Definitivamente se você não gosta de templos, ruinas e coisa antiga… Angkor não é para você. Mas se você AMA tudo isso e ainda se diverte com por-do-sol e nascer-do-sol, não consegue parar de fotografar cada formiga que vê pela frente, delira com cada historia que você ouve, fica perdido tentando entender com os 300 mil deuses hindus, fica encantado com a filosofia budista, tenta seriamente misturar o budismo com o hinduismo e por aí vai… o reino Khmer terá muito a lhe oferecer e ainda você vai terminar seu passeio com gostinho de quero mais…

Apesar de eu AINDA estar tendando entender a história dos templos e em homenagem a quem eles foram criados… segue aqui meus favoritos!

null
Bayon … e suas faces … (Principal tempo do complexo Angkor Thom)

Angkor Wat
Angkor Wat… O mais famoso e o por-do-sol é imperdivel (apesar da torcida do flamengo que fica ao seu lado fazendo exatamente a mesma coisa!!! Apreciando a beleza!!!)

Ta Phron by aliasgrace do flickr
Ta Phrom… Qualquer semelhanca com o filme Tomb Rider da Angelina Jolie, nao é pura coincidencia!
Gostaria também de ressaltar que minhas fotos desse templo desapareceram, então estou usando a fotos da aliasgrace que peguei no Flickr.

Banteay Samre
Banteay Samre (Templo das Mulheres)… os detalhes e a cor do templo me fascinou!

Beng Mealea
Beng Mealea… longe pra burro e tem que pagar US$5 extra…porém, é impressionante, tudo muito real!
E foi lá que demos de cara com o pessoal de gravação TravelChannel.com e eu vi ao vivo a “Samantha Brown” (Meu sonho era fazer esse tipo de reportagem… já pensou!?).

Beng Mealea
Mas no fundo… os locais são que nos encantam ainda mais e continua dando vida a tudo isso…
Essa foto acima é em homenagem aos musicos com deficiencia fisica… herança desatrosa e impiedosa do regime do Khmer Vermelho (O Edge explicou um pouquinho desse período negro vivido pelo Camboja tão recentemente).

Encontrei esse mapa dos templos e gostei muito. Inclusive tem a rota vermelha e a rota verde que pode te ajudar a definir 2 dias de seu itinerario.

Tudo pela dica: lembre-se de fazer a legenda da “fotos vs. templos” no mesmo dia em que elas forem tiradas… do contrário você vai se ver completamente perdida como eu estou agora, não me lembro mais o nome de cada templo! Tóin!