*** Obs: Esses próximos posts de Cingapura que vou colocar aqui no Mikix estavam lá no Viajecomigo.com… vou fechar aquele blog e continuar concentrando os posts de viagens por aqui… ***

Já dentro do MRT (metro de Cingapura), seguindo para estação Little India, o cheiro das pessoas não nos enganava… estávamos entrando em território “Indiando”… curry tem um cheiro inconfundível, não é mesmo? E é interessante notar que as pessoas cheiram o que comem… Será que os brasileiros tem cheiro de alho e cebola? (risos!) .

Tekka Centre é o início do passeio, um mercado cheio de variedades indianas; de comida a roupa. Na Kerbaur Rd., você visitará o que eles chamam de “Vila das Artes”, onde várias lojinhas são especializados em roupas indianas, artes, tratamentos de beleza (incluindo as famosas tatuagem de henna para as mãos e os pés)… o que eu mais gostei dessa rua, foi a casa de número 37, chamada “Tan Tang Niah’s House, construida em estilo Peranakan (a primeira foto abaixo, mostra o detalhe da Tan House e a segunda mostra a rua como um todo).

Tan Tang Niah's House no detalhe Kerbaur Rd. - Vila das Artes

Caminhando aqui e ali, você chega no Sri Veeramakaliamman, um dos primeiros templos Hindus de Cingapura, construído pelos Tamils para pedir proteção em terras estrangeiras a “poderosa deusa” (Veeramakaliamman é a deusa mãe e Tamil é o povo que esta sendo massacrado no Sri Lanka). O que mais me impressiona nos templos hindus, é o telhado da entrada, é uma quantidade infinita de deuses e deusas, animais, pessoas etc…

Templo Hindu Sri Veeramakaliamman

Continuando pela Serrangin Rd. você pode visitar o Mustafa Centre, onde se encontra uma variedade de eletronicos e tudo o que você puder imaginar, para a gente, o Mustafa Centre foi um excelente lugar para se refrescar no ar condicionado, pois eu acabei saindo sem sacola na mão, não vi muita diferença entre preços aqui com os EUA, mas também não sei se procurei errado…

Definitivamente o melhor de Little India ainda estava por vir. Imagina que em um raio de um quarteirão, você se depara com um templo hindu, um templo budista tailandes e um templo taoista… é muita coisa para uma turista deslumbrada como eu… Vejam abaixo:

Templo Sri Srinivasa Perumal

Templo Sri Srinivasa Perumal… tivemos a oportunidade de assistir uma cerimônia hindu e é fascinante, apesar dos deuses serem um tanto quanto diferentes dos nossos, a ritual é muito parecido com o católico, tem os sacerdotes (?), o povo, tem a benção, eles comem folha de manjericão (ao invés da hóstia) e por aí vai…

Templo Sri Srinivasa Perumal - deus Vishnu

O templo Sri Srinivasa Perumal foi construído em homanegem ao deus Vishnu, o grande deus, o mestre do passado, presente e futuro… basicamente é o “Deus”, o responsável por manter ou destruir o universo… e eu acho que esse é motivo dele ter tantos braços… eheheh!

Templo Sakya Muni Buddha Gaya visto de dentro do Leong San See Temple Budha do Templo Sakya Muni Buddha Gaya

Achei essa primeira foto acima interessante, pois de dentro do templo taoista Leong San See (foto abaixo), você vê o templo budista tailandes Sakya Muni Buddha Gaya, incrivel!!! O Budha da segunda foto tem 15 metros de altura e ao entrar no templo você pode dar a volta por tras do Buhda para ver uma outra estatua dele dormindo (mas não toque nos Buhdas, ok?!) . Nesse mesmo templo você pode girar a roda da fortuna (S$0,50), para isso, saiba de anti-mão seu signo no horoscopo chines… ah… esse templo também é conhecido como o “Templo das 1000 Luzes”.

Leong San See Templo

E finalmente o templo taoista Leong San See, em funcionamento desde 1917. O templo é muito bonito por dentro e tem um louro branquinho que avisa os monges quando chega algum visitante.

Para visitar esses templos, é necessário tirar os sapatos e cobrir os ombros. Devo confessar, que cobrir os ombros é optativo, mas fica aqui a dica de ser melhor recebido e respeitado nesses ambientes sagrados… e como diz o ditado: ” Em Roma…

Claro que na Little India você encontrará outros templos, mesquitas e igrejas, mas os que citei acima foram os que mais me impressionaram e também são os mais famosos. Na minha opinião, a Little India é mais pobre e simples que os outros lugares que comentei até agora. mas eu acredito que foi uma iniciação (light) diante do que a India realmente tem a oferecer… e vamos que vamos!