Sempre que vamos a Las Vegas, damos um jeito de dar uma escapadinha, seguir estrada e visitar alguma parte do deserto, que na minha opinão é uma das belezas naturais mais impressionantes dos Estados Unidos. E em questão de parques nacionais, os americanos capricham e os visitantes podem simplesmente aproveitar e curtir!
Estrada para o Death Valley
Dessa vez escolhemos o Death Valley , um dos lugares mais secos, quentes e baixos da terra. Extremos são suas principais característica e é impossível não se apaixonar por sua beleza e magnitude!

Para seguir o roteiro, basta ter esse mapa aberto e ir acompanhando o caminho. Tudo começou assim…

Com 2hs de viagem chegamos a Rhyolite (Estrada 374), uma cidade fantasma no meio do nada e apesar de não ter muito que ver e visitar, eu adorei e recomendo!
Estrada para o Death Valley
.:. Curiosidades .:.
– No estado de Nevada existe 10 cidades fantasma para cada atual cidade (Whaaaaat?!).
– As cidades fantasmas floresceram durante a descoberta do ouro (início de 1900).
– Rhyolite foi umas das cidades mais prósperas da região enquanto a mina produzia minérios (entre 1904 e 1911). Imaginem que em 6 meses de existência ela já contava com 2500 pessoas e estima-se que entre 5.000 à 10.000 residiram por lá durante os 6 ricos anos de sua existência. (Mirellita pensando alto… “Coisa de doido em 6 anos uma cidade nascer, crescer e “morrer”!”).
Estrada para o Death Valley

A foto acima mostra onde era o banco e o que restou dele, é possível também ver casas comerciais, cemitério, a casa das garrafas, a prisão e por aí vai… Muito interessante!

Seguindo a estrada para Stovepipe Wells Village, você precisa comprar a entrada para o parque (US$20 por carro) no “Information Center”, que nada mais é que uma maquininha que você coloca o dinheira e o ticket você deve pregar no parabrisa… se não conseguir mexer na máquina, o centro de informação no Stovepipe Wells Village tem o ranger (guarda do parque) e você pode comprar com ele também.

Anter de chegar nas Dunas Mesquita, há a opção de visitar o Scotty’s Castle, mas nós preferimos deixar para uma outra oportunidade, já que o objetivo era ver a natureza…

Erramos o caminho da entrada principal das Dunas Mesquita (que fica exatamente no caminho da Stovepipe Wells Village), e fomos parar no “Historic Stovepipe Wells” (marco do único reservatório de água que existia na região do Death Valley durante a fase da “Caça ao Ouro”) e não é que demos sorte?! Lá também tinha duna, mas era somente nossa…
Estrada para o Death Valley
Marco do reservatório de água…
Estrada para o Death Valley
As Dunas…

Estrada para o Death ValleyDe lá seguimos para nosso almoço no Stove Pipe Wells Village Resort… e um “Philly Cheese Steak com uma sopa de chili” caiu muito bem! Nesse hotel também uma lojinha de souvenir indígena muito bacana e compramos uma lembrancinha muito especial chamada “Weeding Vase” (vaso de casamento” – foto ao lado).
“O vaso é usado durante cerimônia de casamento, onde o noivo e a noiva bebem água do mesmo pote e isso simboliza que a vida dos dois está se transfomando em uma.” Muito romântico, né?! 😉  (aqui explica um pouquinho mais).

Então gostando? Leia a segunda parte da viagem… clique aqui

Leia também:

Las Vegas (No topo da Stratosphere) – Feb/2009
Las Vegas (Downtown Las Vegas (Freemont Street Experience)) – Feb/2009
Las Vegas (Venetian, City Center e Love) – Feb/2010
Las Vegas ao Grand Canyon – Bate-Volta-MorreDeCansaço – Feb/2009
Grand Canyon – Souvenirs – Feb/2009