Enquanto o último post de Cingapura não sai, deixa eu contar um pouquinho sobre nossa experiência em um dos nacionais parques americanos mais famoso e visitado… o belíssimo Yosemite.

Yosemite by Mirella Matthiesen
Cartão Postal de Yosemite…

São quase 4 horas de viagem (carro) de São Francisco ao Parque Yosemite… e eu aconselho ir durante o dia, pois a noite é um tanto quanto tenebroso de chegar, pelo menos para quem esta indo pela primeira vez e pretende ficar alojado dentro do parque (mapa do google).

*** A entrada por carro custa US$20 e te dá direito a entrada ilimitada durante 7 dias (Ótimo preço).

O Parque é uma mistura de vales e montanhas. Um lugar maravilhoso e cheio de coisas para fazer especialmente para os amantes da natureza. E de quebra, você pode apreciar cenários impressionantes com cachoeiras, sequóias gigantes etc… São diversas trilhas para escolher e curtir, além de outras atividades radicais ou não (aqui tem a lista de atividades disponíveis no parque, em inglês).

Alugamos (eu, marido e mais 4 amigos) um chale muito bacana no meio do parque… Há os que prefirem acampar, mas esse não é meu passeio e eu morro de medo de urso (risos!)… e para os apaixonados pelo conforto e bem estar, alguns hoteis podem ser encontrados aqui. Eu altamente recomendo que você fique dentro do parque, é super prático e tem tudo ali…

O chalé foi um ótima opção pra gente, pois depois de horas de caminhada; chegávamos em casa, tomávamos um banho gostoso e preparávamos um jantarzinho “supimpa” (incluindo churrasco), acompanhado de um vinho e lareira com marshmallow… Tem coisa melhor???
Yosemite by Mirella Matthiesen
Vai um Marshmallow aí?

Ficamos no parque dois dias inteirinhos e ainda nao deu tempo de ver tudo… deixo aqui algumas fotinhos para vocês poderem curtir visualmente essa “aventura” no meio da floresta californiana cheia de ursos gigantes (eu nao vi nenhum, Thank God!!!)…
Yosemite by Mirella Matthiesen
Nós vamos caminhando caminhado…

Yosemite by Mirella Matthiesen
Dá um look no tanto que andamos… primeiro subimos toda essa parte da cachoeira (Panorama Trail, veja todas as trilhas de um dia aqui), depois tomamos um lanche onde o povo esta (lááááááá “embaixo”) e como se não bastasse, minha turma resolveu andar mais um pouquinho…. ai ai ai… minha perninhas quase ficaram por lá!

Aproveitando o gancho, para quem é iniciante em trilhas… fiquem atentos as necessidades básicas e não brinquem com a sorte… dicas:
1- Tenis e roupa apropriada… não inventa de ir de havaina, entende?
2- Leve muita água.
3- Leve um saquinho com amendoins, M&M e coisinhas desse tipo, vende em todo lugar e é ótimo para repor energia e nutrientes.
4- Para trilhas mais longas, não esqueça de levar um sanduba… nós comprávamos o nosso no Degnan’s Deli.

No outro dia, fomos visitar o parque das Sequoias gigantes (Mariposa Grove)… uma trilha lindíssima e impressionante… essas árvores são de deixar qualquer um de queixo caído.
Yosemite by Mirella Matthiesen
Consegue perceber a dimensão???
Yosemite by Mirella Matthiesen
Imagina… 6 pessoas (Eu, Kiko, Melanie, Dan, Yuki e Marc) não foram capazes de abraçar toda a árvore… coisas da nossa linda e frágil natureza.

E foi mais ou menos assim nossa viagem ao Yosemite Park. Recomendo a todos…