Meu país adotado, o Canada, comemorou recentemente 60 anos da primeira cerimônia de cidadania… (Obrigada Alexandra por ter ressaltado isso no seu blog).
Como vocês sabem, o Canada é um país aberto para imigração… e depois de três anos de residência permanente no país, os imigrantes podem optar em se tornar cidadãos… e foi o que fizemos em 30 de Março de 2005‘(clique na data ao lado para ler o post que escrevi naquela época)…
“Oh Canada… Our home and Native Land” (Parte do Hino Nacional Canadense)
Eu tenho o maior orgulho de ter escolhido o Canada como segunda casa, eu gosto da cultura, das multiculturas, da diversidade, dos valores, da qualidade de vida e do ambiente que ele proporciona aos residentes… mesmo com minha relação de amor e ódio ao inverno :).. e continuo afirmando que o Canada é o melhor país do mundo para se viver (Não o confunda com paraíso… isso não existe)…
Enfim… parabéns ao Canada!!!
Extra:
Informações sobre o processo de Imigração Canadense para “trabalhador qualificado” (Skilled Worker ):
1) Existem dois processos de imigração para o Canada, o Processo Federal e o Processo de Quebec (os dois levam ao mesmo lugar: qualquer província que você escolher do Canada) – eu e o Kiko nos aplicamos pelo processo federal em 2000.
2) Antes de se aplicar, você tem que saber se será aprovado… Para isso existem esses dois websites (oficiais):
– Processo Federal: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who.asp
– Processo do Quebec: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/immigrate-settle/permanent-workers/epi.html
3) Se você obteve os pontos necessários, “basta” clicar agora nesses dois web sites ao lado: Processo Federal e Processo do Quebec
4) Clique aqui para iniciar a pesquisa sobre outras classes de imigração…
5) Claro que nem tudo é um passe de mágica… mas para quem estiver realmente interessado no assunto… os websites acima é um bom começo!
6) Outros posts sobre nossa experiência de imigraçãoo no Canadá, podem ser encontrados aqui.
Fui….
7 Comentários
Oi Mirela,
Muito util este post. Eu nao sabia que depois de viver 3 anos no Canada, vc pode pedir cidadania. Meu marido morou em Montreal e ele gosta muito do Canada, eu ja cogitei a possibilidade de morar ai mas sei que no fundo ele quer mesmo viver no Brasil.
Vamos combinar de nos encontrar sim em abril, ate quando vc fica na California?
Bjs
Oi Mirela,
Sua relação de amor e ódio ao inverno mostra que vc é uma verdadeira canadense ;) Afinal de contas, apesar de até gostar de um pouquinho de neve, não conheço canadense nenhum que não sonhe em viver num lugar caloroso onde não tenha inverno ;)
A obsessão canadense com o clima é bem conhecida, né?
Mirela
Parabéns por continuar passando as dicas e informações no seu blog mesmo depois de alguns anos já como cidadã canadense.
Estamos no processo e esperamos um dia podermos contar histórias tão elucidativas como as suas.
Abração
Já vi essas dicas antes no seu blog e é claro que eu como uma legitíma apaixonada pelas terras canadenses já fiz o teste e vi que preciso melhorar (e muito) no inglês pra conseguir entrar aí.
Mas eu chego lá...hehehe
bjocas
Oi mirella faz tempo que não venho aqui e me deparo com um post que para mimesta surgindo como um incentivo....
HA muito tempo que enfrento problemas em realçao ao meu sonho de casar, e comversando com o habib estamos pensando em realizar uma cerimonia simples e nos preparar esse ano para uma imigração.
Agradeço pelos detalhes e vou dar uma lida. pensamos em australia e canada mais ainda estamos sem horizonte fixo. Se vc puder me explicar, se é dificil consegui emprego essas coisas...eu sei que vc deve tr muitos post sobre o assunto , vou ler com calma.
OBG
Otimo dia!
Mi, mudou a cara do site? Gostei?
Eu me recordo de qdo vcs receberam a cidadania. Me diga é dupla cidadania ou vc optou ser canadense?
Mi me diz, e escrevo para o Canada ou para USA?
Bjs
Acabei de ler o post no qual vcs se tornaram "gringos". É a primeira vez que ouço falar sobre essa cerimönia. Sempre imaginei que tornar-se cidadão canadense fosse só dar entrada ba parte burocática e pronto! Em um determinado dia você ia lá e pegava seu "certificado", assim como fazemos com RG, passaporte e outros documentos.
Espero poder passar por essa deliciosa experiência também, mas enquanto meu visto não sai....não custa sonhar!
Bjs