E o último post da saga “Eu vivi e repasso” do Sudeste Asiatico chega nas bancas da mikixnet 😉
1 – Saindo do aeroporto em direção ao nosso hotel, tive uma leve lembrança de São Paulo… uma mistura de rico com pobre, de chuva com sol e como tinha acabado de chover, adivinha??? Oui, Mon Chéri… alagamento e transito… muito transito.
2 – Eu estava meio ansiosa com o fato de estar em Bangkok. Tinha lido tanta coisa estranha sobre a cidade, que realmente achei que não fosse conseguir sair na rua sozinha… mas para quem é brasileiro e tem experiência com as cidades grandes, Bangkok é tranquila. Tem lá seus probleminhas, mas nada de alarmar ninguém – achei injustos os comentários! (Mas de repente eu tive sorte, sei lá!).
3 – Se você busca bugigangas, souvenirs, roupas de marca (não necessariamente originais), muitas gente junta, muitas lojinhas juntas, preço legal mas com aquele chorinho, restaurantes, cinemas e um pouquinho mais… o shopping MBK é seu lugar nada de requinte, mas o local das barganhas! Nosso hotel (recomendação da Sylvia) era em cima desse shopping, até o Kiko que não é de compras, se rendeu a comprar uma coisinha ou outra 😉
4 – O Grand Palace é algo SENSACIONAL!!! Eu não esperava tudo aquilo… fiquei boquiaberta com a beleza, as cores e a história.
5 – Use e abuse do Skytrain… e aproveite também os transportes aquaticos (publicos) que circulam no rio Chao Phraya, que além de serem baratíssimos, dão uma visão diferente da cidade.
Ah… quando você for pegar o express, não compre o ticket de turista que vende na entrada, o pagamento deve ser feito dentro do barco com a vendedora que fica rodando e chacoalhando a moedeira (é ridiculamente mais barato).
6 – Não perca o bar/restaurante “Vertigo” no topo do Banyan Tree Hotel… fica no último andar e a vista é de chorar de linda! Se não puder jantar (que é bem caro), vá para um drink (entre US$15-25).
7 – Se vestir reservadamente é apropriado. Apesar do calor, eu recomendo usar aquelas calças que podem virar bermuda e blusinha de manguinha. Deixe o seu lado sexy para as praias 😉
8 – Eu acho que 2 dias em Bangkok dá para conhecer bastante coisa e ainda sobra tempo para as comprinhas (isso se você não for shopaholic, claro!). Depois, reserve mais dois dias; um para o palacio de verão e os templos de Ayutthaya e outro dia para o mercado flutuante, a ponte do rio Kwai e a micolandia do Tiger Temple.
9 – Eu usei guia 3 dias (1 para Bangkok e para os dois outros dias na região) e adorei. Dica valiosa do Fernando.
10 – O transito é definitivamente caótico… e os motoristas uns doidos! Para atravessar a rua, a melhor pedida é ir junto com a massa e seguir os locais, semaforos são enfeites 😉
11 – Apesar da overdose de fotos do rei da tailandia em cada esquina, é extremamente educado e aconselhavel deixar as piadinhas para o quarto do hotel. Não tire sarro do rei em nenhum momento… você pode perguntar uma coisa ou outra, mas de forma respeitosa. O rei é considerado um ser com espiritualidade elevada, como um deus aqui na terra, entende?
Eu sei… eu sei… esta tendo um certo desentendimento sobre a figura no rei na tailandia e alguns arranca-rabos estão acontecendo em Bangkok para depor o rei… mas mesmo assim… não entre nessa!
É isso… se eu lembrar de mais alguma coisa, eu vou acrescentando.
25 Comentários
Que coisa maravilhosa esse Grand Palace. Muito bonito. A arquitetura daquela região é de tirar o fôlego.
E a vida segue...
