Obs: continuacao do post “Batemos o martelo – Toronto! (I)”
Pessoas curiosas de plantao… a intencao nao eh criar um clima de surpresa, viu?! Uma vez que minha vida nao eh novela e nem tao exciting … Mas tenham doh dos meus dedinhos que teclam sem parar, neh?! :mrgreen:.
——x——
Mas enfim…
Nesse meio tempo da mudanca da casa para o apartamento em Ottawa, do novo projeto etc… jah haviamos decidido que a intencao era ir para Toronto. E ai vem a pergunta, mas porque Toronto???
A vida profissional em Toronto eh mais agitada e existem mais oportunidades de emprego/projeto/contratos etc.
Como consultores autonomos, Toronto tem mais opcoes de voo e eh mais facil de nos locomover.
Das cidades viaveis para se morar no Canada (Toronto, Ottawa, Montreal e Calgary), Toronto eh a menos fria (Vancouver nao estava na nossa lista, o mercado SAP eh mais fraco naquela regiao).
Queremos um lugar mais cosmopolita.
Serah otimo retornar a Toronto com olhos diferentes daquele que tinhamos quando eramos recem-chegados ao Canada… quero soh ver o que vamos achar!!!
etc… ou simplesmente, achamos a melhor opcao pra gente naquele/nesse momento (ai que saco esse negocio de ficar dando explicacoes, ne?!)
OK… passando essa fase da decisao, comecamos a olhar casas com a ajuda do nosso corretor Herminio Rodrigues (um anjo, pois mesmo depois de 1 ano procurando casas/apartamentos, ele continuou firme e forte acreditando na gente eheheheh…). Devo confessar que essa historia de ficar procurando casas de Maio/2004 a Maio/2005 foi meio sem sentido, pois eu e o Kiko estavamos super em duvida do que realmente queriamos… e tudo que viamos, nada estava bom!!! (Ai credo!!!)
E os digo uma coisa, para comprar casa/ape, eh necessario que estejam com a cabeca feita a respeito de preco, localizacao, modelo, expectativas etc… do contrario, a aquisicao de uma casa pode trazer mais dor de cabeca que felicidade (depois eu faco um post sobre isso).
Enfim, o negocio de procurar casa em Toronto foi para o espaco depois de novembro/2004, pois fomos para o Brasil e de lah (Janeiro/2005) para California, fazer nosso super curso em Berkeley que durou ateh final de Abril/2005.
Em Maio estavamos de volta a Ottawa e super empolgados em encontrar algo em Toronto… nesse meio tempo rolou TAMPA… oh my God!!!
Tudo parecia um sonho: morar na Florida, empresa super renomada, cargo de gerencia, Kiko nao ia mais precisar ficar viajando etc…. Mas o tiro saiu pela culatra: morar em Tampa nao foi tudo aquilo que imaginava (tirando o clima, claro!), a empresa continua renomada (claro!), e o cargo de gerencia era piada (oh merd@ meleca!)… o Kiko deixou claro suas intencoes durante todas as entrevistas e mesmo assim a empresa mentiu… chegando lá, o salario era de gerente, mas as atividades nao. Resumindo; “escreveu, nao leu… o pau comeu!!!”… 😀
O Kiko chegava em casa todos os dias infeliz… dizendo que nao era aquilo que ele queria fazer, que ele nao nasceu para cuidar de suporte tecnico e de carga, que ele precisava estar no desenvolvimento etc etc etc… eu, para dar apoio moral ao maridex disse: “Putz Kiko, pede demissao… sai dessa e abre uma skol!” – Kiko responde: “Posso mesmo???” – eu pensei: “ai que pergunta!”.
