Saímos de São Carlos (SP) na segunda-feira (22 de novembro) e seguimos em direção a Caldas Novas, mais especificamente Rio Quente, local onde se localiza a famosa ‘Pousada do Rio Quente‘, que para ser sincera, nem gostamos!
O caminho foi muito especial, pois foi uma oportunidade de ver a mudança de vegetação entre São Paulo e Goiás, observar e apreciar as belezas naturais do Brasil. Depois de ter morado fora por alguns anos, ter feito essa viagem de carro por alguns estados do Brasil, foi um reencontro com as coisas lindas do Brasil que nem prestava atenção (ou nem dava tanto valor).
Caldas Novas
Enfim, pelo que vocês puderam perceber, tudo estava maravilhoso durante o caminho, mesmo ele sendo longo. Porém, quando chegamos na Pousada do Rio Quente, no Hotel Pousada, quase tive um ataque, isso mesmo, se vocês soubessem o valor que eles me cobraram, iriam compreender e me dar razão. O hotel tinha um atendimento lamentável (com exceção do Roner), o quarto era horrível e cheirava a mofo. E ainda, para piorar a situação, descobri que o tal ‘resort’ que havia reservado, não era bem um resort (do tipo Club Med e Blue Tree) e sim era um parque de águas aberto ao público e metade dos turistas de Caldas Novas e Rio Quente estavam dentro das piscinas. Resumindo, enfartei!!! Juro que queria me dar um prêmio de a “jumenta do ano”, mas tudo bem… agora passou…
O local em si, era bonito, as piscinas eram bonitas, a vegetação era exuberante, mas pelo preço que estávamos pagando, achei uma exploraçãoo e não recomendo o Hotel Pousada de jeito nenhum e para falar a verdade, nem muito as piscinas, pois tinha muita gente dentro delas (do tipo ‘quanta gente, quanta alegria‘…). Odiei tanto, que fui embora um dia antes, não tirei nenhuma foto para comprovar minhas desilusão e estou tendo problema com a central de reservas atá hoje para receber o estorno da segunda diária (isso mesmo, tivemos que pagar tudo adiantado).
No final, as lembranças que tinha de Caldas Novas de quando era criança caiu por terra! Mudou muito…
Brasília
Embarcamos para Brasilia na terça-feira (23/Nov.) pela manhã e chegamos lá mais ou menos 2PM. E eis que minha dor de cabeça recomeçou (hoje estou dando risada ao escrever esse post, mas foi cruel!). Vamos lá… chegamos em Brasília sem hotel reservado e NUNCA imaginei que seria tão difícil encontrar um hotel em Brasília numa terça-feira, dia que parlamentares estão todos na cidade! Quase ficamos loucos, imagina isso, ligamos para mais de trinta hotéis para ver se havia vaga e ‘nadica de nada’, mas graças a ajuda do grande Lindolfo do Hotel Recanto das Pedras, hotel especializado em convenções e eventos a 5 minutos de Brasília, conseguimos um quarto para ficar e foi bem legal essa noite no hotel! Ufa!
Agora, falando de Brasilia… adoramos!!! Foi nossa primeira visita a capital brasileira e nos encantamos com a arquitetura pos-moderna, com o transito sem muito congestionamento, com os predios etc. Foi muito legal ver de pertinho algo que costumávamos ver somente na televisão!
Uma coisa legal que aconteceu no dia que estávamos em Brasilia, foi que estava tendo uma campanha para prevenção da AIDS e vimos o ministro da saúde. Tiramos fotinhos e tudo mais! Enfim, vejam os registros de Brasilia aí embaixo:
Vista geral da esplanada dos ministerios, o Kiko tirou essa foto na cobertura do Hotel Mahattan, nosso segundo hotel em Brasilia.
Senado
Uma das partes da esplanada dos ministerios
Nos e o Ministro da Saude… Nossa vida eh um flash…ohohoh!!!)
Catedral de Brasilia
Passando essa parte turística de Brasilia, gostaria de comentar rapidamente sobre nosso encontro blogolistico com o Cleber, do antigo blog e-migrante. Nem preciso dizer que mais uma vez, o mundo virtual nos proporcionou uma amizade que se tornou real! O Cleber é uma pessoa gracinha, super agradável e simpático. Abaixo fica uma fotinho do encontro:
Kiko, eu, Cleber, Bev e Bruce
>> Próxima parada, Gruta de Maquiné.
16 Comentários
Oi Mirella,
Nunca fui em Caldas Novas, nem Brasilía. Tô adorando essas viagens no seu post. Apesar dos problemas de hotéis o passeio está valendo a pena. Lindas fotos ! bjs,
Menina que comédia....hahahahahaha :-)
Eita, agora que eu li direito... Que "cousa" hein? Na época em que eu fui -bota uns bons anos atrás!!!- a Pousada era de um padrão excelente e não tinha gente de fora usando as piscinas, não. :/ Era só pros hóspedes e olha lá... E os quartos eram limpinhos e aconchegantes. :)
Tinha uma parte da propriedade que era camping e a galera dessa área de acampamento, possuía piscinas de água quente pra eles (pelo que eu me lembro) e eram de qualidade inferior. Eu lembro que tinha um "trenzinho" que fazia o tour pela área todinha da propriedade.
