
Você já ouviu falar ou pensou em comer um “Rabo de Castor” (Beaver Tail)? Uma coisinha comestível deliciosamente típica aqui no Canadá!
Antes de falar como se come o “rabinho do castor”(risos), deixa eu contar um pouquinho sobre a historia desse animal aqui nas “Terras Geladas”.
Breve história do castor no Canadá
Para quem não sabe, o castor é um símbolo nacional canadense. Inclusive, ele está impresso em todas as moedinhas de 5 centavos do país.
O castor (coitadinho) foi muito “requisitado” durante os séculos XVI e XVII, quando a moda Europeia exigia o uso de chapeu de pele de castor. Como o Canada não tinha muito a oferecer em se tratando de ouro, especiarias etc, os exploradores foram mandados para cá para “negociar” as peles de castor com os povos nativos. E assim, os olhinhos dos governos da Inglaterra e da França se encheram de alegria, pois viram uma oportunidade lucrativa nas novas terras norte-americanas.
O castor no Canadá também é conhecido por ser um animal muito trabalhador e por isso, foi eleito um dos animais símbolo da nação.

Sobre o Beaver Tail no Canadá
Agora voltando ao “Rabo do Castor” comestível, ou Beaver Tail em inglês..
Primeiramente, não se assustem, pois ninguém aqui come o rabinho dele propriamente dito. O Beaver Tail na verdade é uma massinha (tipo um pastel mais grossinho) feita no formato de rabo do castor, frita (ou assada) e depois recheada. Os recheios podem ser doces ou salgados. O recheio mais clássico é o com açucar e canela, mas também pode vir com maple syrup, chocolate, morangos com creme etc. Contudo, se você preferir um salgadinho, pode se deliciar com os recheios de manteiga com alho, cream cheese, queijo etc…

Geralmente você encontra as barraquinhas de Beaver Tail nos eventos de inverno ou lugares bem turísticos. Mas em Ottawa, Toronto, Mt. Tremblant e Blue Mountain, por exemplo, tem barraquinha disponíveis o ano inteiro!!! MARAVILHA!!!
Eu AMO!!!
Outras dicas ou causos de Toronto:
Histórias engraçadas que vivi em Toronto
Programas diferentes para fazer em Toronto
Como curtir a primavera em Toronto
Vale a pena comprar antes de viajar:
19 Comentários
Rabo de Castor!!!! Vivendo e aprendendo... Pela a aparencia, deve ser bom mesmo. Beijo.
Mirella, depois do seu puxão de orelha eu fui tentar atualizar o blog...hehehehe
Menina, eu levei um susto quando começou a sua história....credo!
Ainda bem que é um rabo falso que vcs comem...heheheh
Beijocas
Oi Mirella,
Ví um comentário seu no blog da Lidu e vim dar uma olhadinha nos seus posts.
Eu não conhecia o Beaver Tail, moro em Toronto e não tinha visto por aqui.
Parece bom.
bjs
Que sonho essas tulipas.
Hummmmm... Precisa dizer mais alguma coisa? Vc me deixou com agua na BOCA!
Oi Mirella, aonde vende isso? Nunca vi por aqui... eh soh em Ottawa? Agora, me deu vontade...:)
Bjs,
Ana
--- X ---
Ana,
Olha aqui as lojinhas de Toronto: http://www.beavertailsinc.com/en/stores_p2.html
Beijoquinhas
Mirela,
No comeco pensei que fosse o rabo do castor mesmo, mas quando vc falou em acucar, canela, maple syrup, chocolate, morangos... hummm, queria saber se encontro aqui, vou ver se acho na internet! Muito linda as tulipas, é minha flor predileta!
Beijao e boa semana pra vc!
Hummmm. Açucar, canela, me lembrou o pretzel, é parecido com ele? Eu adoro !!!! Aliás, adoro tudo que vai com açucar e canela.
Adorei essa sua foto!
Beijinhos
Oi, Mirela, fiquei com agua na boca. Achei bem legal seu poster, pois no fds estava conversando com meu noivo, sobre isso, ele dizia: se for em Ottawa, nao deixe de comer o beaver tail! E tentou me explicar o q era, mas agora ficou bem mais claro, fui no site e vi mais fotos, q delicia, hein!
