brisbane é uma cidade mais barata e mais fácil que Sydney para se viver ... mas Sydney é linda de morrer, né? Fala sério... eu não dou uma opinião concreta, né? eheheh...
Quanto a casa de família, com certeza tem opção para casais, a agência que fechar o intercâmbio pra vocês pode ver isso sem problemas. Outra opção poderia ser um apê mobiliado... dependendo do orçamento, pode ser uma boa. Fale com o pessoal da Hello Australia, www.helloaustralia.com.br/ , e se quiser pode dizer que eu indiquei (mirella do mikix.com).
Ajudei? Respondi tudo :)
Abs
Olá, Mirella, como vai?
Minha namorada e eu estamos decididos a ficar um tempo na Austrália. Sempre quis morar em Sydney, mas agora Melbourne entrou na parada por ter mais oportunidades na área que quero (Sports Management/Business/Marketing). Porém, também tem a sua Brisbane. Já morei em Gold Coast e visitei Sydney e Brisbane, mas Melbourne ainda não. Tirando Gold Coast, qual a melhor cidade em relação à custo x benefício?
Sydney é tão cara assim? Em Melbourne é bem mais barato ou não? E Brisbane, tranquilo?
Qualquer ajuda/opinião seria importante.
Grato!
Ola Marcelo,
Olha eu nunca morei em Melbourne ou Sydney para te dar uma parecer realista.
Mas o custo de vida aqui em Brisbane é bem alto, e não fica tão mais "em conta" que o das outra cidade. A diferença é que Brisbane é uma cidade fácil de se morar (por longe que mora, é sempre rapido chegar no CBD), diferentemente de Sydney e Melbourne que são metropoles.
Porém, geralmente as melhores oportunidades estão nas grandes cidades, certo? Mas vale considerar Brisbane já que o estado esta booming assim como Western Australia...
Eu não conheço nada da sua área então não vou poder ajudar nesse sentido.
Ajudei?
Abs
Claro que ajudou, Mirella.
Já que você sabe mais sobre Brisbane, afinal mora aí, sabes me dizer o preço médio de aluguel de apartamento simples, de um quarto e um banheiro, perto e um pouco afastado do centro?
Está sendo bom morar aí? Fui em 2005, passei uma semana aí, num Ibis praticamente no CBD. Ia e voltava de carro praticamente todo dia levando um amigo numa feira no Convention Centre, ao lado da praia artificial. Achei legal a cidade, mas não tão grande assim. Não conheci os outros bairros, claro, apenas um pouco de South Bank.
O "resto" da cidade é legal, tem bairros com serviços e lojas como há no CBD?
Valeu!
Oi,
Para busca de aluguel, eu aconselho pesquisar nesse website: http://www.realestate.com.au/rent ... coloque Brisbane, 400 (para busca no centro) e deixe aberto para os suburbios também... acho que é seu melhor ponto de pesquisa e lembre-se que os preços são apresentados por semana.
Eu gosto muito de morar aqui em brisbane, a qualdade de vida é excelente... a cidade não é tão bonita quanto Sydney... mas é limpa, tudo funciona e não tenho do que reclamar (só sinto falta ds bairros estilo norte america, mas isso nao faz parte das coisas daqui... risos!).
Para ter as comodidades do centro, é sempre melhor viver próximo dele (se bem que não sou muito fã de morar no CBD... tem muito estudante e asiaticos... sem querer ser preconceituoso, lógico!). Você pode olhar no South Bank, New Farm, West End, Spring Hill e Kangaroo Point... são mais centrais... depois começa a sair um pouquinho... mas no final se não foi para o suburbião... tudo é muito perto do centro, basta pesquisar se tem trem ou onibus por perto e beleza.
Ajudei? Esqueci de responder alguma coisa?
Abs
Claro que ajudou, Mirella. Mais uma vez rsrs
Coincidentemente, na hora em que abri seu blog para ver se vc tinha respondido, eu estava justamente no site que vc me indicou hehe
Na verdade, agora estou focando em Sydney, pois achei uma Pós que devo conseguir entrar.
Estou meio assim de ir para lá, se bem que sempre quis morar lá um tempo. Estou vendo que é tudo um pouco longe e caro hehe
Mas, enfim, tem que encarar. Obrigado por tudo até agora.
Continuarei atento ao seu blog no meu Google Reader hehe
Abs
Marcelo Silva
Sem erro Marcelo...
Sydney também era nossa primeira opção, mas parece de Brisbane sempre tem um imã que nos traz pra cá (risos).
Boa sorte com as pesquisas... estou indo para Sydney nesse final de semana depois de 5 anos... :)
Abs
Ola mirella,
estou trabalhando em uma oferta para Australia e outra para o Canada então por isso achei este blog. vou te colocar o que procuro e queria sua opnião:
Eu quero uma lugar para viver uns 4 anos ou 5 com qualidade, eu e minha esposa e principalmente fazer dinheiro, mas ao mesmo tempo tendo uma vida legal. Sou consultor da IBM e tanto a vaga para Australia quanto para Canada são para mesma área e ganhando por volta de 10mil da moeda local. Com este valor qual país eu conseguiria juntar mais dinheiro, tendo que comprar carro, e viver com qualidade ?? muito obrigado pela ajuda!
Ola Janse,
Complicado dizer assim pra onde deveria ir... precisaria de mais informações :)
Coisas para você pensar:
- Visto de Trabalho: se sua esposa tiver a intenção de trabalhar, acho que o visto de trabalho do Canada não deixa ela trabalhar, enquanto o da Australia permite (pesquise isso com carinho)
- Se você sonha com preços americanos de carro, eletronicos e afim... o Canadá é a melhor opcão. Você consegue ter vida de "rico" sendo classe média (mas sem os luxos de empregada e essas coisas que temos no Brasil). Digo isso me referindo a bens materiais.
- Em que cidade você pretende morar na Australia e/ou canada? Isso pode fazer um grande diferencial no que se trata de aluguel.
- Se você gosta de atividades de lazer outdoor... a Australia te proporciona isso como ninguém.
- Se quiser uma vida diferente da do Brasil... o Canada talvez seja uma opção mais interessante, devido ao clima e as estações do ano...
- Na Australia ter o super, onde as empresas garantem tipo um FGTS que você pode retirar depois que for embora do país...
Acho que não ajudei muito, né?
Mas vamos nos falando.
Abs
ola
Minha experiencia é a seguinte: conheci o Canada - Montreal e Toronto em férias e gostei muito. Anos depois fui morar na Australia -Sydney - onde fiquei 4 anos e achei um pais maravilhoso.
em 2008 tive que retornar ao Brasil mas lamento profundamente pois agora me choca a falta de educação, a corrupção e a criminalidade. Só a comida aqui é muito superior e farta. Agora desejo voltar para Australia ou Canada. Talvez emigre para a Nova Zelandia para poder ir para a Australia. PERTH é uma cidade boa e amigavel assim como Bribane e Melbourne. Em Perth se faz amizade com muita facilidade. Por outro lado Brisbane as vezes sofre enchentes e Vancouver terremotos. Auckland é como uma Sydney menor mas muito agradavel tambem. A Nova Zelandia porém sofre com terremotos os quais estão aumentando no mundo todo.Meu conselho final é o seguinte: se quiserem ser felizes fujam do Brasil enquanto puderem.
Ola Antonio,
Entendo sua frustação... espero que dê tudo certo com sua imigração e que você realize seus sonhos.
Mas imigre com a intenção de buscar algo melhor, e não com a intenção de "fugir" do Brasil :)
A experiência dessa forma fica mais bacana!
Abs
Ola, Mirella,
Meu marido e eu estamos nos preparando para dar entrada na papelada e seguir para a Australia, espero que o visto saia!
Gostei muito dos seus esclarecimentos, pois estávamos em duvida entre Canada e Australia, mas vamos para Austrália mesmo e desejo que dê muito certo. Gostaria de saber se é muito difícil conseguir uma casa para alugar aí e a média de preço. Aqui no Rio de Janeiro está sufocante, ainda mais com a história das Olimpiadas, esta tudo caríssimo.
Outra dúvida minha, é sobre a prova de inglês para imigrantes, é muito complicada? Ele é fluente, trabalha como desenvolvedor de programas, na area de TI, mas eu sei muito o básico mesmo.
Obrigada pelas suas explicações, não paro de ler...rsrsrs..
Abraços e obrigada desde já!
Ola Monique,
Aqui em Brisbane é tranquilo de arranjar casa e/ou apartamento. Tem que ficar de olho nos sites de real state, escolher os imoveis que interessar e se gostar fazer uma oferta.
Tendo emprego é bem mais fácil do landlord aceitar.
Eu achei os preços aqui bem caro, ainda mais se quiser viver perto do centro, e olha que Brisbane nem é Sydney!!!
Já viu esse website: http://www.rs.realestate.com.au/ ?
Eu ja vim com inglês fluente... mas em pouco tempo você começa a se virar e vai dar tudo certo... mas tem que ir na escolinha, né? :)
Vamos nos falando!!!
bjs
Ei Mirella, estou adorando seu blog, ainda tenho muito a explorar por aqui, rsrs, bom é o seguinte, eu morei por quase 4 anos nos eua, deu pra aprender um ingles que me capacite a me virar em qualquer lugar do mundo, voltei para o braza mas não estou curtindo muito, fazem 3 anos que estou aqui enrolando e não terminei meus estudos, agora deu a loka e to querendo vazar denovo, mas não para o usa, e sim para o canada ou austrália, indo como turista para qualquer um desses dois paises, e chegando lá enfiar a cara num curso profissionalizante, quais são as chances de conseguir legalizar em ambos paises? e as maneiras mais faceis de legalização? sei que vc deve estar exausta de tantas perguntas, mas se puder responder esta te agradeceria muito! valeu! :D
Oi Pablo,
Nesse esquema que vc está pensando... eu sinceramente daria uma olhadinha com mais calma na Australia, acho que aqui tem mais oportunidades desse tipo...
Abs
Olá gostaria de saber as opções de lazer do Canadá ? e como é o estilo de vida ? Obrigado
Ola Ryan,
A pergunta esta um pouco generica, ne'? :)
No blog tem várias dicas... se puder ser mais especifico, de repente eu consigo ajudar .
Olá Mirella;
Tudo bem?
Pode me dar uma idéia de como esta entre os dois países, atualmente, quanto a trabalho(sub)?!
Canadá ainda esta parado devido EUA e Austrália como anda? estava pensando em Brisbane ou Vancouver. Ainda estou a definir meu destino, pretendo estudar inglês e possivelmente trabalhar.
Abs.
Carol
Oi Mirella,
meu primo que mora nos EUA consultou uma advogada especializada em processos de imigração e ela disse que o procedimento a ser tomado por aqueles que querem obter o GREEN CARD é assim:
* matricule-se em uma escola de inglês (para imigrantes ou não) e vá ao consulado americano para requerer o visto de estudante;
* tendo feito isto, decole para a América e dê entrada no seu Social Security Number (e pague os taxes para ter direito a beneficios);
* tire carteira de motorista (ela vai servir como identidade e tudo);
Tendo isto tudo em mãos, você pode dar entrada no seu pedido para o GREEN CARD. Não sei exatamente como isso acontece, mas o procedimento é + ou - esse para quem quer imigrar para a terra do Tio Sam.
Queria saber se você já ouviu falar a respeito desse mesmo procedimento no Canadá ou Austrália. Pois acho muito mais prático (e rápido) do que enfrentar a fila e a espera angustiante do processo de Skilled Worker. Quanto ao reconhecimento das graduações e experiência profissional, acho que são muito parecidos com os do Canadá e Austrália. Não tenho certeza ainda, vou procurar saber melhores detalhes sobre isso.
Well, desde já agradeço!
O post continua awesome :mrgreen:
See ya!
Sinceramente ... acho essa história de green card totalmente sem sentido!
Nada é fácil e simples... :)
Eu também achei... mas como a lei tem muitas brexas essa deve ser mais uma que os advogados da imigração decifraram
Conhecendo os EUA como eu conheço... tudo que é muito fácil, melhor desconfiar :mrgreen:
Mas eu nunca pesquisei sobre esse assunto... e sei de imigrantes que entraram assim e estão a mais de 10 anos vivendo ilegalmente. E ainda mais nessa situação de crise, a coisa piora muito...
Mas fica a critério de cada um, né? :)
Abs
Esse foi o maior absurdo que já escutei.
Vc não consegue o Social Security Number sem ter um visto de trabalho ou green card. Palavras de quem morou lá.
Conseguir um green card nos EUA é um tremendo processo. É muito mais dificil que que qualquer processo de imigração da Aus, Nz, Canada ou Inglaterra.