Ok, tudo parece piada quando escrevo, mas foi um momento de stress lah em casa… nao pelo fato de ele ter que pedir ou nao demissao, mas pelo fato de que tinhamos acreditado tanto nessa oportunidade e em tudo, que quando vimos, jah tinhamos alugado uma casa, organizado toda a mudanca e a zona jah estava feita… e esse foi o grande erro!!! Nao ter experimentado, antes de de tomar a decisao da mudanca… ai que odio que eu tenho de mim, pois do contrario, era soh pegar as malas, voltar para casa e beleza! Eu sabia que isso poderia acontecer, mas nao dei ouvidos ao sexto sentido…
Mas enfim, “shit happens”… e nao somos de ficar reclamando… somos de agir (“Pelo poderes de Gray Skull, Eu tenho a forca!!!” eheheheh…). O Kiko pediu demissao no final de Agosto, comecou a procurar um novo projeto e no meio de setembro ele estava em Long Island; trabalhando em uma empresa renomada, em um projeto todo maluco (do jeito que ele gosta), na area que ele adora, livre como consultor independente (do jeito que ele redescobriu que gosta) e tudo voltou ao normal… Ótimo! (Adoro ver meu Kikão feliz!!!)
Na verdade… voltou mais ou menos ao normal, pois, decidimos voltar ao “Plano A: Toronto”….
E se voce hoje perguntar pra mim: “Voce se arrepende de ter ido para Tampa?”… Minha resposta eh NAO, pois ninguem me contou como foi, eu fui, vi e vivi e essa experiencia eh o que conta – e na vida a gente costuma se arrepender das coisas que nao fizemos, ne?!…
A seguir cenas atuais do proximo capitulo… (duvido que alguem leu esse post inteiro, vou fazer “chamada oral” ahahahahah).
24 Comentários
Meu Deus, mas vcs são nômades mesmo!!
Admiro a coragem e o desprendimento que vcs têm. Eu que to morando aqui na minha casa faz só 3 meses, já to tão apegada que só de pensar em mudar me dá urticária!! Hehehe. Mas certos são voces! O mundão é lindo e tá aí pra gente explorar!
Tudo de bom na nova vida doceis em Toroto!
Oi Mirella,
Li tudinho, pode fazer a chamada oral! Menina, li um livro que tem tudo a ver contigo. E sobre um casal que vive mudando, encontra projetos pela vida e vai seguindo o coracao. O nome do livro e: Live what you love, escrito por Bob and Melinda Banchard. O livro e super simples de ser lido e acho que vc vai gostar.
Bjs, Laila.
Só não entendi porque estão de muda se o maridex tá gpstando do trabalho....
ps. foi bom lhe conhecer, mesmo que de passagem seja feliz em Toronto o importante é ir atras.
Pode chamar meu nome :) Eu li sim, tudinho. E como vc disse, td eh um aprenzidado na vida ne? Melhor de td eh q vcs estao voltando.
Beijo
O importante e que tudo seja maravilhoso e sucesso pra vcs.---boa sorte
Eu li inteirinho.....
hehe.......
beijos
Trabalhar ou estar em lugar insatisfeito é a pior coisa do mundo! Já passei por isso também. Saí de um hospital onde eu era super satisfeita e valorizada com o meu trabalho, porém eu não tinha a carteira assinada e o salário era ruim; fui para outro onde pagavam muito bem, onde eu tinha carteira assinada e tudo mais, mas eu não me sentia valorizada pelo meu trabalho; o importante não era o paciente e sim o lucro que sua permanência trazia ao hospital. Com 6 meses pedi demissão sem o menor remorso e voltei pro hospital de onde eu nunca deveria ter saído. Vocês fazem muito bem em voltar pra Toronto. Vc sempre falou muito bem de lá e com muitas saudades. O importante é vocês estarem satisfeitos e felizes com a vida que levarem, qualquer que seja o lugar.
Eu li, eu li!!! Heheheheheheh... Poxa, que história! Tenho certeza de uma coisa, vocês vão sair dessa muito mais fortes e cheios de novas experiências e história para contar. Estou aqui torcendo para que vocês se dêem muito bem em Toronto!!!!
Oi, Mirella. Que bom que vc vai voltar para Toronto. Se tudo de certo, eu estarei indo para o Canadá o próximo Ano.
e não se preocupe pq eu leio sempre o seu blog, afinal vcs são expert em viajar e mudanças, como ciganos. rsssssssssssssss. E é sempre bom ver as experiências das outras pessoas. Tudo de bom para vc e espero que dê certo em Toronto para o Casal Mikix.
bjusssssssssss
E aí Mi, tudo bom? Caramba, que saga hein! Li tudo e o importante é que vocês estejam felizes,.. a parte boa é que seremos vizinhos em breve... a ruim é que eu não vou ter mais onde passar férias na Flórida ;op beijos!
