Como já repeti umas mil vezes, outono no Canada é época de colocar o pé no acelerador e fazer viagens de carro pela região para desfrutar do belíssimo cenário… Sendo assim, ficam aqui algumas dicas de locais que já passamos e recomendamos 🙂
Começaremos pela região de Sherbrooke que fica na província de Quebec. Vejam mapinha abaixo para se localizar:
Quando fizemos essa viagem lá pelos idos de 2002 ainda morávamos em Ottawa, lembram? (ich… faz tempo e nessa época nem blog eu tinha!)… e pelo mapa dá para perceber que é bem mais perto, do que ir de Toronto.
Mas enfim… nosso passeio teria esse planejamento: vinícolas, trilhas, paisagens, Quebec City e inauguração da nossa primeira máquina fotográfica digital (óóóóó!).
No caminho para Sherbrooke, nossa base, paramos em Durham para fazer uma degustação na vinícola L’Orpailleur… embora não entenda nadinha sobre vinho (meu padrão qualidade é meu próprio paladar), eu me divirto em fazer essas coisas… e revendo as fotos para escrever esse post, estou relembrando o quanto éramos crus em viagens e o quanto ainda estava por vir… mas essa foi a viagem que deu início ao “chega de ficar em casa assistindo filme e comendo pipoca!“.
Como fomos em outubro, a colheita das uvas estava a todo vapor… foi muito bacana! E foi nessa mesma viagem que pela primeira vez tomei ice wine… já ouviram falar? É um vinho de sobremesa (parente do licor) feito de uvas congeladas… e o Canada é muito famoso pela qualidade desses vinhos :).
A noite ficamos no hotel Delta de Sherbrooke, ficamos lá duas vezes e não gostamos… não sei como esta agora, mas eu escolheria um outro lugar.
No outro dia, fomos curtir a região de Coaticook (cerca de 30 minutinhos ao sul de Sherbrooke). E lá fizemos uma das trilhas do “Parc de la Gorge”
Vamos as fotinhos…
Acho que a principal atração do parque é a ponte suspensa, pois diz a lenda que ela é a mais longa do mundo disponível para caminhada… não sei se isso é verdade, mas a vista que se tem quando se esta em cima dela é fantástica… Claro que não tiramos fotos, pois o Kiko não via a hora de cruza-la rapidamente, ele odeia altura (mas esta se acostumando com isso a cada nova viagem que fazemos 😉 ).
Uma das paisagens….
Lá tem também um observatório e a vista é linda! Fizemos um video bem tosco e de qualidade terrivel para quem quiser arriscar… clique aqui.
Leia também a parte 2 dessa viagem ou todas as dicas de viagem do Canadá estão nesse link aqui!
12 Comentários
Nossa,
Ai no Canada não é preciso se deslocar muito pra estar em lugares de natureza estonteante né?
Tudo é muuuuuito lindo!.
Para o Kiko dizer que essa região da vinicola é um lugar legal é pque ele gosta de vinhos fala sério?.
Afinal voces SÓ andam por lugares lindos nao é???
Tudo o que voce nos mostra é no minimo, paradisiaco, demaaaais!!!
Bjs
Que beleza de post. As fotos estao lindas. Bj
Lindo!!! Que lugar lindo!!!
Belíssimas paisagens!
Mi, me diz uma coisa, é fácil conseguir visto de turista pro Canadá? Estou querendo ir ao Canadá ano que vem e como vc mora aí deve saber como funciona essa coisa de visto. Se ouber me dá uma informada, ok?
Bjoks
Mi: Meus pais e irmão nunca tiveram problema em tirar o visto canadense.
No maximo vão te perdir para fazer entrevista e de longe é menos chato que dos EUA (risos!).
Eu não sei como pretende fazer sua viagem (passando em Toronto me avisa, né?! Vamos noa conhecer), mas eu sempre peço para minha mãe fazer o visto de multiplas entradas, já que se vc for e voltar para os EUA por exemplo não terá problema.
Mas... se sua idéia é só ficar no Canada... então pode ser de uma entrada só e prontinho!
Mas vem cá, vc já tem passaporte espanhol??? POis se tiver eu acho que não precisa de visto...
bjs
Mi, eu adoro suas histórias...
Como vc estava diferente neste filme :)
Um bjão!
O q mais me chocou nesse post e q o Kiko tava magriiiinho :D
Mirella: Isso... fala isso na cara dele :)
ahahahah... Olha o respeito, hein?! A barriguinha do Kiko é pra lá de sexy :)
bjs
Que lugares lindos! Agora, sem o maridex aqui, nada de grandes passeios... Mas ok, tá perto dele chegar! ;-)
Bjão
Poxa, Mirella, assim nao vale! Como eu faço pra visitar o Canada no outono sem nenhum feriadinho, ferias, final de semana prolongado, etc... no periodo? Vou ter que inventar alguma coisa, fiquei morrendo de vontade de ver esse show de cores!
Ice wine é delicioso e combina muito com torta de nozes! Mas na Italia é muito dificil de encontrar e custa os olhos da cara... Mais um bom motivo para voltar pro Canada e dessa vez no outono! ;)
Bjs
[...] aquela viagem do outono, fomos visitar um outro parque chamado Mount Pinnacle ou Parc Harold F. Baldwin (mapa), [...]
[...] Também (Outono no Canada): Outono I - Região Sherbrooke - Coaticook - Out.2008 Outono II - Região Sherbrooke - Mount Pinnacle - Out.2008 Outono III - Algonquin [...]
[...] Também (Outono no Canada): Outono I – Região Sherbrooke – Coaticook – Out.2008 Outono II – Região Sherbrooke – Mount Pinnacle – Out.2008 [...]
[…] Euzinha em 2003 viajando no outono canadense! […]