No primário eu queria ser modelo (ainda bem que eu me dei conta logo cedo que meus dotes de beleza não serviriam para a profissão)… depois eu queria ser atriz (esse meu ego leonino é demais, mas sabe que até hoje eu penso nisso, juro!)… no terceiro colegial eu queria abrir uma escola de segundo grau (por isso minha “sábia” decisão de ter feito Pedagogia e Adm. de Empresas tudo junto)… na faculdade, eu percebi que esse sonho da escola seria meio furada e quase impossível de ter meu “Anglo/Objectivo/COC/seiláoque…, foi então que pensei em virar uma super executiva que usasse terninho chiquérrimos e fosse muito dona de mim mesma…
Mas a vida vai se tranformando e a gente percebe que não é preciso fazer “caras e bocas” para se realizar profissionalmente… as coisas vão acontecendo e vão te levando, outras prioridades surgem na sua vida e a idade vai mostrando que se realizar como pessoa é muito mais legal que ser o que as pessoas sonham para você.
“É melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição” (Bhagavad Gita)
E atualmete, se alguém me perguntasse: O que você quer ser quando crescer? Eu responderia… “Nômade” (com din din, $$$, claro… ehehehe!).
Isso mesmo… acho que depois dessas perambulâncias que eu e o Kiko fizemos por aí, as raízes ficaram curtas asas ficaram enormes, mas as raízes verdadeiras permanecem fortes e profundas. E eu descobri que a coisa mais gostosa do mundo é sair e experimentar o que o mundo tem a oferecer! Mas eu também sei que minhas raízes estão fincadas, lá em um cantinho do mundo onde fica minha família…
E agora José?! 😉
**** E você, o quer ser quando crescer? ****
23 Comentários
sabe procuro res posta mas nao consigo,quero ser atriz de Hollywoord,tenho apenas 15 anos e quero que da qui trÊs anos eu seja mas como seguir uma bolsa de estudos de teatro fora do brasil, lá no canada hai pode me ajudar, prafalar a verdade nao é só eu que quero, tenho uma amiga,desde ocomeso do ano que eu e éla estamos planejano tenho ese sonho des os meus 11anos de uma serta forma canto bem pelo menos é o que a minha amiga fala e familiares mas sabe prefiro a verdade as veses acho que eles falam para nao me maguar, mas canto um pouco em ingles,será que ajuda entao será que esta tarde para eu comçar,mas porfavor ten como ajudar?
Poxa, eu amei este post!!!!!eu to nesta fase de pensar o que fazer na minha vida....eu simplismente nao sei o que fazer!!!apesar de ter um diploma de mestrado no exterior e doutorado tudo mais, eu nao sou feita para isso. Na verdade eu sou uma bailarina frustada; eu nao tenho saco para ficar trabalhando em escritorio. Se tem uma coisa que amo fazer é que de certa forma é ligado a dança, é me apresentar em publico!!!!Eu amo tudo que mexe com artes, beleza e sobretudo a criatividade! Eu ainda nao encontrei nada para mim, mas penso em ser coach de relooking ou ainda atriz (eu adoro me comunicar), uma executiva de uma revista de moda, ou representante de comercio internacional de uma marca de comestico como lancome, eu ainda escritora de tramas para cinema ou tv (neste momento estou escrevendo um livro)....Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!o que sera que faço de minha vida!!!!!!!!!!eu ja me sinto uma velha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom eu gostaria de quando eu crescer saber o que sei hoje ao 60 anos de idade. Pq assim aproveitaria a vida muito mais como faço hoje. Pq os preconceitos em torno de nós seres humanos são enormes e isto dificulta muito a nossa caminhada pela vida afora. Temos que infelizmente dar satisfação demais da nossa vida particular. E com certeza correndo o risco de ainda ser marginalizado por pensarmos diferente da maiorias das pessoas. Então, quando eu crescer quero uma vida muito melhor , que eu tenha liberdade demais, amar quem eu quizer, ficar no computadorr o tempo que eu quiser , beijar quem eu quiser, escolher o homem que eu quiser, amigos que eu quiser, enfim me amar do jeito que eu quiser para que eu tenha alegria de viver independente do que os outros pensar de mim. Eu por ser tão diferente, ovelha negra e fora de padrão pra época eu fui colocada de lado por expressar minhas ideias revolucionárias. Que isto sirva para todos que leiam esta tópico entender que.. "Cada um é cada um !!"
E tenho dito!!! rsrsrsrs...
