Apesar de estarmos no clima de Copa do Mundo… nosso final de semana passada teve gostinho de Formula 1 em Montreal e foi bom demais!!!
Mikix F1 Montreal 2010
Junto com mais um casal de amigos (Ana Rubia e Hesley) fomos para Montreal curtir o Grand Prix… (Lu e Gilbs, vocês fizeram uma tremenda falta!).

Saimos no sábado cedinho de Toronto e depois de 6 horas de estrada chegamos no nosso hotel (o Hilton Garden Inn do aeroporto Dorval ). Assim… a idéia era fica em downtown (lógico!), mas como atrasamos para reservar os ingressos e o hotel (março), os preços estavam de chorar! E mesmo ficando longe, nosso hotel já foi um roubo (C$250 a diária) para um hotel 3 estrelas do lado do aeroporto… c’est la vie!

Nos arrumamos e lá fomos nós curtir a cidade começando pela vista maravilhosa do terraço do Mont Royal…
Mikix F1 Montreal 2010
O clima não poderia estar melhor para o final de semana!!! Tudo perfeito!
Mikix F1 Montreal 2010
No parque tambem vimos esse Guaxinin (chamado aqui no Canada de raccoon). Fiz até um videozinho desse safadinho roubando comida do lixo!!! (Assita aqui).

De lá, a idéia era seguir para a cidade velha e jantar no Barroco mas o transito na cidade estava caótico e decidimos ficar em downtown e curtir o agito do Bldv. St. Laurent x Rue Prince Arthur Est (que estava bufando!).

A intersecção estava fechada para carros, os restaurantes fizeram patio na calçada e o pessoal estava todo na rua fazendo “people watching!”. Rodamos um pouquinho e acabamos jantando no Primo Amore (73 Rue Prince Arthur Est), nada inesquecível, mas tivemos uma noite super agradável e acabamos até batendo papo com um casal local que estavam jantando do nosso lado (Obs: o povo de Montreal é muito mais aberto que o pessoal daqui de Toronto, acho que é o tal do sangue latino!). Fechamos a noite com chave de ouro tomando um chocolate quente no Julliett et Chocolat

Twittei tudo com fotos: clique aqui para ver! 🙂

Domingão acordamos cedo e 8am saimos do hotel e fomos para a estação de metro “Namur” que tem estacionamento gratuito e vaga é o que não falta aos finais de semana. Tomamos um café da manhã no Tim Hortons ali do ladinho e seguimos para estação do Parc Jean Drapeau que é onde fica o circuito Gilles-Villeneuve.
Mikix F1 Montreal 2010

Impressionante que as 9h15 da manhã já tinha muita gente e nosso desafio era encontrar um bom lugar para sentar, já que nosso ingresso não era na arquibancada e sim no “general admission”.
Mikix F1 Montreal 2010
Os 4 patetas… é mega importante usar proteção de ouvido (que veio junto com o ingresso), pois o barulho é ensurdecedor!

Confesso que estava amargurada com tudo que me disseram sobre o tal do ticket “general admission”… achei que não conseguiria ver nadinha! E não é que foi tudo muito legal… vimos a corrida inteirinha e nos divertimos pra caramba (sentamos perto da arquibancada 31, mas pelo que li, o melhor lugar é entre as arquibancadas 11 e 12).
Mikix F1 Montreal 2010
O cartaz clássico não poderia faltar (mas ninguém filmou a gente!!! Injusto! ahahah)

Claro que não foi nenhuma brastemp o lugar que pegamos, mas dá para aproveitar muuuuuito!!! E não esqueça de levar cadeiras e um guarda-solzinho que ajuda bem (faforada completa!).

Antes da corrida começar tem o desfile dos pilotos… vejam o video que fizemos (a emoção do Kiko é a parte mais engraçada do video :mrgreen: )

E eis que deu a largada… Mais um video (vale assistir depois do segundo 45)

Mikix F1 Montreal 2010
Hesley mostrando para Ana a colocação dos pilotos e quem era quem eheheh

Apesar de um pouco mais caro que o usual, não é necessario levar bebida ou comida (mais um mito!). Claro que se você for um glutão ou um beberrão, faça sua marmitinha 😉
Mikix F1 Montreal 2010
Fiquei toda orgulhosa de pegar 3 carros na mesma foto!!! 8)

A organização e tranquilidade do pessoal me deixou impressionada. Achei que ia ser uma bagunça, mas tudo ocorreu perfeitamente bem! E se der tudo certo, ano que vem estaremos lá novamente… yes!!!!
Mikix F1 Montreal 2010

Depois de muita estrada… chegamos em casa e o que eu mais precisava era de um bom banho!