Definitivamente se você não gosta de templos, ruinas e coisa antiga… Angkor não é para você. Mas se você AMA tudo isso e ainda se diverte com por-do-sol e nascer-do-sol, não consegue parar de fotografar cada formiga que vê pela frente, delira com cada historia que você ouve, fica perdido tentando entender com os 300 mil deuses hindus, fica encantado com a filosofia budista, tenta seriamente misturar o budismo com o hinduismo e por aí vai… o reino Khmer terá muito a lhe oferecer e ainda você vai terminar seu passeio com gostinho de quero mais…
Apesar de eu AINDA estar tendando entender a história dos templos e em homenagem a quem eles foram criados… segue aqui meus favoritos!
Bayon … e suas faces … (Principal tempo do complexo Angkor Thom)
Angkor Wat… O mais famoso e o por-do-sol é imperdivel (apesar da torcida do flamengo que fica ao seu lado fazendo exatamente a mesma coisa!!! Apreciando a beleza!!!)
Ta Phrom… Qualquer semelhanca com o filme Tomb Rider da Angelina Jolie, nao é pura coincidencia!
Gostaria também de ressaltar que minhas fotos desse templo desapareceram, então estou usando a fotos da aliasgrace que peguei no Flickr.
Banteay Samre (Templo das Mulheres)… os detalhes e a cor do templo me fascinou!
Beng Mealea… longe pra burro e tem que pagar US$5 extra…porém, é impressionante, tudo muito real!
E foi lá que demos de cara com o pessoal de gravação TravelChannel.com e eu vi ao vivo a “Samantha Brown” (Meu sonho era fazer esse tipo de reportagem… já pensou!?).
Mas no fundo… os locais são que nos encantam ainda mais e continua dando vida a tudo isso…
Essa foto acima é em homenagem aos musicos com deficiencia fisica… herança desatrosa e impiedosa do regime do Khmer Vermelho (O Edge explicou um pouquinho desse período negro vivido pelo Camboja tão recentemente).
Encontrei esse mapa dos templos e gostei muito. Inclusive tem a rota vermelha e a rota verde que pode te ajudar a definir 2 dias de seu itinerario.
Tudo pela dica: lembre-se de fazer a legenda da “fotos vs. templos” no mesmo dia em que elas forem tiradas… do contrário você vai se ver completamente perdida como eu estou agora, não me lembro mais o nome de cada templo! Tóin!
15 Comentários
Mi adorei, que lugar lindo... parece até cenário de filme.
Nossa tudo de lindo mesmo.
Bjuuu
Mi tenho perguntinha pra te fazer, la vai. Eu estou me organizando (planejamento), e quero estudar a questao para nao fazer errado, bom vc deve saber q meu maior sonho é ir pro canada, entao: 3 atitudes estao sendo tomadas 1- autorizacao de Deus, 2- Ingles, 3- pesquisa e mais pesquisa, entao gostaria de uma orientacao sua, vc q é experiente vai com certeza me aconselhar,
1 qual q cidade que vc recomenda para quem quer imigrar (toronto, vancouver, ottawa, ontario),
Depende do que você faz da vida. Toronto é o centro financeiro e de empresas de servico, a parte manufatureira esta decaindo a cada dia por causas das montadores de automoveis.
Ottawa é a capital federal e tem emprego para quem é bilingue e gosta de trabalhar em servico publico... calma, com boa qualidade de vida e mais baratas que as outras duas que vc mencionou.
Vancouver é linda de morrer, o clima é mais ameno e é voltada para o setor de exportação... o lado de lá (oeste) esta com muita perpectiva de crescer devido ao crescimento da China.
Ontario é uma provincia e não cidade... :)
2 quais as dicas a mais alem do que tem em seu blog vc me daria, eu estou e organizando pq daki uns aninho quero tentar, e as minhas 2 maiores duvidas sao: Quanto em média 2 pessoaa gastam para imigrar para o canada, e para quem quer ter filhos ai, qual seria a melhor indicacao?
Eu fiz meu processo há muuuuuuuito tempo... o melhor é ver os blogs do pessoal que esta imigrando agora, eu recomendo o Cesar: http://www.bc2010.blogspot.com/ ... filhos aqui, well, vale qualquer cidade, pois o sistema de saude pouco muda entre um local e outro, já que tudo é publico.
A decisão é mais, "eu estou a fim de ter filho longe da minha familia do Brasil?". Entende?
As pessoas seriam eu e meu marido, apesar que estou na fase de convence-lo ainda, (homem diz q mulher é complicada, mas vo te falar, homem é uma tortura de vez em qnd). Mas por enquanto é isso.
http://fabianaewanderson.blogspot.com/
Bjks
te agradeco
fabi
Sempre as ordens... espero ter ajudado um pouquinho.
Bjks e comente sempre, tá!? :)
"se você AMA tudo isso e ainda se diverte com por-do-sol e nascer-do-sol, não consegue parar de fotografar cada formiga que vê pela frente, delira com cada historia que você ouve, fica perdido tentando entender com os 300 mil deuses hindus, fica encantado com a filosofia budista, tenta seriamente misturar o budismo com o hinduismo e por aí vai… o reino Khmer terá muito a lhe oferecer e ainda você vai terminar seu passeio com gostinho de quero mais…"
HAHAHAHA!
