Algo que você pode usar bastante em Cingapura é o metro, também conhecido como MRT (Mass Rapid Transit); muito limpo, o cheiro varia de acordo com a região e a população (se é que vocês me entendem… risos!) e eficiente… Por isso, eu aconselho a escolher hoteis próximos de alguma linha do MRT.
Para comprar seu ticket na maquininha você precisa:
1- Ter moeda sempre a mão… do contrário, você terá que trocar, pois a máquina não aceita notas acima de $10. Ah… se estiver acompanhado(a), você terá que comprar um ticket de cada vez, não é possível comprar dois ao mesmo tempo (é meio chatinho essa parte).
2- Saiba antecipadamente para onde pretende ir, qual sua última parada final… Estude o mapinha do metro, pois na hora de comprar o ticket você terá que clicar/apontar com o dedo na estação (sim, aparecerá o mapa na sua frente e a tela é sensível ao toque).
3- Depois de pagar, pegue seu ticket e guarde-o, você terá que usá-lo novamente na catraca para sair do metro.
4- Na saída, vá (novamente) na máquina de ticket pegar seu S$1 de reembolso. No momento da compra do ticket, é cobrado esse depósito automaticamente… é só inserir o ticket e esperar que a moedinha cair… (Outra coisa chatinha do metro… só tempo perdido e fila desnecessária!).
E aqui um videozinho básico para mostrar um pouquinho do que vimos no metro:
—x—
*** Dica da Wladia*** : “Uma ótima saída para evitar esses “probleminhas” que você citou é comprar o cartão (que dá direito a usar o metrô e ônibus). Você compra por uns $15 e nele vem incluso uns $7 de crédito e o resto é o custo do cartão, que você recebe de volta quando não mais precisar do cartão e devolvê-lo.“
7 Comentários
Achei bem parecidinho com o metrô no Japão. Lá, a coisa chata é se você comprar o bilhete num determinado valor e no meio do caminho resolver descer numa estação que seja mais caro, você precisa ir pra máquina pagar a diferença do bilhete.
Marcia Kawabe’s last blog post..A vida começa aos 40
e' isso mesmo. E segundo consta, o MRT de Cingapura vai ser um dos primeiros lugares a ter uma linha circular.
Obrigado pelos parabens pela nenem :) e' a cara do pai B-)
Interessante. Meios de transporte também são parte do turismo! No Japão, com seus trens hiper rápidos; na Inglaterra, com os ônibus Routemaster; em São Paulo, o trânsito...! Cingapura também haveria de ter seus metrozinho!
Você não tem vergonha de filmar? Eu sempre fico apreensiva de tirar fotos no metrô porque não sei se as pessoas se importariam...
isabela’s last blog post..Cookies
eheheh... as vezes eu fico com vergonha, mas no final tem um monte de gente que faz a mesma coisa e beleza... eu fico com receio de tirar foto de pessoas individualmente, sabe?! Quando faço isso, costumo pedir permissão :)
bjs
Bem organizado, né?
Gostei do filminho. Daqui a pouco vc faz um longa....rsrs
bjocas
deby’s last blog post..Página 161
engraçado que nao importa o lugar todo mundo sempre prefere a escada rolante hehehe
Já li e ouvi procedimentos e curiosidades sobre disciplina de Cingapura.
O que sempre me chamou a atenção foram as leis e regras. Impressionante como são organizados. Com isso se tornou excelencia e exemplo em questões comportamentais. Como conseguiram isso??
Voce sentiu isso por lá? Não cuspir chicletes, apanhar e ser castigado com chibatadas se riscar pintura de carro na rua, enfim... Demaaaaaais.!!!
Imaginou isso acontecendo aqui no Brasil??
Nem consigo pensar.
Beijos
[...] dentro do MRT, seguindo para estação Little India, o cheiro das pessoas não nos enganava… estávamos [...]