Abraço
Marcelo
Mirella,
gostei muito do seu blog. Esta também era minha duvida: Canadá ou Australia? Depois de ler todas essas informações, estou preferindo a Australia. Pretendo ir ainda neste semestre, em maio possivelmente, e ficarei por uns tres meses. Minha maior duvida é se me inscrevo numa dessas escolas de intercambio, para estudar ingles, ou se tiro o visto de turista e vou apenas para passear, conhecer o país. Queria fazer o que for mais fácil, o que voce indica?
Para tirar o visto preciso informar um endereço na Australia, e aí vem minha maior dúvida: se for por intercambio, isso não é dificuldade, mas e se for apenas como turista, qual o endereço a informar? hotel, pousada, albergue??
Obrigada pela ajuda!
Oi Elieuza,
POr que você não faz uma mistura dos dois?
Intercâmbio + Passeios...
Eu faria 2 meses de intercâmbio e mais 1 mês de viagem... de repente você até faz amigos nesse período para viajar juntos.
Sem contar que ajuda com o visto, né?
Sobre como tirar o visto... eu recomendo de SP despachante http://www.mundodosvistos.com.br/ ... pode dizer que eu recomendei (Mirella Matthiesen - Mikix).
Abs
Olá ,
seu blog é realmente ótimo, ajuda muito quem está em duvida entre Canadá e Austrália.
Na verdade sempre tive o sonho de ir para o Canadá acho muito linda aquela neve e as cidades parecem tambem ser lindas pelas fotos que vejo, pela qualidade de vida do país E a Australia começou a me chamar a atenção a pouco tempo pelas lindas praias e já ouvi ótimas recomendações de lá. Mas mesmo assim ainda fico com o Canadá ainda mais depois de ler seu blog.
Não sei se você vai poder me ajudar, mas qualquer informação sera muito util. Quero ir para o exterior para fazer meu estágios de final de curso em uma vinícola(mais o menos 6 meses), queria então saber qual deste país seria melhor para eu conseguir um estágio nesta área, e se teria chance de conseguir com remuneração.
Vi que austrália é muito forte nesta área, mas e o Canadá sabe se realmente esta crescendo bastante a area de vinhos?
Ainda falta muito para meu estágio, mas o quanto antes me preparar melhor.
Agradeço desde já. Um abraço
Puxa... Vou ficar te devendo essa! Nao tenho a menor ideia qual pais seria mais interessante para vc fazer estagio.
Acredito q a Australia tenha mais campo, ou mesmo a Nova Zelandia...
O Canada eh famoso pelo ice wine
Enfim... Boa sorte com sua decisao!
Abs
olá, muito bom e exclarecedor seu blog, parabens! tenho algumas dúvidas e gostaria de contar com voce para sana-las.
quero fazer work+study no canadá, possuo o dinheiro para o curso e tambem para permanecer uns cinco meses estudando, mas estou inseguro com o visto, pois não tenho bens, imoveis ou muito dinheiro (ou seja não sou rico) meus pais tambem não teem um alto padrão de vida. Voce acha dificil eu conseguir esse visto?
Desde já agradeço!!
Pela forma que você colocou, eu confesso que fica dificil do visto ser aprovado.
Mas eu recomendo procurar um despachante. Minha empresa Mikix Intercambio tem pareceria com a SOS Canada e eles são excelentes.
Você pode dizer que ouvi sobre eles através da Mirella Matthiesen.
Boa Sorte!
Oi adorei seu blog sou nova por aqui mas tenho algumas duvidas ... pretendo ir pra Australia em 2012 mas ja estou pesquisando tudo sobre o país .. pretendo estudar e trabalhar por 1 ano inicialmente uma agencia me indicou Sunshine coast .... O que vc acha em relação a qualidade de vida , moradia , empregos e tudo mais ??
Poderia me mandar por e-mail se num atrapalhar por favor
Obrigada bjos
Tem várias cidades da Sunshine Coast, o lugar é super especial (pra quem gosta de praia é um prato cheio)... mas as cidades são pequenas, né?
Ainda estou aprendendo sobre a Australia... aos poucos terei mais informação e aí pretendo inclusive incluir a Australia no meu portfolio do Mikix Intercâmbio...
Quem sabe vc vem para a Australia comigo, né?
Abs
Mirella,
obrigada pela resposta e aguardarei anciosamente novidades sobre Australia .. e quem sabe mesmo não vou com vc né ..
bjos
Olá, pode me tirar uma dúvida se possível, morei na Australia como estudante durante 2 anos, tive de voltar para o Brasil a um ano estou aqui, deixei uma namorada lá, e ela veio me visitar agora, se eu me casar com ela aqui no Brasil será mais fácil para voltar para a Australia, estou esperando a muito tempo o processo na imigração, vocês poderiam me orientar? Muito agradecido.
Oi Marshal,
Obrigada pelas palavras aí de cima :)
Quanto ao processo de imigração... eu realmente não tenho a menor idéia.
Se você casar com ela e tiver toda a prova de um relacionamento real... acho que seja mas fácil. Mas sinceramente... eu não sou a melhor pessoa para te responder isso.
Estou a pouquissimo tempo aqui na Australia e nunca vi nenhum amigo(a) vivenciar algo parecido.
Boa sorte!
Olá,
Li bastante os posts do seu blog e muitos estão me ajudando a tomar minha decisão, porém outros a complicar...rsrsrs
Pretendo ir para Austrália ou Canadá ainda este ano e ficar uns 6 meses por lá (a principio, pois a gente nunca sabe oq a vida nos reserva neh) não queria muito contato com brasileiros para poder focar bem no inglês, a principio não tenho necessidade de trabalhar, porém como no trabalho acabamos praticando mais ainda o idioma e aprendendo melhor as "expressions" e claro também conseguimos fazer uma graninha, acredito que não seria interessante ficar sem trabalhar.
Se eu for para AUS estou em dúvida entre Brisbane, Sydney ou Melbourne e caso eu vá para o Canadá estou entre London e Toronto.
Qual a melhor opção? O que vcs acham de London? Entrei num site e vi que é uma cidade menor porem bem interessante sendo a 10ª mais importante do país, com muitas empresas de TI, é perto dos EUA e tals e outra até hoje não vi nenhuma agência no Brasil oferecendo intercambio pra lá, oq automaticamente reduz consideravelmente o número de brasileiros.
Obrigado e parabéns pelo blog!
Abraços!
OIEEE!! adorei seu blog!!!
Estava também em duvidas sobre CAN/AUS, mas já avaliei diversos fatores citados acima. Estou "namorando" esses 2 países a 1 ano, desde quando fui em uma feira de intercambio e já tinha em mente a o Cangurú. Tenho 23 anos, sou formado em Redes de Computadores e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, aqui em SP sou professor universitário na UNIP na área de TI (vou indicar seu blog para muitos alunos meus, pois muitos querem "decolar" daqui!) - Quero (e vou) deixar tudo aqui no Brasil para estudar inglês fora, e estou optando pela AUS, pois imagino que "o calor faz as pessoas se soltarem mais" bares, praias, happy hour, shop, etc.. tudo o q leva as pessoas a se comunicarem mais... como meu objetivo primário é o estudo, contato, e conversação em inglês creio que o fator "CLIMA" é muito importante sim, pois é fato que um clima frio torna muitas pessoas involuntariamente introspectivas! (querendo mais saber de cama do que conversar...) e tbm a austrália oferece sim oportunidades de empregos para estudantes bem mais fácil do q o CAN. Em comparativo de valores tirei como média:
#6 meses inglês Canadá - R$ 13.000,00 (estudante, casa familia 3 meses)
+ fácil documentação, mas não permite trabalhar, maior choque cultural (pessoas, hábitos, falta de povo acolhedor?! talvez..)
#6 meses inglês Austrália - R$ 15.000,00 (estudante, casa familia 3 meses)
+ grandes oportunidades de trabalho em diversas áreas (pessoal!!! eles estão longe de tudo por isso tbm estão precisando + de mão-de-obra) menor choque cultural, por outro lado o investimento inicial é mais alto!
minha conclusão: Se o foco é Apreender Inglês, talvez compense mais juntar um pouquinho mais (planejamento inicial), e ir para um lugar onde não haja tanto choque cultural e ainda seja possível FATURAR!!! - ou seja, não vejo a hora de me encontrar com os Cangurus!!!
......................... continuarei acompanhando suas opiniões Mirella!!
abraços!
Oi Davis, Tudo bem?
Obrigada pelo comentário e pelas futuras indicações :)
Não sei se você chegou a ler no blog, mas estou trabalhando como agente de intercâmbio... meu foco atual é somente o Canadá, mas logo pretendo entrar no mercado Australiano também, já que estou retornando para a Australia...
Vamos a algumas considerações:
1) Canada: existe um programa chamado "estude e trabalhe" que também oferece a oportunidade de estudantes trabalharem aqui no Canadá, dessa forma, isso pode te ajudar com os custos. A diferença é que normalmente as escolas tem que ter vinculo com os locais onde os estudantes irão trabalhar... e você PRECISA ter um minimo nivel de inglês para poder se jogar no mercado.
2) Australia: sim, o processo de arranjar emprego é mais fácil... mas por outro lado tem o sotaque Australiano... mas isso é detalhe :) ehehhe
Acho que como estudante, você não perceberá muita diferença cultural entre um país e outro, acho que imigrantes sentem mais isso e na verdade fiquei muito pouco tempo na Australia para emitir uma opinião segura sobre possivel amizade e integração com os Australianos.
Vale lembrar que tanto no Canadá quanto na Australia, os empregos oferecidos aos estudantes são em supermercados, cafés, lojas e afins... e é dificil conseguir emprego remunerado na sua area de trabalho por alguns motivos: inglês, só é permitod trabalhar 20hs por semana e o tempo que ficará é limitado, sendo dificil as empresas darem cargo de responsabilidade...
Tendo isso em vista, desejo muito ba sorte!
Quando vc vai para Australia... entre em contato antes... quem sabe até lá eu já estou com algumas escolas na Australia no meu portfolio :)
Abs
Mirella,
pelas suas observações o fato da Austrália esta precisando mais de mão de obra pode significar oportunidade para melhores salários em comparação com o Canadá ?
Com relação a carga de trabalho entre Canadá, Austrália e Brasil, qual seria a ordem de hard work ?
Ola André, eu acredito que sim... a Australia está precisando de mais gente que o Canadá já que a economia dela está bobando...
O Canadá também está bem, mas devido a crise dos EUA as coisas deram uma parada...
Quanto a carga de trabalho, o Brasil é loucura, principalmente Sao Paulo. O ritmo no Canadá e Australia é bem mais tranquilo, sem aquele streess 24/7.
Mas tudo depende da empresa que vc vai trabalhar...
Abs
Custo de vida na Austrália maior que no Canadá:
Canadá X Austrália
1 0
Na Austrália we work harder than in Canada:
Canadá X Austrália
2 0
Processo de imigração australiano mais complicado que o canadense:
Canadá X Austrália
3 0
Austrália é mais longe de tudo do que o Canadá(consequentemente mais caro):
Canadá X Austrália
4 0
muito obrigado Mirella, eu sempre tive dúvidas sobre para onde eu iria aplicar, agora não tenho mais. Parece que o meu destino sempre foi mesmo o Canadá. Gosto muito dos australianos, são muito amigáveis, mas prefiro o Freezer do que encarar um clima parecido com o do Brasil... já estou querendo fugir desse calor à muito tempo
CYA
Oi Gabriel,
Calma... as coisas não são bem assim. O Canadá tem muita coisa boa, assim com a Australia.
Inclusive eu acho que atualmente, a Australia está com mais oportunidade de trabalho que o Canadá.... lá eles realmente estão precisando de gente.
Vale pesquisar com mais calma :)
Boa sorte! Abs
OI sou de sanca tambem rs...mas atualmente estou vivendo na California - EUA, sou recem formado em Eng. Agronomica e estou aqui participando de um programa de intercambio voltado para esta area...fico aqui ate marco de 2011 mas ja estou correndo atras do meu proximo destino. e estou em duvida, que vc me aconselharia Canada ou Australia para meu proximo destino levando em questao a a minha area de formacao...Obrigado desde ja...
Ola Jarbas,
Complicado dar opinião, jea que não sou da área agronomica.
Mas se sua idéia é continuar com esses programas de "estudo & estágio", acho que tanto faz... vai mais do país que pretende conhecer no futuro.
Tanto a Australia quanto o Canadá são interessantes :)
Se decidir pelo Canadá, entra em contato que eu posso te ajudar com o curso... sou agente de interncâmbio.
