Não vou me prender declarando nosso amor a viagem que fizemos pelo Japão, pois isso já fizemos no post: “Nossos dias no Japão…”. Esse artigo, tem o objetivo de ser mais prático e rápido, dividindo com vocês nosso roteirinho de 15 dias pelo Japão. Então vamos lá:
Toris do templo Fumishi Inari em Quioto
.:. Japão: Roteiro para 15 dias .:.
Dia 1 – Voo pela Jetstar Gold Coast (Australia) > Osaka. Trem direto para Quioto, chegada a noite (leia mais sobre o JR Pass)
Dia 2 – Dia 1 em Kyoto pelas montanhas do leste em (Validação do JR Pass) – leia mais.
Dia 3 – Bate-e-volta à Nara
Dia 4 – Bate-e-volta a Hiroshima
Dia 5 – Dia 2 em Kyoto, pelo arredores (região de Arashiyama e templo Fumishi Inari)
Dia 6 – Kyoto > Takayama (trem) … final da tarde voltinha em Takayama, banho no onsen do ryokan* e jantar tradicional no ryokan
(* Ryokan = hotel tradicional japones)
Dia 7 – Bate-e-volta à Shirakawa-go logo pela manhã de onibus, meio da tarde mais passeio por Takayama e jantar para experimentar o Hida beef (melhor carne que já comi na vida!)
Dia 8 – Takayama > Tokyo (trem)
Dia 9 – (domingo) região de Harajuku & Shybuya
Dia 10 – Asakasa, Senso-ji e barquinho para Odawara
Dia 11 – Museu Nacional de Toquio e Luta de Sumo
Dia 12 – Bate-e-volta a Hakone (Mt. Fuji)
Dia 13 – Palácio Imperial e Ginza
Dia 14 – Mercado de peixe + Roppongi shoooping + região de Harajuku (voltei porque eu amei!)
Dia 15 – Ueno park para encontrar os amigos Fernando e Erika … volta a Australia Tokyo > Gold Coast (voo noturno)
Ruazinha de Takayama
.:. O que eu faria diferente .:.
– Ficaria menos tempo em Tokyo, gostei bastante de lá, mas chegou uma hora que me cansei de estar na cidade grande e queria voltar para algo mais aconchegante (risos). Mas isso é bastante pessoal, já que se alguém quiser ficar os 15 dias em Tokyo, vai arranjar coisa para fazer por lá ou na região.
– Numa próxima visita ao Japão, com certeza exploraria com mais calma a região de Takayama, que tem tantas cidades pequenas para visitar, e elas são acolhedoras e com a carinha tradicional do Japão.
– Hiroshima foi o passeio que mais me surpreendeu, foi a grande surpresa da viagem!!! Achei que depois da visita, fosse ficar triste e melancolólica, mas sai de lá cheia de esperança de um mundo melhor… inexplicavel! Sem dúvida deve entrar em qualquer roteiro de viagem ao Japão.
– O que me decepcionou; o Mt Fuji (risos), ele é lindo e o admirei pela janela do nosso quarto por 3 dias, mas quando fui lá “visita-lo”, não vi nem um pedacinho dele. Apesar de saber que isso poderia ter acontecer (quase 99% de chance eheheh), quase morri de tédio durante os passeios por Hakone sem ter o Fuji no cenário… Depois eu conto sobre “O Dia que o Mt. Fuji me passou a perna”.
– Hoje acho que incluiria Nikko num bate-e-volta de Toquio, mas na época achamos melhor explorar a cidade com mais calma e sem pressa.
.:. Quais hoteis escolhemos em Quioto e Toquio .:.
Escolher hoteis em Quioto e Toquio foi tarefa árdua, pois quando o assunto com localização x preço no Japão, na maioria das vezes, uma coisa combina com a outra… dessa forma, resolvemos mesclar e gostamos das nossas opções. Veja abaixo como ficamos:
– HOTEL EM QUIOTO: escolhemos o Citadines Karasuma-Gojo Kyoto, do lado da estação de metrô Gojo (ou seja, 2 linhas de metro da estação central). Na época pagamos cerca de US175 p/n (sem café da manhã). Apesar do hotel não ser ali no buxixo, nós conseguimos fazer muitas coisas a pé e recomendo o custo x benefício – inclusive íamos todas as noites para o Pontocho a pé. Sendo Japão, achei que o quarto tinha um bom tamanho e não nos sentimos apertados em nenhum momento. Já tínhamos nos hospedado nessa mesma rede de hotel em Xian e mais uma vez eles não nos decepcioram.