Me descreveu! :-)
Amei o Camboja e queria ter ficado mais tempo... realmete um lugar apaixonante!!
Posso te fazer uma perguntinha nada a ver com esse post?
Estou pensando em viajar para a Tunisia, mas confesso que ainda nao pesquisei muitas coisas... Eu sei que vc e o Kiko geralmente viajam bem independente, mas pelo que li aqui no blog, parece que vcs viajaram com guia/escurcao, certo?
Alguma coisa pra recomendar?
Estou pensando em uma viagem rapidinha, tipo um finde prolongado saindo de Londres, e queria incluir Tunis e mais alguma cidade litoranea (minha sogra provavelmente ira junto, entao tem que ser um programa mais light e relaxante), tipo Sidi Bou Said ou Carthage ou Sousse...
Any thoughts? :-)
Bjs
Dri
Oi Dri,
Pois é... Angkor é TUDO, né?!
Mas enfim, a Tunisia também é tranquila de viajar. Como foi a primeira viagem ao "desconhecido" (risos), nós optamos pela iExplore para nos guiar e foi legal, pois tinhamos motorista + guia e como fomos também para o interior isso foi providencial e acho que não me sentiria a vontade em fazer o interiro da Tunisia por nós mesmos, alugando um carro e afins... eu sou meio ressabiada com país arabe, sabe? (coisa da minha cabeça, logico!).
Porém a região da capital é MUITO tranquila e bem cosmopolita, dá para fazer independente.
Se vocês forem ficar 2 inteiros, acho que é melhor ficar em Tunis como base e ir descobrindo a região de taxi/carro. A cidade provavelmente um dia e no outros vc pode ir para Cartagena e Sidi Bou Said... aliás essa ultima é de chorar de tão linda e ainda tem o lado filosofico de Sarte e Beauvoir.
O Arnaldo fez dois posts sobre Tunis e Sidi, http://interata.squarespace.com/jornal-de-viagem/2008/7/18/tunis-a-agradavel.html e http://interata.squarespace.com/jornal-de-viagem/2009/2/6/sidi-bou-said-tunisia.html vale a pena ler para cair de amores pelos lugares (tipo dos posts do Arnaldo, ne?).
Acho que é isso... qualquer coisa me escreva :)
bjs
Amiga,
Amos seus post...fico encanta com as suas viagens e fotos...
Beijokas,
Mi, fantástico os lugares, mas tem mesmo que ir anotando tudo senao a gente esquece mesmo os nomes dos lugares.
Bjao
A hora que bati os olhos na foto lembrei de cara do filme Tomb Raider. Um templo mais maravilhoso que o outro. Lindíssimos.
E a vida segue...
Gente, cada templo maluco, todos parecem saídos de cenários de filmes! Bjs
lindas fotos. lugares assim devem ser fascinantes de conhecer pessoalmente... eu que não conheço nem o "básico" do mundo direito fico imaginando se um dia vou pisar em um templo desses...
Oiiii,
Nossa, não faz meu gênero pra ser sincera mas tem o jeitão
exótico e isso é sempre um charme a parte. Essas paisagens tem seus encantos e entendo perfeitamente o que voce quer dizer com a emoção do nascer e por de sol.
Acho que traz nostalgia fora o resto de história que passa não é?
Beijos
Oi, Mirella!!
Estou há dias pra vir aqui te agradecer a indicacao do Sim! Ele fez nossa viagem em Siem Reap acontecer! Conseguimos ver muito mais do que imaginamos que conseguiríamos em 3 dias, sem contar que ele é um doce de pessoa. Indico muito pra quem está procurando um guia em Siem Reap!! Ele fala ingles e tem um ótimo espanhol.
Sim: shinsornchanna@yahoo.com Fone: +855(0)12613795
Minha opiniao: com um guia em Angkor a viagem se torna bem mais produtiva. Ele sabe onde estar nos melhores horários, onde estao aqueles angulos que vc deseja fotografar, e explica muita coisa sobre a história do lugar.
Mirella, obrigada mesmo, foi uma grande indicacao! ;)
Ah! Te alguém estiver indo pra Siem Reap, e puder levar um MP3 (bem pequeno e leve) que comprei para o Sim continuar estudando espanhol, por favor entre em contato! Eu envio pra onde for. Ele tem medo de nao receber se eu mandar pra ele no Camboja. (Ps.: eu moro na Alemanha) :)
Oi acabei de ver as fotos, vcs estavam no Cambodia exato no mes e ano que eu e meu marido :-) LEGAL
abraços,
Patricia ( aquela que esta te bombardiando de perguntas sobre ape em Brisbane) hahahahaha :lol:
Mirella,
Estou voando para o Cambodia hoje dentro da minha volta ao mundo e anotei bem suas dicas. Adoro seu blog!
Lá no meu, já atualizei África do Sul e Cingapura. Falta pôr Bali e Tailândia.
Abraços,
Viviane :D
Opa... boa viagem e APROVEITA muito... você vai amar o Camboja!!!
bjs
Oi, Mirella!
Adorei o Post! Tenho paixão por destinos asiáticos em especial, embora ainda não tive a chance de ir para lá. Os templos, a cultura, esse misto de religião, a simplicidade das pessoas... Acho o Camboja um destino riquíssimo neste sentido.
Gostei das dicas e adorei o blog! Parabéns!
Esta certíssima... o Camboja é muito especial :)