St. Petersburg na Flórida.

Acabamos de chegar de férias, depois de passar alguns duas super gostosos em St. Petersburg na Flórida. Enquanto isso, aqui em Toronto, estamos novamente no friozinho canadense!!! Fala a verdade, nada melhor que chegar de um calor de 28 a 30 graus e ser recepcionado por neve e temperaturas de -5C! (Obs: Estou sendo sarcástica eh!eh!eh!).

Ok, mas vamos falar no nosso passeio, lá na região de Tampa.

O que fazer em St. Petersburg

Dessa vez resolvemos só curtir praia e deixar os parques para uma próxima vez, como por exemplo, Bush Garden, que alguns de vocês nos indicaram. O lugar que ficamos chama-se St. Petersburg Beach ou somente St. Pete, apelido do lugar, uma praia muito legal de areia branquinha e mar verdinho. O interessante foi ver que em todo lugar do mundo as pessoas curtem praia da mesma maneira; trazem cadeiras, abrem o guarda-sol, ficam o dia todo feito largatixas torrando no sol, a criançada brinca na areia e por aí vai!

Praia de St. Petersburg na Florida
Fotinho da praia

A única coisa diferente, é que as praias na Florida são consideradas parques públicos, e dessa forma, bebidas alcóolicas não entram! Então, nem pensar em tomar aquela cervejinha ou um drink a beira mar, isso só é permitido em bares com licença.

As vezes, nos damos ao luxo de ficar em um hotéis mais especiais, e dessa vez ficamos no “Don Cesar“. Esse é um hotel imenso e histórico, um palácio cor-de-rosa as margens do Golfo do Mexico. Ok, a cor dele é definitivamente espalhafatosa, mas nada melhor que acordar e ter o mar ao seus pés, um sonho!!! Do que eu não gostei? As frescurites de dress code em quase todos os ambientes, afinal de conta, estou na praia e não em um castelo de verdade, certo? Mas tudo bem… vamos que vamos…

Hotel Don Cesar em Tampa
Hotel Don Cesar em St. Pete

Em uma das tardes, resolvemos passear no centrinho da cidade St. Petersburg e não é que ele nos surpreendeu? Agora entendo porque muitos velhinhos canadenses e americanos escolhem essa cidade para se aposentar, os famosos snowbirds. Lá conhecemos o “The Pier”, um lugar bonitinho, cheio de pelicanos e gente pescando.

The Pier em St. Pete Pelicanos em St. Pete
Eu na entrada do “The Pier” e o Kiko com o Sr. Pelicano

Devo confessar que agora estou triste de ter voltado para o friozinho de Ottawa, mas quem sabe a Florida já esteja reservada para nosso futuro, né??? Isso sim, seria bom…

Obrigada a todos pelos recadinhos da semana passada, adorei!!!

Tchauzinho e até!