Abs
Ola, muito interessante o seu blog, parabens!
Eu pretendo ir para o Canada ou Australia inicio do ano q vem, quero ir como estudante, quero melhorar meu ingles e pretendo ficar por la, sou formada em Gestao de Turismo em Minas Gerais. Eu sei q no inicio vou precisar trabalhar em sub empregos, nao me importo pois nao terei ninguem para me bancar la. Mas quero saber qual dos 2 paises é melhor quanto a custo de vida e pra conseguir profissionalizar e ter um bom trabalho? Pois sei q a vida no exterior para imigrantes nao é facil.
Eu penso sobre Vancouver no Canada e sobre Perth na Australia, estou em duvida quanto as duas cidades, saberia me informar qual seria melhor no seu ponto de vista?
Desde ja muito obrigada pela ajuda;
abraços
Ola Priscila,
Os dois países são bem semelhantes em questão de custo de vida.
Se sua ideia é trabalhar desde o começo, o Canadá não é a melhor opção, pois o visto de estudante não te dá o direito de trabalhar em qualquer lugar como a Australia (20hs por semana se estiver matriculada em escola de inglês). O programa de "Study & Work" do Canadá funciona 50% de estudos e depois 50% de trabalho.
Se optar pela Australia eu não escolheria Perth, iria para Sydney ou Melbourne, pois são cidades mais voltadas para o turismo. E se optar pelo Canadá, eu ficaria com Vancouver mesmo.
Outra coisa, se escolher o Canadá, eu sou agente de intercâmbio e posso te ajudar nesse processo.
Me avisa :)
Boa sorte!
Gostaria muito de uma ajuda pra decidir entre Canadá e Australia, dizem que o inglês da Australia é muito melhor para aprender, mas gostaria de ver neve e a epoca que vou é em Janeiro ou Fevereiro, moro em São Carlos também parece que vocês são daqui né? rs
Me ajudem por favor!
Obrigadaa
Oi Ana,
Tudo bem?
Te mandei um e-mail... me avisa se não recebeu, ok?!
Abs
Oi Mirella, fiquei muito surpreso quando li que sua homeland é São Carlos! Faço faculdade lá, eng. mecatrônica...mas fiquei mais surpreso ainda quando você disse que o clima de lá é o "melhor que já experimentou"!
Bom, fico feliz por vcs terem conseguido conhecer mais países além do nosso...
aproveitando a deixa, estou louco pra conseguir ir pro Canadá também, mas sinto-me meio perdido neste início. Li algumas recomendações do site da embaixada etc...dizem que é necessário ter muito dinheiro pra que eu possa me manter lá, dizem que preciso já possuir uma carta com oferta de emprego...será que é tão complicado assim? Você poderia dar algumas dicas, já que passou na pele pela experiência?
Um abraço e boa sorte em suas viagens.
Que delicia que vc esta em Sanca... ADORO!
Bom, Tudo depende de como vc quer vir pra cá. Se como imigrante, vc precisa passar por um processo e precisa comprovar que tem no minino 14 mil dolares para (se isso não mudou) imigrar.
Acho que se vc ler esse post, as coisas podem começar a ficar mais clara: https://www.mikix.com/?page_id=686
Outra coisa... se você ainda estiver estudando e realmente quiser vir pra cá. A area de TI 'e bem forte e 'e a mais fácil de conseguie realocacação, SAP por exemplo continua bem. Venha com pelo menos 2 anos de experiênicia e certificações internacioanais ajudam.
Abs
Oi Mirella,
Estou sempre de olho no seu blog, cheio de informacoes interessantes! Entao achei uma boa dar um oi!
Eu e meu marido moramos em Sydney ha tres anos e estamos pensando em fazer o processo de migracao para o Canada. Nossos maiores motivadores são distancia e valores de imoveis, fora isso adoramos a Australia, embora tenha seus perrengues, nada se compara com os do nosso Brasilzao.
E como vc falou em algum lugar aih em cima, depois que se corta o cordao umbilical nada mais nos prende.
Nao conhecemos o Canada, somente de relatos, pretendemos dar uma espiada no final deste ano.
Enquanto isso vou curtindo seu blog! Obrigada por sempre dividir suas aventuras!
abs
Oi Keila,
Interessante ver seu comentario... eu quero sair do Canada por causa do frio e tenho receio de mudar para Australia por causa da distancia e custo de vida, mas o frio daqui simplesmente me deixa tonta :)
E vamos levando! As vezes acho também que depois que a gente sai da zona de conforto que tinhamos quando moravamos no Brasil, nunca mais seremos 100% felizes, pois sempre buscamos mais... sei lá!
Boa sorte e vamos nos falando :)
Abs,
Mirella
Oi Mirela, voce mencionou a aposentadoria no canada. Vc pode dar mais detalhes de como funciona? EH igual ao brasil, onde eles diminuem os beneficios paulatinamente e o valor eh irrisorio? Quanto costuma-se ganhar de aposentadoria no canada?
ooie , :)
bem, eu vou começar um curso de ingles agora em fevereiro. estou em duvida entre a 'ccbeu' (americano) ou 'cultura' (britanico), qual eu deveria começar para ir pro canada ou para australia ? :S
Eu nao conheco o CCBEU, mas já fiz Cultura e gostei muito.
Abs
Bem, eu to saindo do Canada unica e exclusivamente por conta do CLIMA, pra mim o clima e as opcoes d lazer aqui deixam e muito a desejar, tenho um bebe de 3 meses e morro de pena de v o coitado sair so com o olho do lado de fora pra passear num shopping mall pq n pode passear na rua.
Agora quanto a moradia, em Toronto vc aluga na media por $1300 um apto ou um floor de um triplex um pouco distante do downtown, ja na Australia pelo q eu vi com o msm preco e a msm distancia vc aluga uma casa inteira so sua com backyard, garagem... pleo mesmo preco, sem levar em conta o clima BEM MELHOR doq o do Canada.
Entao, n caia nessa de achar q a moradia eh mais barata no Canada, o custo beneficio da Australia eh infinitamente melhor pelo menos eu acho!
Eu te entendo completamente... o clima do Canada sucks :)
Aliás, por causa dele eu também estou indo embora, ainda nao sei se para o EUA ou de volta para Australia.
Quanto aos alugueis, Toronto é mais barato que Sydney, mas daí a achar que é barato... são outros quinhentos. Aliás aluguel na America do NOrte costuma ser mais caro comprado ao Brasil, porem, IPTU e outras amenidades já estao incluidas no aluguel...
Obrigada pelo comentario.
Abs
Bom, to em Sydney ha 1 mes e 2 semanas e curtindo muito a cidade e ja trabalhando, porem nao em minha area, pq tb nem tive tempo de distribuir meus portfolios, etc. Sydney esta na lista das cidades mais caras do mundo para se viver e deve estar estar pelo menos entre os top 3 deste ranking. Ate hj nao soube pq vim parar aqui. rs. Pq estava entre Canada e Londres, ambos lugares q tenho parente e poderia economizar com acomodacao, etc, mas... vim parar aqui.
O aluguel de um apartamento bom de um dormitorio em bairros considerados bons aqui esta em torno de AU$ 2000.00 dolares por mes. O que a maioria das pessoas aqui fazem e pagar AU$ 150 e dormir com mais 4 pessoas em um quarto, totalizando 8 pessoas num ape. E o que faco tambem, mais proxima semana to caindo fora! Privacidade 0.
Sei que calcular quanto uma pessoa gasta durante a a estadia seja na Australia ou Canada e uma tarefa um pouco complicada pq varios fatores poderao influenciar nas suas despesas tais como moradia, diversão, transporte etc. Mais tirando esses fatores e os relacionados a clima e imigracao, qual outras diferencas em relacao a qualidade, custo de vida, trabalho e outras oportunidades vcs citariam como fator principal para tal escolha? Pq pretendo ficar 6 meses aqui em Sydney e ir para outro lugar. Londres ou Canada. Sei tambem que um pais para mim nao pode ser o ideal e para o outro sim, mais espero colaboracao de vcs...
Ola Claudio,
O seu caso pode ser diferente do meu. Por exemplo, eu nao tenho familia nem no Canada e nem na Australia, porem fiz bons amigos no Canada o que sempre me faz ficar balançada entre um lugar e outro, pois é como se a decisão de ir p/ a Asutralia resultasse em perder (novamente) contato com pessoas queridas.
Porém, esse fato de amizade também é interessante, pois até hoje (depois de 10 anos de Canada), eu só fiz um casal de amigos canadenses... o restante sao brasileiros, maridos/esposas desses amigos canadenses e imigrantes em geral. Eu acho muito dificil se integrar com os Canadenses... sei lá! Não fiquei tempo suficiente na Australia para comparar esse parametro.
Eu nao sei se vc sabe, mas eu e meu marido ficamos 3 meses em Brisbane em 2008... e todas essa colocacoes que fiz acima se resumem a essa experiencia.
POrem eu te digo, que desde que voltamos parao Canada (e nos instalamos por lá completamente - comprando casa etc)... a ideia de voltar para Australia sempre volta e o unico motivo disso é o clima do Canada que é irritante (eu odeio o frio prolongado).
Acho que Londres no momento é complicado devido ao momento economico. Eu escolheria entre o Canada e a Australia...
Será que ajudei? Vamos nos falando
Abs
Ola Mirela, achei bem legal essa comparacao e caiu como uma luva para a decisao q eu to tomando.
Vivo no Canada a alguns anos e to pensando em ir pra Australia, n posso falar q vc esta errada noq vc disse aqui pq vc conheceu os 2 lados de perto e eu apenas um por enquanto, mas uma coisa eu discordo totalmente de voce, o custo sobre alugueis, o custo beneficio dos alugueis na Australia sao infinitamente melhores doq no Canada ja pra comprar um imovel o Canada eh infinitamente melhor!!!
aah, brigado. então vc acha que se tipo, eu fizer direito e for pro canadá, eu posso exercer a prof. de advogada ?
Olá, adorei seu blog.
realmente essa é uma das grandes duvidas que tenho CAN x AUS, mas eu queria saber um coisa, ano que vem farei vestibular, tenho duvida entre direito ou engenharia. pretendo ir pra australia ou canada, porem se eu me formar em direito queria saber se eles reconheceriam meu diploma, ja que as leis sao diferentes (Obs: fazer direito aqui no Brasil).
Qualquer diploma pode ser reconhecido no exterior, porém há alguns que são mais complicados que outros. Direito com certeza... e alguns ramos da engenharia também. Pelo que vejo a area de sistemas é a mais aceita globalmente.
Abs
=D E os programas de tv dae ? ;) tem novela ?
Daqui do Canada???
O que eu MAIS adoro sao as series, assisto varias.
Dependendo de onde vc morar vc tem acesso a globo pela cable Rogers. Do contrario aqui em Ontario tem um canal chamado Omni e passa novela brasileira (em portugues) as 4PM...
Abs
nao pude deixar de comentar, lendo sobre sotaques. e fiquei curioso, eles falam como americanos e escrevem como britanicos :s wow, weirdo ! mas tipo, eles falam 'lorry' 'cooker' é isso ?
Oi Juan,
Imagina um filme americano... entao o pessoal aqui fala parecido com eles, entende?!
Existe um leve sotaque que diferencia, mas soh estanado aqui para perceber :)
bjs
aaaah, valeu. :) whatever, o vocabulario canadense é brit. ou americano ? sem falar das próprias palavras canadenses
Tipo assim...
Se fala como americano e se escreve como britanico ;)
Abs
Pensa em fazer intercambio, porém tenho duvida entre Austrália e Canadá. ouvi dizer que o sotaque canadense é bem similar ao estadunidense (o qual estudei ). E gostaria de saber como é o sotaque da Austrália. ;)
Ola Matheus,
O sotaque Canadense eh praticamente igual ao americano, a escrita eh um pouquinho (minimo mesmo) diferente, pois segue a Britanica (assim como na Australia).
O sotaque Australia eh realmente diferente e pode ser dificil de entnder num primeiro momento... mas depois acostuma :)
Acho que vai muito de sua preferencia... se optar pelo Canada, me avisa, pois eu sou Agente de Viagens e posso te indicar algumas escolas (eu nao cobro extra taxa ;) ).
