Pelo segunda vez vou a Chicago e volto com o mesmo pensamento: ‘Porque Toronto não é tão linda quanto Chicago?“… A cidade é imponente, simpática, agradável, tem um vibe gostoso e no verão, tem até jeitão de praia… Tudo de bom!!!! :mrgreen:

Chicago by Mikix

.:. Hotel .:.

Nós ficamos no Hotel Allegro na região que eles chamam de Loop (distrito de negócios e de teatros). Apesar do hotel ser legal (quartos pequenos em estilo art deco), da próxima vez eu escolheria outra região como a Magnificent Mile próximo ao Mariano Park… achei aquela área uma delícia (mas não tenho a menor noção do preço eheheh).

.:.Vamos aos Passeios .:.

Saimos de Toronto logo na manhã de sábado e na hora do almoço chegamos a Chicago onde usamos a van do Go Airport Express para nos levar ao hotel (Basta comprar seu ticket em todos os terminais e pronto, o custo benefício valeu a pena – fique de olho nos descontos para casais ou grupo acima de 3 pessoas).

Depois do check-in no hotel, fomos imediatamente almoçar um CheeZbOrger! triple cheeZebOrger no Billy Goat Tavern e conforme indicado, fomos na “espelunca” original embaixo do prédio Wrigley e adoramos! Com certeza ir nos mais novos perde totalmente a graça (Dica do Rodrigo Maroni no VnV). Ah… se você não souber o que pedir, imediatamente você será convencido a pedir o Cheezborger! O hamburguer é fininho… viu? O triple cheezeborger nem é assim para trogloditas (e eu comi um inteirinho… que saúde!) 😉
Chicago by Mikix

De lá fomos caminhar pela Magnificent Mile (Michigan St), a 5a. avenida de Chicago… Muita loja bonita, gente que não acaba mais e muita promoção rolando.
Chicago by Mikix Chicago by Mikix
O Grande Incêndio em Chicago de 1871 destrui basicamente tudo que existia nessa região, com excessão da “Caixa D’Agua” (Water Tower) das fotos acima. Apesar de desastroso, foi esse evento que deu origem a uma nova cidade; moderna, com uma arquitetura arrojada e pronta para o século XX … (leia mais)).

O Prédio Hancock (terceiro mais alto da cidade e o predio preto da segunda foto acima) tem um observatório perfeito para conhecer a cidade lá de cima (US21 por adulto)… Segundo muitos (inclusive o Kiko), a vista do Hancok é muito melhor que da antiga Sears Tower, atual Willis Tower.

Apesar da nossa subida ao Hancock não ter sido feita nesse dia, deixo aqui algumas fotinhas:
Chicago by Mikix
Navy Pier
Chicago by Mikix
Centro Financeiro com o Willis Tower
Chicago by Mikix
A costa…

Confesso que as gravações do Transformers 3 atrapalharam um pouquinho, já que várias ruas estavam fechadas… mas deu para curtir o suficiente.

A Michigan Ave. termina praticamente ali no Lake Shore Dr. onde você passa por baixo e chega na praia
Chicago by Mikix
Juro que se arrependimento matasse, eu estaria seca e esturricada, pois chegando na praia, morri de vontade de me juntar a turma, tomar um solzinho e deixar o dia acabar por ali mesmo…

Mas… como “bons” turistas, seguimos em frente (risos!) e fomos para o delicioso e upscale bairro “Gold Cost” na N. State Pkwy., seguindo o conselho do walking tour do frommers (Se tiver tempo sobrando, pare para um dink no patio do Cedar Hotel… me pareceu super animado!).

Cansados de tanto caminhar, voltamos para o hotel para tomar aquele banhão refrescante. Para começarmos a noite, pensamos em ir comer no pizza no Gino’s East, mas Chicago naquela noite estava bobando e parece que todos os lugares que paravamos, estava lotado … desistimos de comer cedo, pois não teriamos tempo de curtir a queima de fogos no Navy Pier que acontece no verão todas as quartas (21h30) e sábados (10h15)… (Chegamos no Navy Pier pelo RiverWalk, que é legalzinho de passear)
Chicago by Mikix
Depois de uma coca-cola e uma batatinha do McDonalds (que ajudou a acalmar a fome), tentamos mais uma vez ir jantar. E eu (muito moderninha) escolhi o Roof (o point do momento), mas estava tão cheio, que a fila para entrar dava voltinha… resumindo… fomos dormir com fome e frustados eheheh!!! (Mas mesmo assim… valeu o dia!).
Chicago by Mikix

Aguardem a segunda parte da saga!!!