*** Do aeroporto à Reykjavik ***
Chegamos em Keflavik (aeroporto principal da Islandia) por volta das 7 da manha, depois de um voo overnight de apenas 4h30 de duração (o famoso red eye flight… socorro!)… e sim, estávamos muito cansados, mas antes de chegar no hotel é preciso passar pelo processo de imigração e depois pensar qual a forma de se chegar no hotel:
Passos para Imigração:
1- Enfrentar a “fila”
2- Jogue fora qualquer comida e bebida (parecido com a Australia & Nova Zelandia),
2- Passar pelo detector de metal,
3- Passar pela imigracao, e
4- Pegar as malas.
Agora era decidir como como chegar em Reykjavik (aprox. 50km).
Opções:
1- Alugar um carro (praticamente todas empresas estariam fechadas devido ao horario que chegamos – essa é a melhor opção para quem for usar carro e não for ficar somente em Reykjavik),
2- Pegar um taxi (8000 ISK – mais ou menos US$70), ou
3- Pegar o flybus (1700 ISK ida até a estação de onibus ou 3000 ISK ida e volta – adicione 500 ISK cada perna, se quiser que te levem até o hotel).
Optamos pelo Flybus até a estação central e depois taxi até o hotel (o taxi custou 900 ISK para nós dois).
Alugamos o carro no dia seguinte com a ajuda do pessoal do Centro de Informação e ficamos os outros 3 dias com ele (muito mais em conta e mais legal, que pegar as excursões).
*** Reykjavik & Hotel ***
Como não queríamos arriscar ficar na rua depois do nosso voo, reservamos uma noite a mais de hotel para garantirmos nossa entrada logo cedo… nem sei se realmente precisaria, mas melhor prevenir, certo?! Principalmente quando a previsão do tempo estava dizendo que o dia seria chuvoso (aliás… previsão do tempo lá é somente de enfeite… o tempo pode mudar a cada 5 minutos).
Ficamos no Hotel Holt, um 4 estrelas com jeito 3 estrelas e eu recomendo… O pessoal é excelente e a localização pra gente não poderia ser melhor (perto de tudo, mas longe o suficiente do runtur dos finais de semana – pra gente silencio na hora de dormir é essencial).
Porém… eu não recomendo o hotel para quem for no verão. Não achei que as cortinas escureciam o quarto totalmente (sim, eu dormi na quinta-feira durante o dia, eu não sou de ferro, né?!). Mas aí vai de gosto, eu tenho que dormir no escuro para ser feliz! 😉
Eu reservei o hotel pelo Booking.com (continua sendo meu favorito para hoteis na europa).
Vista do nosso quarto
Nosso mini-quarto… esqueminha europa.
Proximo post: passeando em Reykajavik (aleluia!).
Obs: Eu tento ser breve… mas eu não consigo… tóin!
13 Comentários
Nossa, eles tem moeda com montes de zero??? isso é péssimo né? beijocas
Hehehe...deve ser por causa da crise, acho que a moeda deles deve estar bem desvalorizada mesmo viu...
Teve foto da aurora boreal? rs...
Oi Mi! Vi que vc tinha viajado lá pelo twitter, vou dar uma passadinha no flickr pra ver se já tem fotos de lá, uma amiga minha daqui foi para lá no ano passado e ficou maravilhada!
Beijao pra vcs!
Angie’s last blog post..Sacolas de plástico
Vai contando que eu to aqui anotando! :-)
Dri - Everywhere’s last blog post..Vou logo ali dar uma suicidada e jah volto
Mais dicas maravilhosas.
Pra que tanto zero na moeda??...rsrs
bjinho
deby’s last blog post..Susan Boyle
Tô aqui só acompanhando o passeio.
Bjoks
Mile’s last blog post..Inauguração da Oxi
Mirella, estamos começando a planejar nossa viagem para a Islândia e devoramos todos os seus posts, um a um! Adorei o seu passeio e estou na dúvida se faço um esquema do tipo do seu ou do tipo da Adriana do Dri Everywhere (dormindo dentro do carro). Por enquanto estou só me inteirando do que tem para fazer, mas logo começarão as dúvidas e daí se prepare!!! Os posts estão MARAVILHOSOS! Parabéns!
Uia Gleiber... vocês vão amar a Islândia!!! Nós super adoramos e queremos voltar com mais tempo qualquer dia desses ;)
Olha, eu acho que a Dri foi até o outro canto da Islândia, coisa que nós não fizemos, nosso limite foi Vik, o que ainda dá pra fazer o bate-e-volta desde Reikjavik. Infelizmente não tivemos tempo para ver o outro lado, foram só 3 dias inteiros (e por isso que quero voltar, sou doida pra ver os icebergs flutuantes).
Que bom que gostou dos posts, eles são antigos, mas tem bastante informações. Precisando de mais alguma coisa, é só gritar!!! Estou aqui para o que puder ajudar! Vocês já tem data?
bjão
[...] Comments « Islandia - Reykjavik (aeroporto + locomoção + hotel holt) [...]
[...] 1 (09/04/2009) - chegada de um voo red eye + hotel, passeio em Reykjavik Dia 2 (10/04/2009) - Golden Circle e off Golden Circle / Cavalos Islandeses [...]
[...] dia em Reykjavik mais ou menos foi assim… check-in no hotel 8AM > tomar um banho e sair, já que o dia estava lindo > Tomar café da manhã > Passear pela cidade > [...]
[...] 1 (09/04/2009) – chegada de um voo red eye + hotel, passeio em Reykjavik Dia 2 (10/04/2009) – Golden Circle e off Golden Circle / Cavalos [...]
[...] de chegar e não iríamos embarcar para lugar nenhum, mas é assim mesmo – depois confirmei no post da Mirella, duh!) e pegamos o ônibus Flybus do aeroporto para a cidade, que nos deixou bem pertinho do hotel [...]