Eu não sei como andam as notícias sobre a Tailandia e Bangkok aí no Brasil ou nos países que vocês vivem, mas há dois dias, Bangkok vêm tomando a página principal da maioria dos jornais canadenses, mostrando uma cidade totalmente diferente da que vivenciamos em Janeiro, exatamente há 4 meses.
E é dessa Bangkok que eu vou falar… pois sem dúvida ela é inesquecível, bela, tumultuada, lotada de shoopings, ideal para que gosta de barganha, caótica, dona de uma culinária deliciosa e com pessoas agradáveis e receptivas. Ah sim… a cidade que também abriga o magnífico Grand Palace (eu amei o Grand Palace!)…
Tem lugares que sem dúvida é melhor conhecer com a ajuda de um guia (pelo menos o primeiro dia) e foi com a ajuda da Net que conhecemos Bangkok e arredores (dica preciosíssima do Fernando).
Saimos do nosso hotel (P. Princess – recomendado pela Sylvia), pegamos o metro de superfície até o rio Chao Phraya (estação “Saphan Taksin”) onde pegamos o barco de lotação em direção ao Grand Palace.
Dica: Não compre o ingresso caríssimo do guichê “feito para turista mané“. O ticket pode ser comprado dentro do próprio barco junto com a menina que fica fazendo barulhos com as moedinhas 🙂 … aproveite esse passeio para curtir a paisagem.
Estávamos suando as bicas em pleno “inverno tailandes”, dessa forma uma aguinha na mochila nunca é demais para percorrer todo o Grand Palace. Segue algumas fotos, pois a história do antigo Palacio Real tem história pra caramba.
Ah… o Buda mais famoso desse complexo é o “Buda de Esmeralda” (Emerald Buddha ou Phra Kaeo Morakot) e apreciar os murais também é sensacional.
Percebeu que não consegui me conter com as fotos? Mas é de tirar o folego, não é? Aposto que você já está colocando Bangkok na sua listinha de viagens para ir urgentemente 😉
Continuando o passeio seguimos para o templo Wat Pho onde se localiza a gigante estátua do famoso “Buda Reclinado” (é assim que fala Reclining Buddha?).
O Wat Pho complexo também é muito interessante, pois foi lá que a primeira universidade tailandesa foi criada para deixar registrado as técnicas de massagem do país.
Almoçamos no Arun Residence (super recomendado) e seguimos de barquinho (dessa vez paga-se pelo ticket no guichê) para o templo Wat Arun… e se preparem para subir escadas ingrimes… uia que canseira … e conforme diz o povo lá de São Carrrrlos; “dá um suadô!” ( 😀 ), mas a vista vale muito a pena.
Dica: Repararam na minha roupa? Pois é mesmo com a temperatura de 30C, é importante prestar atenção no vestuário para entrar nos templos: regatinha e bermuda não são permitidos, então, evite constrangimento e/ou pagamento extra para empréstimo de sarong. Os tailandeses são conservadores ao se tratar do vestuário… dessa forma, se comporte! 😉
De lá é só ir seguindo pelo mercado de frutas, de flores, de tecidos (que dá até medo de alguém ascender um cigarro e aquilo tudo pegar fogo), pela rua das lojas de jóias e por aí vai… o dia foi puxado… mas adoramos!
Viu?! Eu disse que Bangkok era sensacional! O próximo post vou contar de um bar e restaurante IMPERDÍVEL!!!
Fui… hoje é dia de viagem! Yesssssssss!
22 Comentários
olá
vou em outubro para thai 20 dias estou a pensar fazer bangkok, chiang e ilhas gostava de dicas principal dormida num sitio central em bangkok meios de viagem chiang/ puket . :D
Oi Francisco, Tudo bem?
Obrigada pela visita.
Nós ficamos no hotel http://www.pprincess.com/ em BKK e gostamos muito... bem centrar e do lado do shopping de tranqueiras e afins MBK.
Não fomos nem a Chiang nem a Phuket. Fomos a Krabi, e usamos avião para fazer o trajeto... e entre as ilhas, tem ferry.
Abs
Olá, pesquisando sobre Tailandia descobri o seu blog, fiquei encantado. Não consegui ficar somente na matéria sobre Thai. Tiver que ler mais adiante. Parabéns.
Estamos estudando que rumo tomar nesta viagem. Irão minha esposa, eu e mais uma amiga. Caso tenham sugestões, serão muito bem-vindas. Fiquem em PAZ.
Mauro.
Ola Mauro, Tudo bem?
Que bom que está lendo o blog, fico feliz :)
Olha, terei o maior prazer em ajuda-los... mas precisava de mais detalhes, quanto tempo, o que pretendem fazer, onde ir, qual o orçamento etc etc etc...
Vamos nos falando!
Ans
Oi Mirella, estamos chegando lá dia 28 de abril e retornando dia 10 de maio. Estamos pensando em passar uma semana em Krabi e de lá fazermos alguns passeios. Entre os dias 6 e 9 de maio minha esposa e a amiga estarão no congresso do Rotary em Bangkok. Logo nesta semana estaremos todos lá. Quanto a orçamento, algo em torno de US$ 100.00 ao dia para o casal mais hotel. Pelo que li a respeito, Thai não é um lugar tão caro...Agradeço sua atenção.