Outra coisa, to super curiosa pra ler seu livro, é sobre sua vida ai? Li sobre isso num comentario seu no blog do Gean( eu acho). Vc ja leu o bye bye brasil? é muito legal!
Bjos
Oi Mirella! A primeira vez que ouvi falar disso foi lá na pista de patinaçao no canal no inverno passado e pensei mesmo que era o rabinho, fiquei surpresa qdo eu vi que era só a massinha, mas nao gostei muuuuuito nao. O pessoal no trabalho falava tanto mas tanto que fui ver. Acho que é pq fizeram mt propaganda e o Den tb fazia propaganda demaaaaaaaais e eu fiquei esperando uma coisa do outro mundo, mas é gostosinho.
Essa semana estou chegando em casa muito tarde, estou saindo do trabalho e indo direto para a faculdade e vice-versa mas ver se te ligo amanha para a gente combinar alguma coisa para o final de semana.
Beijinhos e boa quarta!
Hummmmm... Que delicia, adoro tudo com açúcar e canela e AMO churros. Quando era pequena e perguntavam meu prato preferido, respondia: churros! :)
Já viu que vou adorar esta nova comidinha, né?
Bjs.
olá! adorei seu blog, achei por acaso pesquisando sobre a "terrinha gelada". será q vc pode me dar umas dicas?
vou pra toronto daqui a dois meses (02/12) e estou preocupada com o frio ! adoro inverno mas,
-40?
estou pensando em comprar roupas aí, pq aqui na "terrinha do samba", certamente não vou achar ... é muito caro? que tipo de sapato devo comprar? onde encontro?
outra duvida cruel:
como é a noite do canada? tem balada, barzinho ...
como funcionam as coisas no inverno?
Ficarei até março e depois vou para montreal ...
agradeço se puder ajudar....
parabens pela coragem de mudar completamente ...
p.s. fiquei com agua na boca de ver o "rabinho do castor" !!!
Fala Mirella! Esse negócio ai parece ser gostoso.. ehehheh mas acho q vou sentir falta de uma coxinha.. ehhehe.. beijos!
Oi Mirella, no começo do seu post eu fiquei pensando: "Hummm rabo de castor? Eu não!", mas depois que vc explicou, ahhhhh! manda um pra mim rs Beijos, Lidu
mi, nunca ouvi falar disso por aqui, deve ser uma comida local ne?
esses posts que falam de comida dão uma fomeeeeeee :-)
beijos moça
Oi Mirella, tudo bem?
Primeira vez que posto uma mensagem aqui. Morei em Ottawa há uns 7 anos e me lembro do beaver tail, principalmente no festival de inverno (se bem que sempre dava pra encontrar no Market). Confirma aí pra quem não conhece, mas pra mim o gosto sempre parecia com o de 'rabanada'. Particularmente gostava dele com canela, açúcar... e limão. Hehe
Abraços,
Caetano
A primeira vez que me ofereceram um "queue de castor" achei que fosse sério. Pensei logo, "Tadinho do castor! Para que cortar o rabo do pobrezinho?" haha
Anyways, eu amo o de açucar com canela... hmmm... deu água na boca. ;)
Q
Humm, que delicia! Adoro um rabinho de castor:-O Os meus recheios prediletos sao o de chocolate, que eu amo, e o de Maple, que e' bom, mas e' um pouco enjoento:-) Eu so nao encaro com muita frequencia porque e' fritura pura, ne?
Ah, a foto ficou linda, da ate pra notar que seus olhos sao clarinhos. Lembra que eu te disse que nas fotos nao dava pra ver?:-)
Beijinhos
Adriana
Mirela...nao acredito que e' voce!? Que surpresa boa. Estava olhando algumas coisas na Internet quando vejo a sua foto. Falei, nao acredito...Que surpresa! Nao sei se voce se lembra de mim, mas eramos da mesma turma na Federal (turma de 95). Que bom ficar sabendo que voce esta' no Canada. Eu estou morando nos USA - Michigan, nao muito longe de voces. Me escreva pra gente colocar a conversa em dia.
Um abraco,
Andrea
Comments are closed.