Beijos, beijinhos e beijões a este casal lindos, Mirella & Christian
É Mirellinha,
Parece que este post seu, foi um dos que deu mais ibope não?
É muito interessante como muitos têm até muita capacidade mas em uma vida inteira não se encontram com seu talento de alma. Observo muito isso. Eu por ex. gosto de muitas coisas. E como gosto de viagem sempre adorei essas coisas de turismo. Dai fui aprender ingles.
Mas acabou me chamando a atenção a área de saude. Acho que isso é de aquário, o altruismo. Com isso sei que sou da área de assistencia. Hj atuo em clinica psicologica e gosto. Mas amo viajar, me aventurar. Fico cheia de ouvir problemas tbem sabe? Pra mim a vida É uma aventura... É uma coisa de energia que mexe com o interior de cada um de nós que nem sabemos como explicar.
E a pior parte é viver a vida dos outros mesmo. Mas quando vamos atrás de uma companhia, um ideal, pesa, tem preço. Filhos então, se prepara.
Eles vêem com tudo e roubam sua vida por muitas vezes, talvez pra sempre, rsrsr ... Exagerei pessoal??... Não creio. Enfim, o que precisamos é de muito bom humor e paciencia pra sobreviver a cada fase. Se voce sabe fazer isso, sabe viver. Dai vai poder ter boas lembranças de tudo, achar a vida bela e fazer tudo valer a pena. Be happy!
Beijão
Ai ai ai... Já quis ser Veterinária, Bióloga, Arqueóloga... mas acabei fazendo design. Vai entender???
Mas se fosse hoje, acho que abriria uma agencia de viagens... Confesso que adoraria fazer o curso de Turismo! Ainda dá tempo...
Beijos
Carol Wieser’s last blog post..Rabiscograma Mergulhante Noronhense! :)
a primeira coisa que lembro querer ser quando era pequena era escritora. engraçado que nunca levei esse sonho a serio, mas ele sempre ficou meio adormecido em algum canto da minha mente. hehehe
Hehe, gostei do post. Essa é uma dúvida eterna pra mim!! E olha que eu tenho 50 anos. Por isso faço coisas diferentes como mosaico, por exemplo. Só uma atividade o resto da vida é uma coisa chata demais... vc viu o Bee Movie?? bjs
não vi esse filme... vou ver se acho na locadora, mas pelo visto deve contar da rotina eterna da abelha. O mais incrivel foi a vida/jornada de uma especie borboletas da costa oeste norte americana, vc viu esse documentario? E o documenteario dos pinguins? Já pensou ter essa vida... affff... eheheh
bjs
Olá Mirella,
quando crianca queria ser secretária, achava lindo usar máquina de escrever. Mais tarde queria estudar música (canto), mas nao tinha dinheiro suficiente. Sonho com a música até hoje... quem sabe um dia dá certo? Nada de ser famosa, nao, uma bandinha tocando todo fim de semana no barzinho predileto já basta.
Com o passar do tempo descobri também o meu amor à educacao infantil e espero em breve poder comecar a trabalhar com isso definitivamente.
Beijos,
Aline
Oi Mi! Eu já quis ser tanta coisa tb... Qdo eu tinha uns 5 anos meu sonho era ser caixa de supermercado ou empacotadora de presentes. Depois professora, astronauta, cientista... :S Qdo fui chegando mais perto de entrar na faculdade, resolvi fazer Administração simplesmente pq não achei nada mais interessante do que isso. Na verdade eu adorava arquitetura, mas com absoluta falta de dom pra desenhar eu nunca passaria no vestibular. A única certeza que eu sempre tive mesmo foi de que não queria fazer nada ligado a medicina - sempre tive pavor de sangue e injeção! No fim acabei nesse mundo SAP e até que gosto do que faço. Mas sigo à risca o lema 'trabalhar pra viver'. Atualmente estou com o burro na sombra... Ganho meu dinheirinho e não procuro sarna pra me coçar - trabalho até 4 da tarde e tenho tempo pra curtir as crianças. Aliás, de tudo o que eu faço o que eu mais gosto mesmo é de ser mãe - brincar, rolar pelo chão, desenhar, brincar de massinha com as crianças... Adoraria viajar mais, mas com criança pequena é difícil. Mas qdo a turminha crescer mais um pouco queremos aproveitar que aqui escola é gratuita e levá-los pra conhecer esse mundo. ;)
Bjs!
