Quem acompanha nosso instagram ou nossa página do facebook, ficou sabendo que fomos passar uns dias em Alberta, uma província linda do lado oeste do Canadá. O Kiko foi fazer uma reunião rapidinha em Calgary e aproveitamos o final de semana para revisitar nossa amadinha região de Banff, que vou falar dela em um outro post (esse começou a ficar muito grande).
Eu sei que Novembro é um mês transacional e tudo pode acontecer, especialmente nessa região, mas não estava esperando tanta neve e frioooo (risos).
Pegamos neve nas duas cidades e temperaturas abaixo de -10C, mas como estava com meu super casaco de inverno (que comprei em abril e finalmente consegui estreiar), sobrevivi e amei cada segundo da viagem.
1 Dia em Downtown Calgary com neve:
Eu já tinha feito conexão em Calgary algumas vezes, mas nunca havia tido a oportunidade de conhecer a cidade, e finalmente deu certo … e não é que me surpreendi com o que vi!
Confesso que Calgary estava com a bola toda há alguns anos, e muita gente se mudou para lá devido ao boom da industria de oil & gas. Mas já tem uns dois anos que ela vem sofrendo um pouquinho e não está crescendo como no passado … típico de regiões que vivem desse tipo de industria, logo tudo volta ao normal (amém!).
Eu conheci somente downtown e deixo abaixo algumas fotinhas, na ordem exata que fiz meu roteirinho – leiam as legendas das fotos para entender por onde fui passando:
Aliás, downtown Calgary é cheia de skywalks; ruas fechadas e aquecidas que a gente cruza a cidade sem precisar passar frio.. essas ruas me salvaram em várias ocasiões nesse dia, pois caminhando a menos -15C, mesmo que a gente esteja bem aquecido, tem uma hora que o friozinho começa a entrar e doer.
Nós ficamos no hotel Marriott em Downtown Calgary e gostamos muito, mas fique de olho em outras opções e promoções no booking. Acho que ficar em downtown é a melhor pedida para quem visita Calgary.
Aproveitando o momento de poder fazer propaganda, NUNQUINHA viaje sem seguro viagem, eu recomendo você fazer uma cotação com o pessoal da Real Seguro.
E por falar nesse lance cowboy, senti que Calgary é toda orgulhosa desse estilo country, bem diferente de Toronto, por exemplo. Eu adoro perceber essas nuances sempre que viajo para lugares diferentes, e no Canadá, cada província tem suas particularidades, uma delícia poder viver tudo isso.
Apesar da friaca, curti muito esse diazinho em Calgary. Pude conhecer um pouco mais da cidade, que só conhecia através relatos dos amigos, das leituras dos blogs ou noticiários de jornal e TV.
Enquando não sai o post sobre nós na região de Banff no inverno, leia um pouquinho da viagem que fizemos por lá em 2008:
Região de Banff – Introdução
Região de Banff – Lago Moraine + Lago Louise
Região de Banff – Geleira Athabasca, Lago Peyto e Lago Bow
6 horinhas em BanffE aqui que já escrevi no blog Viajoteca:
Os Lagos mais bonitos do Canadá
Qual a melhor época de visitar as Montanhas Rochosas
De Vancouver a Banff de carro
9 Comentários
Oi, Mirella, que delícia de post! Deve ser uma cidade muito legal mesmo. E eu também adoro as obras do polêmico Calatrava. Bjs
Eu também adoro... acho ele super criativo, apesar de não entender nada de arte :)
bjks
Oi, Mirella!
Qual é a marca do seu casaco?
Oi Solange, Tudo bem?
A marca é a Quartz Co., o preço é bem salgado (como a Canada Goose), mas eu amei! Valeu o investimento.
Eu só não tenho aqui comigo qual o modelo, de quiser, depois posso ver isso para você.
Beijos
Oi, Mirella! Tudo bem?
você saberia me dizer entre resistência ao frio (considero as diferentes temperaturas indicadas nos casacos) e peso do casaco qual das marcas é mais indicada, kanuk , Quartz co ou Canada Goose?
Oi Solange, Tudo bem?
Todos os casacos das marcar que você mencionou especificam até qual temperatura elas aguentam. Tem de vários modelos e resistência, você precisa ver direitinho qual a sua necessidade. O peso também é indicado. No próprio website das marcas, você consegue ver isso.
Na minha opinião, todas elas são excelentes. Eu comprei da Quartz.com, pois foi a cor e modelo que eu mais gostei.
Como o investimento é alto, é legal pesquisar bastante para não se arrepender.
Eu AMEI a minha!
bjks
[…] Dicas de Calgary no inverno […]
[…] A área turística de Calgary é bem compacta e você consegue fazer o principal em algumas horas, veja meu roteiro de um dia em Calgary. […]
[…] que eu estava contando sobre os dias que passamos em Calgary em novembro e pegamos a maior tempestade de neve, pois é, nessa mesma viagem, no final de semana, aproveitamos […]