Enquanto o último post de Cingapura não sai, deixa eu contar um pouquinho sobre nossa experiência em um dos nacionais parques americanos mais famoso e visitado… o belíssimo Yosemite.
Cartão Postal de Yosemite…
São quase 4 horas de viagem (carro) de São Francisco ao Parque Yosemite… e eu aconselho ir durante o dia, pois a noite é um tanto quanto tenebroso de chegar, pelo menos para quem esta indo pela primeira vez e pretende ficar alojado dentro do parque (mapa do google).
*** A entrada por carro custa US$20 e te dá direito a entrada ilimitada durante 7 dias (Ótimo preço).
O Parque é uma mistura de vales e montanhas. Um lugar maravilhoso e cheio de coisas para fazer especialmente para os amantes da natureza. E de quebra, você pode apreciar cenários impressionantes com cachoeiras, sequóias gigantes etc… São diversas trilhas para escolher e curtir, além de outras atividades radicais ou não (aqui tem a lista de atividades disponíveis no parque, em inglês).
Alugamos (eu, marido e mais 4 amigos) um chale muito bacana no meio do parque… Há os que prefirem acampar, mas esse não é meu passeio e eu morro de medo de urso (risos!)… e para os apaixonados pelo conforto e bem estar, alguns hoteis podem ser encontrados aqui. Eu altamente recomendo que você fique dentro do parque, é super prático e tem tudo ali…
O chalé foi um ótima opção pra gente, pois depois de horas de caminhada; chegávamos em casa, tomávamos um banho gostoso e preparávamos um jantarzinho “supimpa” (incluindo churrasco), acompanhado de um vinho e lareira com marshmallow… Tem coisa melhor???
Vai um Marshmallow aí?
Ficamos no parque dois dias inteirinhos e ainda nao deu tempo de ver tudo… deixo aqui algumas fotinhos para vocês poderem curtir visualmente essa “aventura” no meio da floresta californiana cheia de ursos gigantes (eu nao vi nenhum, Thank God!!!)…
Nós vamos caminhando caminhado…
Dá um look no tanto que andamos… primeiro subimos toda essa parte da cachoeira (Panorama Trail, veja todas as trilhas de um dia aqui), depois tomamos um lanche onde o povo esta (lááááááá “embaixo”) e como se não bastasse, minha turma resolveu andar mais um pouquinho…. ai ai ai… minha perninhas quase ficaram por lá!
Aproveitando o gancho, para quem é iniciante em trilhas… fiquem atentos as necessidades básicas e não brinquem com a sorte… dicas:
1- Tenis e roupa apropriada… não inventa de ir de havaina, entende?
2- Leve muita água.
3- Leve um saquinho com amendoins, M&M e coisinhas desse tipo, vende em todo lugar e é ótimo para repor energia e nutrientes.
4- Para trilhas mais longas, não esqueça de levar um sanduba… nós comprávamos o nosso no Degnan’s Deli.
No outro dia, fomos visitar o parque das Sequoias gigantes (Mariposa Grove)… uma trilha lindíssima e impressionante… essas árvores são de deixar qualquer um de queixo caído.
Consegue perceber a dimensão???
Imagina… 6 pessoas (Eu, Kiko, Melanie, Dan, Yuki e Marc) não foram capazes de abraçar toda a árvore… coisas da nossa linda e frágil natureza.
E foi mais ou menos assim nossa viagem ao Yosemite Park. Recomendo a todos…
18 Comentários
hohohoho que cachoeira é esta??? SOu apaixonada por cachoeiras menina, que vontadezinha!!!
Tá tirando foto no meio do nada???
Bjs
Mirela, que cachoeira linda!! Que árvore enormeeee hahahahah
Adorei as fotos querida!
Obrigada por compartilhar conosco!!
Beijinhossssssss
A-D-O-R-E-I a cachoeira. Quero uma dessas no meu quintal eheuehuehe xero
Que delícia de passeio!!! Amei! Mais, mais!!!
Nossa Mi, já vi um programa na tv mostrando esse parque, ele é magnifico mesmo! Manda mais fotos pra gente ve!
beijinhos e divirta-se aí no meio do nada ,hahaha!
bjs
Quando o Henrique ficar mais grandinho, com certeza quero conhecer esses lugares! :)
Bjs,
Ana
Nossa que beleza estou viajando com os seus passeios, as fotos ficaram linda é muito bom.
Beijão
Oi, Mi
Sempre é maravilhoso acompanhar suas experiências pelo blog. Essa idéia de fazer uma mini expedição no retorno para casa foi genial. A harmonia de fechar essa temporada de aprendizados na California foi muito bem contemplada com a visita ao parque, senti a energia do lugar daqui. Parabéns pela colação, mas principalmente, pela determinação de vcs.
Beijos
Bia
Oi Mirella!
Que lindo esse lugar!!
O meu findi com Miguel tb foi assim, fomos para o meio da Serra da Estrela, a serra mais alta de Portugal e estação de Esqui no inverno :-)
Essa viagem de volta de vcs, está sendo o maximo em?
Beijinhos
Oi, Mi!
Estou adorando acompanhar suas aventuras! Vontade de fazer tudo!!!
A cada dia a gente fica mais curiosa pra saber: "como será o próximo post??"
It's great!!!
Bjoca
Nem preciso dizer que tô achando o MÁXIMO esse retorno de vcs ao Canadá...Tá tudo lindo e bom dimais amiga!!!!
Olha, tô aqui perando Las Vegas :)
um bjão do RJ´pra vc amiga...
Que linda essa sequoia...
Lindo, lindo:)
Mi, maravilhosas as fotos! Quero muito conhecer este parque! Mas onde andam os dois?? Vao passar em Chicago?? Ja sabe que a casa ta aberta para os dois neh???
Se precisarem dar uma descansada!!!
Bjs
Oi Mi, realmente é tudo impressionante: a cachoeira, as árvores gigantes, as paisagens variadas - mar montanha, deserto.... Só faltou a foto do Zé Colmeia, hehehehe.... Fico esperando mais fotos da sua maravilhosa viagem de retorno ao
Canadá.
Abraços,
Megy
[...] plano eheheh… Mas antes de falar dos lugares que estamos visitando em nosso retorno (Yosemite Park e Las Vegas), gostaria de falar sobre 4 coisas; Santa Barbara, Solvang, Hearst Castle/Big Sur [...]
[...] Uma das melhores coisas que os americanos sabem como oferecer aos turistas estrangeiros e locais são os Parques Nacionais (National Parks/NP). Acho que ninguém bate na infraestrutura, qualidade de atendimento, serviço etc etc etc… Yosemite na California [...]
[...] Coppolla Temecula – Viniculas (California) Vale do Silicio / Stanford University (California) Yosemite Park (California) Death Valley (Vale da Morte) – bate-e-volta desde Las Vegas (I) Death Valley [...]
[…] Coppolla Temecula – Viniculas (California) Vale do Silicio / Stanford University (California) Yosemite Park (California) Death Valley (Vale da Morte) – bate-e-volta desde Las Vegas (I) Death Valley […]