– HOTEL EM TOQUIO: se descobrir onde ficar em Quioto foi uma tarefa complicada, em Toquio a situação foi dramática (risos). A cidade é gigante e quanto mais eu lia, mais dificuldade tinha para decidir qual bairro me hospedar… o jeito foi apelar para o sonho de acordar olhando o Fuji e usar nossos pontos de fidelidade, e então optamos pelo Hyatt Regency Tokyo, em Shinjuku.
Como eu queria os quartos renovados e com vista para o Mont Fuji, o preço foi lá para a estratosfera, acho que cerca de US450 p/n, mas como tínhamos pontos, conseguimos 3 noites de “graça” e pagamos as outras 4, então o preço voltou a se encaixar no nosso orçamento 🙂 . O hotel é excelente, mas bem grandão e cheio de gente, não compre com café da manhã, pois aos finais de semana, a fila é indecente e tem um starbucks ali do lado que quebra bem o galho. A localização também é ótima, o tamanho do quarto generoso e eles oferecem transfer do hotel para a estação central a cada meia-hora, mas nós fazíamos esse percurso a pé numa boa também. Adorei a região e tive a sorte de ver o Fuji da janela 2 dias bem cedinho (já pelo meio da manhã, ele costuma sumir entre as nuvens do vulcão). Na nossa próxima viagem a Toquio, eu ficaria em algum lugar entre os bairros Omotesando e Shibuya, mas Shinjuku com certeza seria minha segunda opção pela facilidade de estar do lado da maior estação de metro/trem de Toquio e pelo bairro ser bem orientado a negócios e ter várias opcões de hoteis…
Continue lendo os posts da nossa viagem ao Japão:
Nossa declaração de amor ao Japão
26 Comentários
Japão: Roteiro para 15 dias http://t.co/9Ab3oBxc #viagem #novopost
Oi Mirela!
Esse seu post foi totalmente providencial!! Adorei!!!
Embarcamos no mês que vem e estou na correira para montar o roteiro, pois para tirar o visto precisamos mandar um cronograma da viagem, com a indicação das cidades e hotéis onde ficaremos hospedados. Vcs tb tiveram que fazer isso?
O roteiro que pensei é bem parecido com o seu, mas pensei em ficar mais dias em Kyoto e menos em Tóquio.
Pensei em 6 dias em Kyoto, com 2 dias de bate e volta a Nara e Hiroshima.
Um dia em Mount Koya, 2 ou 3 dias em Takayama (ou talvez um dia a mais em Tóquio para ir a Hakone). 4 dias em Tóquio, sendo um bate e volta a Nikko.
O que vc acha?
Vc conseguiu visitar Miyajima quando foi a Hiroshima? Dá para fazer esses dois passeios em um só dia?
Também queria ir a Kanazawa por conta do jardim Kenrokuen, que dizem que é um dos mais bonitos do Japão. Mas aí to com medo de ficar uma viagem corrida...
Dá para dormir no trem bala? Meu voo chega em Toquio (Haneda) às 23h. To na dúvida se pego um quarto no hotel ou se parto direto para Kyoto...
Muiito obrigada!!!
Bjs, Anna Bárbara
Oi Anna,
Vamos por partes :)
Visto: Não precisamos nos preocupar com isso, pois entramos com nosso passaporte canadense, que não requer visto (ueba!), então não sei te dizer sobre os detalhes, mas pelo que tinha lido, vi que é meio chatinho mesmo.
Kyoto: Adorei a cidade, eu gostaria de ter mais um dia por lá, resultando 3 dias inteiros na cidade, para ver tudo com mais calma... achei tudo lindo por lá... e pelo que vi vocês vão pegar o outono, que dever ser ainda mais impresisonante... amo a coloração do outono.
Hiroshima: nós fizemos miyajima e hiroshima no mesmo dia, foi cansativo, mas valeu cada segundo. Começamos com a ilha e depois seguimos para Hiroshima, acho que chegamos umas 3 ou 4 da tarde na cidade e deu tempo de ver tudo. O museu me deixou arrasada, então fiquei somente 1 hora lá dentro, não consegui ler tudo e as imagens me deixaram horrorizada... uma tristeza só. Ah... não esqueça de experimentar o bolinho de hiroshima é maravilhoso, ele se parece com uma folhinha de maple.
Takayama: nós tinhamos pensando em ir de Kyoto a Kanazawa e então Shirakawa-go e Takayama, mas como só tinhamos 2 dias para essa parte, achei loucura e cortamos Kanazawa, se tivesse mais 1 dias eu faria essa estrategia. Não li sobre Mt Koya, é aquele dos monges que o Riq falou? Takayama é bem pequena e em 1/2 dia dá para ver o principal, o bom é poder curtir com calma um ryokan e não esquece de experimentar o bife de Hida, dos deuses...