Abs,
Olá como vai? Meu nome é Gustavo, Tenho 21 anos estou estudando Sistemas de informações estou cursando o 3º ano no momento, e ja estou "Pilhado" para sair do Brasil e tentar algo no exterior, algum trabalho temporário dentro da Area de TI, irei me formar no final de 2010, e penso em ir para o Canadá ou Australia no começo de 2011, e estive lendo os comentarios aqui e estou adorando, porém vi algo sobre o salario de um analista senior e vi que o salario varia muito, e não vi nada falando sobre alguem que esteja começando como eu! ehehe, gostaria de saber se é facil para um recem formado conseguir algo em algun destes 2 paises, em qual é mais facil conseguir? se é possivel se manter morando sozinho ai com o salario, sem muita "regalia", mas que de para viver bem sem passar necessidade alguma, pois não quero sair do meu país que tenho o que preciso para passar necessidades, gostaria de saber se é possivel isso que eu estou falando, ou se é melhor eu ir pelos pacotes de agencias para estudo e trabalho.. obrigado pela a atenção.. e gostaria de saber se possivel manter um contato pelo msn, e-mail. o meu é Gustavo_Cassoto@hotmail.com
Ola Gustavo,
Começar uma carreira não é fácil em nenhum lugar, né? O importante é você chegar com um conhecimento tecnico em alguma ferramente em demanda. Pelo que percebo (nos comentários do pessoal) é que na Australia é mais fácil de se realocar... aqui no Canada existe muito a tal da "experiência canadense" que pode chatear um pouquinho.
Se pensa em ir como imigrante p/ qualquer um desses países é necessário agilizar e começar o processo... porém eu não sei se vc já atingiria as qualificações para se aplicar.
Na Australia é possível ir como estudante e trabalhar 20hs por semana... no Canada o visto de estudante não dá esse mesmo direito.
Vamos nos falando!
Abs
Moro no Canada a quase 4 anos, sou casado e com um bebe chegando, eu e minha mulher estamos pensando seriamente em trocar o frio do Canada pelo Calor e praias da Australia mas temos muitas duvidas a respeito do pais, cultura...
Estamos pensando em imigrar legalmente ja que minha mulher eh professora de criancas e ja vimos q tem muitas oportunidades ai com salarios ate maiores doq aqui; eu sempre trabalhei na construcao civil e como aqui existem MUIIIITOS brasileiros e portugueses ainda n conseguir fluencia no ingles msm minha mulher sendo canadense mas tb nunca fui a nenhuma escola oq aprendi foi de ouvido, mas consigo trabalhar com "ingleses" tranquilamente, entao as perguntas iniciais sao:
Ola Filipe,
Eu nao moro mais na Australia, fiquei por lah somente 4 meses (Brisbane) e antes disso eu pesquisei bastante sobre essas coisas que vc esta me perguntando... segue minhas respostas, levando isso que disse em consideracao.
Quais as melhores cidades custo/beneficio pra morar na Australia?
Levando em cosideracao que vc nao precisa residir em uma grande cidade como Sydney ou Melbourne... eu recomendaria alguma cidade da Gold Coast... esta crescendo, tem oportunidades e o custo de vida eh mais barato. Perth ou Brisbane seriam outras opcoes.
Qual a media do aluguel de uma casa/apto de 2 quartos?
Na epoca que eu morava em Brisbane nos pagavamos um ape de 2 quartos/1 banheiro/mobiliado no centro (CBD) 600 por semana. Aluguel eh caro na Australia.
Qual o eh o salario minimo para trabalhos tipo cleaner/construcao?
Nao sei... mas deve ser algo semelhante ao Canada
Qual a media dos cursos de ingles nas principais cidades?
Tambem nao sei...
Como eh o povo australiano em relacao aos imigrantes?
Como nao eh novidade, os Australianos sao menos receptivos que os Canadenses... ou menos passivos, vamos dizer assim.
Existe um preconceito maior ao imigrante, porem se vc for caucasiano (face europeia) esse problema eh quase inexistente... porem o sotaque pode ser um problema dependendo do que vc for trabalhar.
Eu nao tive problema com isso.
Qual o seu conselho?
Siga seu coracao. Quando vim para o Canad eu nao sabia que a Australia tinha o processo aberto a imigracao, soube somente depois... talvez se naquela epoca, se eu soubesse, eu teria optado pela Australia... Mas vai de vcs...
Muito obrigado.
Olá Mirella, tudo bem? Temos algumas dúvidas e tomara q vc possa nos ajudar.
Eu e minha mulher, não somos casados mas vivemos juntos hehe, estamos pretendendo imigrar e ainda estamos na dúvida se vamos para o Canadá ou para Austrália, nossas maiores dúvidas em relação ao Canadá são:
- temos um inglês razoável porém não sabemos quase nada de francês e vejo q isso é determinante para o processo do Quebec, já q há uma entrevista em francês, porém não sei se é para o Federal e tb n sei basicamente qual a diferença dos 2? Vcs foram pelo Federal né?
A gente entrou pelo processo federal e foi tranquilo... porem, o ouco dizer eh que o processo do Quebec eh mais "facil" e sim, a lingua eh importante para passar na entrevista, o Jeison e a Suzana estao no processo de quebec e passando por todas as fases: http://sueje.com .
Dependendo da sua profissao, acho que tanto faz o processo que vc se aplicaria... vc jah entrou nos sites dos procssos: Federal http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/index.asp e do Quebec http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/index.html
- Outra dúvida em relação ao trabalho, eu acho q consigo me alocar fácil pois sou desenvolvedor Java a uns 5 anos e vi q vagas nessa área são mais fáceis de conseguir, o problema q minha mulher é enfermeira e lendo sobre o processo de aceitação do diploma dela, parece q é bem complicado, precisa cursar uns 2 anos de faculdade para poder trabalhar na área, vc sabe alguma coisa dessa área?
Essa vou ficar devendo... mas encontrei esse site que pode ser util: http://www.ontarioimmigration.ca/English/how_work_nurse.asp
Agora quanto a Austrália:
- Parece q lá minha mulher consegueria trabalhar mais fácil na área dela pois o curso demora no máximo 5 meses, porem o q vi na internet é q esse curso custa em média $7000
Lendo seu post quanto ao custo de vida na Austrália mais o gasto com esse curso, ficaria bem complicada a nossa vida em relação as finanças na Austrália, até pq ainda teremos muito mais gastos com passagens e etc. Porem o clima do Canadá nos faz pensar se esse gasto muito maior da Austrália n seria compensado? Sem falar na obrigação de ter q aprender o francês para poder iniciar o processo do Quebec o q seria demorado pois o inglês temos contato, bem ou mal, desde a infância, já o francês...
ehehehe... essa duvida eh mesmo cruel e ateh hoje eu e o Kiko debatemos onde eh melhor morar.
Essa tem que ser uma decisao de voces... aqui no Canad existe uma tendencia maior em se ter coisas materiais, isso eh da proprioa filosofia de vida da America do NOrte... na Australia tem o clime, que eh barbaro, mas tem o fator da distancia que eh chato... e se vcs gostam de viajar como a gente, isso pode ser complicado... POrem se vcs sao tranquilos e a viagem maior eh o Brasil, isso dah para se arranjar sem problemas, jah que a tendencia (na minha opiniao) eh dos precos abaixarem... inclusive a Qantas comecou a voar para Argentina o ano passado...
Dificil a decisao eu sei... e importante, o processo da Australia tem a tendencia a ser mais demorado e burocratico, principalmente em se tratando da equivalencia de diploma e qualificacao do aplicante principal.
Boa Sorte!
Abs
Espero q vc consiga nos ajudar.
Obrigado.
Abraços
Eduardo
oi mirella
brigado pelo blog ta mt fx mesmo,tem dicax k eu procurava e jah agora aproveito para fazer te algumax perguntas e rxponderx xe xouberex.xou de angola + com naxionalidade portuguesa,mh namorada tb é e temox 1 filha de 3 anox,e tamox a penxar em emigrar pro canada + comcretamente Alberta,n xei xe xabex + embaixada do canada em portugal n tem secção consular e o paix + proximo é frança(paris),por ixo as mhx duvidax xao ax xeguintex:
1- xe eu for a embaixada do canada ca em portugal xerá k elex me indicam algum advogado para tratarem do vixto?ou aí no canada exixte algum excritorio k poxo contactar para me tratarem dixo.
2-xei fakar o ingles basico axox k ixo me vai dificultar na obtenxão do vixto?3-axax k por xermox europeux(portuguesex)teremox a vida + facilitada na obtenxão do vixto?
obrigado e td de bom
casao’s last blog post..Niver da minha Vó Cida…
Mirella
Vi que neste post foi falado de passagem sobre previdência no Canadá. Gostaria de sugerir que você fizesse um post a respeito. Pode ser tanto um relato sobre como você e seu marido planejam a aposentadoria ou sobre a experiência e escolhas feitas por terceiros.
Segue abaixo uma nota fresquinha a respeito da negociação de um acordo previdenciário a ser firmado entre Brasil e Canadá. Segundo essa nota publicada na página da Previdência Social brasileira, o próximo passo será tratar da questão com o Québec separadamente. Entretanto, infelizmente não consta detalhe algum sobre as intenções brasileiras que serão levadas para a mesa de negociação.
22/05/2009 - 14:57:00
INTERNACIONAL: Brasil e Canadá querem firmar acordo previdenciário
Parceria irá beneficiar a 20 mil brasileiros que vivem naquele país
http://www.previdenciasocial.gov.br/vejaNoticia.php?id=33986
Abraço!
Manoel
Oi Manoel...
Esse seria um post realmente interessante.
Nós basciamente colocamos nosso dinheiro no RRCP (o fundo de aposentadoria canadense) e também investimos a parte em fundos de risco medio e baixo...
Na verdade eu fico com receio de acreditar que qualquer governo do mundo vai nos garantir algum tipo de aposentadoria devido aos baby boomers, a crise e o modo que vivemos atualmente... desssa forma, acredito mais na gente pensando em se garantir...
Vou ver se meu marido escreveria esse post, pois o lado fianceiro da casa fica por conta dele :)
Abs
Parabéns pelo excelente blog! Muito rico em informações. Estou analisando entre estudar na Australia ou Canadá e como tenho uma filha de 10 anos gostaria de saber se as escolas naqueles paises são grátis igual nos Estados Unidos ou não. Apreciaria se pudessem dar algumas dicas. Agradeço muito e felicidades para voces.
Ola Cesar,
Tanto na Australia quanto no Canada existe escolas gratuitas e de qualidade. Porem eu nao sei se como estudante sua filha poderia se usufruir disso... vou ficar te devendo essa resposta.
De repente, a embaixada/consulado canadense no Brasil poderia te ajudar repsonder essa pergunta.
Abs
Olá, fiquei super feliz de encontrar esse blog e melhor saber que vc destina tempo e carinho as pessoas q passam por aqui cheia de dúvidas. Eu tenho 30a, estou planejando ir no final do ano fazer ingles, seis meses, e a dúvida cruel: austrália ou canadá? meu maior problema é o dindin, já que não disponho de muitos recursos, então teria que trabalhar para me manter durante esse tempo, então qual o melhor país para se encontrar trabalho? eu fiz facul de adm com habilitação em marketing e minha vida foi trabalhar com hotelaria em todos os setores possíveis é essa minha experiência, será q consigo trabalho mais facilmente em qual deles?? pode me ajudar? não tenho contato em nenhum dos dois...
Desde já muitíssimo grata, te desejo sucesso e felicidade sempre, parabéns pelo blog!
Leide
Oi Leide,
Obrigada pelas palavras sobre o blog.
Se voce precisa trabalhar para se manter nos estudos... a melhor opcao eh a Australia ou Nova Zelandia, pois se vc estudar 20hs. por semana, tera direito a trabalhar outras 20hs para te ajudar com os estudos... normalmente sao sub-trabalhos, mas aos poucos voce pode ir tentando direcionar seus trabalhos para algo interessante na sua area.
O Canada soh permite o trabalho nas premissas da escola/universidade, o que se torna bastante dificil.
Boa sorte!
Mirella
Muito obrigada por seu blog. Para mim Australia = No1 !!!! A vida é bem maior na Austrália.
É complicado analisar... pois cada um tem sua própria opinião.