Nada a comentar;só a aprender e apreciar;mesmo que eu nunca vá.rs
Mi, eu fui duas vezes a Bangkok e ADOREI. Que lugar fantástico! O Grand palace é um desbunde, uma das coisas mais lindas que vi até hoje.
Tem umas fotos das duas viagens, nesse álbum: http://public.fotki.com/DeniseArcoverde/viagens_-_trips-1/tailndia/bangkok/
Beijoca!
Mirella,
eu amei essa sua viagem...queria tanto ter tempo pra fazer uma dessas...por enquanto vou me divertindo por aqui e vou voltar e ler cada post!
Beijos
Oi Mirella, suas dicas estao otimas!!
Bangkok foi umas das nossas viagens mais legais pelo sudeste da Asia, mas é dificil escolher a melhor de todas pois tudo é muito exotico para gente.
Eu gostei muito dos mercados noturnos de Bangkok, depois de Bali um dos melhores lugares para comprar coisas para decoraçao, os artigos fakes ainda prefiro HK e Shanghai.
http://mauoscar.com/2009/07/18/105-bangkok-tailandia/
Ps1: registrei nosso dominio na Internet :D Aos Poucos o meu Blog vai melhorando :D
Ps2: Brigadao pelas dicas hj la no VnV
Conta o que vocês estão fazendo nessa primeira foto! Achei super engraçado! Rs! Um beijo!
Anathalia,
Essa foi tirada no complexo do Grand Palace, onde fica o Emerald Buddha (Buda de Esmeralda, que na verdade é jade). Pelo que entendi... esse é um costume local, onde você molha a flor de lotus nessa agua e joga na cabeça para dar sorte.
Quando eu vi, achei que somente Budistas podiam fazer isso... mas nossa guia nos encorajou a "tomar um banho" e lá fomos nós, pois coisa que eu não dispenso é sorte ;)
bjks
Estes posts fazem a gente viajar com vcs...literalmente o viaje na viajem alheia - rsrsrsrs
Bjokas
Adoro Bangkok e acho inevitável a analogia com São Paulo. O trânsito caótico, os vendedores ambulantes e seus produtos "fake", o caos quando chove, etc... Não há quem não fique impressionado com o Grande Palácio. Lendo seu relato e vendo as imagens dá vontade de voltar a BKK. Quando dou minhas escapadas tenho sempre que me policiar, senão todas as vezes quero ir para Thai(é assim que o povo daqui fala rsrs), sendo que ainda existem muitos lugares a serem desbravados. Bjs
Alias esse eh o problema de escolher o proximo destino, pois a gente fica naquela... ir para onde jah fomos e gostamos, ou descobrir o novo?! Eu sempre ia ara lugares novos, mas quando comecei a voltar para os lugares que jah havia visitado, a experiencia foi tao mais bacana... abs
Mirella! Mais uma vez teu post está ótimo, e me ajudou mais um pouquinho no planejamento da minha viagem. Obrigada!!!
Que bom :)
Como funcionam estes guias que você disse que foi uma dica do Fernando??? São indicados pelo hotel????
Oi Rodrigo, geralmente a gente encontra guias através de recomendações de outros viajantes que foram e usaram. A minha guia infelizmente mudeu de país e não está mais trabalhando com isso.
Mas sugiro encontrar nos foruns do Travelfish, tripadvisor, Lonely Planet. Ou Se fizer parte do grupo "Tip Trips" no facebook (em portugues) você pode tentar encontrar por lá ou perguntar para o pessoal do grupo.
Mas eu digo que dá para conhecer Bangkok independente e sem guia.
Abs
Ótimas dicas, Mirella. Muito obrigado :D
Opa! Que bom que gostou Rafael, precisando de mais alguma coisa, estamos aqui :)
Abs
Já comecei a viajar só lendo aqui...quem sabe consigo passar o fim de ano na Tailândia :)
Oi Claudio,
POis é... a Tailândia é muito legal! Vou ficar torcendo para que dê certo de você :)
Vale muito a pena!
