.:. Beale Street .:.

Podem dizer que é turístico… mas sair a noite nos três quarteirões da Beale St. em Memphis é imperdível!
Muita vida, gente na rua, música boa até dizer chega (e algumas ruins!), bares de blues, gente dançando na rua e Ribs (costela com molho BBQ) … (Mirellita suspirando alto: “Tão diferente daqui de Toronto … parecia que estava em outro mundo!”).

Eu particularmente adoro o pessoal do sul dos EUA, apesar de mais preconceituosos, eles são mais amigos e mais fácil de fazer amizade!

Segue as fotos…
By Mikix
Anoitecendo na Beale St.
By MikixBy MikixBy Mikix
Para Blues… vá tomar um drink no “Mr. Handy’s Blues Hall” (174 Beale St.)… video aqui e não esqueça da gorjeta da banda (“tip the band!“).

Obs: aproveite que ali do lado tem a Main St. que também é bem bacaninha!

.:. Sun Studio .:.

Alem de Graceland, NÃO perca o Sun Studio para entender onde toda essa efervecencia musical de Memphis começou. Em um tour de mais ou menos 45min., bem descolado e sem frescura, você vai entender como o Elvis atingiu a fama… e também vai ficar por dentro do B.B.King, Jerry Lewis, Johnny Cash e muitos outros… imperdível!
By Mikix
🙂

.:. Parada dos Patos no Hotel Peabody .:.

Taí um negócio surreal… todos os dias religiosamente as 11am e 5pm os patos do Hotel Peaboby descem de elevador para tomar banho na fonte de marmore do lobby do hotel!
Extravagâncias a parte e muito Jack Daniels na cabeça de quem começou essa historia (há mais de 75 anos)… essa atração é engraçadamente esquisita! Chegue cedo para pegar lugar (pode sentar nas mesas sem consumir nada), ver os patinhos e saber da história!

Filminho:

.:. Missa Gospel do Reverendo Green .:.

Outra “atração” que achamos interessante, foi ter participado da missa gospel na famosa igreja do Reverendo Al Green (Full Gospel Tabernacle – Domingo 11h30am). Adoramos ver o pessoal cantando, o fervor e a participação dos ouvintes (apesar de bastante turistas)!

Você se sente em casa em dois minutos (seja educado e fique lá durante o horário do culto, cerca de 1h30).

Infelizmente não vimos o Al Green, mas valeu mesmo assim!

.:. Pôr-do-Sol no Rio Mississipi .:.
Memphis by Mikix
Não perca!!! Um foto diz mais que palavras, certo?

Acho que é isso…

Note: Memphis esta passando por um momento muito complicado de alto éndice de desemprego, alta violência urbana e vários problemas sociais…

Note 2:
o Casal Mikix que vos fala, já está na estrada novamente! Vamos aproveitar o feriado do Canada Day (Primeiro de Julho) e ir para nossa cidade favorita aqui na América do Norte!!! E dessa vez teremos e traremos companhia… a mãe do Kiko está chegando para nos visitar!!!! Oba!!!