Os dois países são espetaculares, basta saber com qual vc tem maior empatia :)
abs
Olá amigos. Primeiramente, gostaria de elogiar a iniciativa das informações prestadas de forma clara e objetiva. Em segundo lugar gostaria de indagar sobre as chances que eu e minha companheira temos de recomeçarmos do zero na Austrália. Tenho curso superior em Direito, minha mulher é Engenheira Civil, com Especialização em Sistemas de Esgotos. Trabalho no serviço público há 9 anos. Minha companheira trabalha em um empresa de saneamento no mesmo tempo. Ambos frequentamos curso de inglês, o qual terá seu termo final em julho de 2010, mas já nos comunicamos relativamente bem no idioma. Tenho 39 anos e ela 35, mas não aparentamos mais que 25, rssss, pois temos uma cutis boa, rssss. Brincadeiras a parte, estamos deixando nosso país, devido a falta de segurança e condições dignas de vida aqui. Não temos filho, pricipalmente pelo receio de fim deles. Estamos reféns do medo e da insegurança. Ganhamos relativamente bem, entretanto não podemos usufruir disto. Estamos dispostos a mudar de vida, dar uma reviravolta, começar tudo de novo. Talvez montar um negócio ou trabalho assalariado, não temos, sequer uma vaga idéia do que fazer, mas assim mesmo queremos mudar. Assim, qualquer ajuda será muito bem vinda. Paulo e Chris
Ola Paulo e Chris,
Vocês chegaram a olhar esse post que escrevi sobre a imigração Australiana? https://www.mikix.com/?p=837 lá conta um pouquinho sobre o processo. Como meu marido foi o principal aplicante e ele é engenheiro, mas da área de TI, nossa experiência em comprovar formação e experiência seria diferente.
Por incrivel que pareça, o grupo do orkut que eu menciono no post é excelente (pelo menos era em Abril/2008)...
Boa Sorte e qualquer coisa escreva... acho que o post que indiquei vai dar um primeira luz :)
Abs,
Mirella
Olá muito bom seu site pricipalemnte esse pos CanadáxAustrália rsrsrsrs era esse meu dilema mas já me decidi por Vancouver, eu preciso de ajuda e agradeceria se pudesse ajudar, eu quero saber se vc sabe ou pode indicar alguém que conheça uma escola de ingles mais barata no suburbio de Toronto ou cidades proximas pois o custo de vida é menor e a ensalidade tbm.
iliedaaraujo@hotmail.com
Obrigada
Ilieda
Oi Ilieda,
Entao.... quando cheguei no Canada fiz um mes de curso particular na universidade de toronto (muito caro) e depois logo fui ter aulas gratuitas que o governo oferece aos imigrantes, dessa forma nao tive muito contato com escolas de ingles.
Lendo aqui e ali, vi pessoas recomendando essa escola: http://www.elscanada.com/. Esse blog tambem parece interessante : http://www.elscanada.com/ para pesquisa... e mesmo no google, se vc procurar "escolas de ingles no canada" vc vai encontrar bastante coisa...
Boa Sorte!
Querida Mirella
Muito obrigada por sua atenção!
Estou me preparando para partir.... escreverei sim!
Muito obrigada mesmo!
Beijos! Abraços!
Paola Feghali
Olá Mirella!
Gostei muito de seu blog...com muitas informações para nós que estamos em fase decisão...rsrsrsrs...resolvi escrever aqui após sentir tanta atenção em suas respostas... já postei dúvidas em outros blogs...mas não fui feliz....
Estou me preparando para partir em maio/2009... tenho ainda dúvidas para onde ir... Ottawa ou Vancouver??? Tem como me ajudar um pouquinho nesta decisão??? Vou aperfeiçoar meu inglês, ficar pelo menos 1 ano estudando o bendito inglês... que já tentei de várias formas aqui no Brasil.... gastei muito $ com cursos a noite...cursos de dia.... final de semana....Cel Lep...Wizard... CCAA....enfim, não sai do lugar... coloquei na cabeça que somente mergulhando em um país de origem é que vou conseguir esta fluência tão desejada e necessária...sei que o Canadá é um país bilíngue, isto não incomoda pois adoro o francês...e aprender um pouquinho de francês irá ser maravilhoso....As dúvidas são muitas..... onde é menos frio Vancouver ou Ottawa? Onde posso ir que não encontrarei brasileiros ou muitos chineses???? Estou acompanhando algumas notícias dai e esta cheio de chineses ai não é? Chove muito por ai, isto é real? Quantos meses no ano viverei com gelo e frio, penso em uns 6 meses por ano... estou correta? Quais serão estes meses??? Longe do gelo tenho temperaturas normais????? Sei que o Canadá também recebe estudantes do mundo inteiro, tem muitos brasileiros também, mas queria que me desse mais informações para onde posso ir onde não encontrarei muitos brasileiros, vou estudar em uma universidade...só não sei ainda qual.... University of Ottawa ou University of British Columbia em Vancouver???....sei que o custo é maior que os GEOS, mas isto é opção... e minha opção é uma universidade.....
Desculpa te amolar tanto............................. estou cheia de dúvidas!
Desejo muitas felicidades à vocês! Que Pai Celestial os abençoe em todos os sentidos!
Muito obrigada.
Paola Feghali
Oi Paola, Tudo bem?
Respondendo as suas perguntas:
- Ottawa ou Vancouver?
Se é para estudar inglês... eu escolheria sem duvida Vancouver... a cidade é linda e a região das rochosas é de tirar o folego, porém nunca morei lá ehehehe... diferentemente de Ottawa.
- onde é menos frio Vancouver ou Ottawa?
Sem duvida Vancouver.... Ottawa é bem fria...
- Onde posso ir que não encontrarei brasileiros ou muitos chineses????
Brasileiros você encontrará em qualquer lugar, vc que terá que se afastar... mas acho que as duas cidades teriam o mesmo numero de brasileiros.
Quanto aos chineses... Vancouver é cheio de chines, dizem ser o cantones e mandarin a segunda lingua da cidade ehehehehe...
Estou acompanhando algumas notícias dai e esta cheio de chineses ai não é?
Totalmente... chineses, indianos, arabes, latino americanos etc... qualquer metropole que vc for parar, você encontrará imigrantes...
Chove muito por ai, isto é real?
Vancouver tem fama de ser a cidade com maior indice pluviometrico do Canada... mas esse ano, choveu mais em Toronto que lá... esta tudo doido.
Mas de qualquer forma, chove-se mais em Vancouver que em Ottawa
Veja as estatisticas:
Ottawa: http://www.theweathernetwork.com/statistics/C02020/caon0512
Vancouver: http://www.theweathernetwork.com/statistics/C02096/cabc0308
Quantos meses no ano viverei com gelo e frio, penso em uns 6 meses por ano... estou correta? Quais serão estes meses???
Eu posso te dizer de Ottawa. Frio será uns 8 meses... incluindo os 3 meses de neve (dezembro a março).
Mas o melhor é olhas as estatisticas nos links que te passei acima para se ter uma ideia melhor.
Longe do gelo tenho temperaturas normais?????
LOOOOOOOOOOGICO... O verão (Junho a Agosto) aqui é uma delicia. E mesmo entre estações que eu considero friozinho, aquele frio do Brasil, dá para levar na boa... o problema são só os meses de inverno, mas isso vc aproveita de outra forma aprendendo a skiar, patinar e afins...
Mas lembre-se em questão de temperatura, Vancouver e Ottawa são bem diferentes...
Bjs e boa sorte.
Qualquer coisa escreva
Olá,
Estou vendo um intercambio de 6 meses ou no Canadá(Vancouver) ou Australia(Sidney) só q tenho uma duvida imensa.
Sempre falam q o ingles da Australia é um tanto "caipira" e que nao vale a pena.
O que vc acha?
Vc q já teve experiencia nos 2 países.
[]s
Oi Maria Clara, Tudo bem?
As duas cidades que você falou são interessantes e muito bonitas.
Quanto ao inglês... o inglês Canadense é muito parecido com o americano na fala, e com o Britanico na escrita. De repente, é mais interessante a nivel de sotaque, estudar no Canada.
Quanto ao inglês Australiano, não é que ele é caipira, na verdade é o sotaque deles e as vezes pode ser mais dificil de entender, entende? Mas é inglês... e em Sydney o sotaque é mais leve que no interior do país, por exemplo.
Mas sinceramente... acho que vc deve ponderar o que pretende conhecer e vivenciar nos países... veja qual lhe parece mais interessante e vá!
Algo que na Australia é interessante, é que se você for com visto de estudante, você pode trabalhar 20hs por semana (meio período)... isso sim, pode vir a ser um diferencial na sua fluencia do inglês.
Boa sorte na decisão e abs
Sim, vi seu post sobre os motivos da volta ao Canada.
Muito Muito Obrigado pela informações, pelo rápido retorno.
Agora uma pergunta sobre Canada, Vancouver realmene é mais quente que as outras cidades do Canada?
Voces nunca pensaram em ir para lá?
Abraços.
Sim... vancouver é mais quente e mais linda!!! Um show de cidade...
Fui para lá em fevereiro/2008 e me apaixonei... o custo de vida por lá é mais caro que em Toronto, se bem que com a caida de preços das casas nessa crise, o negócio pode estar começando a ficar mais interessante :)
Sem dúvida Vancouver é uma opção muito bacana....
Tenho acompanhado seu blog para buscar infomrações sobre o Canada, e fique surpreso quanto encontrei seu blog também relacionado a Australia.
Gostaria de sua ajuda em algmas perguntas sobre a Australia:
1) Você morou quanto tempo lá?
Sobre custo de vida, vocês tentaram outras cidades além de Sydney?
2) Viver no lado oeste da Australia é algo muito ruim, com PERTH?
3) Sei que você começou sua via no Canada, e entendo que isto influenciou sua volta, e se tivesse ido para o Australia primeiro, como seria?
Obrigado, e forte abraço.
Oi Denis,
Nós somos um poço de surpresa, né? aahhahaha...
Mas vamos as respostas:
1) Moramos em Brisbane por 4 meses... nem sei se a palavra morar é valida nessa situação, já que minha casa continuava em Toronto. Fomos para Australia como teste, você chegou a ler esse post que escrevi sobre os motivos que não ficamos: https://www.mikix.com/?p=854
Nós nunca moramos em Sydney, lá nós fomos somente a passeio.
E sobre o custo de vida, sim, eu acho o custo de vida na Australia mais caro que no Canada.
2) Nós nunca moramos em Perth, mas fomos visitar... a cidade é bonita, o suburbio nas praias é barbaro... mas o fato da distancia do mundo me deixaria um pouco aflita, entende?! E se você gosta de balada, sair a noite e coisas do tipo, eu achei a cidade bem tranquila... é mas um estilão familiar, entende? Totalmente diferente de Sydney e Melbourne.
3) Boa pergunta... não tenho idéia do que te responder. Como eu sempre fui mal a costumada em voltar ao Brasil uma vez por ano, minha mãe sempre veio me visitar anualmente etc... eu não sei viver sem isso, entende? Por isso, fica complicado eu te dizer como seria se tivessemos ido para a Australia primeiro, pois eu não sei como é ficar longe o pessoal do Brasil por mais de um ano... e eu acho que isso pega demais, eu sou muito família...
E além da distancia do Brasil, tem a distancia do mundo, né? Eu não me consigo imaginar vivendo distante da Europa e não consigo me imaginar pegando voo para qualquer lugar que eu queira ir... eu adoro viajar de carro e tudo é muito longe mesmo dentro da Australia.
É estranho eu te dizer tudo isso... eu AMEI a Australia, voltaria novamente para morar, mas jamais seria um lugar que eu ficaria pra sempre. Assim como o Canada... eu não vejo aqui para sempre devido ao frio. Fala sério, deixei vc louco, né?
Mas SEMPRE e NUNCA são palavras que não devem ser ditas... e uma vez expatriado, nunca mais se volta ao normal, é como se sua vida não tivesse mais ponto final.
Abs e qualquer coisa escreva!
Oi Mi! Tudo bem?
Parabéns pelas suas colocações, são sinceras e claras. Efetivamente muito úteis. Bem eu (44 engfenheiro), esposa 31(farmaceutica) e filho (4a) estamos pensando em imig. p/ AUST se não conseguir aprovação tentaremos CAN. Pq Aust? Falo frances (morei na França) e me viro informalmente em ing, minha esposa é fluente em ing e mesmo assim penso que o clima seria algo fundamental p/ uma cirança de 4a pois as opções ao ar livre são diferentes ainda que uma estrutura subterranea completa. Confesso que temos até uma vida bem confortável aqui no BR, mas estou de saco cheio da insegurança, ambos temos carros blindados (estupidez) enão sei como esta bagunça ficará quando nosso pequeno tiver 15a. Temos uma casa confortável, mas algo me diz que preciso(amos) nos atirar ao mundo e começar vida nova..... É uma história muito comum e ordinária, comecei minha vida profissional até virar diretor de multinacional e depois montar minha empresa que acabei vendendo uma prate e me desfazendo de outra parte em 2007, com isso tudo amealhei um pouco de segurança e $ quase que dá para aposentar-se, mas como não dá quero ir a luta novamente. Procurar meprego no BR (vc sabe o preconceito de idade, quantidade de pessoal jovem e ebm instruido, sem exepriencia mas que poderia muito bem viver com 1/3 de algue´que sustenta uma família) e montar outro negócio no BR (realmente me incomoda a corrupçaõ aqui, impostops sem retorno e sempre alguém querendo tirar uma casca, seja governos seja funcionários) daí eu desejar voltar amercado de trabalho mesmo tendo de dar uns dois passos atrás e ganhar menos talvez do tenho de valor (perdoem-me a sinceridade, mas não temos que ser inveridicos). ## QUANTO MAIS ESTRUTURADO VC ESTA MAIS DÍFICIL É ALTERAR O ESTADO EM QUE SE ENCONTRA###Hj gasto R$ 2.000,00/ mes em uma escola biligue para uma criança de 4a. .......assim nã dá..... prefiro ganhar bem menos e ficar mais tranquilo onde minha família vive ......Perdoe o desabafo, mas sou sincero no que exponho sei que terei inumeras dificuldades e tb desconhecidas. Agrdeço tb a todos os participantes, vossas palavras são agregadoras e a opinão da MI é de uma riqueza impar! Gostaria de opiniões mesmo que me desagradem. Obrigado a todos e parbéns aos corajosos.