Li tudo, moça...
Nossa, vcs têm uma vida fantástica heim??? Só nas viagens.
Mas se não deu certo na Florida, parte pro Canadá mesmo. Uma pena não ter vindo nos visitar aqui tão pertinho. Vc ainda está por aqui? Let me know.
Pois eu e o Tommy tb estávamos na dúvida se ficaríamos em Jax ou se nos mudaríamos pra outro canto. Mas acho que vamos fazer ninho por aqui mesmo e estamos pensando em comprar uma house assim que voltarmos do Brasil.
Bom... Desejo uma ótima sorte pra vcs dois nesse novo caminho.
Beijão!
Fica com Deus!
Mirela, e por isso que o "ceu e o limite" para voces, pq nunca deixaram a peteca cair. E isto ai, quem nao arrisca nao petisca. Com a coragem e qualificacoes profissionais, voces tem muito que "petiscar" desta vida. Toronto tem muito a oferecer, tb acho que voces fizeram a decisao certa!
"What doesn't kill you will make you stronger".
Conhecemos o seu corretor semana passada. Ele e um amorzinho, super paciente e tb ele nao fica pressionando a fazer uma decisao apressada.
Um beijo e otima viagem para voces.
Rachel
Legal Mirella, e isso ai mesmo, se a gente nao arrisca e corre atras nao tem como saber se daria certo ou nao :-) Voces nao vao ficar pensando "se a gente tivesse ido pra Tampa..." pro resto da vida! Agora podem curtir Toronto bastante, espero que de tudo certo nessa nova etapa.
E se voces querem Toronto nao tem que ficar dando explicacao pra ninguem.
Waiting for you neighbour...:)
Ufa cansei ...
Não faz chamada oral não que eu já esqueci tudo, hahaha
bjs
Pode fazer a chamada q eu LI!!! hehehehe
Menina, q historia doida de vcs!! Mas acho legal ver a força de vontade e o companheirismo dos 2!! E a falta de acomodaçao tb!!! Espero q de certo a volta pra Toronto!!!
Beijos, Dani
Por enquanto todo mundo leu inteirinho, hein???
Outra coisa positiva: pelo menos vocês não foram logo comprando uma casa em Tampa, não é mesmo?? Vai dar um pouquinho de trabalho a mais pra mudar (não são só malas), mas nada tão difícil...
Parabéns pra vocês pela coragem!!
Os admiro demais por isso! ;o)
Bjocas
Vamos pra Toronto ô ôô ôô!
Li tudo sim, e digo que isso sim eh que eh casal, determinado e sem medo de ser feliz... Minha amiga ja ta la, ela nao tem blog nao.. q pena..rs.. mas ela tem email eu te passo, entra em contanto com ela sim, ela eh super bacana.. .. vou te mandar um email.. bjs
Concordo: arrenpender-se por nao ter feito, nao ter tentado, eh o pior.
Aguardamos voces aqui...
Oi Mirella; Li de ponta a ponta. Uma coisa eu tô com você, foi melhor vc ter ido, do que depois ficar pensado "se eu tivesse ido ...". Aguardo cenas dos proximos capítulos. bjs,
Oi,Mirela
Simli todo o post,como leio todos que vc escreve.Adoro!!!E torço muito por vcs,viu?Aproveito pra perguntar se posso te adicionar no meu orkut,vi vc na página da Ninne.Posso?Fique a vontade,ok?Um beijão e desejo que sejam muito felizes na volta ao Canadá.
Oi Mi..
Adorei o post e pode fazer chamada oral que eu li tudinho tudinho.. eh eh eh!!
Mas concordo no que vc disse sobre o arrependimento, se vc não fosse não saberia se iria se arrepender ou não, é o mesmo que eu penso na questão de mudar do Brasil para as terrinhas geladas, seu eu não for, nunca irei saber o que poderia ter acontecido.
Um beijão
OH amiga doidinha que tenho!
Li todinha tua vida de cigana vizinha...
E sobre o amigo secreto, vc nao pode dizer q esta fora da lista.
eu disse que quem eu tirei esta em cidade mar...onde vc esta mesmo?
Meire