Ei, você foi à Caldas Novas também, né? Deu um pulinho em Diamantina? Eles vendem pedras preciosas e semi-preciosas à preço de pechincha lá... Comprou os doces de Caldas Novas? Artesanato? ;)
Mirella, e aí? Curtiu Pousada do Rio Quente? Eu amei quando fui pra lá, passei 15 dias maravilhosos! Aquelas piscinas de água morninha, ai ai... Eu cheguei a jogar volei aquático lá ;) Ainda tem as piscininhas tipo spa (jacuzzi) de pedra? Se tem, você experimentou? Aquilo era disputado a tapas, pois tinham poucas. Viu os tucanos? Aquilo alí é um verdadeiro paraíso. A fauna e a flora são maravilhosos... Ei, ainda tem aqueles jogos de fliperama tipo formula 1 lá na Pousada? Eu disputava a tapa com minhas primas uma chance de jogar. :P
To adorando, vai falando ai :)
E que pena esse negocio la em Goias heim?
Anyways, conta mais!
Beijo, e ADOREI O CARTAOOOOOOO. MUITO FOFO.
Obrigadaoo
Aproveitando o gancho do Gean, obrigado pelo cartão.
Mas Mirella, você saiu da paz de Kanata para se enfiar numa roubada no Brasil... Isso é que dá visitar 3º mundo (brincadeira)... Beijo.
Oi Mirellita eu não conheço a Pousada do Rio Quente, mas já li muito daqueles testes na revista viagem em que o reporter se faz passar por um turista comum e o resultado nunca foi muito animador, inclusive ele também fez um "alerta" sobre a qualidade da água nas piscinas, hehehe. Quando você fez um post dizendo que iria lá, eu não quis falar nada né, talvez você voltasse com uma impressão melhor, mas pelo visto não. Então se tinha um lugar que eu não iria e agora menos aínda é a Pousado do Rio Quente, hehehe. E por 400,00 a diária com certeza você ficaria até em um resort de verdade na Bahia! Que peninha né?
Agora queremos saber do resto!
Beijinhos
Mirella, Mirella, cadê você?? Oh, ela apareceu!!!
Tá difícil seguir seus passos, uma hora aqui, oura ali, outra acolá, mas estou vendo que a viagem apesar de alguns transtornos está sendo bem animada, e afinal Brasília com sua arquitetura futurista e seus grandes espaços sempre agrada aos turistas.Brasília vista do alto na foto do Kiko ficou onze, hehehe...Você chegou a visitar o local onde ficam as Embaixadas e tirar fotos, é uma área muito bonita. Espero que os Tios estejam gostando da viagem e aprendendo um pouco sobre o Brasil. Fico aguardando notícias e fotos.
um abração,
Megy
P.S.: O Ministro da Saúde (Humberto Costa), que é médico, nesse final de semana, submeteu-se a um cateterismo num hospital de Olinda, e colocou un "stent" numa artéria entupida e já v oltou ao trabalho. (repóter das últimas horas...tantantan...)
Esqueci de comentar. Esta foto que o Kiko tirou ficou linda mesmo, aliás Brasília deve ser uma cidade muito bonita.
Beijinhos
Menina, que roubada! Brasília é muito bonita mesmo, estive lá há muitos anos! Adorei tudo, essa catedral é simplesmente demais!
E os tios? gostaram?
beijão!
ps: Eu adorei o cartão tb! :) obrigada!!
Agora que eu li viu!!! Esse Maurício anda tão metido! Só porque ele esta morando no 12º andar ele acha que subiu na vida, hahahaha.
Beijos de novo
Nossa, como você viajou, hein??? Realmente, pelo que está falando, deveria ter trocado esta Pousada pelo Club Med de Angra dos Reis ou de Trancoso. Os seus amigos iriam cair pra trás de tanta beleza natural!
Bjs, Laila.
Eu tambem faco parte da turma "doida" que aodra Brasilia, tenho amigos, saudades e otimas memorias da capital. Sem falar que Brasilia eh povoada de lugares fascinantes ao redor, lugares misticos e secretos (outros nem tanto).
Beijos e Feliz Natal!
Ei Mirella!!! Quem leu esse seu post teve a impressão que eu dirijo mal..... nem é assim vai, vc tá exagerando!! hehehe beijos!
E eu que morria de vontade de levar o J para conhecer a Pousada do Rio Quente.
To fora...
:)
Q
Comments are closed.