OI Arnaldo, Tudo bem?
Entendo seu desabafo... acho que chega um hora que a gente fica farto do Brasil, é como ver o mundo ir pra frente e a gente ficar para a cucuia, né?! Mas saiba que esse sentimento passa pela cabeça de todos e apesar disso, a mosquinha da volta nos persegue.
Enfim... como vc pediu para eu ser sincera... assim o farei.
Não vá para um outro país se seu objetivo é apenas fugir do Brasil. Vá com os olhos de quem pretende encontrar no país estrangeiro algo bom, algo que sempre sonhou... tente ver o lado positivo do país que irá imigrar e não as coisas ruim do Brasil, entende?
Do contrario, vc pode se decepcionar...
Mas a decepção maior pode vir pela falta de pesquisa e analise real, pois paraiso não existe... e acho que vc esta fazendo a lição de casa, ne?!
Se vc esta mesmo disposto a começar novamente, mesmo que tenha que ser subordinado de alguem e em uma posição menor, vc esta indo pelo caminho certo... amigos que foram para a Australia começaram dessa forma e hoje estão se dando bem, porém o ingles é mandatorio, por mais que fale Frances (isso te ajudaria aqui no Canada em Ottawa ou na provincia de Quebec).
Quanto a Australia... um dos principais motivos que me fez ir tentar a Australia foi o clima (odeio o frio canadense), sempre pensei que o clima faria o diferencial... porém, quando cheguei lá, vi que a distancia do Brasil e do mundo somada aos preços exorbitantes de passagens areas e um custo de vida mais caro que o Canada me fizeram mudar de idéia e voltar. Hoje sei que a Australia não é pra mim, voltaria sem problemas, mas por tempo determinado e não com a idéia de ficar, como foi a nossa.
Mas isso é mind set, a irmã de uns amigos aqui de Toronto, não suportou ficar aqui no canada evoltou para a Australia, mas ela é bem distante da familia do Brasil... o que ajuda bastante! Dá uma olhadinha na lista de blogs da Australia que tenho na tab "blogs" e vá pesquisando.
Vamos nos falando!
abs, Mirella
Oi Mi,
Gostei muito de saber todas essas informacoes. Moro na California, EUA ja faz 8 anos e gostaria muito de ir para a Australia, voce poderia me informar qual o valor do aluguel de uma casa (area boa, com boas escolas) 03 quartos e 2 banheiros? E se possivel tambem o valor para se comprar uma casa assim. Se voce puder me envie um site para que eu possa comparar os precos .
Abracos.
Simone
Oi Simone, dá uma pesquisada nesse site : http://www.realestate.com.au/
Oi Mirella,
Muito legais os comentários.
Só de curiosidade, pq a Nova Zelândia nunca foi opção para vcs?
Abraços,
Marcelo
Mirella: Oi Marcelo,
Tudo bem?
Olha... nunca me passou plea cabeça morar na Nova Zelandia, acredita???
Sempre pensei no Canada ou Australia... hoje optamos pelo Canada.
Acho que nunca pensei na NZ pelo fato do país ser muito distante de tudo e ainda ficar atrás da Australia, entende?!
O paíes é LINDO! acho que o mais bonito que já visitei em questão de natureza... mas sei lá... nunca bateu o sininho...
Acho que nem te ajudei, né?!
Ah... no Blog entrevistando expatriado, tem uma entrevista de uma menina que mora na NZ:
http://expatriados.wordpress.com/2008/03/03/uma-brasileira-na-terra-dos-kiwis/
Abs,
Olá, Mirella!
Fiquei encantada com seus comentários. Me pareceu uma pessoa amiga e sempre pronta a ajudar.
Como marinheira de primeira viajem, queria saber o que acha de uma mulher com 37 anos sair do Brasil com uma filha de 12 anos?
Ela fala inglês fluente, mas não sei como seria essa entrada na Austrália ou no Canadá com um dependente. É mais difícil para conseguir emprego?
Tudo de bom pra vc e seu marido!
Márcia.
Mirella: Oi Marcia,
Tanto o processo de imigração da Australia e Canada são abertos para os dependentes também.
Você se aplica como principal e o restante vem como dependente... filhos podem ser dependetes até 21 anos (eu acho)... mas sua filha de 12 anos não terá problema algum.
O mercado da Asutralia esta ais aquecido que o canadense, mas a longo prazo, eu acho que o Canada oferece mais possiblidades...
Vc jea deu uma olhadinha nos processoa de imigraçnao do canada e Australia????
abs,
Nossa, quanta informação em um único post. Adorei o post e os comentários.
Estou pensando já tem um tempinho em me mudar de mala e cuia pra Vancouver. Não pode ser Austrália, não pode ser qualquer outra cidade do Canadá, tem que ser Vancouver.
Sou advogada e achar um emprego nessa área é praticamente impossível porque os sistemas são diferentes.
Estou vendo se já vou juntando um bom dinheiro e vou entrando em contato com agências de emprego.
Seria mágico se eu conseguisse uma proposta de emprego enquanto ainda estou por aqui, mas pelo jeito isso é muito complicado.
Adorei o link que vi em um dos comentários (hireimmigrants.ca).
Obrigada e boa sorte, seja no Canadá ou na Austrália (com acento mesmo pq ainda estou do lado de cá :) ).
Oi Mirella, tudo bem?
Ah!!! Você disse ser de São Carlos, já achou um lanche tão bom e tão grande como os do "trem bom"? Aposto que não, também sou de São Carlos e concordo com você, aquele clima é muito bom...
Adorei esse post, e decidi me aproveitar um pouco de você...rs meu marido e eu estamos quase loucos de tanto pensar: Canadá ou Austrália? Austrália ou Canadá? São muitas as dúvidas, mas você já ajudou um pouquinho... ufa... Por isso, quero aproveitar a oportunidade e pedir umas dicas (se não for grande incômodo..) uma das dúvidas que mais nos incomoda é sobre trabalho, eu fico o dia todo tentando achar informações sobre trabalhos nestes dois países, mas parece que só tem emprego para quem é da área de IT, não vejo ninguém de outras áreas (talvez seja porque pessoas de outras áreas não montam blogs..hehehe), enfim... Meu marido é formado em engenharia elétrica, eu sou formada em matemática com doutorado em tecnologia nuclear (socorro!!!)... obs: sou uma ótima cabeleireira e manicure nas horas vagas...hahaha... e estamos com receio, pois parece não haver muitas ofertas de vagas, fora IT. Isso é só impressão minha, ou não, tem boas ofertas em outras áreas? Outra pergunta, nesses países as mulheres são tão vaidosas quanto nós somos no Brasil? Pois eu adoraria ter um salão de beleza internacional...hehehe
Se alguém ler essa mensagem e puder me ajudar com alguma informação, ficarei muito grata, pode me mandar e-mail rosimeiritoy@gmail.com
Beijocas brasileiras...
Rosimeiri
Mirella: Oi Rosimeire,
Tudo bem?
Ich... mais uma São Carlense querendo vir para o Canada? Que legal... ahahah
Quanto ao lanche do trem bão... nem pense em lembrar que ele existe, pois fiquei com água na boca... sem contar a pizza do Amicci... uhn... ai credo, só de pensar começo a ficar nervosa!
Então, desculpa a demora em te responder... estava na loucura da viagem e só agora retornei para casa (Toronto) e estou colocando os e-mails em dia. Nem sei quando vou voltar a escrever descentemente no blog ahahahah...
Quanto aos empregos... well... normalmente o pessoal de IT se realoca mais facilmente que outras áreas, entende? Mas pessoas que trabalham em multinacionais de renome internacional, também costumam encontrar emprego com mais facilidade. Onde vc esta pesquisando? (monster e workopolis?).
O pessoal da área administrativa e engenharia, normalmente fazem o COOP primeiro e depois de uns 6 meses (3 estudando inglês e outros 3 de "estágio" não remunerado) acabam enconrando emprego e entrando no mercado. Nem preciso dizer que normalmente os salários são mais baixos para recém-imigrantes, né? Mas com o tempo as coisas vão tomando ritmo e com a experiência canadense e competência, tudo se nivela e as pessoas passam a ser reconhecidas.
Você tentou pesquisar empregos em Calgary? O mercado lá esta bobando (como dizem os adolescentes) e de repente tem mais oportunidades, já que o mercado de Ontario esta meio saturado... mas nada muito "oh my God!"...
Agora em se tratando da área de beleza (especialmente manicure), tenho certeza que nem precisará de clientela canadense, pois a brasileirada sempre procura profissionais de beleza do padrão brasileiro ahahah... incluindo depilação e coisas do tipo.
Não sei como é o mercado por aqui nessa área, não sei ao certo que tipo de especializaçã e certificados vc precisa para atender a área de beleza, mas certamente tem mercado... e enquanto vc se certifica para os "padrões canadenses", vc tira uma grana extar com a brasileirada ahahahah...
Espero que eu tenha ajudado em alguma coisa...
Vamos nos falando!
Beijos,
Mirella
Gostei muito de suas palavras,e bom sabe de quem já está na situação como ela é,como as coisas funcinam é muit mais ludico e pratico que ler tudo isso em um site oficialtudo certinho bem acabo,gostei muito ,vou ler vc sempre agora.
Olâ Mirrela!!!!
Meu nome é Sandra, meu marido e eu estamos quase entrando com o pedido de migração para o Canadá, queremos ir para Vancouver. Temos um professor canadense que nos dá altos toques, mas como ele é nativo, às vezes me parece que é um discurso nacionalista..
Li a sua história e percebi que vc amou os anos que morou lá, mas para quem está chegando com um inglês básico, e nenhuma experiência de viagens anteriores para o exterior, será que sofreremos no começo????? Eu tenho 24 anos e meu marido 30??
Se eu estiver sendo inconveniente, por favor, me avise...
Se puder nos dar algumas dicas ficarei muito feliz!!!
Obrigada pela atenção!!!!
Abraços
*Espero que sua agora na Austrália também te traga bastantes conquistas
Sandra
Oi Sandra, Tudo bem?
Então... minha casa continua sendo o Canada, esse período aqui na Australia é só uma fase... logo estaremos de volta a Toronto (em Junho/2008).
Eu e meu marido, também fomos bem novos para o Canada, eu com 23 e ele com 27. Hoje, sei que essa foi a melhor coisa que nos aconteceu, pois não tinhamos nada que nos prendesse no Brasil... nossa história como casal, como funcionários ainda estava começando e basicamente tivemos que lidar somente com a distância da família.
Eu adoro o Canada, quando fomos, também não tinhamos essa vivência internacional que fomos adquirindo ao longo desses 8 anos... Você pode ler um pouquinho disso nos links que deixei aqui: https://www.mikix.com/?page_id=674
Quanto ao sofrimento da chegada... depende muito de cada pessoa, impacto sempre tem, mas o modo de encará-lo vai depender de vocês... vá com cabeça aberta, com vontade de aprender, com ansia de se inserir na sociedade... acho que isso ajuda muito.
Hoje, eu sei que a ida ao Canada, foi a melhor coisa que nos aconteceu...
Vamos nos falando e fique a vontade de entrar em contato sempre que desejar.
Beijos e boa sorte com o processo de imigração.
Mirella
Olá,
Gosto muito do seu blog e sempro quando posso leio. Achei muito interessante a comparação que voce fez entre o Canada e a Australia. Gostaria de te perguntar,em comparação com o Canada o que voce poderia dizer dos Países Baixos? Eu não conheço o Canada mas conheço bem a Holanda. Me refiro somente ao estilo de vida e oportunidades e não ao processo de imigração da HOlanda.
