Ja falei de Santa Barbara e Solvang… agora vamos passear juntos pela costa da California (Santa Barbara => Carmel, conhecida tambem como Big Sur), que eh Linda!!!

Eu particularmente gosto muito da paisagem que a costa californiana oferece, pois ela eh diferente da que temos no Brasil… as praias sao cercadas de desfiladeiros e penhacos, mar normalmente azul e agitado, montanhas por toda a parte etc etc etc… a agua…. welll…. super geladinha bru bru bru…

Hearst Castle
Nossa primeira parada desse passeio foi o famoso Hearst Castle (ai do lado)… o “castelo” foi construido entre a decada de 20 e 30 pelo magnatada Mr. Hearst (aquele do filme “Cidadão Kane”).

O castelo, hoje propriedade do estado da California, fica no topo da montanha e toda a terra que voce ve ao redor pertence a familia Hearst (somente o castelo foi doado). O lugar eh magico, quase impossivel imaginar que alguem no seculo XX tenha tido a ideia e o capital para construir aquilo… um sonho!!! Vejam as fotinhos abaixo….

Você sabia? Na decada de 30, ter piscina em casa nao era algo comum como atualmente, tentem imaginar que ele tinha esse “lago”…
E a outra foto eh da casa de visitas, com “apenas” 3 suites e sala de estar…. sem contar o resto do lugar que é imenso…

Somente para extra-informacao… existem 4 diferentes tipos de tours pelo castelo ($20 por pessoa)… nos fizemos o tour #3, mas o #1 que eh o indicado para a primeira visita!!!

Depois de me deslumbrar com esse castelo e ficar me imaginando morando naquele lugar curtindo uma de “princesa” (o Kiko estalou os dedos pedindo para eu voltar ao mundo real…. ehehehhe!!!), continuamos nosso passeio pela costa…

Acho que para dizer o quanto a paisagem eh bonita, somente as fotos para explicar… entao vamos a elas (isso aqui esta mais parecendo um fotolog, ne?! Mas acredito que em algumas situacoes, as imagens dizem mais que as palavras…)



Da uma olhadinha nas cores da agua… show…

Bixby Bridge

E foi assim….

Obs: Ja estamos em Las Vegas e ainda falta contar da formatura em Berkeley (22/Abril), de Yosemite Park (primeira parada da viagem de volta ao Canada) e agora de Las vegas… gente isso aqui esta um delicia, queria que todos estivessem aqui comigo!!! Mas saibam que todos vcs estao em meus pensamentos 😉