Esse foi o restaurante que escolhi para nos deliciarmos e esbanjarmos um pouquinho em Pequim. “Duck de Chine” é um desses fusion restaurantes que mistura a classe francesa, a cultura chinesa e um design arrojado… O resultado não poderia ter sido melhor, e ele vem sendo apontado como um dos melhores da cidade. Eu fui… testei … e aprovei!
Foto by cityweekend.com.cn
Confesso que pato não é uma das minhas iguarias favoritas, mas o pato laqueado de pequim é espetacular. Experimentei pela primeira vez em um restaurante em Amsterdam e demorou outros 4 anos para eu comê-lo novamente (azar meu, né?!).
Foto by WeAreBedouin
Depois de todo um processo de preparação do pato nos bastidores do restaurante, ele chega a mesa pronto para ser cortado com perfeição por um dos garçons (e é íncrivel ver a agilidade e a facilidade desse desossamento 🙂 )… e eis que (finalmente) eu pude desfrutar dessas panquequinhas com vegetais e um molhinho especial.
Olha, tentei observar qual a maneira mais “elegante” de se comer essas panquecas e vi de tudo… povo comendo com a mão e/ou com os hashis, então não se iniba e faça da maneira que te parecer mais fácil, ok?! Coloque o que gostar nas panquecas e manda brasa!
Endereço:
No. 4 Gong Ti Bei Lu
工体北路
Beijing, 11
Tel:010-65018881
Bairro: Salintun
* Reserva é essencial (e diga sua preferência por area de fumante ou não)
* Espere gastar de US$80 a US$120 po casal (incluindo bebida)
Dicas:
O restaurante fica meio escondidinho, dentro de uma galeria de arte misturada com restaurantes. Provavelmente o taxista te deixará nessa entrada:
Depois é só ir entrando que o pessoal te indica o caminho.
PS: Pesquisei outros dois restaurantes Quanjude Roast e o Dadong… mas não resisti ao Duck de Chine! (E a Jan confirmou nas dicas lá no Riq!)
11 Comentários
Já tô com vontade de provar esse pato.
E a vida segue...
Aí em vancouver deve ter aos montes... procure um restaurante :)
abs
Mi, eu amo esse pato, mas nao acredito que voce nao comeu o tal no Canada! Com tantos chineses por la custo a acreditar que nenhum restaurante tivesse a iguaria, em Vancouver eu sei que tem restaurantes que servem (e em Seattle tambem).
Tem sim Lu... e aos montes... mas sempre deixava para depois e passou!
:)
Hummm e deve ter um sabor adocicado como muita coisa lá?
Não me chama muito a atenção mas voce fala de um jeito que parece ser muito bom, hahaha..
Beijos
É um pouquinho adocicado sim... mas muito bom!!! Aliás... aprendi a comer comida adocicada de uns anos para cá e estou curtindo me aventurar por esses lados :)
bj
Oi Mi,
Tudo bem? Então, eu sou amiga da Bia e sempre leio seu blog, acho que há uns 5 anos já. Você ainda está na China? Vai vir pra Xangai? Eu moro aqui então se vier visitar a cidade me avise.
Um abraço,
Luciana
Poxa... que pena que só fiquei sabendo que você morava em Xangai agora.... já fomos e voltamos. Passamos 10 dias na China.
Uma pena mesmo! Se vier para a Australia me avisa :)
Bjs
[...] 27th, 2011 | 8 Comentários Se você gostou da idéia de experimentar o famoso “Pequin Duck” (Pato Laqueado), eu recomendo também o “Hot Pot”, outro prato típico de Pequim que eu nem sabia da [...]
[...] 27th, 2011 | 8 Comentários Se você gostou da idéia de experimentar o famoso “Pequin Duck” (Pato Laqueado), eu recomendo também o “Hot Pot”, outro prato típico de Pequim que eu nem sabia da [...]
[...] Leia também: Xangai … quando o oriente se mistura com o ocidente! Málaca: um bate-e-volta legal de Kuala Lumpur Um dia perfeitinho em Macau (bate-e-volta de Hong Kong) Um dia em Xi’An … com os Guerreiros de Terracota (parte I) Duck de Chine em Pequim… “O” lugar para comer o famoso Pato Laqueado [...]