Aqui o lema é: “Quem não tem bicicleta… camela!!!” ehehehehh…

Acho que não é novidade para ninguém que o principal meio de transporte em Amsterdam é a “magrela”… e elas estão em TODOS os lugares e tem mais preferência nas ruas que carros e pedestres… então, nosso amigo Hugo nos levou (Sábado) para comprar nossas primeiras city bike (bicicletas de cidade)… afinal de contas, ele estava ficando “tenso” por ainda não termos comprado uma bike e nos tornado um “local”… risos…

Ele escolheu a loja Fietshuis 228 e lá fomos nós… escolhemos duas bikes usadas e com a ajuda e convencimento do Hugo para com o vendedor (nada como falar a lingua local, né?!), antes de comprarmos pudemos fazer um test driver … GENTE!!! Brecar com o pé é um horror (sinto falta do breque na mão), tenho certeza que eu ainda atropelo um turista por aí, viu?! Mas tudo bem… rezem para eu atingir a perfeição rapidinho, ok?!

Resumindo $400 euros a menos no meu bolso… BUAAAAAA!!!! (150 euros cada bike USADA + uns 60 euros de cadeados para cada magrelinha… ai meu bolso!!! Gente é um roubo o preço disso, hein?! Silvia, não venha me falar novamente que eu dou tchau com a mão fechada, viu?! ehehehhe!)…
Nossas bikes em Amsterdam

Mas por outro lado, com as bikes em mãos fomos passear por aí (reparem que minha bike tem cestinha, que meigo!)… rodamos o Vondelpark inteirinho… almoçamos no Nieuwmarkt (New Market) em um restaurante Tailandes muito gostoso e recomendável, Chao Phraya e depois voltamos para casa, pois tinhamos que nos arrumar para nossa “segunda experiência totalmente amsterdam do dia” (a primeira foi a compra da bike, né?!).

Pois é… para terminar nosso sábado, o Hugo nos convidou para participar de um jantar denominado “House Restaunt” (Restaurante em Casa), e segundo o ele isso é “moda” entre os locais… o conceito é mais ou menos assim; os donos da casa recepcionam os amigos e os amigos-de-amigos (eramos em 12 pessoas), fazendo um jantar 5 estrelas com direito a aperitivo, bebidinhas, entrada, pratos principais e sobremesa… yumi!!! e no final, cada um contribui ($$$) de forma espontânea (sem valor fixo)… e foi assim que fomos em um jantar, onde todos eram holandeses (menos o casal MiKix)… e mais uma vez tivemos uma experiência fantásticas com eles… esse povo é muito legal…

Obs 1: Não tirei foto pois fiquei com vergonha… afinal de contas tinha que me comportar como uma local, né?! ehehehehe!

Obs 2: Pela primeira vez, saimos em pleno sábado a noite de bike (Eddy, não de risada, pleeeease!)… pedalamos 30 minutos para chegarmos na casa desses amigos do Hugo… nem preciso comentar que todos os convidados foram da mesma maneira… ai gente, fa;a sério, muito ecológico essas coisas, né?! eheheheh!