Ai comadre... será que um dia eu vou querer ter essa profissão de mãe??? Tenho tanto medo...
Bjs e saudades
Eu quero voltar a ser crianca e ter uma vida menos estressante, hahahaha. Working on it.
Lucia’s last blog post..Momento de tensao no trabalho
Parafraseando o comentario q deixei pra Luly outro dia: A unica coisa q eu quero ser quando crescer e grande. O resto e muito complicado!
Ai ai ai... Atualmente a única coisa que quero ser quando crescer é um foreign... Será que ainda cresço ??? kkkk
[]'s
Eu queria ser dentista, minha familia queria que eu fosse medica e eu por muito tempo acreditei que era isso que eu queria. Ai eu conheci o Ken e larguei a medicina, fiz psicologia so' para passar o tempo e depois mudei p/ ca'. Ai ja mudei de paramedicina para business management, e agora estou na area de investimentos em Real Estate. Em Junho me pego meu certificate na Ryerson em Business Management (so' faltava uma materia que estou fazendo agora) e depois termino meu diploma na UBC em "Urban Land Economics" p/ depois terminar meu degree em "Bachelor in Business in Real Estate". Nada com venda de imoveis. Especializando em investimentos e gerenciamento dos imoveis.
Agora fala se nao e' muita mudanca para uma cabecinha???
Como diz o filho do meu chefe, qdo eu crescer eu quero ser ganhadora da loteria para fazer o que eu quiser no meu tempo e espaco :-)
Beijos, Mel.
Hummm.... tem cheiro de viagem no ar.
Acho q eu quero ser rica pra poder viajar e conhecer tantos lugares lindos e pessoas marcantes.....rsrs
Trabalhar no Google talvez... Abrir uma cafeteria bem legal numa cidade universitária.... Ser atriz de Hollywood... Ou guia turística na Disney...
Tanto faz... acho q me divirto e me sinto realizada com qualquer coisa dessas.
bjinho
deby’s last blog post..Página 161
Não sei. =(
Júnior’s last blog post..CONVOCATION POR LA ENTREVUE DE SÉLECTION
ai ai ai.... não sei mais... no momento, só precisava saber o que posso ser.... no Canadá!!!
Eu queria ser oftalmologista, sempre disse isso desde pequena,mas a vida me levou pra outro caminho. Ai menina, nômade nunca seria, amooo viajar, mas gosto de voltar pra minha casa, ter minhas raízes num lugar só.
Bjoks
Mile’s last blog post..Destino confirmado
Puxa Mi, já é tão dificil sermos nós mesmas, né? O Baghavad Gita é meu livro de cabeceira (junto com meu tarô zen do Osho) e por incrível que pareça responde a muitos dos meus questionamentos...
Tem gente que gosta de fincar raízes e outros gostam de sair por aí...Eu gosto de sair por aí mas também de voltar logo pro meu ninho! E viver um pouco de tudo que a vida nos proporciona como aprendizado.
Atualmente busco um caminho profissional, mesmo tendo pouco tempo livre para isso. Não é nada fácil administrar a casa, dois filhos adolescentes, um pet-zoo...Nada disso anda sozinho sem nossa coordenação!
Eu estou na faculdade de direito, gosto da matéria e até penso em exercer. Mas meu sonho mesmo é ser dona de um café! Nem precisa ser uma rede como a Starbucks não, com um cafézinho bem arrumo e bem localizado eu já ficaria muuuuito feliz!
Isabela’s last blog post..Cookies
Antes de ler esse post eu queria ser agente de viagens, mas agora também quero ser nômade ;)
Marcia Kawabe’s last blog post..A vida começa aos 40
Esqueci de dizer que essa quote que voce colocou ai em cima do (da?) Bhagavad Gita e perfeita. E exatamente assim que me sinto.
Camila’s last blog post..5 anos
Ih, Mi... Esse e um problema constante na minha vida... Eu ate hoje nao sei o que eu quero ser quando crescer. Ta dificil viu? Ate comprei um livro hoje pra ver se da uma luz, porque a coisa ta feia! A unica coisa que eu tenho certeza e que nao quero viver pra trabalhar, quero trabalhar pra viver. Nao abro mao de flexibilidade por dinheiro nenhum. Mas e muito dificil...
Beijocas!
Camila’s last blog post..5 anos
[...] Como já era de se esperar eu comecei com a crise do que eu quero ser quando crescer (risos)… apesar de adorar ficar em casa e cuidar do Kikão, isso já não fazia mais sentido, [...]