Feed on
Posts
Comments

Estou aqui para participar de mais uma blogagem coletiva… dessa vez com o objetivo de alertar mulheres (mães, esposas, filhas, avós, amigas, profissionais, donas de casa etc) sobre a importância da prevenção do cancer de mama, idealizada pela FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).

A mulher precisa se conscientizar de que a mama é sua, não é do marido, nem do filho.

Campanha Não aceite informação pela metade e das ações do Outubro Rosa

O interessante dessa campanha é que ela esta tomando repercussão nacional e diversos monumentos e edifícios privados estarão iluminados de cor-de-rosa e nós aqui do mundo virtual estamos fazendo nossa parte para divulgar essa campanha ainda mais!!!

“É importante salientar o enorme esforço que a FEMAMA faz para propagar as mensagens corretas na luta contra o câncer de mama, uma doença que mata 10 mil mulheres por ano no Brasil.

É sempre importante fazer o auto-exame, mas a mulher apenas conseguirá sentir um nódulo ao apalpar a mama quando este já estiver evoluído e as chances de cura são menores. O melhor exame para detectar o nódulo em fase inicial é a mamografia que, quando diagnosticado no início da doença, tem 95 por cento de chance de cura”, ressalta a Dra. Maira Caleffi, presidente da FEMAMA. “Toda mulher a partir dos 40 anos deve realizar uma mamografia anual. Além disso, nem todo câncer de mama é igual e, por exemplo, o câncer de mama HER2 positivo é uma das formas mais agressivas da doença”, completa a Dra. Maira Caleffi.

É isso aí gente… vamos nos conscientizar! Só depende de nós!!!

Aqui no Canada, nesse domingo, irá acontecer a corrida de 5Km ou caminhada de 1Km para arrecadar fundos para pesquisa do Cancer de Mama (Canadian Breast Cancer Foundation CIBC Run for the Cure). Essas são as cidades que estarão participando.

Obs: Quem quiser participar dessa blogagem faça um track-back para esse post do blog da Samantha Shiraishi, assim fica tudo organizadinho – ela esta se responsabilizando por isso.

5 Responses to “Outubro Rosa – Mulher Consciente na luta contra o câncer de mama”

  1. Meire says:

    Eh isso aì Mirellinha, fiquei super feliz com o convite da Samantha. Este é o tipo de campnha que toda mulher teria que participar, mas elas teem precoceito ou medo, a palavra cancer apavora certas pessoas.
    Mas precisamos bater de frente com o inimigo, nos temos que sair vencedoras nao o cancer.

    Beijos

    Mirella: Engraçado pensar nesse preconceito ou medo, né?! Eu não entendo como pode existir medo em um negócio sério… o medo e o preconceito só faz o cancer se alastrar. Acho que esse receio todo vem da mama, pois é um orgão feminino e representa a mulher… a mesma coisa se dá com o cancer de próstata.
    Temos que agir e verififcar o quanto antes, né?!
    Vamos ver se essa campanha ajuda a conscientizar a mulhereda :)
    bjks no coração!

  2. Claudia Japa says:

    Isso me fez lembrar que no ano que vem sou quarentooooooona!!! :(

  3. [...] Sucesso Outras Frequências O futuro do presente Blog da Tiffany (em fase mãe!) Hapills Milkix Blog da Angélica (Parabéns moça!) Na casa da Vovó Gaveta de Criado Mudo Pri Alves Dani Doduti [...]

  4. [...] Sucesso Outras Frequências O futuro do presente Blog da Tiffany (em fase mãe!) Hapills Milkix Blog da Angélica (Parabéns moça!) Na casa da Vovó Gaveta de Criado Mudo Pri Alves Dani Doduti [...]

  5. [...] Sucesso, Outras Frequências, O futuro do presente, Blog da Tiffany (em fase mãe!), Hapillis, Milkix, Blog da Angélica, Na casa da Vovó, Gaveta de Criado Mudo, Pri Alves, Dani Doduti, Sturm and [...]

Leave a Reply

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:

Spam Protection by WP-SpamFree