Dia desses, li um post delicioso da Jussara Soares (do blog Outros Ares) chamado “Filmes que nos levam a viajar“, lá ela compartilha alguns filmes que serviram de inspiração para novas/futuras viagens.
Nas nossas ferias de final de ano, com os voos intermináveis de mais de 13 horas para se chegar ao Brasil, pude assistir váaaaarios filmes e quatro deles me chamaram a atenção, pois me deixaram com vontade louca de programar mais uma viagem …
Então, aproveito para “roubar” a idéia de Jussara e sugerir esses filmes:
“O Caminho”, é uma história de superação, auto-conhecimento, descoberta e aceitação do outro, conta a jornada de um pai que resolve fazer o Caminho de Santiago de Compostela em homenagem ao filho… tirando a parte dos esteriótipos, o filme é inspirador. Dirigido por Emilio Estevez, que adoro!
Eu que nunca havia pensando em seguir o Caminho de Santiago, fiquei um tanto quanto interessada, não pela viagem em si (que não faz meu estilo), mas pela experiência e quem sabe, pela possibilidade de me auto-descobrir .
Zindagi Na Milegi Dobara (Won’t Get Life Back Again) é uma boa mistura de filme Bollywoodiano, com cultura occidental e tendo como palco a Espanha. Ideal para uma sessão da tarde!!!
Adoro quando saio do esquema Hollywood e me aventuro com produções internacionais! Fica aí a dica 😉
Esse filme me deu uma vontade danada de juntar uma boa turma de amigos e sair pela Espanha sem muito rumo, só a procura de uma nova aventura, um festival e uma boa comida … quem topa?
“Meia-Noite Em Paris“, o novo filme do Woody Allen, nos leva a uma viagem entre a nova e sempre charmosa Paris e aquela cidade da luz do começo do século XX, dos grandes artistas, pintores e escritores.
O filme é uma viagem na maionese, mas delicioso! Confesso que senti falta do lance apimentado do Vicky Cristina Barcelona… mas valeu!
E quem não ficar com vontade de embarcar imediatamente a Paris e caminhar pelo Sena, só pode estar maluco 😉
“127 Horas“: além do belíssimo visual do filme no Canyonlands de Utah, a história (real) do garoto que por pura imprudência, passa 127 horas entre a vida e a morte em algum lugar no meio desse deserto, nos faz pensar das loucuras que já cometemos pelo simples prazer da aventura e sem pensar na consequencias! O começo do filme é quase insuportável (muito adolescente), mas logo depois, quando o James Franco fica sozinho com pedra… sensacional!
Esse filme de deixou com uma vontade doida de fazer mais uma road trip pelo interior dos EUA… muito bom!
E é isso… já assitiram algum desses filmes? Gostaram? Outras sugestões? Manda pra gente na caixa de comentários 💡
14 Comentários
Uma sugestao legal é "Into the Wild". Amei esse filme!! :-)
Opa!!! Deve ser muito legal... ainda não vi!
Obrigada pela dica... já foi para listinha.
bjos
Eu estava ensaiando assistir o Meia-noite em Paris. Com esse post é o primeiro da lista.
E a vida segue...
www.calgary2012.blogspot.com
Olha Cesar, não vá esperando o Vicky Cristina Barcelona, mas o filme é interessante... menos picante que os filmes normais do Woody Allen.
Eu gostei muito... e Paris no background é excepcional :) ... o Kiko disse que é filem de mulherzinha ahahah...
bjos
Mirella, ahaaaaaaaaaam vi agora o post :)
Fico feliz por ter gostado da lista, eu ainda não vi todos :(
Sua lista tb está imperdível. Você já leu o post do Jodrian do Blog Aventura mango sobre o Santiago de compostela? Se não, pegue aí http://aventuramango.blogspot.com/p/caminho-portugues-santiago-de.html
Hum.. fiquei curiosa pelo filme 127 horas, road trip pelos EUA, tá na minha lista.
Beijos, :D
MInha listinha foi só dos filmes que vi durante a viagem mesmo... e adorei todos'!
Não vi o post do Jodrian, vou lá dar uma espiadinha, adoro ele :) . Obrigada!
bjos
Gostei muito de dois filmes Australianos que assisti atualmente: 'Red Dog' e 'Mad Bastards'.
Ambos acontecem pelas bandas de Western Australia e tem imagens muito bonitas do interior australiano.
O Red Dog eh um filme que agrada a toda a familia. O cachorro, personagem principal, eh encantador.
Ja o Mad Bastards eh um filme bem alternativo que mostra um pouco da cultura e problemas dos aborigenes australianos e a tentativa deles em se adaptar ao estilo de vida ocidental.
Oi Isis,
Que legal te ver por aqui... legal mesmo!!!! Agora com a Re por essas bandas, acho que vamos nos encontrar com mais frequencia, né?! eheheh
Já coloquei na listinha do quickflis esses dois filmes... aliás preciso fazer uma listagem de filmes australianos para assistir, tem muita coisa boa por aí, né?
bjos
Mirella!
São tantos filmes que nos fazem viajar sem sair de casa!!! Adoro ficar babando e programando a próxima com inspiração da telona.
Beijo
Claudia
Oi Claudia, sao mesmo, viu?!
E esses foram soh dessa viagem, se marcar todos os filmes da historia nao iria acabar nunca, ne?!
Soh espero que eles continuem a nos inspirar :)
Bjso
Otimas dicas! Não vi nenhum e vou assistir todos. Canadá, friozinho, final de semana... bora ver uns filmes e ficar em casa! :)
Um friozinho combina mesmo com filme e pipoca ;)
O Turista com Deep e Jolie, Mostra uma pontinha de Paris e depois muita Veneza e seus canais.
Um otimo filme para um lugar fantástico.
E´verdade... esse filme é interessante... adoro as cenas de Veneza!!!