Toronto sempre me supreende com sua infinidade de culturas! São tantas raças, linguas e costumes no mesmo espaço, que é impossível não se deixar influenciar por todos esses novos sabores que está o tempo todo ao seu redor.

E hoje, acabei de descobrir mais uma novidade, dessa vez para quem curte malhação: BOLLYCORE.
Bollycore em Toronto

Pra quem já ouviu falar de Bollywood, já dá logo para entender o espírito, mas pra quem nunca ouviu falar, deixa eu explicar.

O que é “Bollywood”?
Bollywood é o nome dado aos filmes de lingua hindi produzidos em Mumbai, na India, e atualmente em outros lugares do mundo também. O termo Bollywood, foi criado pela mistura das palavras Bombay (atualmente Mumbai) e Hollywood.

Para se ter uma ideia do tamanho da industria cinematográfica na India, a união do filmes de linguas Hindi, Tamil, Telugu, Bengali, Malayalam e Kannada, forma a maior industria do mundo em termos de filmes produzidos e talvez até em ingressos vendidos!

Bollywood, Dhoom 2

Os filmes de Bollywood são geralmente musicais e com histórias melodramaticas, aquele esquema de novela mexicana misturada com brodway, sabe? Eu particularmente gosto dos filmes mais novos que estão sendo produzidos para o publico ocidental e indianos que vivem desse lado do mundo, o duro é só aguentar as vozes agudas das mulheres cantando, do resto é bem animado!

Filmes que eu já vi e recomendo: Bollywood/Hollywood (filmado em Toronto) , DHOOM 2 (filmado no Rio de Janeiro) e Zindagi Na Milegi Dobara (filmado na Espanha).

Enfim… voltando para o Bollycore. Essa nova dança aeróbica foi criado por Puja Amin, fundadora e diretora do Sanskriti Arts Ensemble, em Toronto. Assim como as academias de ginásticas hoje tem Zumba (danças latinas misturada com aeróbica), será que daqui a pouco todas estarão adotando também o Bollycore? Fica aí a dica 💡

Para mais informações acesse: Bollycore.com (em inglês)