Trem bala: não dormimos, tudo tão rapido (risos). Dá onde você está chegando em Toquio??? Se for de uma viagem longa, eu pegaria um hotel, do contrário, se vocês se animam em viajar a noite e chegar de madrugada na cidade, tudo bem... mas no final, terá que pagar um hotel em Kyoto para aquela noite, né? Eu faria o esquema relax e iria para Kyoto no outro dia (risos).
Vamos nos falando!!!
bjos,
mi
"@Marcie14: RT @mikix10: Japão: Roteiro para 15 dias http://t.co/tWtouPx6 #viagem #novopost" Perfeito, hein Anna?@nosnomundo
Muitíssimo obrigada pela resposta!!! Tá me ajudando bastante! :)
Acho que é loucura mesmo isso de pegar o trem direto! Afinal, o nosso voo sairá do Brasil, irá para Atlanta, depois Los Angeles, com conexão de 8h e só depois de mais 13h de voo chegaremos em Tóquio. Pensando bem, uma cama será absolutamente bem vinda, rs
Mount Koya é sim o lugar o Riq Freire dormiu com os monges... acho que deve ser um experiência!! Vou tentar conseguir um mosteiro para ficar por lá.
Vou pensar melhor sobre Takayama e Kanazawa... Vc acha que Hakone é imperdível? Acho que as chances de vermos o Mount Fuji são mínimas...
Vamos nos falando sim!!! Mais uma vez obrigada!!!
BJs, Anna
Oi Anna,
Olha, o Mt, Fuji é lindo e eu o vi 3 dias pela janela do nosso quarto do hotel (fiz questão de ficar em um hotel e quarto que tivessem vista para o dito cujo, risos). Mas achei Hakone um saco e cansativo (risos), aquele passeio de um dia é um martirio se o Fuji não estiver todo lindo te esperando em cada fotografia, entende? Os passeios são bem para ocidentais, barco de pirata, teleferico e essas coisas... E olha que eu deixei para ir em um dia que o vi pela janela, saimos correndo, e quando chegamos lá, por volta das 10am, nem sinal do menino.
Eu curtiria Hakone, se tivesse ficado por lá para curtir os onsens, hotel legalzão e se desse a sorte de ver o Fuji de pertinho. Mas como nada disso aconteceu, eu não curti muito. Mas a Cris Tomasi viu e me deixou morrendo de inveja (risos).
Quanto ao Mt. Fuji, se você pegar um dia limpo, vá pela manhã no observatório da prefeitura em Shinjuku, que a vista é de graça e dá pra ver de lá....
ajudei ou te desiludi? (risos).
bjo
Oi Mirela!
Jura que tem carne boa no Japão? Sempre ouvi izer que era caríssimo carne por lá!
Delícia de viagem, Mi :-)
Bjs
Oi Lena,
Barato não é, mas que eles tem carne boa, isso eles tem.
A gente geralmente só ouve falar do Kobe beef, mas tem o wagyu que é melhor e a Hida beef que ainda mais maravilhosa ainda... a carne derrete na boca, para quem gosta, é um prato cheio...
bjos
Japão é realmente um país de contrastes. O moderno anda junto com o tradicional. Eu amei conhecer lá. Acho que você poderia incluir Yokohoma no seu roteiro, foi um dos lugares que mais gostei. e concordo também sobre Hiroshima. Lá é lindo e surpreendentemente, um lugar calmo que traz tranquilidade né?
Muito bom post! bjo
Oi Camila, Tudo bem?
Pois é... o Japão realmente me supreendeu!!
Obrigada pela dia de Yokohona, já vou colocar na minha lista para a próxima viagem, um dia quero muito voltar pra lá e ver tudo de novo e com mais calma.
Obrigada pelo comentário :)
Abs
Olá, Mirella, tudo bem?
Estou aqui organizando uma viagem para o Japão em novembro e me deparei com seu blog! Um achado! :)
Estou com algumas dúvidas sobre o itinerário e não sei se tudo o que eu quero fazer vai dar tempo, por isso queria sua opinião.
Eu e uma amiga chegaremos em Tóquio no dia 12/11 e lá ficaremos até o dia 17/11 quando ela retorna ao Brasil e eu fico mais uns 3 dias pq tenho vontade de conhecer Kyoto e Hiroshima. Será que é possível eu ir nessas duas cidades a tempo de retornar para Tóquio no dia 21/11 (quando pretendo voltar para o Brasil.). Vou estar com o Rail Pass, mas não sei se esse itinerário extra é factível para os três dias que vou ter.