Mauro.
Oi Mauro,
Tailandia realmente é barata... mas depende muito do que vocês estão procurando, entende? É barato pois tem muitas opções de backpackers e se conseguir baratear a acomodação o resto tudo se ajeita.
Nós ficamos no hotel Aonang Orchid e acabamos pegando todas as excursões com eles também e gostamos muito (bem turistão, mas faz parte eheheh)
Dá uma olhadinha com eles os valores: http://www.aonangorchid-resort.com/travel.html
Outra coisa... esses passeios nós fizemos de speed boat, mas de repente vocês podem fazer com a janguadinha que tem aos montes e negocia-se preço lá mesmo.
Comida é barata... e vocês não terão problema, rola até massagem baratinha na praia com oleo e areia (risos)... mas tem que fazer. E peça soft e relaxing, pois a massagem tailandesa pode ser puxada :)
Leia também alguns post da Dri Setti: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/?s=Krabi
Acho que não ajudei muito, né? :)
Abs
Muito obrigado.
Vou agora "estudar" todas as dicas que você me deu, o bom de viajar é isso, antes mesmo de embarcar n avião já estamos viajando. Abraço forte,Mauro.
Nem me fala... viajar no computador tb faz parte da viagem, né? Eu adoro....
Precisando de mais coisa, só aparecer :)
Abs
Deve ter sido realmente maravilhoso. Qaunto ao tailandeses... eles realmente são maravilhosos. Conheci uma que fez intercâmbio na escola q eu estudava, Artima, e ela era mesmo um amor. Tbm tenho uma graande queda pelo Budismo... Acho fascinante..
as fotos ficaram lindas, Parabéns!
:D
claro que as fotos dizem muito sobre essa viagem fascinante mas a culinária é o melhor de tudo.
Nem me fala... a culinearia Thai é de matar! Eu adoro :)
Abs
Eu também adoro a Tailandia e estou triste com a degradação de Bangkok. Dias atrás um cinegrafista japonês que estava no meio dos protestos acabou perdendo a vida. E a situação de la pra cá ficou mais crítica. Torço para que manifestantes e governo entrem logo num consenso.
Nem me fala... fico com o coração apertado com essa história.
Pois é... Moro com a família na Tailândia! Em Pattaya, que fica a 1 hora e 45 min mais ou menos de Bangkok! Por aqui as coisas estão um pouco tensas... esperando o que vai acontecer na Capital. Mas por lá o que se viu nos últimos dias foi Guerrilha de verdade. Muita gente morreu. Teve gente que fingiu que não viu... mas ainda sou do time que fica atenta e espera pela Paz! Meu BLOG, UMA ESPOSA EXPATRIADA, traz bastante coisas sobre a Tailândia. Gostaria que passasse por lá... e seus leitores tb! E há um vídeo especial que fiz no YouTube, justamente sobre os conflitos: http://www.youtube.com/watch?v=mrExw17W9vU
Também já fui visitar o Grand Palace (suas fotos estão ótimas!) mas na hora tive que comprar uma saia longa para poder entrar... rsrsrs!
Bjka!
Oi Renata, nos mantenha antenados sobre o que esta acontecendo por aí...
Acabei de ver que alguns conflitos estão começando a acontecer no sul (mas lá sempre tem confusão).
Espero que tudo isso termine...
abs
Boa Viagem Mi, ficamos aqui esperando as novidades e fotos..... beijos.
Aqui na NZ também só se vê os protestos nos jornais, é muito muito triste ver os lugares que visitamos pegando fogo e acima de tudo aquele povo, que sempre me pareceu tão pacífico, lutando e sofrendo desse jeito. Espero que consigam resolver essa situação logo!
Bangkok é mesmo uma cidade muito louca! Eu também fiquei encantada com o Grand Palace (apesar da turistagem absurda).
Ufa, me deu até uma canseira só de imaginar que vocês fizeram tudo isso em um único dia!!
Essas fotos nos deixam com água na boca pra conhecer. Que cidade belíssima. Aliás, as cidades orientais são um espetáculo à parte.
E a vida segue...
Bangkok foi, sem dúvida, uma das cidades mais fascinantes que conheci. Espero que todos esses distúrbios terminem logo para que turistas possam disfrutar dela tão deliciosamente quanto eu disfrutei.
[...] na tailândia por mauoscar | LINK 29. @mikix10 | bangkok … cadê aquela cidade que conheci? | LINK 30. @oneexpatwife | centara – grand mirage – hotel em pattaya thailand | LINK 31. [...]
[...] 7th, 2010 | 4 Comentários Ja contei um pouquinho do nosso passeio pela cidade nesse post aqui, agora vou deixar algumas [...]
[...] contei um pouquinho do nosso passeio pela cidade nesse post aqui, agora vou deixar algumas [...]