Muito obrigada por toda a informação que tem nos passado.
Abraços,
Anna Selma
Ola Anna,
Tudo bem?
Poxa… é difícil comparar o Canada com a Holanda. Assim como aqui na Australia, eu morei em Amsterdam por apenas três meses e fica complicado fazeruma comparação.
Mas de qualquer forma, eu adorei Amsterdam, uma cidade com pessoas alegres, abertas e felizes. Um local pequeno mas intenso, cheio de atividades culturais, gastronomicas e sociais… tivemos momentos muito especiais por lá e com certeza voltaria para mais uma temporada.
Porém, acho que não saberia viver lá como casa, entende??? Acho que prefiro as facilidades da América do Norte… e acima de tudo do Canada, a sociedade canadense é mais civilizada que a americana (risos!).
É tão difícil escolher… pois viver na Europa te tras muitas facilidades para conhecer coisas diferentes, lugares diferentes, culturas diversar… o Canada não é muito assim, claro que tem Quebec, Newfoudland, mas é meio que parecido.. sei lá…
Enfim… acho que falei e falei e não expliquei nada, né? O problema, é que quando estive em Amsterdam meus olhos foram os de turistas, diferentemente daqui da Australia, que vim com olhos de observadora, pois estava pensando em me mudar para cá.
é isso… vamos nos falando!
[]s,
Mirella
Hum, deu vontade de conhecer a Australia! Alias, tenho seguido alguns bloggers que falam da vida la e parece uma delícia (ainda mais depois deste pôr do sol!).
A única coisa é que, por mais que eu tenha ainda muita vontade de viajar, só de pensar em começar tudo de novo me vêm uma certa preguiça. Não sei se teria o pique para mudar de país "definitivamente" mais uma vez.
Pelo menos aqui na Italia eu tenho a sensação que é preciso de tempo para conquistar as coisas. Pensar em jogar tudo para o alto para recomeçar... haja fôlego e disposição! O que eu admiro muito e na vida a gente nunca pode dizer nunca, né... Mas por enquanto estou na minha fase in love com Firenze, apesar dos pesares!
Acho que já te falei que se tivesse de escolher um pais para morar a parada entre Canadá e Australia seria dura... e vc está acabando de comprovar que eu estava certa! Mas meus uncios pontos sao: qualidade de vida 8o que eu entendo por qualidade) + clima. Austrália na cabeca hiihihihi
Mirella: Ciça... se o negocio eh clima... Australia na cabeca... aqui eh uma delicia... nossa... estou amando!
Sem contar que tem tranquilidade... aquilo que o Brasil deixou de nos oferecer... tudibao! :)
Falando desse jeito dá vontade de arrumar as malas de novo e recomeçar..again!
Nós cogitamos os processos para a Austrália e Inglaterra (sim, eles têm um "programa" de imigração, mas é bem chatinho) mas optamos pelo Canadá justamente por causa da distância.
Sempre me pego imaginando seu sotaque "canadense" aí. Você é do tipo que já está falando "aboot, eh?" rsrsrsrsrsrsrs
Bjs
Realmente Mirella, austrália é caríssima e longérrima!!!!!! Aquelas pessoas que são muito apegadas a família eu não aconselho vir morar aqui não justamente pela distância e custo alto da passagem...confesso que eu não tenho este problema, sou meio desgarrada, se tenho um dinheiro e tempo extra não fico louca pra ir pro brasil não...quero conhecer outros lugares, mas conheço brasileiro aqui que "pena" de saudades e tal e só viaja pra lá. Pra quem é assim é melhor o canadá mesmo:)
Ainda nao comecei a responder o questionário mirella, mas o farei:)
bjs
Mirella: Oi Polly, Tudo bem?
Pois é... a distância e o custo de vida é meio chatinho aqui na Australia.
Mas acredito também, que a distância e o custo de vida não devem ser os únicos parametros que um futuro imigrante deve ter em mente... tem tanto outros aspectos para se levar em conta, e o bate-papo com o Carlos nos posts anteriores esta levando em consideração vários outros aspectos... bem legal ver os pontos de vista!
Mas acho, que sendo casada com um local, a coisa muda, né? Sei lá... essa é minha impressão... não sei...
Ah... nem esquenta com a entrevista... quando der você me manda.
bjs
Faltou só mais uma coisinha a acrescentar mas esta tb só afeta as posições full time. As férias na Austrália são de 20 dias úteis + 10 dias úteis de sick ou carer leave. Isto é padrão e não mudará mais já que o Kevin Rudd acabará com a reforma trabalhista começada pelo Howard.
And last but not least vc disse que a Austrália é um Brasil que deu certo mas eu prefiro reformular um pouco frase pois um Brasil sem os problemas que tem seria o paraíso e este lugar ainda não existe na face da terra logo eu diria "a Austrália parece muito um Brasil sem os problemas porém as coisas boas do Brasil são piores na Austrália ou sequer existem."
Por mais que a gente descreva e opine só mesmo morando é que podemos avaliar qual o lugar nos deixa mais felizes que no final das contas é o que importa, né mesmo?
bj pra vc e abraço no Kiko
Mirella: Oi Carlos,
'E verdade... tem ir e ver... pois embora nossos olhos vejam a mesma coisa, cada um tem uma percepcao diferente...
Eu ainda nao sei se o Canada eh nosso porto final, devo confessar, sempre penso nos EUA e ateh na Europa... pois o frio eh algo que me tira do serio... fico desesperada com ele... entro em panico... risos...
Mas vamos levando! E no final, nao existe parada final... a vida sempre acaba nos levando para lugares diferentes...
Ah, voce precisava bater um papo com o Kiko, ele sabe mais dessas coisas que eu... e voces iam se divertir conversando!
Bjs,
Mi
eu como não entendo nadinha dos dois países, estou adorando os posts e os comentarios, viu?
Mi, querida, vc esqueceu de colocar que uma das vantagens do Canadá é que a gente tá aqui!!!!! :-D
Adorei o post!
Saudades!
Bjos,
Luly.
Mirella: Vale confessar uma coisa??? Eu e o Kiko estamos aqui chorando de saudades de vocês!!!!
É duro ficar longe, viu?! De verdade... e o duro é que agoratemos saudades dupla, do pessoal do Brasil e agora do Canada...
Lulu... como esta o friozinho? Aguenta firme, falata só mais um pouquinho para a primavera...
bjs
Interessante seu post, tava aqui conversando com marido sobre ele.
Obg Mi! :)
Nossa, qu polêmica, hein?? eu me contentaria em conhecer os dois e tirar minhs próprias conclusões!!! rsrsrs - mas minha simpatia maior é pelo frio Canadá.
Mi, esta foi a impressao q me deu desde o teu primeiro post, a Australia é um brasil melhorado, mas infelizmente longe.
Imigrar nao eh facil, a sensaçao eh que depois voce fica no meio do caminho, no meu caso estou na duvida em pleno oceano atalntico..rs
bjs
Mirella: Acho que essa é a vida expatriada, né? A eterna dúvida do que fazer eheheheh!
bjs
Flights Out: Sydney to Buenos Aires - Sat 20 Dec 08 From Sydney 10:35 Buenos Aires (Pistarini) 10:35
$2001 $2176 $2939
QF17 13h 00m
Este vôo eu apelidei de TELETRANSPORTE pois sai e chega na mesma hora :)
Flights Back: Buenos Aires to Sydney - Sat 31 Jan 09 From 14:05 Buenos Aires (Pistarini) 17:45 (Sun) Sydney
$1977 $2152 $2915
QF18 14h 40m
Escolhendo a opção menos cara:
Total price* for 1 adult $3978 (AUD)
----x----
A questão da água está muito mais tranquila pois choveu demais nesta temporada e encheu bem os reservatórios. Tem água para uns 5 anos mas a chuva não pode parar senão seca mais rápido que isso. toda a água vem da chuva. As usinas de desanilização da água do mar entraram em operação recentemente mas suprem apenas uma pequena porcentagem da necessidade. Tem que economizar mesmo, especialmente em Brisbane, a capital que mais sofre com a seca.
Eu concordo com alguns pontos mas também discordo de outros.
O salário médio de TI para posições full time, não contratos, é bem maior na Austrália, segundo minhas pesquisas. Um desenvolvedor Senior por ex recebe em torno de 90k por ano. Não acredito que chegue a 70k o equivalente no Canadá. Além do mais, como full time, o empregador tem que depositar 9% do salário bruto no plano de previdência o que eleva este salário para quase 100k por ano. Isto não é compulsório e comum no Canadá onde vc tem que planejar sua aposentadoria e fazer sua poupança particular pois não se pode contar com a aposentadoria do governo.
Mirella: Oi Carlos, realmente os salários de IT na Australia normalmente são maiores que no Canada e eu diria que o salário de um full time IT senior (não contractor) fica entre 65K à 100K, isso vai depender da área, ferramenta, empresa e função.
Quanto ao fundo de previdência, o Canada tem fundo compulsório chamado CPP (Canadian Pension Plan) , além do RRSP (Registered Retirement Savings Plan) que é o meio que o governo te incentiva a fazer seus planos de aposentadoria pessoal.
Em geral acho muitíssimo tranquilo o ritmo de trabalho. Conversando com amigos do Canadá que trabalham na área, percebi não ser tão relax e amistoso como aqui. Mas isto depende da empresa, não dá para generalizar.
Mirella: Com certeza
Outra coisa que discordo é o clima ser igual ao do Brasil. Isto também é muito pessoal. O clima de Sydney para mim beira a perfeição. Tem poucos dias muito quentes (40 graus) ou muito frios (10 graus). Na maioria dos dias do ano a temperatura está em torno de 20 graus e a humidade 70%. No Rio meu filho Igor ficava doente a cada 15 dias por causa da humidade, aqui raramente teve algum problema.
Mirella: Eu continuo achando o clima bem similar ao do Brasil... ainda mais quando se compara ao Canada (risos...). O problema é que você compara com o Rio de Janeiro e eu com São Carlos... é uma diferença... Acho que São Carlos, tem um clima muito parecido com Sydney, um sonho!
No mais concordo com tudo. O preços são maiores e moradia é indecente de tão caro tanto para alugar quanto para comprar. E a taxa de juros está quase em 10% anual na prática.
Sim, a distância... mesmo considerando o vôo direto de Sydney para Buenos Aires de 13h. O preço é alto. De Dezembro a Janeiro o return ticket custa quase AUD 4000.
Mirella: Nem fala, né? Que coisa chata essa passagem aérea tão cara... e o preço das casas + taxa juros deixa qualquer um desanimado...
Outra coisa é a falta de boas redes de restaurantes e fast food e também opções de diversão quando está chovendo pois tudo é outdoor.
MAs como vc disse no post este tipo de comparação é bem pessoal pois cada um tem seu ponto de vista e expectativas.
bj
Mirella: Carlos, pleeeease, continue comentando e dando seu ponto de vista... você esta aqui a mais tempo (2 anos e meio, né?) e acredito que é fundamental sua participação.
Bjks na Franci e nas crianças :)
Páreo duro heim? Vou pela primeira impressão, que é a que fica. Também escolho o Canadá :) Beijus
Oi Mi!!
Adorei o post! Muito bom!
Um beijão
Lu
Caramba, Mi, $4000 por uma passagem ida-e-volta? Tem desconto se comprar 4? Já estou aqui mentalizando 'adoro o inverno canadense, adoro o inverno canadense'... Mas putz, já é abril e ainda tá cheio de neve lá fora! :(
Adorei o comentário: muito frio = 10oC. Quem me dera!!!
Bjs,
Ka
Mirella: Oi cumadre... pois é... aqui tem que ganhar din-din para poder ir ao Brasil... fiquei pasma com o preço das passagens aéreas.
Imagina??? Além de pagar tudo isso, ainda tem que ficar no avião por tanto tempo... aff... dureza...
Eu também estou tentando colocar na minha cabeça: 'adoro o inverno canadense, adoro o inverno'... pois voltar para o Brasil... well... eu ainda não penso nisso!
bjks e saudades...
Putz! Estava esperando por esse post!
Eu ouvi uns comentários em algum site, que num me lembro mais, q a Austrália está enfrentando ou enfrentará um problema gravíssimo de falta de água...
Vc já ouviu algum papo assim?
bjU!
Mirella: ehehehhe... gostou do post?
Enfim... o Carlos comentou sobre o problema da falta de água no comentário 17... vai lá ver!
Nós nem cogitamos a Austrália pela distância, já que vamos tentar vir ao Brasil pelo menos uma vez por ano. Já ser difícil conseguir isso estando no Canadá...