Muito obrigado pela ajuda! >)
Oi Bruno, Tudo bem?
Apesar de corrido, 3 dias inteiros te dará tempo de conhecer Kyoto e Hiroshima sim. Você pode chegar em Kyoto no dia 17. Dia 18 conhece Kyoto, dia 19 vai a Hiroshima, dia 20 fica em Kyoto e dia 21 retorna para Toquio para seu voo. É corrido, a temperatura vai estar friazinha, mas acho que vale o esforço, pois essas duas cidades são lindas! Nós fizemos exatamente isso, mas como tinhamos mais um dia inteiro em Quioto, fomos a Nara... eu acho que Quioto vale 3 dias, mas não dá para perder Hiroshima e a ilha Miyajima.
Abs
Olá Mirella, adorei o roteiro de viajem de 14 dias no Japão. Gostaria de saber como vc fazia com as malas. Vc utilizou o sistema de entrega de malas ??
Oi Yumi,
Nesses 14 dias de viagem nós fizemos base em 3 cidades diferentes (Kyoto, Takayama e Toquio), dessa forma não tive muitos problemas com as malas, pois assim que chegávamos na cidade, já faziamos o check-in e iamos passear. Caso chegue mais cedo do horário do check-in, o hotel não tem nenhum problema de guardar as malas pra você até seu quarto ficar pronto, então, nem assim se perderia tempo.
Ajudei?
abs
Oi Mirella!
Adorei seu blog! Parabéns!
Estou pretendendo viajar no início de novembro para o Japão. É uma boa época?
abs
Oi Alba,
Que delicia viajar ao Japão... nós fomos em Abril e adoramos.
Pelo que li, em novembro é uma excelente época pois o clima estará seco e com temperaturas agradaveis para passear.
Aproveite que também é a época da coloração nas folhas de outono (tem que verificar direitinho pra onde você vai e as datas, pois geralmente as arvores ficam coloridas por apenas 2 semanas).
Já viu esse website falando sobre as temperaturas? http://www.japan-guide.com/e/e2273.html.
Abs
obrigada Mirella, estou na pesquisa, rs.
OI,
Estou cogitando visitar o japão ano que vem em abril com minha esposa e milha filha, que terá apenas 1 ano de idade. Você acha que é possível fazer esta viagem como nossa filha tão pequena?
Abraços,
Vinicius
Oi Vinicius, Tudo bem?
Eu acho que com certeza é viável e o Japão é um país super organizadinho pra isso. O único incoveniente é que geralmente os quartos são pequenos, mas se pesquisar antes de reservar, com certeza achará coisas legais. Nós mesmo pegamos bons quartos, que facilmente encaixaria crianças.
Muito legal será sua experiência. Precisando de mais alguma coisa, entre em contato :)
Abs
Oi Mirella, tudo bem?
Menina, inventei uma viagem quase que de última hora para o Japão e estou ainda perdida com o planejamento. Estou pensando em ficar no Citadines em Kyoto e estou vendo aqui pelos comentários que vc não teve problemas em carregar as suas malas. Vc foi da estação de trem para o hotel de metrô? Fiquei com a idéia de que é mais difícil arrastar malas por aí num Japão superlotado... o que vc achou?
Beijos,
Georgia
Oi Georgia,
Como chegamos a noite em Quioto, nós pegamos um taxi... não estava a fim de ficar quebrando a cabeça e me perdendo com mala e afins no nosso primeiro dia de Japão (risos). Mas a estação de metro é encostada no hotel, mas não tem elevador ou escada rolante para sair sair do metro pra rua, fizemos a volta de metro e foi tranquilo.
E tipo, acho que era uma ou duas linha a estação do hotel... então mesmo o taxi não lembro de ter ficado caro.
O Japão lotado fica em Toquio e em Quioto fica lotado na hora do rush...
bjooo
[...] A Mirella foi ao Japão no início do ano e também publicou um roteiro de 15 dias pelo Japão. [...]
[...] também: Japão: Roteiro para 15 dias Nossos dias no Japão… Dicas rápidas e práticas do Japão Japão: Comprar ou não comprar o JR [...]
[...] Japão: Roteiro para 15 dias [...]
[...] by Mikix on December 5th, 2012 | Nenhum comentário Durante a preparação do roteiro dessa nossa viagem ao Japão, um coisa eu sabia que tinha que acontecer: no domingo teria que estar em Harajuku para ver os [...]
[…] também: Quioto: Roteiro de 2 dias (Parte 1) Japão: Roteiro para 15 dias Nossos dias no Japão… Dicas rápidas e práticas do Japão Japão: Comprar ou não comprar o JR […]