Comer um sanduiche chamado “Philly CheeseSteak” é algo que voce não pode perder em Filadélfia… mas não vale comer em qualquer lugar da cidade, voce TEM que ir ou no Pat’s ou no Geno’s Steak… os ” butecos” mais tradicionais da cidade e mais cheios de frescura para se pedir o ” bendito sanduba” :).

Basicamente eles ficam no mesmo local (9th street no cruzamento da Wharton & Passyunk Ave.”, sul de Filadelfia e meio que longe dos centros turisticos)… e o único problema, é escolher onde você vai querer comer (e ganhar uns quilinhos).

Pat Olivieri, fundador do Pat’s, se diz o criador do sanduiche (em 1930) e os ingredientes do sanduiche sao; pao frances (com a casca meio molenga), fatias fininhas de steak (carne de lagarto) e queijo.

Olha a carinha do Kiko de comilão (ele odiou essa foto :))…
Philly Cheese Steak em Filadelfia
Foto dos dois butecos…

Como vocês podem ver, nada fancy… O Geno’s eh cheio de neon (mais enfeitado) e o Pat’s eh um esculacho (eh assim que escreve “esculacho”???).

Mas se você pensa que basta chegar lá e pedir o que você quer, se enganou completamente… tem que seguir as regras, do contrário, você tem (somente) que voltar para o final da fila e pedir novamente (até acertar eheheheh!)…

E como sou muito legal, vou deixar aqui as regrinhas:

1) Primeiro escolha o tipo de queijo (Cheez Whiz (o mais recomendado pelo Pat’s), Provolone (o mais tradicional) ou American)
2) e depois… com (wit) ou sem (wit-out) cebola…

O meu pedido no Pat’s foi: “One Provolone wit” (nao diga ” please”, pois nada lah eh muito “educado”… tem que dar um(a) de desencanado(a) e descolado(a))… depois do pedido, eles me deram o sanduiche e eu paguei pelo sanduba (no mesmo caixa que fiz o pedido)… e depois fui pedir o refrigerante e a batata frita (no outro caixa… é assim que funciona).

Pronto… nem precisei voltar para o final da fila eheheheheh!!!

E para não dizer que estou mentindo sobre esse negócio de ” como pedir” o sanduba…. fica aí a foto para comprovar
Como pedir um Philly CheeseSteak
Eu sei que na fotinho aí esta escrito a cebola primeiro, mas nos outros lugares que eu li, você pede o queijo primeiro… ai nem sei mais como fazer… eu só sei que do meu jeito deu certo :).

Obs: Esse é o sanduiche que eu mais gosto aqui na America do Norte… então para mim foi um “evento” comer O tradicional!!!
Obs 2: Os dois restaurantes abrem 24hs, porém como o bairro eh meio “esquisitinho”, eu recomendo ir antes de escurecer ;).

Continuação dos posts: Filadélfia I e Filadéfia II