Beijos,
K.
Mirellita...
Quem fala aqui é uma que quer entrar nessa "viagem" que é a mudança de país...:)
Eu acho que cada canto desse mundo tem suas vantagens e desvantagens e que será maior ou menor para cada um de nós.
Pq lugar bom mesmo é a nossa casa, com parentes e amigos, mas se optamos por viver no "mundo" temos que nos adaptar da melhor forma e sempre com o pé no chão :)
Adorei o post!
Bjokas
Mirella: Bom mesmo... é lugar que a gente se sente bem, seja ele longe ou perto da família...
Minha mãe sempre me diz, "Eu fico feliz sabendo que você esta feliz... seja longe ou perto"... e eu admiro tanto ela por isso... ela é meu chão e por essas e por outras que eu fico bem em qualquer lugar...
Mas se prepara Vivi... a vida expatriada pode ser boa ou ruim, vai depender de como você decidir encará-la.
E o que eu sempre digo, não gostou? Arruma as malas e volta... pronto... é assim simples!
Bjs
O q eu costumo dizer e que... uma vez que voce sai do Brasil, sua unica certeza e que voce nao tem certeza de nada hhehhehehe
Eu acho que eu consigo conviver com o aperto europeu e com a distancia australiana. Gosto do inverno canadense, mas como vc disse, e loooongo.. ehhehe
Mirella: Verdade verdadeira... você perdo totalmente os senso de direção, né? Todo lugar passa a ser uma opção... incrível isso... ainda mais com pessoas com a gente e vocês... que tem coceira no fiofó ehehehhe!
Me aguarde... ainda vou testar novamente o aperto europeu ahahhaha...
Mi, quando estava pensando em vir morar nos EUA, cheguei a cogitar os dois.. Canada(Vancouver na epoca) e Australia... tinha feito ate entrevista com uma head hunter australiana, mas s'o de pensar o quanto eh longe, desanimei.. mas esta na lista pra visitar... Vc conhece a Edelize? Ela ta na minha lista, eh um amor e trabalha na IBM ai.. nao sei se na mesma cidade que vcs...
Oi Clau, conheço o blog da Edelize sim... ela esta em Sydney e eu em Brisbane.
Ela é muito gente boa messsssmo... Já gosto dela virtualmente, quero ver seum dia a gente consegue se encontrar.
bjs
Miiiii
Quanto tempo!
Sempre cheia de historias.
Virou cidadã do mundo mesmo né?
Mas sempre tenho noticias suas através da Bia
Vim te deixar um beijo
AH, agora tb tenho um blog
Passa la
Bjoks enormes
Já que vc está me dando corda eu vou continuar...Eu penso no assunto deste seu post 24h por dia. Ao contrário de vcs, nós somos Australianos e temos o PR Canadense que vai expirar no final do ano. Vc deve saber que a imigração para o Canada vai fechar bastante as portas neste projeto de lei a ser aprovado em breve pelos conservadores (www.theglobeandmail.com/servlet/story/RTGAM.20080331.wimmigration01/BNStory/National/home). Mas isto é outro assunto e sugiro a vc um post que deve interessar muita gente. Com isso nós temos que decidir nosso futuro e rápido pois conseguir o visto Canadense novamente vai ser bem mais difícil.
Mirella: Pois é... eu sei que a imigração para o Canada esta se tornando mais rígida e mais burocratica... Sei que eles estão inibindo cabada vez mais a vinda de familiares e tudo mais...
Mas por outro lado... o governo canadense também esta promovendo campanhas como "Do yourself a favour. Hire a skilled Immigrant", a Jeanne falou também sobre isso neste post.
O CPP pelo que eu sei é um desconto indesejado pois a aposentadoria Canadense é uma miséria. O RRSP corresponde ao superannuation Australiano só que este é pago para vc pela empresa como eu falei. Também podem ser feitas contribuições voluntárias before TAX como no RRSP e vc tem total liberdade de aplicar em que quiser, conservador ou arrojado. Só se retira porém este dinheiro sem pagar impostos aos 60 anos de idade. Isto é sensacional! Um plano privado de previdência pago pela empresa que te obriga a poupar. No RRSP vc tem que ser muito diciplinado para não ter que contar com só com o CPP no futuro.
Mirella: Eu não sei direito quanto é o teto do CPP, mas eu sempre tive a impressão que depender do governo para a aposentadoria é furada... as vezeseu acho que nossa geração não vai ter esse privilégio... mas não sei opinar sobre isso.
Quanto ao RRSP, concordo com você que tem que ser disciplinado, mas isso acaba sendo optativo e se você não pode contribuir um ano por "N" motivo, nada te obriga a isso... e no final, eu acho que esses 9% que a empresa australiana colabora com governo acaba saindo do próprio bolso do funcionário... por mais que pareça o contrário...
Ah... o que eu gosto do Canada, agora falando como consultora independente (temos nossa própria empresa), é que ele ajuda as pequenas empresas e pagamos menos imposto... aqui na Australia o imposto de pequena empresa é o mesmo que de funcionário, pouquíssima coisa diferente... resumindo, aqui na Australia é melhor ser funcionário e no Canada contractor...pelo menos na área de SAP.
Um plano de saúde hospitalar privado custa por volta de AUD 100.00 por mês para uma família de 4 pessoas. É super acessível para todos e o governo meio que te obriga a tê-lo pois caso contrário vc paga uma multa na declaração do IR. Tem umas opções de planos mais simples que cobram exatamente o valor da multa. Ou seja o plano privado aqui é para todos! Mas nem todo mundo tem pois o sistema público também é bom e na realidade vc não precisa do privado a não ser por segurança. No nosso caso as vantagens foram poder escolher o médico que fez o parto da Laura e a garantia de um quarto particular no hospital. Vc tem como contratar um plano e saúde Americano como cidadão Canadense? Quanto custaria?
Mirella: ahahah... não tenho a menor idéia de quanto custaria o health care para canadenses nos EUA, nunca pensei nisso.
Assim... tem várias coisas que são lenda no sistema de saúde canadense e o pessoal (principalmente brasileiro) adora inventar e falar mal.
Mas, até onde eu sei, embora o seu médico de família te indique um gineco para te acompanhar durante a gravidez, você pode trocá-lo se desejar e quanto ao parto, você esta certo, não necessariamente o médico que te acompanhou é o que irá fazer o parto, pois eles trabalham em esquema de plantão, o médico que estiver de plantão é o que fará seu parto.
Porém, você pode pagar para ter um quarto particular, mas isso só vale se o hospital não tiver cheio, do contrário alguma mãetem que ficar no corredor, e como eu disse, o sistema do Canada não beneficia esse ou aquele...
Sinceramente eu não sei se o Canada ou a Australia estõ certo, tenho a impressão que os dois são bem parecidos... embora, tenho a leve impressão que a Australia é mais organizadinha nesse aspecto...
Os salários variam muito conforme a experiência mas uma coisa que não existe aqui é "Experiência Australiana". Se vc fala Inglês e sabe fazer o serviço é o bastante. Claro que eles aproveitam o desespero do newcomer e oferem um salário menor que o esperado mas isto se ajusta muito rápido, assim que vc receber a primeira proposta de outra empresa.
Mirella: Essa tal "Experiência Canadense" é um saco para novos imigrantes e eles abusam mesmo... Parao pessoal de IT isso é acontece em menor grau, o Kiko em 2000 e meus amigos que chegaram há uns 2 anos, eles arranjaram emprego em menos de 2 meses... O salários não foram excelentes, mas depois de 6 meses todo mundo arranja outra coisa ou consegue um aumento quando dizem que vão deixar o emprego... resumindo, o problema de baixos salários para newcomers só muda de endereço.
No Canadá eu acho que as vagas são preenchidas pelo network. As pesquisas que eu fiz no Monster ou Workopolis retornam muito poucas vagas e salários baixíssimos. Imagino que devam ser as sobras do que não se conseguiu preencher pelas indicações. Com isso o quadro se torna desanimador para quem almeja imigrar e não tem um conhecimento ou amizade local.
Obrigado por este post!
Mirella: O Kiko, arranjou o primeiro emprego dele na em uma consultoria de renome e com um salário interessante, em uma feira de emprego... então, vale a pena ficar de olho nas feiras, principalmente as especificas de cada área. Depois disso, os próprios headhunters começam a te contactar... pelo menos foi assim com a gente.
O Kiko procura os contratos dele no dice.com (mas isso inclui muito os EUA)... vou ver com meus amigos onde eles procuram e te dou uma alo.
Obrigada você pelos comentários, muito bacana... tem um outro casal que esta pensando em se mudar para o Canada e eles estão com as mesmas dúvidas.
Você sabe minha opinião, né? Tem que ir para ver... assim como estamos fazendo aqui com a Australia... eu sei que no seu caso é mais complicado por causa das crianças, mas de repnte é a melhor forma de ter certeza... e eu confesso, que acho o Canada mas país que a Australia, mas o clima sucks! ahahahah... porém, eu não teria problema nenhum em me mudar para Sydney e me estabelecer por aí.... acho que mais que clima, meu problema é distância, sabe?! Vejo que sinto falta de estar onde as coisas acontecem... sei lá! Acho que estou falando demais...
bjs
Outras coisas importante na comparação:
O Sistema de saúde na Australia tem a opção dos Hospitais Privados. Ou seja, se precisar de uma cirurgia não urgente não terá que esperar na fila por muito tempo como acontece aqui no sistema público e no Canadá.
Mirella: Poxa Carlos... como assim não temos sistema privado, e os Estados Unidos??? ahahahah... precisando de cirugia é só cruzar a fronteira e pagar as bagatelas pedidas pelos EUA.
Agora falando sério... eu também gostaria de ter um sistema privado e ter mais autonomia nas minhas escolhas de saúde no Canada.... mas hoje, sinceramente, admiro o sistema de saúde canadense e acho justo todos terem o mesmo serviço, independente da sua conta bancária... Mas essa, é a "Mirella Karl Marx" falando...na realidade, eu reclamo um pouco ;)
Os benefícios do Governo Australiano para quem tem filhos também são maiores. Eu, por ex, recebo 3X mais do que receberia no Canadá pelos meus 2 filhos caso recebesse o mesmo salário no Canadá.
Mirella: Xiii... agora eu não sei como funciona o esquema por aqui na Australia... No Canada, tem o fato EXCELENTE das mulheres terem 12 meses de licença maternidade paga pelo governo (acho que o teto é de $1400,00 por mês), e também você pode descontar do imposto de renda seus dependentes.
abs
[…] Leia também: Imigrar para Australia… como trabalhador qualificado Canada ou Australia??? […]
[...] 4: Minha opiniões sobre Canada vs. Australia, estão aqui. Concordando ou discordando, as opiniões continuam sendo [...]
[...] Quando analiso esse quadro, percebo que minhas dúvidas sobre qual o melhor país do mundo para se morar são totalmente pertinentes. Repara que 8 entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver se localizam no Canadá e na Australia… Viu? Por isso que tenho aquele louca sensação de quando estou na Australia quero voltar para o Canadá e quando estou no Canadá quero correr para a Australia. Cada qual tem suas peculiaridades que os deixam muito parecidos e ao mesmo tempo super diferentes… e são essas diferenças que me deixam na eterna dúvida! (Já falei sobre esse assunto em dois posts no passado: aqui e aqui). [...]
[...] custo de vida e outras comparações, já tinha escrito sobre o mesmo assunto nesse post aqui: Canadá ou Australia, recomendo a leitura e também já fiz alguns updates que achei relevante, melhor não fica me [...]
[...] PS: Recomendo também a leitura completar do post “Canadá vs. Australia”. [...]
[...] Mi: Quando falei sobre as vantagens e desvatagens do Canada vs. Australia : https://www.mikix.com/?p=835 [...]
[...] sobre um pouco da verdadeira discussão: Canadá vs. Australia (para onde imigrar)… aí entre nesse post aqui (Escrito em 2008, mas com muitas informações ainda atuais no ar [...]
[...] ou Austrália, países que sempre admiramos. Foi nesse momento que conheci a fofa da Mirella do Mikix, que deu dicas muito legais, nos ajudando bastante. No final, acabamos optando pelo Canadá e [...]
[...] vida parecido com o Brasil… mas quando começamos a colocar na balança os prós e contras do Canada vs. Australia, optamos em permanecer no [...]
[...] por lá e pegue várias dicas de viagem. Ela também está com uma discussão bem legal sobre as vantagens e desvantagens entre o Canadá e a Austrália. Se você pensa em imigrar para um desses dois países, acompanhe a [...]