Muitas vezes abafada por duas grandes metrópoles, Toronto e Montreal e também pela charmosa e européia Quebec City, Ottawa pode e deve fazer parte dos roteiros turísticos do lado leste do Canadá. Reconhecida pelo bilinguismo, belíssima arquitetura histórica, excelente qualidade de vida, museus e ainda com jeitinho de interior, não há como não se surpreender.
Centro das atividades políticas do país, se tornou capital federal canadense em 1867 e desde então prosperou, deixando de ser uma região rural, para se transformar na quarta maior cidade do país.
Com as estações do ano bem definidas, a temperatura podem variar de 33°C `a -40°C. Sendo que no verão a média é de 20 °C e no inverno -10°C (Melhor fonte de pesquisa para previsão do tempo e estatisticas é o The Weather Network).
Ideal para ser descoberta a pé, um dia inteiro pode ser o suficiente para conhecer suas principais atrações. Mas para se desfrutar de todos os seus excelentes museus, parques e saborear alguns de seus restaurantes a programação deve ser de no mínimo 2 dias.
Ottawa recebe o maior número de visitantes durante o verão (Junho a Agosto), quando o clima é mais ameno e várias de suas atrações estão de vento em popa. Divertir-se com as apresentações promovidas pelo Parlamento, comemorar o melhor Canada Day do país (1° de Julho), participar do Festival de Blues e apreciar a beleza do Festival dos Balões, são algumas das inúmeras atividades promovidas pela cidade nessa época do ano.
Porém, festivais e eventos culturais não faltam durante todo o ano; na primavera acontece o famoso Festival das Tulipas, no outono o colorido das folhas enobrecem a cidade durante o Fall Rhapsody e no inverno a cidade volta a vibrar com o Winterlude.
Ottawa, sem dúvida, é muito mais que o prédio Parlamento!!!
Todos os posts do Guia Ottawa do Mikix:
Um Dia Perfeito em Ottawa
Introdução
Como chegar?
Principais Atrações
Onde comer?
Onde sair a noite? (Baladinhas na capital!)
Onde Ficar?
Parc Omega & Mont Tremblant… uma boa combinação entre Ottawa e Montreal…
11 Comentários
Olá Mirella, vimos lá no VNV que desistiram do Japão, mas fizeram uma ótima troca, a China tbém promete!! Nós postegamos o Japão para 18/Junho, vamos ver até lá, qualquer coisa pagamos uma multa e desistimos!! Hoje estamos partindo para Hong Kong e depois Sul da China com Tibet!! Ótima china pra vcs e um grande abraço.
Se fosse para Toronto iria conhecer Ottawa :)
Bjokas :D
eu conheci essa cidade e 2003. um dia é pouco para estar lá, ainda mais quando esse 1 dia é de chuva.
fui no museu de historia canadense e vi as famosas tulipas. que por sinal tenho uma foto, que mtos dizem parecer um postal.
adorei o post. :D
abraços.
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/
Como Ottawa pode ser um dos nossos proximos destinos, adorei o post. Estou no aguardo do guia.
E a vida segue...
Meu sonho é conhecer e morar no Canadá. Ottawa está entre minhas opções.
O custo de vida é alto? Não sei se tem espaço no mercado para a minha área: publicidade e propaganda e também design.
Muito boa sua iniciativa. Acompanharei o blog! =)
Ottawa tem uma excelente qualidade de vida, e comprada com as capitais canadenses, ela é mais barata de se viver...
Quanto ao seu mercado de trabalho... não sei dizer! :)
Volte sempre!!!!
Abs
[...] Dia Perfeito em Ottawa Introdução Como chegar? Principais Atrações Onde comer? Onde sair a noite? (Baladinhas na capital!) Onde [...]
[...] Dia Perfeito em Ottawa Introdução Como chegar? Principais Atrações Onde comer? Onde sair a noite? (Baladinhas na capital!) Onde [...]
[...] verdade, hoje não estou aqui para falar das belezas e dicas de Ottawa, mas sim da estrada que nos levou de volta pra [...]
[...] Introdução – o que saber sobre Ottawa Como chegar? Principais Atrações Onde comer? Onde sair a noite? (Baladinhas na capital!) Onde Ficar? Um Dia Perfeito em Ottawa [...]
[...] Dia Perfeito em Ottawa Introdução Como chegar? Principais Atrações Onde comer? Onde sair a noite? (Baladinhas na capital!) Onde [...]