Abs e obrigada pela visita!
mi
Olá Mirella estou indo para a Tailândia em novembro proximo, estou tendo dificuldade para encontrar um guia lá pois além de bangkok vou tbm a Koh Pi Pi, Koh Lipe. Já entramos em contato com o consulado tailandes mas não obtivemos resposta, enfim caso possa nos ajudar, desde já te agradeço. Abraços.
OI Daniela, Tudo bem?
A guia que nos acompanhoou infelizmente se mudou para INglaterra e não estea mais oferecendo os serviços.
Eu aconselho você pesquisar nos forums do tripadvisor ou do travelfish, é geralmente o que faço quando vou ao sudeste asiático.
Se você está acostumada a viajar por conta, eu achei que Bangkok daria para fazer sem guia numa boa, basta ler bastante sobre o assunto e como evitar pagar mais pelos transportes que os locais, do resto é tudo legal!
Abs,
Olá! Terei poucos dias para conhecer a Tailandia e estou pensando em dar um pulo no Camboja. Meu planejamento seria: 3 dias em Bangkok, 5 dias em Phuket+PhiPhi e 2 dias e uma tarde em siem reap. O que você aconselha? devo deixar mais dias para phuket e bangkok ou vou a siem reap tambem? Tks!
Puxa William... complicado, hein? Não rola tirar mais dias de férias para incluir o Camboja?
O legal de Phuket e Phi-Phi é também aproveitar o lugar para descansar e relaxar, se você for nesse ritmo, vai mais ficar se deslocando de um lado pro outro e não aproveitando as coisas com calma, entende?
Sei que quando a gente vai pra Asia, quer fazer tudo... mas as vezes o menos é mais :)
Vamos nos falando!
Amei o seu post. Estou programando ir a tailandia em abril deste ano e seus comentarios me deixaram ainda mais empolgada.
Este hotel que você ficou é bem localizado?
É tranquilo andar a noite, sozinha, pela cidade ou você aconselha a ficar em utra regiao?
Oi Fernanda,
O hotel é bem localizado sim e fica do lado de um super shopping de tranqueira e souvenirs que vai te deixar louca (risos). Hoje eu olharia com cuidado os hoteis proximos do rio, pois além de estar mais distante das manifestações, a vista é linda... sei lá. Fica como uma segunda opção pra você.
Quanto a caminhar sozinha, eu ficaria um pouco esperta. Andava com meu marido nos lugares turisticos, mas não ficava caminhando em qualquer lugar não, eu sempre usava taxi a noite... de dia é tranquilo.
Abs
Olá, Mirella, estou indo para Bangkok agora em junho. Você disse que dá para ficar em Bangkok sem guia. As pessoas nas ruas dão informação, eles entendem um pouco de inglês?
Oi Ana,
Para ir sem guia eu pesquisaria bastante ... sim, dea para fazer na boa, mas é preciso saber de uns macetes, pois é fácil cair em pegadinhas e se enrolar por lá, entende?
Relativamente "bastante" gente fala inglês, então você consegue se comunicar...
Achei esse texto interessante: https://www.travel-impact-newswire.com/2013/08/some-fabulous-and-safe-ways-for-a-single-female-to-be-seduced-by-bangkok/
Abs
[...] sua viagem ao Sudeste Asiatico?- Jan/2010 Eu vi e repasso … praias da Tailandia – Feb/2010 Eu vivi e repasso… em Bangkok – Feb/2010 Voando AirAsia… – Feb/2010 Bangkok … cadê aquela cidade que conheci? [...]
[...] Que tal ler outras ideias de viagem pelo Sudeste Asiático: Que vacinas tomar para sua viagem ao Sudeste Asiatico? Camboja: como encontrar um guia em Angkor Camboja: meus templos favoritos em Angkor Eu vivi e repasso em Kuala Lumpur Eu vi e repasso praias da Tailandia Eu vivi e repasso em Bangkok [...]