.:. Beale Street .:.
Podem dizer que é turístico… mas sair a noite nos três quarteirões da Beale St. em Memphis é imperdível!
Muita vida, gente na rua, música boa até dizer chega (e algumas ruins!), bares de blues, gente dançando na rua e Ribs (costela com molho BBQ) … (Mirellita suspirando alto: “Tão diferente daqui de Toronto … parecia que estava em outro mundo!”).
Eu particularmente adoro o pessoal do sul dos EUA, apesar de mais preconceituosos, eles são mais amigos e mais fácil de fazer amizade!
Segue as fotos…
Anoitecendo na Beale St.
Para Blues… vá tomar um drink no “Mr. Handy’s Blues Hall” (174 Beale St.)… video aqui e não esqueça da gorjeta da banda (“tip the band!“).
Obs: aproveite que ali do lado tem a Main St. que também é bem bacaninha!
.:. Sun Studio .:.
Alem de Graceland, NÃO perca o Sun Studio para entender onde toda essa efervecencia musical de Memphis começou. Em um tour de mais ou menos 45min., bem descolado e sem frescura, você vai entender como o Elvis atingiu a fama… e também vai ficar por dentro do B.B.King, Jerry Lewis, Johnny Cash e muitos outros… imperdível!
🙂
.:. Parada dos Patos no Hotel Peabody .:.
Taí um negócio surreal… todos os dias religiosamente as 11am e 5pm os patos do Hotel Peaboby descem de elevador para tomar banho na fonte de marmore do lobby do hotel!
Extravagâncias a parte e muito Jack Daniels na cabeça de quem começou essa historia (há mais de 75 anos)… essa atração é engraçadamente esquisita! Chegue cedo para pegar lugar (pode sentar nas mesas sem consumir nada), ver os patinhos e saber da história!
Filminho:
.:. Missa Gospel do Reverendo Green .:.
Outra “atração” que achamos interessante, foi ter participado da missa gospel na famosa igreja do Reverendo Al Green (Full Gospel Tabernacle – Domingo 11h30am). Adoramos ver o pessoal cantando, o fervor e a participação dos ouvintes (apesar de bastante turistas)!
Você se sente em casa em dois minutos (seja educado e fique lá durante o horário do culto, cerca de 1h30).
Infelizmente não vimos o Al Green, mas valeu mesmo assim!
.:. Pôr-do-Sol no Rio Mississipi .:.
Não perca!!! Um foto diz mais que palavras, certo?
Acho que é isso…
Note: Memphis esta passando por um momento muito complicado de alto éndice de desemprego, alta violência urbana e vários problemas sociais…
Note 2: o Casal Mikix que vos fala, já está na estrada novamente! Vamos aproveitar o feriado do Canada Day (Primeiro de Julho) e ir para nossa cidade favorita aqui na América do Norte!!! E dessa vez teremos e traremos companhia… a mãe do Kiko está chegando para nos visitar!!!! Oba!!!
15 Comentários
O que são esses patos tomando banho na fonte? Que engraçado!!
Qual a cidade favorita de vcs aqui na america do norte? :roll: rsrs
Bjo
Oscar
Agora você já sabe, né? eheheheh
ADORAMOS te conhecer :)
Oiii,
Impressionante como quase tudo nos EUA é história né?
E o pôr do sol, o mesmo sol nosso de cada dia, tá lindo de morrer, que tarde!!! + que mil palavras mesmo!
Obrigada por repartir tudo isso!
Esse mundo é outro mesmo. A torre de Babel nos EUA é maior que no
Canadá, rsrsr. Deve ser por isso que o pessoal é mais descontraido. E é mais quente tbém, rsrrs será??
Apesar de não curtir os penosos, amei o banho deles no lobby do hotel :) Chic!
Amiga curti Manphis! Tem B.B king, Johnny Cash, blues...muitas coisinhas que ADORO!
"Senhor, dai-me tempo$ para conhecer essas maravilhas do mundo" rsrsrsrsrsr :)
Essa dos patos é simplesmente fantástico. Se me contassem, é capaz que eu não acreditasse.
E a vida segue...
Mirella, que demais! Todo mundo aqui em casa riu muito com esse vídeo dos patinhos!
Mirella, tudo bom? cá estou de volta rsrs minha irma vai fazer um curso em Memphis e eu - a agente de viagens oficial da família (mal sabem eles que colo tudo rsrs) - fui escalada pra montar um roteiro para os 3 fins de semana livres. Então jajá eu mando perguntinhas básicas rsrs. Bjo
OI Eloá... quando vai ser a viagem? Precisando de alguma coisa, estou por aqui :)
bjos
Olá casal, eu estou no Brasil e tenho vontade de conhecer Graceland, aqui fazem viagens em grupo "Elvis Week" vale a pena eu viajar só pra conhecer Memphis e Tupelo? São 7 dias, onde o único objetivo é conhecer a história de Elvis. São todos esses pontos que vc postou, mas é uma viagem única e exclusivamente sobre Elvis, eu gosto dele, mas não sou fanática, não sei se vale a pena sair do Brasil só para isso ou usar o dinheiro para conhecer outro lugar. Obrigada!
Oi Rose, Tudo bem?
7 dias só de Elvis? Ai ... muita coisa, não é não?
Eu fiz Memphis em 2 dias e achei que foi o suficiente ...
Será que não tem outro tipo de Tour que inclua também Nashville ou mais cidades da região?
Tem muita coisa para ver por lá além Elvis :)
Abs
Olá
Quantos dias você acha que são necessarios para conhecer Memphis? Penso em incluir Nashville e alguma outra cidade quando eu for com minha esposa. Somos muito fãs de Elvis.
Abraços
André,
2 dias deu para conhecer tudo ... claro que querendo fazer na calma, aí precisa de mais tempo.
Olha aqui um roteiro bem legal nesse miolo: https://www.viajoteca.com/roteiros-de-viagem-pelos-estados-unidos/#item3
Abs
[...] Memphis definitivamente não é só Elvis e Graceland… leia também “Memphis além Elvis…” Update (2/Jun/2010): Esqueci de comentar que achei a casa pequena… sei lá, sempre imaginei [...]
[...] II – cidade nova Filadélfia III (Philly Cheesesteak) Memphis – Elvis & Graceland Memphis – Além Elvis Santa Fé (New Mexico) Vermont – e as cores de Outono (Road Trip) Washington D.C. Washington [...]
[...] Memphis definitivamente não é só Elvis e Graceland… leia também “Memphis além Elvis…” Update (2/Jun/2010): Esqueci de comentar que achei a casa pequena… sei lá, sempre imaginei [...]